Sinto falta de ser ouvida por alguém

Oi gente, algum tempos atrás as coisas vem sendo difíceis para mim. Eu não sei como explicar o que sinto, mas parece que a noite é o momento em que mais me sinto mal. Eu tenho um namorado, já namoramos e alguns meses e eu sinto falta das coisas que ele fazia por mim no início, mesmo que eu saiba que ele me ama e eu o amo, sinto falta de detalhes que são diferentes, sinto saudades de ficarmos até tarde conversando, ou fazendo algo juntos, mas hoje em dia normalmente ele dorme e eu acabo ficando sozinha, já disse sobre isto para ele, mas parece que nada. Eu tento conversar com ele sobre o que me afeta, mas sempre vem um bloqueio, porque toda vez ele sempre tenta mudar a situação ou começa, e acaba virando uma briga feia, mas eu não queria que fosse assim, apenas que ele me ouvisse e me desse conselhos, e de uns tempos para cá, preferi guardar para mim e todas as noites chorar, isso já vem acontecendo a uns 3 dias, eu espero ele dormir para vim chorar. Mas porque eu preferi guardar para mim, se ele não vai me ouvir?. Quando brigamos nada se resolve ou chega a uma conclusão do tipo, a gente se desculpa um com o outro e deixa de lado, mas depois acabamos brigando de novo pelo mesmo motivo. E vale lembrar que eu o amo muito, porém, eu sinto falta de ser ouvida, de detalhes que conquistam e várias outras coisas.
Vocês acham que estou sendo dramática ou algo assim?

1.5 2 votos
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Franz
2 months ago

Moça, se seu namorado trabalha ou estuda, caia na realidade e deixe de ser dramática. Homem com responsabilidades não vai ter tempo para “ficar até tarde conversando”. Se vocês começaram o namorado ainda muito jovens, entenda que é preciso evoluir. E cuidado com essa história de querer alguém para te ouvir, essa conversa é antiga e sempre tem o mesmo fim, qualquer pessoa que surgir disposta a te dar o que tanto quer irá facilmente de manipular. No mais, existe uma ruptura de interesses entre você e ele, parece que você quer o chamego de um namoro adolescente, e o seu namorado já não está mais nessa fase. Tente refletir se realmente não há diálogo entre vocês, ou se o que te incomoda é o fato de que o diálogo não segue dentro de um “roteiro” que você espera, e por isso se frustra. Não procure pelo em ovo.

Isabela
2 months ago

Vc não trabalha n? Pq quem tem uma vida tipo estuda e trabalha não tem nem tempo para ficar até tarde acordada, com certeza seu namorado tem afazeres e você n, e por isso ele não fica atoa e não dispõe de tanto tempo para ficar conversando com vc, o que vejo é que você está muito dependente dele e está atoa tambémm, primeiro não estabeleça tanta dependência assim de ninguém, se ele terminar você irá ficar depressiva, segundo: Caça um curso, um trabalho para fazer para preencher o seu tempo

Luann
2 months ago

Seu namorado é muito infantil e intransigende. Trace um plano para terminar, porque se ele não sabe te ouvir para resolver uma bobagem dessa, imagina as coisas difíceis que vierem a surgir no futuro?

Susu
2 months ago

A fase da paixão para ele passou e infelizmente não passou para você.E é normal com tempo sermos ignoradas, no começo é atenção em excesso, depois a paixão passa e eles se acostumam com fato estarmos sempre ali presentes e não precisam se esforçar para conquistar nossa atenção, amor e carinho e começam a nos ignorar. Agora ele se acomodou e virou o homem das cavernas.

O que recomendo é você voltar a viver como se fosse solteira novamente. Pois você não nasceu grudada nele e também foi isso que fez ele ir atrás de você!

Então pergunte a si mesmo o que você fazia antes de conhecer-lo ? Conversava com as amigas? Sorria mais? Fazia esporte? Não saia de casa sem uma roupa bonita, cabelo arrumado e maquiagem? Viajava? Estudava? tente se lembrar e volte a ser você, aquela pessoa que não mendigava carinho e nem chorava no escuro de tristeza. E quando ele quiser atenção, não seja tão disponível, tenha outros compromissos e deixa ele sentir sua falta.

gabriel
2 months ago

me parece uma crise existencial instantânea sua. os comentários abaixo são lamentáveis. se você se sente triste , é porque está tristeza está vindo de algum lugar!! tente vê o que de fato está sendo a causa da sua tristeza. será que é apenas a falta de atenção do seu namorado?? busque praticamente atividades que ative mais sua serotonina. essa sua tristeza também pode está relacionado com o cenário atual que estamos vivendo. a pandemia, mudou o nosso modo de vida nesse ultimo ano, e acabou nos sensibilizando de modo geral. o fato que a vida é algo que deva ser aproveitada a cada minuto com quem amamos. aproveitar o hoje e não o amanhã, etc.. faça caminhada de manhã. depois pegue um livro e comece a lê e depois separe filmes para você vê com seu namorado. façam atividades que aumente seu prazer e sua felicidade. não fiquei acumulando medo, tristeza, angustia. pois isso apenas vai te deixar pior ainda. abraços!!

Observador
2 months ago

Já na época do meu pai (falecido há 51 anos) que os Médicos dizem: a melhor terapia é o Trabalho. Seu relato Não é diferente do que presenciei nas donas de casa, da geração da minha mãe! Sei que é um trabalho importantissimo, mas como todo trabalho repetitivo, “embrutece” a vida. Eu como sou caçula e último a sair de casa para morar só, ela todo dia eu jantava com ela sempre falando as mesmas coisas, às vezes sobre as mesmas pessoas. Erro dela foi abandonar a Costura que ela atuava tão bem (como em todo trabalho que fazia, como toda perfeccionista). Não envelheça com esse “estigma” de querer sempre ouvir, até porque, todos nós temos em muitos momentos essa necessidade: já perguntou se algo angustia seu namorado e ele desejaria compartilhar?

ana julia
1 month ago

É provável que você esteja sufocando o seu parceiro pelo seu excesso de carência e cobranças, pois mesmo que você não verbalize as suas inseguranças, reclamações, você as transmite pela suas reações e postura corporal e acredite essa sua energia pesada acaba por desgastar seu relacionamento. Não tem como você congelar os primeiros momentos de um namoro, para que ele se perpetue sempre do mesmo jeito, pois as mudanças ocorrem, o amor vai sendo aos poucos sendo modelado no lugar da paixão, surgem novos sentimentos como a confiança, cumplicidade e por fim a vontade de expandir novos projetos de vida, a qual você faça parte, mas nessa trajetória, pode ocorrer também haver o esvaziamento do interesse, determinando em uma ruptura, por diversos motivos, por esse motivo um relacionamento deve ser encarado apenas como uma parte da sua vida e não o todo, o seu tempo deve ser direcionado para outras prioridades, ter uma vida produtiva, dedicando-se aos estudos, trabalho, esportes para manter a sua saúde, networking para expandir as suas relações sociais, com pessoas que agregam e que possam ser úteis nas relações profissionais. Seja uma mulher interessante, mostre que você tem algum potencial de realização, para que o seu parceiro te admire e sinta que investiu emocionalmente em uma grande mulher e que em algum momento no futuro, se necessário ter em que se amparar. Casais inteligentes crescem juntos na vida.

sincero
1 month ago

”Seus problemas” são diários? Todo dia você tem problema? Porque se a resposta for sim, já estou com pena desse rapaz. Se for não, acho que ele poderia te ouvir, as vezes.. Todo mundo tem problemas e se você for repassar seus problemas para os outros gastarem o tempo deles para tentar resolve-los por você, é muito egoismo. Se vira e resolva. Pare de depender de ouvidos e conselhos de terceiros. Homem é muito prático nesses assuntos. Seja também, até porque mulher é bem mais inteligente que homem.
Aproveite as noites, para ler mais, estudar mais, rezar mais e praticar esportes. Chorar não vai resolver ABSOLUTAMENTE NADA. Até porque e adiantasse, teria resolvido da primeira vez.