Sogra fala mal de mim nas minhas costas

Namoro há cinco anos e nove meses (sou noiva), ele é o tipo de homem pessoa que toda mulher deseja para si, atencioso, amoroso, super inteligente, bondoso, gente boa, trabalhador, honesto, lembra de todas as datas, enfim é uma pessoa iluminada por dentro e por fora, que me faz muito bem e aquele cara que você sente que é muito apaixonado por você.
Mas como nem tudo são flores: Há uns anos atrás me afastei da família dele, por fofocas, envolveu minha irmã mais nova no meio, trazendo problemas dentro da minha casa. Pelo bem e com conversa com a minha família resolvi só me afastar e pronto. Mas isso me marcou muito pois minha sogra me chamava até de filha, fazíamos tudo juntas, considerava ela minha segunda mãe, mas enfim me afastei.
Passados quase dois anos ela teve depressão, tentou se Suicidar e Matar a filha etc.
Dias próximos ao natal de 2016, no fim desse rolo meu noivo que estava em minha casa no momento, minha mãe que foram apaziguar a situação. Minha mãe e meu noivo levaram ela para o hospital, eu fiquei realmente preocupada e triste ao ver aquela situação fiquei para ajudar a organizar, limpar a casa, etc para quando ela voltasse e após voltei para minha casa.
Quando minha mãe voltou começou com todos aqueles conselhos: que minha atitude tinha sido bonita, mas que acima de tudo eu deveria perdoar o ocorrido até porque já tinha se passado quase dois anos, voltar a conversar e ajudar a família.
No Natal minha sogra pediu para que minha família passemos o Natal em sua casa, e foi então nesse dia que voltei a conversar com ela e minha cunhada, tudo volta ao normal, até um mês e meio atrás meu noivo pegou mensagens da minha sogra e cunhada falando muito mal de mim, mal mesmo, até apelido eu tinha: madame.
Mais uma vez meu mundo desabou, quase morri chorando.
Pois até entendo que talvez realmente não consigam gostar de mim, o fato é que como pela frente mil amores e pelas costas tão falsas, me chateia muito porque sempre trabalhei, estudei, no que precisassem eu estava prontamente a ajudar e acho que não merecia isso, ao menos merecia respeito.
Mas o que realmente me fez vir aqui e desabafar é que claro meu noivo pediu desculpas por elas, eu me afastei novamente etc.
Não sei se elas sabem o motivo do meu afastamento novamente, pois sempre fico quieta, somente me afasto, porque acima de tudo ela é a mãe e irmã dele e tenho que respeitar, e isso me machuca profundamente, pois agora isso está refletindo no meu relacionamento, estou perdida, confusa, triste, não sei se vou conseguir a apreender conviver com uma família tão complicada.
Talvez esperava que meu noivo também tivesse outra reação com elas e não ele me pedir desculpas, mas ele colocar elas nos seus devido lugar, pois ele mesmo viu o que elas falavam e faziam.
E o pior uma semana depois do meu afastamento minha sogra me mandou mensagem para eu comprar um bolo para minha cunhada e a gente fazer surpresa, ele mesmo viu e apagou as mensagens dela não deixou eu responder, quando questionei ele falou que além de falar mal de mim tinha a coragem de vir pedir favor, mas ele mesmo nunca tomou atitude em falar algo para elas, além de algumas indiretas.
E também percebo que vêm afetando muito meu relacionamento é o fato de que quando estamos juntos, marcamos alguma viagem etc.
Elas não param de incomodar, é favor daqui e favor de lá, uma passa mal daqui outra desmaia de lá, e sempre quando estamos juntos.
Pelo amor, alguém me ajuda estou realmente perdida, não sei se sigo minha vida, se fico com ele sempre abaixando a cabeça e aceitando tudo de sua família.

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria
4 years ago

Meu bem fico triste por vc, se afaste dessas cobras, a mãe e a irmã do meu marido são uns lixos, já me afastei há uns 14 anos da raça dele, povo fofoqueiro e invejoso, mantenha distancia delas, vão continuar sendo o que são.

Franco
4 years ago

Jovem, sua sogra e cunhada tem algum tipo de esquizofrenia ou paranoia que, quando apaziguado, elas mostram que gostam de você. Seu namorado fica sempre nessa entre você e elas. Acredite, enquanto morar perto vai ser sempre assim.

Pense à longo prazo se, sua relação se sustentaria desta forma. Não é errado você querer uma valorização, querer que ele reconheça o seu lado e fique com você. Mas, para ele vai ser sempre assim. Então, melhor pensar em uma vida sem ele ou, aprendendo a conviver com elas. Talvez, uma hora pode dá certo.

bia
4 years ago

O que eu faria se eu estivesse nessa situação. Em primeiro lugar, evitaria ao máximo ter intimidade com essa família, pois você já sacou que não são confiáveis e a sua presença na vida deles servirá apenas como instrumento de manipulação, fofocas e alcançar o seu objetivo maior que é o de te afastar do seu noivo, pois elas não te aceitam ou precisa ser analisado se esse homem não é o provedor dessa casa e elas não tem o receio de secar a fonte, assim que ele vier a se casar com você e o que fatalmente irá mesmo ocorrer, ainda mais se tiver filhos. Eu conversaria o mínimo necessário, se for inevitável o contato telefônico, sendo educada, política, mas não estenderia muito tempo a conversa, no máximo uns 3 minutos e logo passaria a ligação para o noivo, mas com delicadeza, para ela entender que você não e inimiga dela, mas uma pessoa ocupada. Na época de festas, como Natal, tente revezar, um ano com seus pais o outro com os pais dele. Se forem casar, bairros bem separados e de preferência bem distantes. Se você conseguisse sair da Cidade em que você mora, iria ser um paraíso na sua vida. A minha sogra morava na Bahia e só a vi 2 vezes no tempo que fiquei casada e as conversas que tive com ela pelo telefone, eram super rápidas. Nesse ponto foi uma maravilha. Jamais largue esse homem, ele está sendo leal com vc, a questão aí é só encontrar medidas para colocar as fronteiras, mas sendo Política e tento verniz.

Tay
4 years ago

Moça, olha o problema todo não é sua sogra..
Eu sei que parece que é, mas o problema é mais embaixo, é a omissão do seu noivo nisso tudo, ele ficando calado só demonstra que não se sente incomodado com o que ela faz, sendo que você foi a pessoa que ele escolheu para passar a vida ao lado e no mínimo, ela deveria te respeitar.
Acho que você deveria sentar com ele e contar tudo o que você nos disse aqui, o quanto se sente magoada e desgastada com isso tudo e pedir dele uma posição, ele não precisa cortar a relação com a mãe/irmã, mas pelo menos ter pulso firme e dizer que não vai aceitar elas passando em cima de você e te fazendo de tapetinho.

Agora aprenda outra coisa, NINGUÉM é obrigado a gostar de você, eu sei que é difícil, a gente queria ser acolhida pela sogra, mas nem sempre é assim, mas você também não é obrigada a aturar e conviver, afastar foi uma boa coisa, agora aprenda a se amar mais, para que a opinião de gente tão pequena não venha te afetar. Você quer saber de uma coisa? Pessoas que falam mal de outras em todos os casos sentem uma profunda inveja e ciumes da pessoa em questão, como não possuem coragem falar cara a cara, fazem isso pelas costas, com fofoquinhas e mimimis..

Michely
4 years ago

Uma situação difícil essa sua, o seu noivo, infelizmente, está complicando as coisas para o seu lado, como assim, ele leu a mensagem que a mãe dele te mandou sobre o bolo e não deixou você responder, é claro que a velha vai falar mal de vc, pediu e nem resposta teve! Achei errada a postura dele, o certo seria ele colocar limites na mãe, conversar com ela, e dizer que quando for pedir algo que peça a ele porque quem é o filho é ele! Eu entendo que se sinta desconfortável, tente manter o jogo de cintura e converse com o namorado para ele colocar limites na mãe e irmã. Achei feio tbm ele comentar com você que a mãe e a irmã falaram mal de vc, bem fofoqueiro esse rapaz, estava tudo indo bem entre vcs, “o que o olhos não veem, o coração não sente”, essa fofoca dele só causou mais desconforto e tristezas. Eu sinceramente ficaria atenta com essas atitudes do namorado porque o que ele ganha fazendo leva e tras? Daki a pouco a mãe finge um mal subito e você é obrigada a conviver com ela de novo, ainda por cima sabendo de tudo que elas andam falando de você pelas costas porque o namorado faz questão de contar, ele precisa ter bom senso, nem tudo se conta para o parceiro.

Magda
4 years ago

Então, namorado, noivo, marido nós escolhemos, mas o pacote que acompanha, não.
Na verdade você deveria ignorar o que elas fazem, não dar tanta importância para um comportamento de nível tão baixo, afaste-se, mas não ignore-as, lembre-se que é você que tem educação e mostre-se superior, esse tipo de pessoa geralmente é incorrigível, elas vão morrer assim, com síndrome de cobra.
Seu noivo sofre com tudo isso, e não pode escolher do qual lado ficar, pois um lado é a família dele e outro é a pessoa que ele ama, não o culpe, e não jogue essa responsabilidade sobre ele para que ele resolva.
O melhor é você se manter afastada e não procurar saber o que estão comentando e peça para não te contarem as fofocas de lá.quanto menos você souber, menos sofrerá.
Ah, e não largue esse precioso e raro homem que você tem.pelo contrário, una-se mais a ele. Boa sorte.

Sissi Soares 27
4 years ago

Gostei muito da atitude do teu namorado. A minha sogra já morreu. Mais antes ela morreu. A minha sogra, o meu cunhado e a esposa e tia do meu marido falavam mal de mim ao pé dele e antes ficar no meu lado ficava no lado deles. Uma vez quando eu esta gravida a tia dele me tratou muito mal e por cima o cão dela me mordeu. Ele antes ficar no meu lado não ficou. Ficou chateado comigo. Tens um bom homem ao teu lado. Se elas são assim. Então se afasta delas é a melhor coisa que podes fazer

tedy
4 years ago

Passei pela mesma coisa é o resultado foi o fim do meu relacionamento por que o meu ex não tinha atitude ou capacidade de tomar uma atitude com a família ..

Taty
4 years ago

Depois você vai acabar como eu, a minha sogra não é avó para o meu filho, ela apenas cuida dos filhos da irmã do meu marido. Isso me deixa muito chateada.

Na
3 years ago

Minha sogra tbm faz isso
Me chama de cachorra sem futuro fala mal de mim para todos
Fala que torce para mim não casar com o filho dela
Sabe que eu faço? Trato ela super bem e não falo nada se acha que vou acaba com meu relacionamento por causa de uma velha loka

Mahh
2 years ago

Olha fico triste por você se sentir culpada mas o erro não e seu. Passei por um momento parecido com o seu.
Descobri que minha sogra falava mal de mim pelas costas e de meu marido próprio filho dela contei tudo a ele eu já imaginava que ela falava pois sempre falou mal da outra nota dela. E meu marido teve uma reação que me surpreendeu ficou do meu lado e falou umas boas prós pais dele a mulher fez drama falou que nunca disse mal nenhum de nós e isso e aquilo mas enfim sabemos que falou para todos da família deles. Resultado eu me afastei da família dele e o melhor que eu fiz na vida você não sabe o alívio. Agora quanto a ele não proibi pois e família dele mas não somos de frequentar pois moramos em outro estado. Mas em festas de família nunca vou lá só ele fica uns minutos da um abraço e tchau. Temos 6 anos juntos sendo que 3 são de casados. Então e o seguinte seu marido tem que tomar atitude e te defender se não elas nunca vão parar, tem que mostrar que ele está do seu lado não do dela .

Andreza
1 year ago

Bem eu estou morando na casa da minha sogra porque minha casa esta em obra eu nunca fiz nada de mal para ela mais desde o dia que eu conheci minha sogra ela fala mal de mim para ex do meu marido e fica as 2 falando mal eu também ate apelido eu tenho de falsa e lacraia e nojenta mitida eu sempre faço oq eu posso fazer mesmo ela estando com câncer ela fala mal de mim.q eu não faço nada que eu sou preguiçosa sendo que eu que faço tudo eu que vou no mercado na farmácia na feira vou com ela no médico e eu mesmo asim não presto em fim minha vida e um lixo morando aqui nao vejo a hora de sai fora

Jeruza
1 year ago

é engraçado, porque passo por uma situação, quase parecida, minha sogra fala mau de mim pelas costas, e ainda fala mau de mim para outras noras, e quando chego na casa dela, ela fala mau delas para mim,
e diz que sou eu quem falo mau, bem dissimulada.
mais descobri que não é só ela que fala mau, as outras noras tambémm.
minha mãe sempre diz: ficar na minha e deixar as cobras se matarem sozinhas.. E, é, o que estou tentando fazer, quase nem vou mais lá.
meu noivo, sabe de tudo, mais também não tem o que fazer,
fico chateada, mais tento não dar mais bola

MilitaryGirl
8 months ago

(o}(AO(1) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi