Tento subir na vida mas minha família só me atrasa

Tenho 21 anos e meus pais são muito chatos, ficam me abafando querendo saber cada passo que eu dou eles querem saber, em agosto vou fazer 22 anos e continua sempre a mesma palhaçada de sempre, um marmanjo dependendo dos pais dentro de casa, não aguento mais essa super proteção, nunca namorei e ainda sou tímido, o que fazer?

9 Comentários

  • Catarina Ina Ina 23 de novembro de 2018

    Seu pai e sua mãe se preocupam com vc e vc chama de palhaçada? Iti Malia Neném, vê se cresce! Pai e mãe se preocupam mesmo, e se vc mora embaixo do teto deles tem que aguentar sim! O dia que vc arrumar um serviço e for capaz de se sustentar sozinho, sair da casa dos seus pais, ai sim vc tem o direito de achar chato eles quererem saber sobre vc. Enquanto isso cria tipo,vai arrumar um serviço, vai estudar e agradece a Deus todo dia por ter pais que se preocupam com vc.
    É cada uma…

    Resposta
  • Moonydreamer 23 de novembro de 2018

    Quanto a esse ser um marmanjo que depende dos pais por ainda morarem com eles… eu tenho algo a te dizer, estamos no século XXI e é mais comum do q se pensa em ter jovens ainda morando na casa dos pais. Se isso te incomoda, deveria tentar se focar em fazer uma faculdade ou tentar trabalhar para que um dia tenha condições suficientes de poder ir morar sozinho. Por fim, vamos a questão de nunca ter namorado e de ser tímido… olha, não é nenhuma vergonha não ter namorado ainda. Só não aconteceu ainda o momento certo. Um dia vai. Em relação a timidez… acredito q isso não é algo q alguém possa fazer por vc e q vá sumir da noite para o dia… vc tem que trabalhar isso! Já tentou fazer teatro ou outras atividades em coletivo, como dança,entre outros para tentar trabalhar a sua timidez? Tente também se olhar no espelho e fazer caras e bocas e tentar encontrar seu lado extrovertido e espontâneo. Espero q leve em conta as coisas que eu disse, se possível faça uma lista de objetivos que você espera realizar para os próximos anos e conforme for concretizando, vai riscando e boa sorte!!

    Resposta
  • psicologa 23 de novembro de 2018

    eles apenas estão pensando no seu bem, porém não deixe de fazer as coisas, se quer total liberdade e independencia saia da casa deles, assim não precisará dizer mais nenhum passo seu.

    Resposta
  • conselheira 23 de novembro de 2018

    arrume um emprego e saia de casa. simples

    Resposta
  • Luiz 24 de novembro de 2018

    A culpa é sua em ser acomodado por isto seus pais se preocupam. Você não se esforça para conseguir as coisas e bota culpa nos pais. O que adianta querer namorar se não tem emprego para pagar suas despesas, por acaso espera que seus pais arquem com as despesas de seus relacionamentos com mulheres?

    Se não esta satisfeito saia da casa de seus pais e arrume um emprego.

    Resposta
  • Natália 25 de novembro de 2018

    Olá! Li os comentários aqui e não concordo com as opiniões acima.
    Quem nunca passou por essa fase, ainda vai passar, quando estamos nessa faixa etária já somos mais que adolescentes e precisamos sim ter um mínimo de privacidade e liberdade para que essa fase maravilhosa não passe em branco ou se torne um inferno.
    Uma mania das pessoas acharem que os pais sempre tem razão! Isso não é verdade!
    Eu passei por situação semelhante e agora com trinta anos , dinheiro, formada, ainda tenho pais
    super protetores que ainda querem me manipular e sabe de quem é a culpa por isso tudo?!
    Resposta : Minha! Eu deixei que me manipulassem.
    Muitos psicólogos e especialistas na área defendem que as sequelas em uma criança muito protegida são maiores do que se elas tivessem sido criadas sem os pais e essa informação pode ser pesquisada no Google.
    Atualmente , com trinta anos, formada, pós graduada e com dinheiro percebo que ainda sou muito influenciada e pior , acabei por me acostumar com esta situação e tenho enormes dificuldades para tomar decisões, de ser independente emocionalmente e ainda tenho que tomar remédios psiquiátricos.
    Essa história de arrumar emprego e sair de casa não adianta, eu já fiz isso , e era manipulada pelo telefone mesmo e quando chegava no meu limite e evitava, faziam chantagem emocional .

    Resposta
    • pensador 27 de novembro de 2018

      Concordo com vc. Na minha opinião sua resposta foi a mais sensata de todas.

  • Lis 25 de novembro de 2018

    Procure um Caps ou posto de saúde SUS e explique a situação para um médico eles encaminham para psicologia e nela vc aprende a dizer seus “naos”

    Resposta
  • pensador 27 de novembro de 2018

    Concordo com a Natália
    Os pais devem criar os filhos para serem independentes, mas infelizmente o sentimento de pai e mãe muitas vezes extrapola a razão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *