Problemas Familiares

Sogra preguiçosa

Estou noivo e estou para casar daqui a um tempo então por enquanto eu e minha noiva moramos na casa dos pais dela.

Eles são pessoas de bem, me aceitam e apoiam o nosso relacionamento demais.
Só que naturalmente alguns problemas começaram a surgir.

Nesse tempo notei que a família dela é muito unida mas são extremamente preguiçosos com os afazeres domésticos.
São compras de supermercado que ficam dias no chão, a bagunça na pia, e comida dentro da panela que fica durante tempos na panela para estragar.

Se não bastasse isso, a minha sogra é muito manhosa e mandona. Faz corpo mole para tudo e quando quer algo quer na hora.

O que tem me afetado é que por vezes estou estudando ( estudo para concurso público), e ela fica pedindo para eu cozinhar, ir no mercado, como devo cozinhar e até pedir pratos “exóticos” quando não sei fazer nada daquilo.
Ela me pede essas coisas mesmo quando o filho dela está em casa deitado ou jogando videogame.
Isso me tira muito do sério.

Ler
tenho 14 anos e acho que estou grávida

Ela faz voz de sofrida, vive deitada e por vezes ainda diz que não quer comer a comida porque ela gosta de comida fresca.
Ela vive brigando com minha noiva porque ela só faz o que quer, na hora que quer.

Me ajudem a lidar melhor com ela pois ela já percebeu que eu não estou mais o mesmo com ela.

Apesar disso, ela é uma pessoa maravilhosa, nos ajuda muito.

Etiquetas
preguiçosa sogra

12 Comentários

  1. Amigo só tem uma solução , é sair da casa da sogra não tem outro jeito , vc não pode cobrar nada de ninguém por vc está na casa dos outros. Lembre-se da quele ditado ” os incomodado que se mudem ” vai morar de aluguel dar seu jeito irmão senão vai continuar aguentando perrengue da sogra. Boa sorte !

  2. Você não tem vergonha na cara não? saia da casa da sogra, como vc consegue se sentir a vontade morando lá? ela já nem te vê como macho para filha e sim como nora dele por isso te manda cozinhar.

  3. Saia de lá urgente antes que seu noivado acabe.
    Outra coisa, vc está la de favor por isso é o cozinheiro, o pau mandado da sogra.
    Mude-se ou obedeça.

  4. Você é louco? O que aconteceu pra você chegar nessa situação? Morar com a sogra? Isso só em caso de emergência e olhe lá!
    Você não tem pais não? More na casa dos seus pais!

  5. Tá morando na casa dela e ainda quer que ela seja sua empregada né. Fala sério. Saia da casa dela e faça a sua vida cara. E não pense que sua esposa vai ser sua empregada depois de casar, casamento é parceria, você vai ter que ajudar nos afazeres domésticos.

  6. Olá, te aconselho a vc SAIR DAÍ o mais rápido que poder. Não há como ter casa própria sem ter ninguem a chatear ou querer mandar.
    Se não saires daí imediatamente, acredita que o teu relacionamento vai chegar ao fim, pois FAMILIA ESTRAGA relacionamento, pois eles ficam tentando se meter na vossa vida, ou tentando vos mandar e isso acaba interferindo a vossa relação e depois vêm as brigas, tudo por causa de terceiros.

    Conselho de amiga, pois também passei por isso.

    1. Não generalize Fabiana. Não concordo que família estraga relacionamentos. Existe uma certa dificuldade em conviver com pessoas que pensam e agem diferente. Nesse caso é preciso usar o equilíbrio e a tolerância para o bem dos envolvidos. Existe pessoa que tem relacionamento difícil, até consigo própria.

  7. A melhor coisa que podes fazer é procurar uma casa e viver com a tua noiva. Se ela não quiser sair da casa dos pais então não vale a pena se casar. Pôr que depois de casado vai ser um pesadelo para você. Boa sorte

  8. “Apesar disso, ela é uma pessoa maravilhosa, nos ajuda muito”.
    O que sua sogra precisa fazer ou não fazer, para ser maravilhosa sem esse advérbio “apesar”
    Criou uma filha pra você , aceitou o “noivo” em casa, lhe ajuda…
    Concurseiro? Conheço alguns que vivem as custas dos pais…
    Caro rapaz, tenho dois genros e uma nora, dizem que sou segunda mãe, e para mim somei meus filhos. Cada um mora em sua casa, respeitam a minha privacidade e eu a deles. Contam comigo na hora que precisam e vice X versa, não palpito na vida deles nem eles na minha. Reuniões são frequentes, sempre são ótimas em casa de um ou do outro, Graças a Deus! Reafirmo, cada um tem o seu território, lá reinam. Certo que não seria assim se morassem comigo, tenho hábitos de quem já cumpriu a missão, “sombra e água fresca”, eu não toleraria a algazarra e bagunça próprias das crianças no meu dia a dia, seria diferente da paciência e disponibilidade com a qual me entrego agora para os meus netos, ao chegarem para um final de semana, é para mim ter minhas crianças em casa outra vez! Arrumo tudo realizada e satisfeita, após irem todos para seus lares, já sobra saudades.
    Repetindo o que muitos disseram, procure um cantinho, sejam vocês dois visitas “esperadas”, na casa dos seus sogros e seus pais. Dessa forma, tudo será só maravilha para o casal!
    Sem sogra preguiçosa, exploradora, manhosa, mandona e cunhado folgado…

  9. Apenas um conselho, antes de pensar em enfiar uma argola no dedo de uma garota, observe que o ambiente em que ela e criada, geralmente é o que determina sua base de educação, portanto, no seu caso não estranhe que a sua noiva seja parecida com a sua mãe, quanto a indolência e falta de interesse pelos assuntos domésticos e se prepare, pois vc terá que levar mais essa nas suas costas.
    Outro detalhe, vc está completamente errado em morar com sogra, pois pode ter a certeza, que em poucos anos esse relacionamento não vai mais funcionar. É raríssimo ver casais que residem com os sogros que conseguem levar o casamento adiante, sem stress ou brigas. Vc já está percebendo que estão te transformando no lagarto da casa, ou seja, vc será transformado no provedor, faxineiro, cozinheiro e mais tudo que forem colocar nas suas costas. Eu no seu lugar arrumava outra garota, com uma família de melhor educação e passaria juntar dinheiro para vc ter seu próprio canto. Para que a pressa de juntar ou casar? Homens não tem idade para investir em relacionamento, isso é mais problema das mulheres, que tem a sua idade biológica para ter filhos. Vá curtir a vida e encontrar uma mulher de melhor berço de educação.

  10. Você mora na casa dos pais da sua namorada e quer reclamar do que????? quer casa limpa do seu jeito a hora que você quiser vai morar na sua casa, oras! Onde já se viu marmanjo morando na casa dos outros e querendo botar moral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar