Trabalho trouxe infelicidade para minha vida

Quando eu começei a trabalhar eu amava o que eu fazia e sempre me destacava pela qualidade do serviço, mas depois que mudou o meu chefe e a minha equipe inteira tudo mudou eu fui muito ignorada e humilhada por eles e com isso passei a odiar o meu trabalho.
O meu desempenho caiu muito eu não tinha mais motivação para nada.
O meu trabalho era parte da alegria do meu dia e passou a ser um peso para mim. Eu tentei conversar com o meu chefe, mas nada adiantou e eu comecei a me perder como pessoa e não sabia nem mais o que eu gostava de fazer.
Eu continuei na empresa por mais 2 anos tentando fazer as coisas melhoraram, mas depois consegui um novo emprego e resolvi mudar.
Tudo na empresa é ótimo, mas ainda não consigo me sentir feliz e odeio minha profissão. Eu não tenho mais hobebéies e nem vontade de fazer nada e eu só tenho 28 anos.
O meu casamento também foi muito afetado com essa situação, mas estamos bem.
Eu não sei mais o que fazer para me sentir feliz e nem sei se eu deveria procurar uma nova carreira porque eu não consigo me encontrar em nada mais.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
1 month ago

tente ser feliz apesar do trabalho, não faça do trabalho sua principalmente fonte de felicidade porque tudo nessa vida é passageiro. É muito bom estar com gente legal no serviço, ter um bom ambiente de trabalho mas tem serviço que é só serviço sabe, você vai lá, presta o seu trabalho, faz suas coisas e vem para ksa. Tem serviço que não dá mesmo motivação, você não ganha mimos do chefe, nem elogios por ter feito algo bom e é uma condição normal e natural para maioria dos serviços né. Se você gosta do que faz já é meio caminho andando, fazer o que gosta independe de elogios da chefia, de cliente ou de colegas. Vc está sendo respeitada pela pessoa que você é? Tá sofrendo algum tipo de assédio? Se a resposta for sim e não, simplesmente trabalhe e busque a felicidade em outras coisas, como andar de bike, fazer viagens, ver uma série bacana, fazer receitas gostosas. Pq você pode até mudar de serviço mas uma hora outra as coisas irão mudar, sempre mudam, daí você vai viver procurando serviço porque nunca estará satisfeita.

Observador
1 month ago

Vc deveria fazer Terapia. Seu problema é provavelmente Transtorno Pós Traumático. Passei por algo semelhante: secretariando meu chefe fazia a parte da expedição e sistema: nada de intelecto. Quando pedi remoção para outro setor, me segurou no setor. Quando finalmente a remoção saiu fui hostilizado por todos do novo setor. Passado um ano e meio ainda tenho altos e baixos relativos ao trauma. Mas tens a idade a teu favor – quase a metade da minha – olhe para o futuro: tens uma vida toda pela frente!

Isabela
1 month ago

Vc tem que fazer algum tratamento, porque o problema é claramente algum trauma, você achava que era o seu antigo emprego mas agora também está infeliz no outro e não quer ver nem outra profissão que possa se realizar, fica difícil desse jeito né? Procure fazer uma terapia, vai se sentir muito melhor,

Luiza
1 month ago

Talvez como disseram acima, seria o caso de buscar ajuda, Você fez o certo em sair de um emprego onde não estavas tendo a devida valorização e não estava sendo feliz. Até porque o trabalho é o lugar onde você vai passar a maior parte de sua vida, onde você irá conviver com os colegas, Então não tem nada pior que estar infeliz neste ambiente. Agora, você ter pedido o prazer de fazer as coisas que você gostava, se sentir ainda para baixo pode ser algo relacionado com ansiedade em decorrência do que você passou e até mesmo início de uma depressão. Então seria importante cuidar de sua saúde mental :)

Eu também estava assim no meu antigo emprego. Me sentia infeliz, frustrada, e até nas férias já sofria antecipadamente pensando no término e que eu teria que voltar uma hora. Péssimo!!

Botão Voltar ao topo