Acho que minha melhor amiga me crítica demais

Desde algum tempo venho sentindo que minha melhor amiga anda me criticando de maneira um pouco excessiva, nós sempre fomos muito apegados um ao outro desde quando nos conhecemos no trabalho, fazíamos tudo juntos e tal, mas de um tempo para cá as críticas começaram. Ela me chama de infantil, fala que sou lerdo para muita coisa, que ela tem que me ensinar tudo e etc.
Isso anda me incomodando demais ultimamente e sempre que tento conversar sobre isso com ela, ela me chama de sentimental. Sinceramente ando sentindo que a nossa amizade deveria acabar, porque a sensação gostosa de estar perto dela se transformou em desconforto e ansiedade.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
4 months ago

Já ouviu falar em “competição”? Provavelmente é isso que está ocorrendo: e o sinal é quando fragiliza você! Fala-se muito em inteligência emocional e é nesse ponto que as pessoas focam “atingir”! Quem nos deixa ansioso ou nos tira a paz, melhor é mantermos distância “continental”!!

Sleep6996
4 months ago

Seja você mesma. Seja forte. Não se deixe oprimir por quem quer vê-la no chão.
Erga a cabeça e impõe a sua sabedoria. SUCESSO…🙏👍👏🥰

apenasUmincel
3 months ago

Ela gosta de você romanticamente e não está sabendo dizer.

Ricardo
3 months ago

A partir do momento que alguém nos fere com frequência e não se importa com as nossa reclamação em relação a isso, está mais na hora do que acabar essa relação de amizade.
Amigo de verdade não fere!
Como você relata parece ter inveja de vc.
Afaste-se e siga o seu caminho sempre dando o melhor de si para si mesmo, porque no final o mais importante para você é você mesmo.

Chris
14 days ago

Se uma pessoa que você considera amiga, rompe com os limites do respeito, penso que seja o momento de você ter mais atitudes e dizer o que pensa e não admitir que ela te desmereça dessa maneira. Pergunte para essa garota, como ela se sentiria, se você viesse a fazer de forma recorrente comentários pejorativos sobre a sua capacidade mental, a chamando de lerda, infantil, dentre outras ofensas com o intuito de diminui-la. Pessoas que te puxam para baixo, não são amigas e se ela não tiver algum grau de consciência de te pedir desculpas e continuar com a postura de ser dona da razão, nesse caso o mais correto é se distanciar. Não deixe que as pessoas façam críticas destrutivas sobre a sua forma de ser, pois amizades saudáveis, sabem conduzir um diálogo com inteligência e tato, algo que você possa fazer ou ser melhor. Não se pode abusar das informalidades de uma amizade, para pesar em cima dessa pessoa
e Infelizmente é o que ela está fazendo com vc, portanto, se você não se der o respeito, ela irá persistir nesse bullying.