Tenho 17 anos e nunca fui de sair

Tenho 17 anos e nunca fui de sair, só vou em festas da minha família.
Hoje fui convidada para ir na festa de aniversário da minha melhor amiga, só que eles não deixaram porque a festa vai ser em um lugar pouco longe de onde eu moro, agora não sei o que fazer, nunca dei motivos para que meus pais ficassem preocupados comigo, sinto que eles não têm confiança em mim, não sei o que fazer, todos os meus amigos vão, vou reencontrar todos pois não nos vemos desde a nossa formatura, já falei com eles tudo o que tinha que falar sobre a festa, falei que os pais dela vão estar lá, e mesmo assim eles não me deixaram ir.

Ler
Como contar que estou namorando para minha mãe?

3 Comentários

  1. Provavelmente eles não te deixaram ir porque não estão acostumados com essa ideia, já que você disse que nunca sai.. Eles devem achar que você não está preparada para tal coisa ou para qualquer imprevisto que possa acontecer. O meu conselho é pedir sempre para sair, não só para festas, mas tbm visitar amigas ou sair para jantar com elas, cinema, sla. Eles não vão negar sempre e em algum momento você vai sair e toda vez que isso acontecer sem problemas nenhum você vai ganhando mais liberdade, é importante que você dê satisfação a eles, de onde está, com quem ta, com quem volta e horários porque assim eles vão ficar menos preocupados e você mais livre.

  2. se você obedecer, vai ganhar cada vez mais a confiança deles.
    se você bater o pé, vai conseguir exatamente o efeito contrário.
    é engraçado isso, mas o filho obediente sempre acaba tendo vantagens com os pais.
    falo isso por experiência própria.
    na minha casa eu era “a rebelde” e perdi muita coisa na vida por ter sido assim, e a confiança dos meus pais foi somente a primeira delas.
    já o meu irmão mais velho era completamente obediente, e saiu ganhando em tudo, e não somente na parte da confiança dos meus pais, mas em outras áreas da vida dele.
    vai ser assim com você se você fizer o que é certo e obedecê-los.
    se for afobada e quiser bater de frente, vai começar a vida já perdendo.
    acredite, teve vezes que eu insisti tanto em fazer algo que eu queria, que depois que fiz, fiquei pensando se meus pais não tinham razão em terem me proibido. e hoje vejo que COM CERTEZA eles tinham razão.
    mas isso você só vai entender mais tarde, muito mais tarde na vida.
    então, já que agora você não entende (porque não entende mesmo!) a melhor coisa que você faz é obedecer teus pais.

  3. Concordo plenamente com o comentário da Deborah: não traia a confiança dos seus pais, porque se continuar ganhando ponto com eles, você vai começar a ir conquistando as coisas no tempo que eles julgarem seguro..mas por outro lado, se trair a confiança agora com a sua idade, vai começar a ter ainda mais restrições. Uma simples festa não compensa perder a confiança dos seus pais.pode ter certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar