19 anos, e minha mãe não me deixa viajar sozinha por motivos antiquados.

Tenho 19 anos e namoro há distância há 3 anos e meio. Nesse tempo tudo era tranquilo. Ele vinha me visitar, eu ia ver ele. Mas eu só podia ir se fosse acompanhada da minha mãe ou irmã, enquanto que ele pode vir sozinho.
Agora chegou uma época, que, por razões maiores, elas não podem me acompanhar, e minha única chance de ir é em julho, pois são minhas férias da faculdade. Ele até disse que poderia vir, mas eu já havia prometido que iria, pois seria minha vez (sempre revezamos)
Mas a mãe não confia em mim para eu ir sozinha. Não por responsabilidade durante a viagem, mas ela tem um medo absurdo e antiquado que eu engravide na certa encontrando-o sozinha, e para completar, ela não tem confiança sobre esse assunto, e nem quer conversar a respeito. então estamos nisso, sem resolução. E julho está chegando. :( O que eu faço?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MORFEU
5 years ago

Sua mãe não confia em vc. Não deixe que você mesma perca a autoconfiança. Sua mãe tem medo que você compliq sua vida engravidando antes de ser independente e pior: de um irresponsável. Ela deve ter os motivos dela. Batalhe por sua independência e respeite a cabeça dela.

Yeda
5 years ago

Se esse comentário for desnecessário para você talvez sirva para outros jovens que estão lendo: Garotas jovens são extremamente férteis, portanto se você delegar para os garotos a sua prevenção a gravidez, os riscos serão grandes. Existem muitos garotos que mal sabem fazer o uso correto do preservativo, sem contar que o mesmo só oferece 70% de prevenção a gravidez. Brincar com o pênis próximo a vagina, também existem riscos de engravidar se estiver no período fértil. Tomar pílulas sem obedecer rigorosamente as indicações idem. Só existe uma forma 100%segura, que é a dupla proteção, os garotos com seu preservativo e você com a pílula. Quem se ferra sempre são as mulheres, especialmente se o garoto não tem renda, pois a ajuda que você irá receber mal paga as fraldas da criança, sem contar que prejudica o seu futuro. Os pais quando proíbem as viagens, sabem que a liberdade, podem acarretar consequências, se a filha não é suficientemente responsável para lidar com tudo o que haverá de tentações, bebidas, drogas, sexo fácil com um garotão descolado. Jamais deixe as decisões que implicam na sua segurança, nas mãos de terceiros, especialmente quando se envolve sexo. Faça a sua proteção e exija a dele. Tenho filho jovem que me comenta, que 99% dos amigos ou conhecidos dele, fazem ou já fizeram sexo no pelo, pois eles não estão preocupados com as consequências e desses garotos, 50% já são pais.

Mirta
5 years ago

Você é uma jovem adulta que já tem idade para as suas próprias decisões, desde que você tenha responsabilidade para se cuidar, pois o risco de uma gestação indesejada, pode ocorrer se você não adota os seus próprios recursos de prevenção, acreditando que preservativos são infalíveis. Com tantos anos de namoro é quase que inevitável que haja algum clima para o sexo, de forma, que você precisa se antecipar tomando pílulas ou pelo menos colocando um Diu morena. Quanto a esse encontro, tente fazê-lo te encontrar na sua Cidade. Explique para ele que a sua família está criando uma pressão em cima de vc, para evitar esses encontros fora da sua Cidade e que você está se sentindo super mal com isso, pois você quer muito encontra-lo. Se ele gosta mesmo de vc, irá facilitar a sua vida e encontrar um jeito de te ver. Ele tem aonde ficar na sua Cidade? Se não, mas se você tiver como ajudá-lo a pagar um hotel. É uma idéia. Vcs procurou esse namoro a distância, de forma que terá que encontrar uma solução para administra-lo. Boa sorte