Sou feia e não consigo me amar por isso.

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Sou feia, e isso nem é o maior dos problemas. Porque tem tanta gente fisicamente feia mas que se ama e é muito feliz. Mas o problema é que não consigo ser como esse tanto de gente. não consigo me amar, nem ver valor em mim. E por não me amar não me arrumo, porque quando estou com o cabelo arrumadinho, faço a sobrancelha, a unha. não sou a mais feia do mundo. Mas eu me abandono. E cheguei a um nível de ficar com vergonha de mim. Saiu para trabalhar e tenho vergonha quando encontro com alguém conhecido, aquele sentimento de “ele(a) está me vendo feia”. Tenho muita vergonha quando chega no meu trabalho uma pessoa que eu conheço (que não do trabalho) me envergonho das pessoas verem minha feiura e meu fracasso profissional. É muito difícil viver com isso. Porque eu quero mudar, faço planos de mudar. Mas não consigo e vivo sem me amar, me rebaixando, me encolhendo e sei que isso me deixa ainda mais feia, a aparência é algo que não da para mudar mas eu ao menos poderia ser mais arrumada, mas meiga, mas segura para melhorar minha imagem. mas eu não consigo. Para piorar tudo a ex do meu noivo é linda, um corpo de panicat, cabelos perfeitos, sorrisao, meiga e muito querida. Eu vivo me achando um lixo, fico pensando o quanto ela deve ri de mim. e o quanto os amigos de meu noivo deve comparando por ele ter tido um queda tão grande na qualidade de namorada. No momento estou muito angustiada por ele está programando para sairmos um casal amigo dele, que para variar é uma mulher linda e simpática que só deixa mais em evidencia minha feiura.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Como você mesma disse , ser bonita é uma questão de atitude. Qual a sua idade ? Penso que está na faxetaria entre 20 e trinta , ou seja , você ainda tem a vida toda pela frente. O mundo ainda vai dar muitas voltas, te aconselho a fazer um cursinho a noite, se preparar para vestibulares e concursos , conciliando com um emprego , mesmo que não seja o que você goste , pense que é temporário.
    É um meio para alcançar novos objetivos , e assim ser mais feliz na área profissional . Terapia também é muito bem vindo , pois ajuda profissional te ensina a enxergar tudo com uma nova visão , é importante saber lidar com a sua mente e transformá-la em sua aliada ! Toda mulher tem algo único e apreciando , e tudo começa por dentro , anote todas as suas qualidades e seus objetivos , evite pessoas que te põem para baixo e energias ruins e se afaste das redes sociais, mude de cidade, respire novos ares, faça caridade! E sobre tudo se volte para Deus , Jesus nos transforma por dentro , nos cura e liberta . Pode acareditar ! Além de tudo , volte a cuidar bem de você mesma, tem cosméticos incríveis com um ótimo custo benefício para uma pele saudável, se mime pelo menos uma vez na semana. Libere endorfina praticando atividades físicas , tá na hora de dar a volta por cima e isso depende de você.

  2. Tenho 40 anos sou feia,e mesmo tentando melhorar sempre continuei feia e sempre fui rejeitada e motivo de piada por isso.Você tem noivo,eu nunca namorei na vida,nunca fui paquerada,nunca fui alvo do interesse de ninguém,nunca fui beijada,sou virgem até hoje,por que nenhum homem nunca me quis.Levei foras horríveis e humilhantes sempre que tentava me aproximar de alguém,e hoje em dia nem tento mais.Você é uma privilegiada,por que alguém te quis,ou não deve ser feia como fala.Nem amigos eu consigo fazer,por que ninguém quer ser visto ao lado de uma pessoa feia e desinteressante.Eu não me amo,mas por que ninguém nunca me amou também,todo amor que ofertei foi rejeitado,tratado feito migalhas.Me sinto um lixo,por que é assim que todos me tratam.Se isso serve de consolo pra você,não se sinta tão pra baixo,existe alguém pior do que você.Que viveu e vai morrer sozinha,sem saber o que é sentir o calor de outro ser humano,que nunca vai se sentir amada,nem valorizada,por ser feia de verdade.

  3. :/
    pois é… a vida como ela é. enquanto uns tem tudo, outros não tem nada. enquanto uns riem outros choram. enquanto uns são ricos outros são pobres. enquanto uns são bonitos outros são feios. enquanto uns são bons outros são maus.enquanto uns são magros outros são gordos. enquanto uns são altos outros são baixos. enquanto uns tem valores outros não. enquanto uns podem outros não podem. enquanto uns tem amor outros não tem amor. enquanto uns vivem outros morrem. enquanto uns namoram outros não namora. quanto uns tem trabalho outros não tem trabalho. enquanto uns tem mãe outros não tem mãe. enquanto uns tem empatia outros não tem empatia. enquanto uns tem respeito uns não tem respeitos. enquanto uns tem familia outros não tem familia. enquanto uns melhoram outros pioram. enquanto uns tem saúde outros não tem. enquanto uns podem viver a vida como ela é, outros nem terá esse privilegio.

  4. Vc vive em um mundo que parece prédios de avenida, com muita frente e pouco fundo, de forma, que vc só considera a beleza física como o passaporte para felicidade, mas não reconhece em vc outras expressões de belezas, que foi essa justamente que atraiu o seu noivo para a sua vida. Vc já parou para pensar quantas modelos e atrizes belíssimas e até ricas, já tiraram a sua própria vida, por sentirem um enorme vazio, por não terem uma vida repleta de significados, muitas vezes sem o prazer de levar uma vida simples, longe da superficialidade, muitas vezes sem uma família que lhes ofereça o amor incondicional, podendo ser amadas pelos seus parceiros não por serem troféus ou pelo seu dinheiro ou fama. Sinta-se feliz com que Deus lhe deu e não fique cobiçando o que os outros têm, pois muitas vezes vc não sabe se existe uma verdadeira felicidade nessa pessoa.

  5. Acredite, sentir-se feia é melhor do que sentir-se bonita, pessoas que se acham ”bonitas” geralmente são convencidas, desumildes, carregam consigo a empáfia do sentimento de superioridade e não se cansam de botar defeitos nos outros, então primeiro tire da cabeça a ideia de que sentir-se bonita seja algo bom pq não é, o certo é que você deve sentir-se bem com quem você é como pessoa, por suas qualidades, por seus princípios e atitudes, por coisas que você possui e não observa nos outros, primeiro que ser ”feia” é questão de opinião, e nesse mundo existe opinião pra tudo, pense também que sentir-se o patinho feio pode significar que você tem o desejo de melhorar algo, aperfeiçoar, ser vista com bons olhos e isso pode ser o princípio de algo bom, fique na paz consigo mesma pois só você pode extrair algo bom de cada experiência vivida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here