Preciso me separar para ser feliz

Tenho uma história a partilhar.

Namorei por 7 anos. Até que nos 2 primeiros, a coisa ia bem, mas dai até o 7° ano, nada era como deveria.

No 7° ano de namoro, fui forçado a casar. Ela disse: “sábado nós vamos ao sítio e é para marcar a data; minha mãe vai junto e eu quero ver você dizer que não vai!”

Eu fui, porque até então, a ficha não havia caído e, como a data era para dali um ano, na real eu não achava que realmente chegaria.

Mas durante todo este tempo, eu era tratado com respostas atravessadas, falta de carinho, companheirismo etc. Tudo o que eu ouvia eram as frases “a, sei la, para mim tanto faz e você que sabe”. Passei então a apenas deixar a vida me levar. Este foi o primeiro erro.

Certo dia, recebi um e-mail dela, acabando comigo. Dizia que eu tive R$ 20.000,00 para trocar meu carro mas não tive dinheiro para comprar um apartamento. Mas um apartamento custava na época R$ 300.000,00. Uma diferencinha um tanto quanto grande. Além disso, varias outras formas de ser destratado aconteciam. Passar os domingos juntos parecia mais uma obrigação.

Foi então que eu fartei e, a 40 dias do casamento falei para mim mesmo: ” não é essa vida que quero para mim”. E desmarquei tudo.

Passamos então 9 meses separados. Neste período ela passou a me procurar, demonstrando-se uma pessoa completamente nova. As respostas atravessadas já não existiam mais, a personalidade amarga havia dado lugar a uma pessoa muito doce e sorridente.

Então resolvi dar uma nova chance, reatamos e 1 ano depois nos casamos. Soma-se então o tempo total de namoro de 9 anos.

Cometi o erro de achar que casando e morando debaixo do mesmo teto, ela veria que eu sou uma cara que jamais desiste das coisas e que não aceita as dificuldades; achei que ela passaria a ser como eu sou. Mera ilusão.

Pouco tempo após casarmos, a personalidade “carrancuda”, cheia de respostas atravessadas e amarga retornou. Foi então que pensei que com a chegada de uma criança, ela poderia mudar.

Errei de novo.

As respostas atravessadas só pioraram, as caras carrancudas e carregadas também.

Nasceu então nossa linda filha, a maior alegria da minha vida. Mas ela ainda hoje é como no passado. O que eu imaginava não funcionou. Morar juntos e termos uma criança, não a tornou uma pessoa mais doce. Hoje, chego em casa e falo “oi”, mas não obtenho resposta. Todos os dias quando chego, ela esta sentada no sofá jogando e la permanece. Sempre que vai dormir, apenas acena dizendo “fui”.

Não sei o que é ser abraçado, nem ser beijado a muito tempo. Quando eu tento contacto para ver se quebro o gelo, vou abraça-la e ela se tranca toda, me afastando e dizendo que tem cocegas.

Quando estou sozinho em casa, me sinto muito mais confortável do que quando ela está presente.

Tenho uma consideração absurda pela família dela. Adotei seus tios e primos como se fossem meus. O Pai dela é um ser iluminadíssimo. A mãe foi para mim como se fosse minha, durante todos estes anos. Mas após o casamento, ela passa longos períodos em nossa casa e sempre após o 7° dia, ela passa a me tratar como um derrotado, um amador, um aventureiro.

Não mereço isso

Mas não sei como fazer. A muito tempo, todos que convivem muito próximos a mim, sabem desta minha insatisfação. Meus amigos, minha família. Meu pai já me deu apoio, minha irmã também Eles apoiam no sentido de dizerem que seja lá o que eu for fazer, sempre terei o ombro deles a a casa deles para retornar. O problema é minha mãe, que já se mostra contra e parece querer me manter casado eternamente.

E o que eu faço com nossa filhinha? Se a separação acontecer e é o que eu quero, certamente ela volta para o interior, onde os pais moram. E como eu faço para não perder minha filha?

Hoje somamos 12 anos juntos, sendo 2 anos de casados.

Obrigado por lerem eu ficarei muito feliz com seus comentários.

Deixo aqui apenas um ultimo pensamento:

” Homens, não são feitos de pedra. Homens, assim como as mulheres, precisam de carinho, de abraços, de beijos, companheirismo, compreensão, amizade etc. A soma destes fatores resulta no amor. Quando esta engrenagem quebra, dificilmente pode ser consertada e o problema esta criado e provavelmente já sem solução.

Mulheres, pensam que homens são feitos de algum material indestrutível. Que não precisamos de nada, que aguentamos o tranco em tudo. Que somos os fortões e carinho passa a ser dispensável. Besteira!

Entendam mulheres, que homens são seres humanos como vocês nós choramos, nós temos nossas preocupações, nós não somos capazes de resolver todos os problemas do mundo. Nós precisamos de apoio, de força e energia.

E é justamente este pensamento que faz com que histórias como a minha sejam cada dia mais comuns.

A Maioria das mulheres pensa que, depois que se ganha o homem, não precisa fazer mais nada. ..”

23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandra
10 years ago

Olha, o que te posso dizer é que mereces melhor, mereces alguém que te respeite. Faz o que precisares e poderes para ser feliz porque só vivemos uma vez. Em relação à tua filha, existem tribunais e tu tens direitos como pai. Luta pela tua felicidade!

Pretinha
10 years ago

Meu caro, eu te entendo perfeitamente, quando falas que sentes mais confortável quando ela não esta, também vivo o mesmo que você. So que não tenho ninguém me apoiando, beijos, abraços, acabaram.

safirinha
10 years ago

Amigo, alguma coisa a está deixando profundamente descontente com você. Você precisa talvez ‘reconquistá-la’ oferecendo a ela o que ‘está faltando’ segundo os conceitos dela, o que inclui talvez bens materiais. É verificar com cuidado e tentar.
É o seu casamento. Talvez valha a pena investir em vocês e no relacionamento.

Ane
10 years ago

Quando nosso braço, estar machucado com ferimentos não arancamos ele e jogamos fora, pelo contrário cuidamos com o qui for para sarar a quela ferida, a mesma coisa e seu casamento estar machucado você tem que cuidar para sarar e não simplesmente se separar, será que você já tentou de tudo mesmo para salvar seu casamento? Você estar na fase de adaptação, o diálogo e tudo num casamento.

Lya
10 years ago

Mas que vida desgraçada ein, separe-se logo dessa mulher que não te merece, sua filha vai continuar sendo sua filha e você vai poder ter contato com ela. Separe-se, mude de casa e construa uma nova vida feliz. Sorte!

Autor do post
10 years ago

Agradeço aos comentários. Só queria dizer uma coisa. Se a 12 anos eu venho tentando e não consigo, não acredito que conseguirei agora. E para dizer a verdade, cada vez que ela me tratou assim, um pouco do que eu sentia por ela ia embora. resultado. não sinto mais nada!

Mandy
10 years ago

Muitas pessoas vivem um relacionamento baseado na paixão, quando acaba tbm morre o relacionamento, o seu casamento já tinha dado sinal que não iria ter sucesso, as pessoas tem a o engano de achar que o casamento muda a personalidade das pessoas, mas não muda. Seja feliz tenha uma conversa franca com ela, fale o que sente e se ela não mudar infelizmente se separe.

Autor do post
10 years ago

Sabe o que é pior? Saber que mesmo que ela mude, 2 coisas vão acontecer. A primeira é que ela não vai aguentar se manter assim, como já aconteceu da primeira vez. A segunda é que mesmo que ela se torne perfeita, eu não conseguirei mais ama-la! Vou deixar aqui a letra de uma musica, que muito sem querer, caiu no meu colo. Deixarei a tradução para que vocês consigam entender como eu me sinto.

Autor do post
10 years ago

Eu me lembro como ontem
Você tinha um sonho em seus olhos
E um sorriso em seu rosto
E eu estou sentindo falta desses dias de novo
E eu estou sentindo falta desses dias de novo

E eu esqueci o que realmente estava no caminho
Talvez o sol que não brilharia
Deveria pegar a culpa
Porque está chovendo em mim de novo
Está chovendo em mim de novo

Autor do Ppost
10 years ago

Um paradoxo
A chave que você deixou cair
Um manifesto
Pelo que você perdeu, fui eu
Por mim, por favor

Pare de me atrasar, pare de me segurar
Chega de fazer cena, já é o suficiente
Vamos ser honestos, você prometeu
Nunca foi para durar
Então estou te levando, estou te chamando
Não há nada mais para nós agora
Vamos ser honestos, eu prometo
Eu nunca vou olhar para trás
Por mim
Por mim

Autor do post
10 years ago

Me diga algo bem poético
Me faça acreditar que houve um tempo que você não era como o resto
E eu nunca vou perguntar novamente
E eu nunca vou perguntar novamente

Por todos os momentos e todas as memórias
Ninguém nunca poderia dizer que não tivemos uma história
Mas eu estou deixando tudo para trás
E não há nada que vá mudar minha mente

Autor do post
10 years ago

Um paradoxo
A chave que você deixou cair
Um manifesto
Pelo que você perdeu, fui eu
Por mim, por favor
Pare de me atrasar, pare de me segurar
Chega de fazer cena, já é o suficiente
Vamos ser honestos, você prometeu
Nunca foi feito para durar
Então estou te levando, estou te chamando
Não há nada mais para nós agora
Vamos ser honestos, eu prometo
Eu nunca vou olhar para trás
Por mim

Silvana
10 years ago

Que situação triste! Infelizmente você tomou a decisão errada e se casou com uma pessoa que durante anos não demonstrou ser o que você sempre esperou. Uma separação não é fácil, mas você não merece viver toda a sua vida amargurado por culpa dessa mulher que NÃO te ama. Vá viver sua vida rapaz, e filho não segura casamento! Seja feliz, esse é seu objetivo aqui na terra.

Anonimo
10 years ago

Talvez você tenha mudado também. Pode ser que ela não esteja feliz com a relação, pode ser tanta coisa! Converse com ela, tente entender o que está acontecendo. Se for para a felicidade de ambos, cada um vai para o seu lado. Somos livres para decidir nosso futuro. Deus não quer ver uma família destruída, mas existe o livre arbítrio. Qto a sua filha, ela será sempre SUA filha. Deus abençoe você qrido

dany
10 years ago

puxa difícil isso, morrendo de dó de você, mas sua filha vai ser sempre sua filha, se em 12 anos ela não mudou ,sinto muito mas não vai ser agora, vá ser feliz, tente até conseguir, se não deu certo com ela, fazer o que?ninguém tem a formula da felicidade. eu só acho que um relacionamento os dois tem que remar o barco, se for só um, o barco afunda. se não esta dando certo então separa.

Fatinha Ajuda
10 years ago

Esse casamento já não amor, apenas monotonia e rotina.
A tua mulher já não te ama. Nunca poderás ser feliz assim.
Segue em frente

autor do post
10 years ago

A alguns dias, ela esta um doce. sempre faz isso! Percebe que vai se ferrar e muda. Quando sente que tudo se estabilizou, tira a mascara e volta a ser a mesma de sempre.

lais
8 years ago

a pessoa tem aquilo que acha que merece, então se ela te maltrata e você continua com ela por tantos anos é porque você não se acha digno de ser feliz. sinto pena de gente como você.

Fabiana
7 years ago

Estou na mesma situação que você caro amigo, parece que você acabou de relatar minha história, se achar uma solução talvez compartilhe comigo.

Tereza
6 years ago

Está acomodado com a infelicidade. E a covardia impera. São duas pessoas infelizes logo sua filha tbm será. Falo com conhecimento de causa

Ana
4 years ago
Reply to  Tereza

Boa noite. Estou assim 😪 e não consigo sair. Pior que fui traída, humilhada, e continuo tentando. Sei que estou dando muro em ponta de faca!
Mas acredito que tudo tem o momento certo.
Você já deve estar feliz, com ou sem essa pessoa insensível ao seu lado. Boa noite, boa sorte.

Cris
2 years ago

Olá me lindo não lhe conheço mas já lhe admiro,
Olha não sei ao certo se somos nós que atraímos o que não desejamos, mas eu particularmente sofro com a ausência do marido enfiado em jogo de baralho mas quando ele chega em casa eu não sinto vontade de dar carinho porque me sinto idiota,
Sabe tenho vontade de abraçar beijar dar carinho e tudo mais, quando penso que ele está trabalhando e não jogando, mas do contrário fico carrancuda do mesmo jeito que descreve sua esposa,
Penso que não seria você descobrir o que de fato a incomoda,
Pra tudo tem uma explicação,
Sabe tem muitos homem certos com mulheres erradas, assim como tem mulheres certas com homem errados,
Só um desabafo
Obrigada por compartilhar sua história,
Que Deus abençoe a sua vida e sua decisão,
Bjo no seu ❤.