Problemas de Amizade

Só me procuram quando precisam!

As pessoas só me procuram quando precisam e para despejarem seus problemas nas minhas costas, como se eu fosse uma psicóloga.
Cansei de ser idiota, nunca me buscam para algo que me beneficie.
Eu não sei porque eu atraio esse tipo de gente, nunca consigo chamar a atenção de quem pode me ajudar, só chamo atenção de quem vem descarregar ou tirar de mim.
O pior é que é assim em todo lugar que eu vou.

6 Comentários

  1. Isso começa em você, sua postura. Você parece ser aberta demais com as pessoas, elas enxergam essa brecha e chegam junto. Não se pode viver com a guarda baixa, você fica vulnerável aos problemas alheios. Aprenda a dizer mais o NÃO, aprenda a se afastar quando o outro estiver com claros problemas. Cada um é responsável pelos próprios problemas, deixe claro que é assim que você pensa. Se você for fácil demais, boa demais, perderá o seu valor. Infelizmente é assim que funciona.

  2. Eu tinha uma amiga assim. Quando ela estava bem, sumia. teve uma ocasião em que fiquei muito triste, pois o namorado dela tinha viajado e ela me chamou pra sair e fomos. Depois fomos pra casa dela bater papo e o namorado dela chegou de surpresa, e ela foi ficar com ele. Tinhamos combinado de ir a praia no dia seguinte, pois o meu namorado tbm tinha viajado e eu tinha ficado sozinha. No outro dia, ela foi na praia com o namorado dela, nao me ligou e sumiu, ate ela descobrir uma nova traição dele e me procurar novamente. A ultima dela comigo, foi que meu namorado tinha ido pra outro estado resolver umas coisas e eu tinha ficado sozinha e ela tinha terminado o namoro dela, apos ele ir viajar com outra e deixar ela em casa sem saber de nada, ela so soube quando ele postou foto com a outra. Combinamos de passar o fim de semana em outra cidade ( que ela ja me perturbava a varias semanas querendo ir pra espairecer), eu reservei um hotel e na véspera da viagem, com tudo pronto, ela disse que não ia mais. Descobri que ela tinha voltado com o namorado. Isso pra mim foi a gota. Exclui ela da minha vida definitivamente, desde de junho não nos falamos mais, E eu gostava muito dela. Soube que ela foi morar com esse namorado, e quando eu saio com o meu, sempre vejo ele nas baladas sem ela. Fim de semana ele tava corrido de casa pq apareceu com um chupao no pescoço e ele não queria que ela visse.

    1. cont…

      Quando vejo ele com outras sinto vontade de falar com ela, ontem vi que ele estava no tinder. Eu fico com pena, pq ela deve estar sofrendo muito. Mas a energia que ela colocava em mim por causa do namoro sofrido dela, estava me fazendo mal e eu acabava colocando os meus problemas no bolso pra ajudar ela. Decidi que não faria mais isso.

  3. A grande maioria das pessoas são movimentadas pelos seus interesses e sempre priorizam os seus próprios problemas, logo cabe a você a decisão se quer oferecer conselhos para as pessoas que te procuram ou não, pois se isso te incomoda, aprenda a sair fora da conversa, mude o foco e siga em outra direção, ou simplesmente arrume um outro compromisso para sair fora. Esperar trocas de atenções e que as pessoas se ofereçam de forma incondicional o auxílio para algum dos seus problema, é algo muito raro, mas não improvável de encontrar, mas o mais comum é que se encontre na própria família, desde que sejam evoluídas de inteligência emocional, que possuam uma cabeça aberta e não sugestionável, que tenham um bom senso moral e ético, boas vivências, enfim, tem que sobretudo confiar muito em quem te aconselha. Pare de ser dramática e se esquive do que vc não se sente confortável. Simples assim.

  4. Nunca é tarde para mudar. Estou aprendendo a ser seletivo. Cansa demais ser exigido pelos outros e sem perguntarem se preciso de alguma coisa. Infelizmente para a maioria das pessoas o mundo deve girar em torno do próprio umbigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar