Sogro insuportável

Namoro meu atual noivo há 3 anos, ele é uma otima pessoa mas em todo relacionamento há um problema, e no meu caso é meu sogro. um homem de 43 anos machista, homofobico, grosso e o famoso homem da razão * só não é racista porque um dos seus filhos é negro * .
Vim de um família super modera, no qual não fui criada para servir nenhum homem e tenha uma cabeça muita aberta para diversidade . Moro ao lado de sua casa e tenho que ” aturar ” seus comentários machistas, seu humor ou ele mandando no meu relacionamento, sempre com um sorriso no rosto . Querendo ou não isso me machuca, desgasta e me faz repensar se vale a pena ficar um o meu noivo e tendo que escutar isso e ” não poder” mandar ele para um certo sitio. Eu sinceramente não sei o que fazer, eu tento não falar mal do meu sogro para o meu noivo ( na moral eu não gostaria que o meu noivo falasse mal da minha mãe ou padrasto para mim ) Mas até onde deve atuar essas coisa .Esses dias eu estava deitada na cama quando percebo ele tentando entrar dentro da minha casa . PASSSSS kkkkkkk rindo de nervoso
me ajudem, não quero terminar meu noivado por conta de um qualquer que só quer testar minha paciência

2 Comentários

  • Joice 29 de dezembro de 2018

    Se você quer preservar o seu noivado, procure se empenhar para melhorar seus recursos financeiros, através do trabalho e somá-los ao do seu parceiro, para comprar ou alugar um imóvel, bem longe da casa do seu sogro. Logicamente você não tem que criar polêmicas com seu noivo, sobre o seu pai, pois cada pessoa tem o seu temperamento, personalidade, defeitos e sinceramente não irá mudar em nada a forma de ser do seu sogro, fazer suas críticas, muito pelo contrário, só iria deixar um clima de convivência ruim. Se você é uma pessoa de mente aberta, deveria aprender a ser mais tolerante, pois as pessoas não são obrigadas a pensar igual a você, mesmo vc estando certa. O seu noivo é uma pessoa independente e que pelo visto atende as necessidades para fazer funcionar a relação, portanto a solução é bem simples no seu caso e que só irá depender de se organizar para preservar sua intimidade, buscando seus próprios espaços. No restante, você terá bem menos contato com seu sogro, o que dá para digerir os pontos que você é discordante dele, sem precisar entrar em discussões ou se sentir sufocada, pela constante presença dele na sua casa e na sua vida. Não existe relacionamentos perfeitos, sempre algo haverá pelo caminho, mesmo que você tente outras relações.

    Resposta
  • Guilherme 29 de dezembro de 2018

    Infelizmente um relacionamento não é apenas entre você e seu noivo, mas com todas as duas famílias. Você não deve mesmo ficar falando mal do seu sogro para o seu noivo, mas você pode reclamar de forma construtiva: fale com seu noivo de como você se sente em relação ao comportamento do seu sogro e veja qual o posicionamento dele sobre isso, se ele se afastaria do pai dele pelo bem do relacionamento ou não, mas veja que essa é uma decisão que só cabe a ele.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *