Vou traçar a faculdade mas sei que vou decepcionar minha família

Olá! Sempre fui boa estudante na escola no fundamental, mas devido a diversos problemas com bulling sofridos nessa época e no ensino médio depois desenvolvi muita insegurança principalmente em relação ao meu corpo e minha capacidade de conseguir algo.
Graças a época de escola em que eu tirava boas notas e era a “aluna exemplar” todo mundo tem expectativas grandes para mim e eu me esforço para tentar cumpri-las mas nunca consigo.
Minha família toda esta muito feliz por mim mas tenho medo de decepcionar eles mais uma vez. É a segunda faculdade que eu vou trancar por esse mesmo motivo.
Tem mais coisas mas acho que já estou perto do limite

5 1 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rebeca
2 months ago

Estou para conhecer alguém que ainda não tenha passado por alguma forma de bulliyng na vida. Sinto que você quer viver no seu papel de vítima, se recusa a olhar para frente e está arrumando uma desculpa para driblar os seus estudos. Se você há tempos vive mergulhada nesse mar de insegurança, não deveria nem ter começado uma segunda faculdade, ter feito a sua família gastar dinheiro, sem antes você resolver os seus problemas de auto estima, buscando uma terapia. As faculdades existem para que você possa adquirir novos conhecimentos, não é um local para você ficar testando se a sua aparência agrada ou não, uma vez que você irá se deparar com a pluralidade dos diversos biótipos da sociedade e te garanto que a grande maioria não é composta de beldades, mas de pessoas comuns, que estão lá para serem interessantes pela sua inteligência e capacidade de cognição. Vc tem que colocar fim aos seus complexos e se aceitar, sobretudo agradecer a Deus o fato de você ter saúde.

Luann
2 months ago

Fazer facul e não ganhar dinheiro não é motivo de orgulho nenhum

Sincero d
2 months ago

Você precisa de um psicólogo ou psiquiatra para destravar isso. Se não tiver dinheiro para isso, faculdades públicas e privadas na parte de psicologia oferecem suporte gratuito. Infelizmente é problema comum na sociedade atual.

Isabela
2 months ago

Todo mundo já sofreu bullying, mas se isso ainda te afeta vá a um psicólogo, o que não dá é você deixar de seguir o curso natural da sua vida por causa disso. Tente não ficar se comparando a outras pessoas da facul, você tá lá para estudar. Geralmente faculdade as pessoas são mais maduras e não ficam com as criancices do ensino médio como o bullying n. Penso que não deve fazer faculdade só para agradar sua família, mas pense no que quer da vida também pq o tempo passa, a indecisão é comum no início mas chega uma idade que precisa saber o que quer. E outra: se não quer fazer faculdade fale logo, porque vc não é obrigada a agradar sua família mas não é certo ficar fazendo eles gastar dinheiro com algo que você n quer.

Observador
2 months ago

Não se iluda que o mundo ao seu redor seja cor de rosa. Tive Fobia Social dos 13 aos 43 anos, de forma severa. Além de outros problemas de saúde! Junto fui percebendo ser homem cis, com atração pelo mesmo gênero, só não recebi expressões pejorativas homossexuais porque a única “dica” foi não namorar na faculdade e ser cordial no falar, que sem trejeitos femininos, ter pelos e voz grossa, não se enquadrava no perfil social estabelecido aos homossexuais! Mesmo com tantos desafios sou pós graduado e carreira concluída!

Unim
2 months ago

Olha, seus pais morrerão um dia, vai te sobrar a SUA própria vida. Você vai conseguir viver com sua própria vida, quando não precisar mais agradar eles, se continuar neste rumo? Pais devem entender que eles criam os filhos, para terem uma vida a parte. Se isso tudo for insegurança já que, você sofreu Bullying, o melhor a se fazer é terapia. mas se realmente não estiver te agradando, é melhor sair! ( Faça terapia nos dois casos, é bom para entender o que está sentindo)