Tenho medo de ficar para o resto da vida sozinha

Sempre na terra onde vivo ( onde aqui as pessoas são idosas. ) dizem que devemo-nos casar cedo. Mas eu tenho medo de ficar sozinha.
Mal me forme, tenha dinheiro, encontro a pessoa certa, mas se não encontrar?
Tenho tanto medo de acabar titi sozinha o resto da vida sem alguém com quem partilhar os bons e maus momentos.
Eu sou feia mas quem é feio tem direito a ser feliz não quero ficar sozinha para sempre.
Porque é que uma mulher não pode ter ambição toda a minha família me pressiona para arranjar um advogado que quando for mais velha posso não conseguir ter filhos, e que não estou a ficar mais bonita com o tempo.
Em vez de ter o meu apoio minha família me pressiona a dar prioridade à vida amorosa em relação aos estudos e futuro profissional

Ler
nunca pensei que ficaria sozinha
Etiquetas
sozinha

5 Comentários

  1. Não sabes o futuro! Como podes dizer isso? Que tens medos de acabar sozinha? Quem sabe não chegará a ti o rapaz, à tua cidade um dia, e sempre na hora mais acertada pelo Destino? Ou ainda, como sabes que da tua terra não sairás logo mais ou um dia?
    Não pensa nisso agora. Não são ainda horas de pensar em amores. Os antigos de fato sempre dizem casa-se é cedo. Mas além de tudo os tempos agora são outros, e o cedo passou a numero mais elevado hoje. Mas não os magoemos, deixa-os falar e apenas ouçamos, respeitando contudo.
    O que deves é agora preparar-te nos estudos e nos teus modos em perfeita educação: sê meiga, sê obediente aos teus, educa-te na escola e com bons livros de cabeceira, cultiva a religião. E quanto ao mais o Destino há de fazer.
    E do teu casamento manda-me um convite, não esqueças! Ou ao menos de um modo ou d’outro hei de saber-te casada e feliz, nisso creio!

  2. Todos nós encontraremos a pessoa certa, é só não se preocupar com isso e curtir a vida.

  3. Nascemos sozinhos, mas para você não ficar sozinho deve aprender a ser independente e conhecer novas pessoas.

  4. Sabe cada pessoa tem seus objectivos na vida, se você acha os estudos e o trabalho são mais importantes que a vida amorosa você deve fazer o que a faz feliz. A vida amorosa pode esperar, um homem serio vai gostar de uma mulher independente.

  5. Eu também tenho medo de ficar sozinha, nunca namorei e tenho 20 anos, minhas irmãs já casaram e eu continuo sozinha e virgem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar