Amo meu amante, mas preciso romper esse relacionamento

Dez anos atrás, conheci o X pela internet atravez de um amigo em comum. Divertido, respeitoso, sorridente. Tivemos várias conversas, nos identificamos muito, os mais variados assuntos, que rendiam horas madrugada adentro pelo MSN. Meses depois, comecei a namorar outra pessoa (namoro que também não durou muito) e perdi contacto com o X.
Há 7 anos, em um curso oferecido pela empresa, conheci o Y, um jovem senhor de 44 anos, mais de 20 anos mais velho que eu. Bonito, simpático, sorridente, gentil, honesto, verdadeiro, sincero,, Passaria horas aqui listando suas qualidades. Ficamos um ano e meio juntos e um dos motivos que me fizeram encantar por ele foi o motivo de rompermos: a capacidade de se colocar no lugar do outro. Durante esse tempo em que estivemos juntos, ele sempre ajudou a ex-mulher que tem transtornos psicológicos e eu não suportei isso. Nunca assumimos nosso relacionamento com receio dela descobrir e surtar ou das filhas o repreenderem.
Então, reencontrei o X, e começamos a namorar. Assim como eu, ele não tinha filhos ainda, vinha de uma situação complicada. O lance de “crescer juntos”, começar uma família do zero era o que eu buscava e ele também.
Um ano depois reencontrei o Y e voltamos a nos relacionar, mas agora como amantes. Amava o X, mas o Y me faz tão bem.
Ano passado casei com o X, mas não consigo terminar com o Y. Já tentei por várias vezes, inventei histórias, contei fatos sobre meu oficial, mas sempre deixo brechas, acabo voltando atrás na decisão, e sigo mantendo os dois relacionamentos: com meu atual marido X e com meu amante Y.
Quero acabar com essa situação. O X é o homem com quem escolhi para viver, namoramos, noivamos, casamos e planejamos ter nosso primeiro filho. Já o Y é meu grande amor, o homem da minha vida, e todo sentimento entre nós e recíproco, mas não podemos continuar com essa relação e não sei como colocar um ponto final nessa história.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana I.
6 years ago

Você tem uma grande escolha, que vai decidir sua felicidade.
O X é bom, é o que você titular ser algo/alguém que você precisa porquê ele te dá certeza de inúmeras coisas que você idealiza.
Porém, você sempre termina com o Y, porque julga o que vocês tem não seja saúdavel. Você percebeu, que quando digitou, falou coisas lindas do interior do Y, e quando foi falar do X, disse coisas da qual podem ser superficial?!

Tente dá uma chance para o Y, as vezes você mesmo estando com o X, pode não ser feliz, mesmo ele “dando” uma idealização de vida perfeita.

Edu
6 years ago

Você tem uma falha de caráter muito comum nas mulheres: não se casar com o homem que ama, mas com o que mais “interessa”. Eu acho um absurdo isso, você diz que o Y é o homem da sua vida, mas vai e se casa com o X, mantendo essa contradição absurda como se fosse a coisa mais normal do mundo. Vai se ferrar, santinha do pau oco!

Ronaldo
3 years ago

Até o final de sua vida será o X, o Y é o alfabeto inteiro.