Traição do meu padrastro com a sobrinha da minha mãe

Gente minha mãe descobriu a traição do meu padrastro com a própria sobrinha dela.
Isso já havia acontecido há muitos anos atras, e agora, quase 15 anos depois ela descobriu de novo.
Gostaria de ajudar minha mãe de alguma forma, mas não sei como. Ela é evangélica, diz que não vai se separar, para não dar gostinho ao “inimigo”.
Eu sou casada, tenho minha vida, porém moramos no mesmo quintal, e não aceito tal situação. Falei que minha mãe deveria se separar, porque se ele fez isso a anos atrás e agora fez de novo, é provável que nunca tenha parado de fazer. Minha mãe diz que o ama, que já conversou com ele, que só vai perdoá-lo se de fato ele largá-la ( Obvio que ele dira que sim, mas não o fará ).
Para piorar, eu tenho uma filha de 10 anos e ela idolatra meu padrastro ( que a trata como neta ). MInha vontade é contar tudo para minha filha para ela ver que o avô não é isso tudo.
O pior é que meu padrastro é muito grosso com a minha mãe sabe? Grita, xinga, enfim. gostaria de ouvir opniões a respeito de como devo agir perante a isso.

Etiquetas
sobrinha
0 0 votar
Avaliar Desabafo
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jordane
2 years ago

A solução é separar, como ela não quer o jeito é ela carregar a cruz.

Andressa
2 years ago

Perdão a sinceridade, fala para sua mãe parar de ser alienada a religiosidade e deixar de ser capaxo de um amor que só existe da parte dela, pois se ele a amasse de igual modo não a trairia.
Em sua grande maioria esses evangélicos gostam de viver casamento de fachada, vida de fachada por causa de pastor e de tudo o quanto é porcaria
Eu se fosse você contaria para sua filha que ele faz a vó dela de besta.

Braga JR
2 years ago

Mulher abitolada religiosamente merece.

Wellingtom
2 years ago

Olha o que você pode fazer é legal seguinte
MATA ELE, brincadeira mais tenta abrir o olho da sua mãe mostra que ele não presta é que você só que o bem dela, e faís com que ela separe dele.

Bia
2 years ago

Sua mãe já sabe que o seu padrasto não presta, não tem como você força-la a deixa-lo. Sei que é difícil, mas sua mãe tem a vida dela e é responsável pelas próprias atitudes (mesmo que haja sofrimento), aceite isso! Vá viver a sua vida, e não prejudique o vínculo que sua filha tem pelo seu padrasto, afinal como “avó” ele é um bom homem, então a infidelidade dele não tem nada a ver com o convívio dele para com a sua filha!

Gi
2 years ago

Desculpe o que vou escrever aqui. Deus me perdoe, mas cuide de sua filha, hoje ele pega a sobrinha, ele já provou que vínculo familiar não existe. Sabe se lá se não vai abusar de sua filha no futuro. Desculpe estar sendo tão grossa, mas se eu tivesse filha morando com ele, e pensaria isso. Quanto a sua mãe, não adianta. Ela o ama e vai ficar para sempre com ele.

Verdade
2 years ago

Mantenha sua filha longe, desculpa a sinceridade mas vai que ele pega ela também.

Gi
2 years ago

Eu sei Damiana querida, peço desculpas pela sinceridade,mas trabalho com situações assim e olha, isto acontece todos os dias. Tenho medo disso. Sei que a sobrinha é da sua mãe. Mas poxa, há o vínculo familiar, de respeito. Sobrinho de meu marido é meu sobrinho também, entende? Ele tem a obrigação de respeitar sua mãe. Lamento muito por ela. Mas mulher quando ama é assim mesmo. Beijos e fica com Deus.

Joana
2 years ago

Convença ela a mudar de religião para deixar de ser boba. E mantenha sua filha longe dele, quando não der, fica de olho. A sobrinha dela também com certeza não tem caráter.

Verdade
2 years ago

Damiana, flor, ela tem dez anos hoje. Daqui a apenas três anos ela jásera mulher. Se homem com consciencia e culpa vê assim quanto mais um sem vergonha deste, desculpa, com todo respeito a ti, mas isso aí não vale um centavo eu não confiava.

Aba
2 years ago

Deu para reparar que esse homem não tem mesmo escrúpulos e é capaz de tudo. Penso que tentar afastar esse homem da vida da sua filha é uma boa precaução, pois os pedófilos são realmente sedutores e sabem ganhar a atenção da criança. Em muitos casos são aquelas pessoas que você menos imagina que possa sê-lo na sua família, mas você deve ter muito cuidado.Se eu fosse você tentaria até mudar de casa, caso a sua mãe insista em ficar com esse malandro. Ele quer carne nova para sexo, mas apenas se mantém ao lado da sua mãe, pois muito provavelmente ela faz tudo o que ele quer, atende-o como uma submissa, sem se dar conta que está sendo usada, inclusive como uma empregada particular dele. Você está preocupada com a sua mãe, que é uma adulta, mas é problema dela o fato de querer se manter como uma tola alienada pelo resto da sua vida, você já deu o recado para ela e disse o que pensa, mas ao meu ver a sua preocupação maior deveria ser com a sua filha, pois esse homem não merece confiança. Muito cuidado com esse homem e a sua filha.

Isa
2 years ago

Percebi que sua mãe sofre, mas acredita ser o correto continiar o casamento devido a sua fé.Neste sentido não a nada que fazer por sua mãe, pois ela é livre para escolher seu marido.

Mas você pode pagar um psicólogo a ela para ajudá-la nesse momento difícil e talvez permitir que o profissional ajude no sentido dela perceber ou ver de outra forma o mundo e o que está acontecendo ao seu redor.

Sobre a traição, tambem concordo que eles sempre estavam juntos, o pior que a família de sua mãe deveria saber também e ficaram calados!

Se fosse eu, jáseria ex-marido, mas cada um sabe os seus problemas e não posso julgar .

Isa
2 years ago

Sobre sua menina não conte nada, ela não tem capacidade de enteder algo tão complexo. Criança vê o mundo como os desenhos animados.

Se você falar, o mundo dela vai desmoronar e ela vai achar que a família dela é má e conseuqnetemente ela é má.

Portanto nada de envolver filhos, ela não tem maturidade para lidar com essa informação! Espere 5 ou 7 anos para quando o cérebro dela estiver mais amadurecido e já enteder que seus pais, avos e tios nunca foram anjos.

Botão Voltar ao topo