Sou casada e estou apaixonada por um homem

Olá.. Sou casada há um ano.. Mas cinco anos atrás, trocava olhares com um motorista de ônibus durante uns dois meses, depois nos afastamos mais. E com o passar do tempo, nunca mais o vi, nunca cheguei a falar com ele, nem sei o nome dele. Até aí tudo bem, vida que segue, conheci outras pessoas, namorei e casei. Mas, agora, cinco anos depois, me vejo numa situação aflituosa, comecei a pensar naquele homem de uma maneira que, nem consigo mais me concentrar nos meus afazeres, comecei a reparar nos ônibus, para tentar achá-lo, mas não o vejo. Estou perturbada e com uma imensa vontade de vê-lo novamente, de perguntar seu nome e dizer que nunca o esqueci, que eu o desejo noite e dia, que estou enlouquecida por ele. E o pior é que meu esposo já percebeu que estou triste, diferente e eu nada posso falar. Meu destino é sair de casa e procurá-lo, preciso saber dele, saber onde está. Não sei o porque disso agora, depois de tanto tempo, só sei, que me arrependo muito de não ter me aproximado dele naquela época, em que eu tinha apenas dezoito anos e ele aparentava ter mais de trinta anos. Gostaria de ouvir a opinião de alguém, preciso me situar, pois não aguento mais esta angústia. Sempre vejo pessoas que trabalhavam com ele, já pensei até em perguntar por ele, mas não sei nem como se chama…

16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
11 years ago

Não sei o que seja isso. Talvez uma paixonite ressurgida aí dos mortos por talvez achar que o seu casamento caiu numa certa rotina, juntos há um infantil desejo de conhecer o que ficou sem ver completamente e deixado no Passado, ou que ‘escolheu errado’ e deveria ter optado pelo motorista do onibus ao invés de pelo seu esposo.
De toda sorte, deixe no Passado as coisas que são do passado. Ou poria a perder o seu Presente e o seu Futuro por coisas que já não existem mais, exceto na sua memória ou numa projetada fantasia?. Ou por coisas que sequer conheceu e que não sabe como exatamente são na realidade?
Mas pensa talvez: ‘Bem, se eu o visse agora, faríamos um Futuro lindo e maravilhoso, pois ele me amaria imediatamente, pensando oh. achei a mulher da minha vida!”
Sim, parece uma Vidente!. Já vê um amor imediato e autentico nasceido imediatamente no coração daquele homem. Um afeto sincero e cheio de rosas e de lindos e puros e apaixonados beijos, pois você faria diferente agora! Sim! Faria com que ele a tivesse pela ‘mulher da vida dele’! Mandaria talvez o seu marido à m.rda e todo o mundo juntamente por esse lindo amor e se amariam e fariam sexo e trocaiam beijos como adolescentes que fazem isso sem cansar.”
Isso é o que você talvez, mas apenas talvez, pudesse fazer. Fantasiar. Pois nem sabe se o homem ainda vive. Então como pode ‘sonhar’ com ele nesse seu postiço cenário? E caso o achasse, será que ele também estaria disposto a ‘sonhar junto’ com você esse mesmo sonho? Ou acha que sendo você a mulher ‘diferenciada’ que é, tudo seria feito conforme o seu exato desejo?
O mundo, querida, não é um palquinho de marionetes com você no comando. Talvez o homem tivesse mais os pés no chão, se aproveitasse da sua oferta e a tomasse por amante e nada mais.
Não acha que vem pensando como uma mulher imatura?
Quanto ao seu casamento, se o caso a Rotina não é má de modo algum. Pois quem gostaria de viver na insegurança de sequer saber se o sol nasceria ou se nunca mais choveria, ou se os mares sairiam de férias em direção à lua?
A Natureza obedece a rotinas. Somos parte dela. Vê por exemplo os ciclos das mulheres e o tempo de uma gestação. Na maioria das vezes obedem a rotinas.
Esqueça essas idéias malucas, moça. Isso já está afetando o seu casamento. Você não tem o direito de afetar a vida de outrem por conta de fantasias. Seu esposo já anda aí a vê-la estranha e deve andar tenso e de sobrealerta. E por ultimo, até onde iria para compreender que está sendo insana e infantil?
E ainda mais. Não seja ingênua, minha cara. Até mesmo o cão mais abobalhado, se lhe cai um bife à boca, apanha-o.
Seria o caso de você, localizando um dia esse homem, dele se aproximar.

B.L
11 years ago

(S)
Só não entendi o que você quis dizer com ‘ paixonite ressurgida dos mortos’, mas obrigada pelo comentário, gostei bastante. Frases como ‘deixar no passado coisas que são do passado’, coisas que sequer conheceu e que não sabe como exatamente seriam na realidade’,” Talvez o homem tivesse mais os pés no chão, se aproveitasse da sua oferta e a tomasse por amante e nada mais”, TALVEZ, NÃO, QUASE CERTEZA, foram as mais certeiras. Não diria que estou sendo insana, mas infantil dá para aceitar, não sei, por isso que estou pedindo opinião de alguém. Não sei se ele ainda vive, mas penso e quero que sim, lógico. Por isso que queria vê-lo novamente, para ter a certeza da ”decepção” que nada é como eu fantasiava, entende? Por que estou sendo infantil agora? Não sei, mas espero que seja passageiro, assim como foi esses anos todos que se passaram e ele raramente vinha em minha memória, só queria entender por que ele não sai desta memória, já cheguei a pensar em vidas passadas, mas não entendo disso. Obrigada.

Melissa
11 years ago

( S ). Tenho lido muitos conselhos seus, amei todos eles – Faço suas palavras as minhas.

B.L Tente ser mais realista, Isso não é uma paixão e só uma forma de fugir da realidade que hoje você vive.
Não sei como anda seu casamento, mas nada como colocar o corpo para movimentar que não melhore a alma.

B.L
11 years ago

Oi Melissa, meu casamento é perfeito, meu esposo é completamente apaixonado e faz tudo por mim. Obrigada pela sua opinião.

s
11 years ago

Melissa,
Grata pelo seu comentário, querida. Na verdade é apenas um desejo de oferecer alguma ajuda sempre. Estamos todos nessa afinal mesma jornada, a saber, viver buscando sempre o melhor, para nós mesmo e para o nosso próximo.
Saudações e boa sorte sempre!

s
11 years ago

BL,
A expressão ‘paixonite ressurgida dos mortos’ naturalmente não é na acepção literal das palavras, como já compreendeu, mas apenas uma alusão a algo do passado e que agora está aí a rondar os seus pensamentos.
Insanidade, amiguinha, é repetir as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Nesse sentido foi que usei o term. Repetir esses pensamentos somente vai levar a mais pensamentos fantasiosos, fazendo-a crer que essas fantasias são ‘normais’ e que um dia todo esse sonho será realidade. É que as evidências apontam exatamente para o lado oposto.
Não deseje justificar sua fantasia de que ‘quer vê-lo de novo para ter a certeza da decepção.’ Bem sabemos que comida estragada faz mal à saúde, não precisando dela experimentar. Sabemos que faz mal. Não precisamos comprovar. Não achamos que connosco será ‘diferente’.
Seu esposo a ama, casou-se bem-intencionado com você. Escolheu-a em detrimento de todas as outras com as quais poderia unir-se. Você foi a aleite adel, querida. Honre essa escolha. Honre o respeito com o qual ele a distinguiu. Honre o teto que ele provê e o carinho e o bem que deseja a você. Tendo sido a eleita dele, ‘reine’ na Casa dele. Seja a esposa dele. Ocupe o seu lugar e esqueça as fantasias e as impossibilidades. Foi nesse sentido que reputei as suas fantasias infantis. Pois nós adultos sabemos que a Realidade é a Realidade e que as fantasias são para as brincadeiras infantis, pois elas não trazem os altos preços que via de regra trazem para a vida dos adultos.
Aquele homem, o do onibus, nem sabe o seu nome. E somente se interessaria para saber como chamá-la para aproveitar-se de você talvez. Mas o seu esposo, ao contrário, sabe o seu nome e chamou por ele desde que a elegeu por mulher na vida dele. Não é coisa de somenos, querida. Não é. O amor de um homem é coisa bastante séria e difícil de conseguir como sabe, pois o amor do homem não vem senão acompanhado de confiança completa na parceira.

Paulo
11 years ago

Minha querida, veja bem. Como disse noss amigo acima, algo aflorou dentro de você causado por flashes em sua mente de momentos que você vivenciou e que de alguma forma fixou em suas lembranças, mas você está esquecendo de alguns detalhes. Como você mesma disse, não sabe nada sobre ele, apenas que o flertava e o achava atraente. Dai vem o seguinte: Não sabe se ele já era casado na época, se tinha problemas de saúde, pessoal, físico, financeiro ou familiar. Na verdade o que você sente é um desejo físico. Você em certos momentos já o imaginou de todos os sentidos, tanto como ser humano, como homem, sexualmente, enfim, você está conectada à uma atração física. Eu mesmo já tive uma paixão assim, mas aceitei o caminho escolhido e com o tempo aprendi separar desejo de felicidade e preferi a felicidade. Hoje a mulher pela qual tinha loucuras, envelheceu e ficou tão feia que por muitas vezes agradeci por ter escapado dessa. Nem me imagino ter casado com ela e conviver com uma criatura que não soube se cuidar. Porisso minha jovem, siga seu caminho, aprenda a amar seu esposo, pois foi ele que Deus colocou em seu caminho e deixe as aventuras para os aventureiros e seja feliz. Abraços.

Naty
11 years ago

Acho que você só quer ir para cama com ele.Só sexo.E isso não vale a pena.
Bjúu =)

B.L
11 years ago

Oi Paulo, seu depoimento foi tudo! Obrigada!

B.L
11 years ago

Naty, você tem razão!

Eduardo
11 years ago

B.L, o grande problema do homem e da mulher hoje é o mesmo.

A mulher quer ser amada e desejada ao mesmo tempo pelo mesmo homem.
O homem quer amar e desejar ao mesmo tempo a mesma mulher.
Ambos não estão conseguindo acertar esses “ponteiros emocionais” .

No amor é que está o prazer. No desejo está o alívio. Nunca vamos encontrar prazer no desejo e nem alívio no amor. Perceba como invertemos a lógica, por isso ficamos tão angustiados e fazendo escolhas cada vez mais destrutivas. O fato é precisamos de amor e desejo, pois precisamos de alívio e prazer. O mais gostoso é encontrar isso dentro de um casamento. Você está precisando estabelecer uma clima erótico dentro da sua relação que parece ser de muita ternura e carinho. Essa não é uma tarefa fácil, porém pode ser bastante empolgante. Pense no que excita seu marido, pense no que excita você em seu marido. Carinho vocês já tem, e muito, é hora de colocar tesão nesse relacionamento.

Venho trabalhando com casais justamente esta questão, a mulher precisa ser amada e desejada ao mesmo tempo pelo mesmo homem e o homem precisa amar e desejar ao mesmo tempo a mesma mulher, fazendo isso o foco dos dois será no relacionamento e tudo que eles fizerem será para se excitarem ainda mais com o outro, com a presença do outro, desta forma a relação transcende a questão sexual e vai para o entusiasmo. Os dois ficam entusiasmados de estarem juntos e assim transam e se amam cada vez mais.

salforte99
11 years ago

procure uma forma de reativar seus sentimento mais intenso GOSTARIA QUE VC SOUBESSE tenho meus conflito por Ser Retraido, porem por algum tempo atendi mulheres para terapia do toque, na maioria on line, algumas ainda hoje são minhas amigas e bem realizadas como mulher, agora me vejo só e com um desejo incontrolavel de continuar via on line esta pratica, mesmo porque eu vi os resultados e foram exelente, mas a sociedade vê isso como uma pratica maliciosa e até contra os bons costumes. Nunca foi feito imagem do corpo e nunca foi mostrado mais do que as partes que são tocadas e sempre mulheres maduras que estão enfrentando algum problema emocional, Estou me sentindo mal com este conflito de moralidade, jáfazem uns 6 meses que não faço isso todavia quero muito voltar a essa pratica. ( estarei eu cometendo alguma agressão a moral?)

?
10 years ago

No desejo mora a ansia da satisfação dele mesmo, e nada mais. Pois a ‘funçao’ do desejo é desejar!. E por isso a palavra e o verbo, que dá a ação nas frases, é justamente Desejar.
No amor mora a plenitude. Esse, sim, comporta a si mesmo e a tudo o mais. Portanto, dizer que no amor mora somente o prazer, é limitar o que seja o amor. Porque ele é mais, e tudo.
Terapia de Toque? Não seria isso um processo terapêutico para bebês, que ainda não conhecem o significado das palavras, cuja linguagem corporal então é muito da comunicação, e precisando eles de afeto, o toque gentil não seria disso uma manifestação incontestável? Creio que adultos (podem e) precisam de mais quando se fala em processos terapêuticos.

rocco
9 years ago

Isso é ‘paixonite’. Um vizinho a cumprimenta e faz uma pergunta qualquer somente para talvez ser educado e você fica toda tremula e achando que o chão estava desaparecendo…
Procedeu exatamente como uma adolescente vendo um rapazola caminhando em sua direção.
Não justificava, exceto pela sua fértil imaginação que imediatamente criou na sua cabeça milhares de ‘explicações’ para um homem dizer

Marceleza
2 years ago

Encorajo você procurar ele sim. O sexo de vocês vai ser lindo e maravilhoso quando acontecer. Seja bem liberal na cama e dê muito prazer e carinho para ele. Boa sorte.