Vergonha de uma cicatriz afeta meus relacionamentos

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Sou homem 27 anos sofri um disparo de arma de fogo, que me deixou com uma cicatriz enorme na barriga e uma pequena e pouco profunda nas costes onde saiu o projétil. Sou uma pessoa de boa aparência. Perdi vários relacionamentos por causa dessa vergonha que sinto, penso que é algo horrível é que não vão me aceitar, tenho vergonha de fazer amizades fico na verdade isolado de Tudo. Penso que sou horrível e pessoa mais infeliz da terra

11 COMENTÁRIOS

  1. O problema maior está em sua mente. Sua cicatriz pode ser até um trunfo a seu favor. Podes contar a história de um guerreiro. Na selva as leoas adoram leões com cicatrizes que falam de batalhas e sobrevivência. Mulheres dão valor sim à aparência mas com atitude. Não adianta ter um jeitinho de robocop gay. Invista em sua masculinidade.

  2. Rapaz, é na barriga o seu problema, de primeira ninguém vai ver isso a menos que fique desfilando sem camisa por aí, daí quando vc pegar confiança na pessoa diga o que aconteceu, duvido que uma mulher irá te rejeitar por isso, amizades então, todos ficarão impressionados com o que lhe ocorreu, o seu problema não é a cicatriz é sua baixa estima, faça cursos, saia mais de casa, faça academia, não precisa ficar andando com roupa colada no corpo, vista roupas que não marquem justamente não deixar a mostra a sua cicatriza, vai dar tudo certo, só saia mais e procure relaxar.

  3. Moço, talvez vc esteja vendo isso como algo com o tamanho que não tem. Se vc for uma pessoa muito preocupada com o aspecto físico de uma pessoa, isso com certeza afetará sua vida. E não precisa ser assim. Vc precisa de ajuda psicológica para “trabalhar” esse acontecimento na sua vida. Graças a Deus algo muito pior poderia ter acontecido, mas vc está vivo!! Agradeça por isso. Sozinho, vai ser difícil vc se livrar desse pessimismo. Não tenha vergonha de buscar ajuda. Além do mais hoje em dia existem cirurgias plásticas reparadoras que podem amenizar seu incômodo. Já pesquisou a respeito?? Não custa nada tentar. Se tiver vc poderia amadurecer essa ideia e se for recomendável, por que não fazer?? Busque ajuda, como também mais informações sobre como amenizar essas cicatrizes…vai dar certo!!

  4. Moço eu nunca deixaria de estar com um homem de quem gosto por causa de uma cicatriz! Tenho ctz q mts mulheres/ homens pensam como eu. Feio é ser um cara sem palavras, sem atitudes, sem caráter. Cicatrizes fazem parte da nossa história e de quem somos, então, acho q é melhor ter orgulho de ser forte o bastante para sobreviver ao invés de se entristecer por causa de aparencia, pq na boa? Quem gostar de vc n vai se importar com isso. Pode ter certeza q cada mulher/ homem carrega algo nela de q n gosta ou tenha vergonha, mas isso n pode interferir na vontade de ser feliz. Então, faça isso, foque nas suas qualidades, aceites os defeitos e seja feliz antes sozinho e depois com os outros. Abraços!

  5. Meu amigo eu sei o quanto você sofre, eu sofro com um problema parecido, porém no meu caso sofro de ginecomastia e hipertrofia mamaria (tenho tetinhas), desde sofro bullyng e piadas. Nunca tiro a camiseta em público e evito me relacionar com mulheres com medo de risadas e constrangimentos
    Acredito que não há nada mais emasculante que um homem com peitinhos.
    Sou um cara bonito e varias garotas se interessam por min, eu acabo por dispensa-las ou deixo varias chances passar pela minha vergonha.
    Procura um profissional pra te ajudar a lidar com esse bloqueio psicológico. só quem sofre com problemas de aparencia sabe o estrago que pode causar na vida

    • Ginecomastia não afeta a masculinidade nem a virilidade, a menos que vc tenha um tumor benigno na hipófise que eleva a prolactina e tira a libido. Pare de fumar maconha, se fuma. Emagreça sr alimentando bem e praticando esporte. E diariamente malhe os músculos do peito com flexões. Comece com séries curtas de 3 5 ou 10. Depois vá aumentando. No ritmo do seu corpo. Vc vai sentir uma substituição de gordura por músculo na região. Pare de bater punheta, que mina o instinto masculino de batalhar para obter meios de sobrevivência e fêmeas. Pare com a pornografia. Se não for pra gozar numa xoxota quente e macia não goze. Verá sua testosterona subir. No mais: evolua. Se tiver trabalho, grana, bom humor, masculinidade e souber comer bem aposto que as mulheres vão ignoras sua ginecomastia. Em último caso: cirurgia plástica.

    • Morfeu, obrigado pelas dicas, realmente algumas coisas fazem sentido. Fumo maconha regularmente, estou acima do peso, e não me exercito. Sobre a masturbação eu já havia notado o quanto de energia que ele nos leva, no dia seguinte ou logo após sinto a minha energia muito fraca.
      apoio é sempre bem vindo. Conheci o site a pouco tempo e também enviei um desabafo, porém ainda não foi postado. Alguma indicação de sites e conteúdo de desenvolvimento masculino?
      Grato, saudações!

    • Aprenda sobre nutrição, musculação, trabalhe, estude, pratique esporte, faça amigos e não fique babando mulheres se mostrando um carentão esmoler de atenção. Nenhuma mulher quer fazer caridade. Ela quer o cara que atiça o desejo dela. Boa sorte. Se cuida. Cuida da saúde física e mental.

  6. Que ruim, mas também já sofri por isso. Tive alergia e tenho muitas manchas frente ao seio, e tinha muita vergonha mesmo. Não ia a praia, só usava blusa de gola alta, menos degotada possível. Mas com o tempo fui entendendo que é uma coisa normal e aprendi a gostar do meu corpo com esse problema. Não sei se no seu caso é recente, mas com o tempo você vai aprender a gostar do seu corpo do jeito que ele é!

    • Não queira ser perfeita. Seja a melhor possível. Cabra macho de verdade adora seios. Eu mamo seios de todo tipo. Grande. Pequeno. Durinho. Caído. Liso. Manchado. Adoro.

  7. Olha, eu também morria de vergonha de mostrar minha barriga, pq meu umbigo é pra fora, na vdd ele é mucho, acho q ngm tem o umbigo igual o meu ridículo kk!Sou mulher, tenho 28 anos, e só agora estou começando a me aceitar, a usar alguns truques e destacar outrass partes do meu corpo, q acho bonito. Então colega, perdi mts coisas na minha adolecencia por ser diferente das minhas amigas..q eram esbeltas e barriguinha e umbigos lindos. Enfim…depois de de perceber q isso é apenas um detalhe, eu estou me libertando aos poucos, ngm é perfeito. Qm ama a gente de vdd não vai se preocupar cm alguns defeitinhos..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here