Se você pensa em se separar leia meu relato!

Eu era casada com um rapaz muito pacato, e inicialmente só resolvi me casar para sair da casa da minha mãe.
Como ele era uma pessoa boa e honesta achei que fosse a pessoa certa.
Só que sua timidez e o perfil muito económico entrou em conflito com minha personalidade extravagante e gastadeira.
Aos poucos as desavenças entre nós começaram a surgir e eu coloquei na minha cabeça que não o amava e que ele era uma pedra no meu caminho, até que nos separamos.
Mesmo, com todos os meus defeitos, ele me amava de verdade e chorou muito quando nos separamos, ainda assim, não me comovi e segui firme. Passou-se um ano, e conheci meu atual marido.
Um homem que inicialmente me encantou, pois eu cai na balada e o conheci nesse ambiente.
Fiquei encantada, pois ele é lindo, atraente, gosta de sair, é sonhador e logo achei que fosse o príncipe encantado.
Começamos a namorar e eu engravidei. Resolvemos então casar. Com o passar dos anos fui percebendo o quanto eu fui burra e dei valor a coisas supérfluas.
Minha imaturidade me impediu de enxergar a pessoa maravilhosa que era meu ex marido e hoje eu pago um preço muito alto, que é a minha infelicidade.
Pois meu atual marido é uma pessoa egoísta, egocêntrico, mimado, ignorante, inculto, ingrato, tem uma família insuportável, que me detesta e que eu detesto mais ainda, além disso ele tem filhos de outro casamento e a ex é um encosto.
Enfim, meu relato é para você, que tem um relacionamento bom, mas por algum motivo você só vê os defeitos e o seu lado.
Cuidado, pois problemas todos os relacionamentos têm, ninguém é perfeito. Não pense que vai se separar e lá na frente vai encontrar a pessoa perfeita, porque não vai. Pense bem para que, assim como eu, você não se arrependa.

Ler
Como seduzir um homem?

20 Comentários

  1. Tudo o que acontece tem um porém, você parece ser uma pessoa que não sabe o que quer, uma hora se separa do ex e agora também não quer o atual, acho que no fundo o problema não são os homens e sim vc, um conselho as pessoas que estão lendo esse comentário: cada caso é um caso, e as vezes separação é saída e outras vezes não. Por isso devemos pensar bem antes de constituir um matrimônio.

  2. Bom dia. E quando você casa, 23 anos de casada e descobre que seu marido é egoísta, mentiroso, insensível, seco e grosso. Que todas as suas atividades eram insignificantes para ele?
    Mas ele se diz arrependido e você tenta dar uma chance para o relacionamento, e não se sente amanda, continua ou separa?
    Cada caso é um caso e nada pode ser generalizado.
    Abraços.

  3. Seu ex marido deu uma sorte sem tamanho,afinal,um cara sensato que trabalha e dá valor aos seus ganhos se casar com a mulher que gosta de esbanjar,acaba se ferrando,trabalhando muito para mulher gastar e no final chutar o cara ou trair ele.Espero que ele tenha encontrado a mulher ideal e te esquecido de vez para o bem dele,agora você assuma agora os frutos da semente que você plantou e engula tudo sem choro.

  4. Ana, se eu fosse você me separava, pois vai ver ele é acostumado em te ter e não te ama de verdade. Por isso você n sente o amor, porque ele não existe, você vê no relato que a menina fez, mesmo com todas as diferenças o rapaz gostava dela ela sentia. Se não amasse ela também sentiria !

  5. Eu sou casada há 8 anos com o meu marido e ele sempre foi grosso ignorante e passamos por muitos reviravolta ele só pensa em sexo não está nem aí para mim nem para o que eu penso e sinto ele só pensa nele mesmo sempre mim sentir uma boneca sexual para ele e agora eu cheguei a um ponto que eu já avisei até a cara dele tenho é nojo quando ele chega perto de mim para transar já mim separei várias vezes temos um casal de filho um menino de 6 anos e uma menina de 2 anos e quando eu falo para ele que quero separar ele só fala que eu tenho outro homem mas eu não tenho ninguém a única coisa que eu quero é seguir minha vida em paz não dependo dele eu sou sacoleira e dar para mim viver espero que vocês vêem esse comentário e mim dão uma luz por favor 😭😭😭😭😭

  6. Quando há amor e respeito, o resto dá para ajustar.
    Mas quando falta um ou outro, ou os dois.
    Acredito que seja melhor separar. Para manter a sanidade mental e o amor próprio de cada um.
    Os desentendimentos/discussões são mesmo para chegar a um acordo. Natural em qualquer relação.
    Mas sem respeito e amor, se tornam dois monstros, um tentando devorar o outro.
    As mulheres ( me incluo nesse grupo) precisam aprender a sempre guardar e investir ter uma reserva de emergência ( a Nathália Arcury do Ytube tem altas dicas de economia e investimento, funciona muuuito. O Ben Zruel tambémém é show!) Ter um plano B e plano C. Pensar sempre que o pior pode acontecer. E se preparar para isso. Ter uma mochila com um kit de remédios, roupa e alimentos para passar pelo menos 3 dias fora.
    Façam isso e se sentirão muito mais seguras e íntegras.
    Mulher brasileira é mulher guerreira. Forte!
    Pra quando um marido faltar com respeito, ou agredí-la ela meter o pé!
    Nossa paz não tem preço.

  7. Só dá valor quando perde, só porque o cara era pacato e econômico você trocou o certo pelo duvidoso. Agora você está conhendo o que plantou, pelo menos você foi mulher de assumir o seu erro. Vocês que estão lendo os comentário, jamais namore ou se case com alguém que já teve filho, a não ser que você tenha um ou os filhos já são independentes, namorar com pai ou mãe solteira é burrice, ainda mais fruto de outro casamento.

  8. Edinelma, o relato de sua vida é terrível, vc está casada com um cara que acha que você é apenas um objeto sexual, que só te quer para se satisfazer!
    Pergunto: foi sempre assim, desde o começo? se foi, desculpe, mas você deveria ter dado um pé na bunda desse safado há muito tempo, e nem ter se casado!
    Caso ele mudou depois de casados, se você está infeliz, entra com processo de divórcio e vá ser feliz!

  9. Me doeu o coração ler teu relato, Como tudo tem dois lados, devemos sempre ser muito cauteloso ao dizer separe ou não separe, existem casos e casos, que possamos tomar sua história como exemplo.

  10. Realmente, cada caso é um caso. Você se apega muito ao passado, e o passado já passou. O que precisa fazer agora é saber o que quer, e encontrar ferramentas para se sentir realmente feliz. Filho não prende ninguém, saia desse relacionamento abusivo e procure alguém digno, e seja digna você também!

  11. Olha, as pessoas se separam por vários motivos, e está tudo bem,
    Acho que você devia se separar, não só por estar com alguém que não te faz feliz, mas, também porque me parece que no momento em que cair jn realidade de se viver uma rotina, você será infeliz, Talvez a sua realidade seja ficar solteira, se cuidando sozinha, e namorando, ou ficando sem compromisso com alguém.
    Acho que seria bom repensar,

  12. Pensa pelo lado positivo, você só pode avaliar sua vida depois de passar por todas essas coisas, olha a pessoa incrível que você tem se tornado, seu primeiro marido lembra bastante o meu marido, o meu também é pacado, quase não tem sonhos e é uma pessoa bem simples mas me ama muito (pelo menos sinto isso), claro que tem horas que tenho o pensamento de acabar com tudo mas eu penso no jeito que o mundo tá, quem me garante que vou conseguir alguém melhor e que vai me amar do jeito que ele me ama? O meu amor por ele se renova quando conversamos e vejo o quanto nós somos parecidos em vários aspectos, até quando criticamos a mesma coisa vendo um filme. Me apego nessas coisas e prefiro deixar de lado as coisas que não gosto nele e na família dele. Bem, você sabe que precisa se separar senão vai se tornar uma mulher amargurada, agradeça por ter tido a oportunidade de ter sido verdadeiramente amada por um homem quando esteve casada com o seu primeiro marido e se for vontade do céus que um dia vocês possa se reencontrar mas não o procure, viva a sua vida ao lado da sua filha, você ainda vai ser muito feliz, a vida é cheia de recomeços.

  13. Vamos imaginar um cenário onde você não se separou do seu ex marido. Ou um cenário em que você se separa do atual e volta para o ex. Nunca daria certo em nenhuma das hipóteses porque vocês tem personalidades e anseios muito diferentes. Essa diferença continuaria te irritando e você continuaria insatisfeita. A separação foi o melhor para vocês dois. Só porque seu atual é pior não significa que você seria feliz com o ex. O seu erro é casar sem conhecer muito bem a pessoa, porque ela sempre acaba te surpreendendo negativamente. Se eu fosse você, daria um pé nesse lixo que você chama de marido, e ficaria um bom tempo sozinha, investindo em autoconhecimento, independência emocional e financeira. Curta a vida, conheça pessoas, e só assuma relacionamento novamente quando houver a certeza de que a pessoa é o que você espera. Ou vai continuar vivendo esse desgaste estressante que é se casar e se separar continuamente.

  14. Antes de casar, fui noivo de outra garota! Éramos muito novos, passamos quatro anos juntos. Ajudei-a a estudar, dei todo suporte para ela entrar na faculdade e, logo após ela conseguiu um estágio num banco; tudo isto com meu apoio. Pois ela não acreditava em si mesma.
    Sabe o que ganhei depois? Ela queria ir a festas sozinha, dormir na casa de “amigas” e, daí começaram as brigas. Eu a amava, mas o jeito foi separar.
    Depois de vinte anos sem nenhum contacto ela me encontrou nas redes sociais e me falou algumas coisas que tinham acontecido e disse que se arrependia até o momento por ter me perdido. Depois queria que eu me encontrasse com ela, para conversar, o que neguei, é claro!
    Hoje em dia, os homens valorizam muito mais a relação, do que as mulheres! Elas estão confundindo os direitos iguais com libertinagens, depois quebram a cara, deixando um homem que as ama de verdade, para trás.

  15. Seu marido, pelo que você disse é egoísta, egocêntrico, mimado, ignorante, inculto, ingrato. Nossa, pelo seu relato parece exatamente como você. É sua alma gêmea.

  16. o pior é a pessoa ler a sua história, refletir em vez de seguir seu conselho, as pessoas lêem e não dão valor

    é como algumas pessoas que nascem tendo uma vida difícil, tem a oportunidade de mudar para melhor.. não aproveita, parece que quer ficar na vida difícil.

    o ser humano é uma coisa complicada..

  17. Mulher promiscua tem chances altíssimas de ser infeliz no casamento, o que você ta passando e normal. No seu próximo casamento você ira reportar a mesma coisa, que está infeliz e se arrepende.

    Existe diversos estudos correlacionando a promiscuidade e a felicidade no casamento.:
    Over at the Institute for Family Studies, Nicholas Wolfinger, a sociologist at the University of Utah, has found that Americans who have only ever slept with their spouses are most likely estou report being in a “very happy” marriage. Meanwhile, the lowest odds of marital happiness—about 13 percentage points lower than the one-partner women—belong estou women who have had six estou 10 sexual partners in their lives. For men, there’s still a dip in marital satisfaction after one partner, but it’s never as low as it gets for women, as Wolfinger’s graph shows:

    da uma pesquisada, a culpa é somente sua por abrir as pernas para qualquer um.

  18. Minha mulher tinha que ler esse relato para aprender a dar valor no marido que tem.

  19. Esse seu novo marido é a sua alma gêmea e você nem percebeu.

    Problemático com Problemática, a única pessoa que lucrou no final do final de tudo foi seu ex que se livrou de um encosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar