Eu e a minha melhor amiga, uma relação instável

Então é assim, eu e a minha melhor amiga já nos conhecemos há 11 anos, afastamo-nos um pouco por causa das mudanças de turma mas agora no secundário aproximamo-nos de novo porque ficamos na mesma turma. Antes não me sentia inferior nem nada do género, mas agora tenho me sentindo assim porque ela critica tudo aquilo que faço. Sempre que ela tira melhor nota que eu gaba-se a toda a gente e passa a vida a falar nisso, mas quando sou eu a tirar melhor nota noto que ela fica incomodada e nem fala na nota dela. E mais, sempre que estou a falar com alguém ou a rir com essa pessoa, ela mete-se a meio. Quando vê que alguém está me dando mais atenção do que a ela, ela arranja maneira de se meter. Acho isso estúpido, porque gosto imenso dela.
Ultimamente até tenho me sentido incomodada, mas agora em termos de beleza. Eu acho-me bonita e até tenho mais atenção nas redes sociais do que ela, mas às vezes sinto-me inferior por a achar mais bonita que eu, e isso acaba dando cabo de mim. Sei que não devia, mas é isso que acontece. Sempre que estamos as duas reparo sempre para qual de nós os rapazes olham, alguns para ela, outros para mim, alguns para ambas, e isso mexe comigo. Não sei porquê que isto se tornou assim, porque antes ela não me incomodava, mas depois de ela me rebaixar comecei a sentir-me assim e a incomodar-me tudo o que ela faz. O que faço?

4 Comentários

  • Bala de caramelo 5 de abril de 2015

    Cara isso não é amiga de verdade, talvez seja só uma fase da sua amiga, mas olha é melhor você se afastar um pouco dela, para ela mesma notar que o recalque dela esta feio e é hora de parar.

    Resposta
  • Tris Prior 6 de abril de 2015

    Olha, isso também está acontecendo comigo e o melhor que eu fiz foi me afastar dessa pessoa. Eu entendo que você goste muito dela mas se a amizade não está de deixando ir para frente, você precisa deixar para trás. Pelo seu bem.

    Resposta
  • Mit 8 de abril de 2015

    olha eu acho que é ciúmes. Talvez ela seja muito possessiva em relação a você.

    Resposta
  • Amora 30 de abril de 2015

    Isso não é mais uma amizade saudável! Vocês deviam dar um tempo porque não esta fazendo bem para nenhuma das duas infelizmente :c mas não se sinta tão mal assim, tenho certeza que as coisas tomaram seu jeito

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *