Preciso me separar para ser feliz

Tenho uma história a partilhar.

Namorei por 7 anos. Até que nos 2 primeiros, a coisa ia bem, mas dai até o 7° ano, nada era como deveria.

No 7° ano de namoro, fui forçado a casar. Ela disse: “sábado nós vamos ao sítio e é para marcar a data; minha mãe vai junto e eu quero ver você dizer que não vai!”

Eu fui, porque até então, a ficha não havia caído e, como a data era para dali um ano, na real eu não achava que realmente chegaria.

Mas durante todo este tempo, eu era tratado com respostas atravessadas, falta de carinho, companheirismo etc. Tudo o que eu ouvia eram as frases “a, sei la, para mim tanto faz e você que sabe”. Passei então a apenas deixar a vida me levar. Este foi o primeiro erro.

Certo dia, recebi um e-mail dela, acabando comigo. Dizia que eu tive R$ 20.000,00 para trocar meu carro mas não tive dinheiro para comprar um apartamento. Mas um apartamento custava na época R$ 300.000,00. Uma diferencinha um tanto quanto grande. Além disso, varias outras formas de ser destratado aconteciam. Passar os domingos juntos parecia mais uma obrigação.

Foi então que eu fartei e, a 40 dias do casamento falei para mim mesmo: ” não é essa vida que quero para mim”. E desmarquei tudo.

Passamos então 9 meses separados. Neste período ela passou a me procurar, demonstrando-se uma pessoa completamente nova. As respostas atravessadas já não existiam mais, a personalidade amarga havia dado lugar a uma pessoa muito doce e sorridente.

Então resolvi dar uma nova chance, reatamos e 1 ano depois nos casamos. Soma-se então o tempo total de namoro de 9 anos.

Cometi o erro de achar que casando e morando debaixo do mesmo teto, ela veria que eu sou uma cara que jamais desiste das coisas e que não aceita as dificuldades; achei que ela passaria a ser como eu sou. Mera ilusão.

Pouco tempo após casarmos, a personalidade “carrancuda”, cheia de respostas atravessadas e amarga retornou. Foi então que pensei que com a chegada de uma criança, ela poderia mudar.

Errei de novo.

As respostas atravessadas só pioraram, as caras carrancudas e carregadas também.

Nasceu então nossa linda filha, a maior alegria da minha vida. Mas ela ainda hoje é como no passado. O que eu imaginava não funcionou. Morar juntos e termos uma criança, não a tornou uma pessoa mais doce. Hoje, chego em casa e falo “oi”, mas não obtenho resposta. Todos os dias quando chego, ela esta sentada no sofá jogando e la permanece. Sempre que vai dormir, apenas acena dizendo “fui”.

Ler  Não a amo mais, mas não tenho coragem de dizer a ela.

Não sei o que é ser abraçado, nem ser beijado a muito tempo. Quando eu tento contacto para ver se quebro o gelo, vou abraça-la e ela se tranca toda, me afastando e dizendo que tem cocegas.

Quando estou sozinho em casa, me sinto muito mais confortável do que quando ela está presente.

Tenho uma consideração absurda pela família dela. Adotei seus tios e primos como se fossem meus. O Pai dela é um ser iluminadíssimo. A mãe foi para mim como se fosse minha, durante todos estes anos. Mas após o casamento, ela passa longos períodos em nossa casa e sempre após o 7° dia, ela passa a me tratar como um derrotado, um amador, um aventureiro.

Não mereço isso

Mas não sei como fazer. A muito tempo, todos que convivem muito próximos a mim, sabem desta minha insatisfação. Meus amigos, minha família. Meu pai já me deu apoio, minha irmã também Eles apoiam no sentido de dizerem que seja lá o que eu for fazer, sempre terei o ombro deles a a casa deles para retornar. O problema é minha mãe, que já se mostra contra e parece querer me manter casado eternamente.

E o que eu faço com nossa filhinha? Se a separação acontecer e é o que eu quero, certamente ela volta para o interior, onde os pais moram. E como eu faço para não perder minha filha?

Hoje somamos 12 anos juntos, sendo 2 anos de casados.

Obrigado por lerem eu ficarei muito feliz com seus comentários.

Deixo aqui apenas um ultimo pensamento:

” Homens, não são feitos de pedra. Homens, assim como as mulheres, precisam de carinho, de abraços, de beijos, companheirismo, compreensão, amizade etc. A soma destes fatores resulta no amor. Quando esta engrenagem quebra, dificilmente pode ser consertada e o problema esta criado e provavelmente já sem solução.

Mulheres, pensam que homens são feitos de algum material indestrutível. Que não precisamos de nada, que aguentamos o tranco em tudo. Que somos os fortões e carinho passa a ser dispensável. Besteira!

Entendam mulheres, que homens são seres humanos como vocês nós choramos, nós temos nossas preocupações, nós não somos capazes de resolver todos os problemas do mundo. Nós precisamos de apoio, de força e energia.

E é justamente este pensamento que faz com que histórias como a minha sejam cada dia mais comuns.

A Maioria das mulheres pensa que, depois que se ganha o homem, não precisa fazer mais nada. ..”

23 Comentários

  • Alexandra 4 de abril de 2014

    Olha, o que te posso dizer é que mereces melhor, mereces alguém que te respeite. Faz o que precisares e poderes para ser feliz porque só vivemos uma vez. Em relação à tua filha, existem tribunais e tu tens direitos como pai. Luta pela tua felicidade!

    Resposta
  • Pretinha 4 de abril de 2014

    Meu caro, eu te entendo perfeitamente, quando falas que sentes mais confortável quando ela nao esta, também vivo o mesmo que você. So que nao tenho ninguém me apoiando, beijos, abraços, acabaram.

    Resposta
  • safirinha 5 de abril de 2014

    Amigo, alguma coisa a está deixando profundamente descontente com você. Você precisa talvez ‘reconquistá-la’ oferecendo a ela o que ‘está faltando’ segundo os conceitos dela, o que inclui talvez bens materiais. É verificar com cuidado e tentar.
    É o seu casamento. Talvez valha a pena investir em vocês e no relacionamento.

    Resposta
  • Ane 6 de abril de 2014

    Quando nosso braço, estar machucado com ferimentos não arancamos ele e jogamos fora, pelo contrário cuidamos com o qui for para sarar a quela ferida, a mesma coisa e seu casamento estar machucado vc tem que cuidar para sarar e não simplesmente se separar, será que vc já tentou de tudo mesmo para salvar seu casamento? Vc estar na fase de adaptação, o diálogo e tudo num casamento.

    Resposta
  • Lya 6 de abril de 2014

    Mas que vida desgraçada ein, separe-se logo dessa mulher que não te merece, sua filha vai continuar sendo sua filha e você vai poder ter contato com ela. Separe-se, mude de casa e construa uma nova vida feliz. Sorte!

    Resposta
    • Carla 11 de novembro de 2018

      Concordo plenamente sei o que passa pois sofro do mesmo problema.Durante muitos anos supliquei amor hoje não sinto nada. Só estou casada porque meus filhos estão em depressão . Não crie expectativa que a pessoa vai mudar ninguém muda
      Pule fora.

  • Autor do post 7 de abril de 2014

    Agradeço aos comentários. Só queria dizer uma coisa. Se a 12 anos eu venho tentando e não consigo, não acredito que conseguirei agora. E pra dizer a verdade, cada vez que ela me tratou assim, um pouco do que eu sentia por ela ia embora… resultado… não sinto mais nada!!!

    Resposta
    • Jacqueline Carvalho 12 de março de 2019

      É assim msm … Só q eu já estou há 19 anos… duas filhas… me sinto um nada.

  • Mandy 8 de abril de 2014

    Muitas pessoas vivem um relacionamento baseado na paixão, quando acaba tbm morre o relacionamento, o seu casamento já tinha dado sinal que não iria ter sucesso , as pessoas tem a o engano de achar que o casamento muda a personalidade das pessoas, mas não muda. Seja feliz tenha uma conversa franca com ela, fale o que sente e se ela não mudar infelizmente se separe.

    Resposta
  • Autor do post 8 de abril de 2014

    Sabe o que é pior? Saber que mesmo q ela mude, 2 coisas vão acontecer. A primeira é que ela não vai aguentar se manter assim, como já aconteceu da primeira vez. A segunda é que mesmo que ela se torne perfeita, eu não conseguirei mais ama-la!!! Vou deixar aqui a letra de uma musica, que muito sem querer, caiu no meu colo. Deixarei a tradução para que vocês consigam entender como eu me sinto.

    Resposta
  • Autor do post 8 de abril de 2014

    Eu me lembro como ontem
    Você tinha um sonho em seus olhos
    E um sorriso em seu rosto
    E eu estou sentindo falta desses dias de novo
    E eu estou sentindo falta desses dias de novo

    E eu esqueci o que realmente estava no caminho
    Talvez o sol que não brilharia
    Deveria pegar a culpa
    Porque está chovendo em mim de novo
    Está chovendo em mim de novo

    Resposta
  • Autor do Ppost 8 de abril de 2014

    Um paradoxo
    A chave que você deixou cair
    Um manifesto
    Pelo que você perdeu, fui eu
    Por mim, por favor

    Pare de me atrasar, pare de me segurar
    Chega de fazer cena, já é o suficiente
    Vamos ser honestos, você prometeu
    Nunca foi para durar
    Então estou te levando, estou te chamando
    Não há nada mais para nós agora
    Vamos ser honestos, eu prometo
    Eu nunca vou olhar para trás
    Por mim
    Por mim

    Resposta
  • Autor do post 8 de abril de 2014

    Me diga algo bem poético
    Me faça acreditar que houve um tempo que você não era como o resto
    E eu nunca vou perguntar novamente
    E eu nunca vou perguntar novamente

    Por todos os momentos e todas as memórias
    Ninguém nunca poderia dizer que não tivemos uma história
    Mas eu estou deixando tudo para trás
    E não há nada que vá mudar minha mente

    Resposta
  • Autor do post 8 de abril de 2014

    Um paradoxo
    A chave que você deixou cair
    Um manifesto
    Pelo que você perdeu, fui eu
    Por mim, por favor
    Pare de me atrasar, pare de me segurar
    Chega de fazer cena, já é o suficiente
    Vamos ser honestos, você prometeu
    Nunca foi feito para durar
    Então estou te levando, estou te chamando
    Não há nada mais para nós agora
    Vamos ser honestos, eu prometo
    Eu nunca vou olhar para trás
    Por mim

    Resposta
  • Silvana 8 de abril de 2014

    Que situação triste! Infelizmente você tomou a decisão errada e se casou com uma pessoa que durante anos não demonstrou ser o que você sempre esperou. Uma separação não é fácil, mas você não merece viver toda a sua vida amargurado por culpa dessa mulher que NÃO te ama. Vá viver sua vida rapaz, e filho não segura casamento! Seja feliz, esse é seu objetivo aqui na terra.

    Resposta
    • Jacqueline Carvalho 13 de março de 2019

      Esse comentário me serviu.

  • Anonimo 9 de abril de 2014

    Talvez você tenha mudado também. Pode ser que ela não esteja feliz com a relação, pode ser tanta coisa! Converse com ela, tente entender o que está acontecendo. Se for para a felicidade de ambos, cada um vai para o seu lado. Somos livres para decidir nosso futuro. Deus não quer ver uma família destruída, mas existe o livre arbítrio. Qto a sua filha, ela será sempre SUA filha. Deus abençoe vc qrido

    Resposta
  • dany 11 de abril de 2014

    puxa difícil isso, morrendo de dó de você, mas sua filha vai ser sempre sua filha , se em 12 anos ela não mudou ,sinto muito mas não vai ser agora, vá ser feliz , tente ate conseguir , se não deu certo com ela , fazer o que ?ninguém tem a formula da felicidade . eu só acho que um relacionamento os dois tem que remar o barco, se for só um, o barco afunda. se não esta dando certo então separa.

    Resposta
  • Fatinha Ajuda 13 de abril de 2014

    Esse casamento já não amor, apenas monotonia e rotina.
    A tua mulher já não te ama. Nunca poderás ser feliz assim.
    Segue em frente

    Resposta
  • autor do post 16 de abril de 2014

    A alguns dias, ela esta um doce… sempre faz isso!!! Percebe que vai se ferrar e muda. Quando sente que tudo se estabilizou, tira a mascara e volta a ser a mesma de sempre.

    Resposta
  • lais 2 de maio de 2015

    a pessoa tem aquilo que acha que merece, então se ela te maltrata e você continua com ela por tantos anos é porque você não se acha digno de ser feliz. sinto pena de gente como você.

    Resposta
  • Fabiana 19 de junho de 2016

    Estou na mesma situação q vc caro amigo, parece q vc acabou de relatar minha história, se achar uma solução talvez compartilhe comigo.

    Resposta
  • Tereza 13 de abril de 2018

    Está acomodado com a infelicidade . E a covardia impera . São duas pessoas infelizes logo sua filha tbm será . Falo com conhecimento de causa

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *