Problemas de Aparência

Sou albino e vitima de racismo

Tenho 2 irmãos e a minha família é toda negra, sou o único albino da família, sempre fui aceite e amado e nunca me senti diferente em casa por ser albino. Contudo fora de casa já não se pode dizer o mesmo, sou vitima de racismo e bullying na escola, mesmo assim tenho amigos mas nunca consegui arrumar uma namorada e ainda sou virgem. Os meus pais dizem para eu não ligar que acaba por passar mas acho que o racismo vai perseguir-me a vida toda. Já fui varias vezes roubado no meu bairro e sou muito maltratado pelos negros, chamam-me aberração, porque é que os negros são mais racistas que os brancos? Na minha família sempre ouvi dizer que os brancos eram mais racistas que os negros mas acho que é o contrário, os brancos são muito mais tolerantes e compreensivos embora também me estranhem, estou farto de ser vitima de racismo e discriminado por ser albino, não é justo sou uma pessoa igual a qualquer outra.

6 Comentários

  1. Não existem pessoas ‘negras’, ou pessoas ‘brancas’, ou ‘amarelas’. Existem Pessoas, apenas Pessoas.
    Não, nem todos compreendem, e não será você que vai perder tempo em tentar explicar.
    Mas há uma frase que pode sempre ter consigo:
    “Se as pessoas me entendem, ótimo, eu sigo adiante e fico bem; e se não me entendem, ótimo também, eu sigo adiante e fico mesmo modo bem.”

    Não pode fazer nada a respeito do ‘racismo’. Nem deve. É um ‘terreno perigoso’ como bem sabe, onde o ‘irracional’ reina, e aposto que você tem coisas mais importantes a fazer. Mas deve proteger-se. Evite locais, pessoas e situações. É seu dever.

  2. Tenha atitude, sou negra e já sofri bastante com isso, preconceito é crime, quanto a sua pergunta e resposta sobre qual tipo de pessoa é mais preconceituosa, isso é besteira, pois cor nunca classificou IDIOTICE , pessoas negras já mim afrontou, hj se alguém mim discriminar, irei abrir um B.O, pois temos direitos e sua mãe deve falar com a diretora sobre isso, as pessoas não são obrigadas a te amar, porém devem te respeitar, se vc não arruma namorada e é virgem é culpa sua, pois devve ter medo de chegar perto das garotas…Isso é besteira, tenho amigo que tbm é Albino e é casado , tenho amigas que são cheias de pintas pelo corpo, pessoas com doença de pele, no qual tem cheiro forte, mas todos eles tem ficantes, amigos, namoradas…levante-se e mantenha seu riso, beijos :*

  3. Pois é meu amigo logo você vai perceber que a vida não é justa.Sinto muito por você.Mas segue em frente.O que a vida reserva para você não sei,mas segue em frente.Já pensou em namorar uma garota albina nas mesmas condições que você?

  4. Eu também sou Albina e passei pela mesma situação que você sofri muito não gostava nem de sair, com medo de sofrer preconceitos, mas eu percebi que aquilo não estava certo, e que o erro não estava comigo, e sim nas pessoas que me criticavam, comecei a ignorar este tipo de gente, pois pessoas assim não me faziam bem. hoje eu não me magôo mais com este tipo de coisa pois eu opinei por ficar perto de quem me faz bem. Eu saio me divirto muito. tenho vários amigos faço faculdade e adoro ir as aulas. Bem diferente de antes. Isso que você esta passando é uma questão de escolhas. Evites pessoas e lugares que não te fazem bem e seja feliz. Viva sua vida normalmente. e com relação a namorada não se preocupe pois se você seguir minhas dicas e levantar sua alto estima arruma uma rapidinho ate porque mulher tem de mais o que esta em falta é homem. rsrsrs

  5. Para de ser trouxa e responde cara, se impõe, não abaixa a cabeça não. Tenha respeito próprio. Quanto ao racismo, acho que é porque você está jugando apenas o que ocorre com você. Vai num restaurante para ver se é barrado, ou seguido num supermercado. Você é albino mas não é coitado, né? Vitimismo, viu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar