Reprovei na escola

Eu fico muito triste em saber que terei de repetir de ano. Minhas notas são horríveis, mesmo quando estudo muito. É algo tão ruim e vergonha para mim… Não tem como explicar essa sensação. Saber que terei de perder todos os meus amigos que conheço há tanto tempo. Tenho uma grande parcela de culpa, eu sei. Aliás, a culpa toda é minha. Estou me sentindo burra, um lixo.. Para alguns é algo normal, para outros é exagero da minha parte, mas para mim é muito difícil. Nunca me senti tão triste na minha vida inteira. Eu reconheço que o erro foi meu, reconheço que sou completamente culpada. Se eu pudesse aliviar sequer um pouco da minha dor… Me sinto como uma pessoa inútil.

Ler
Não consigo me relacionar com as pessoas.

8 Comentários

  1. Olha o que posso te dizer é o seguinte. Independente da razão pela qual você repetiu. Se estudou ou não. Se foi culpada ou não por isso. Você não é burra. O que você pode fazer é para o próximo ano traçar um objetivo com relação aos seus estudos, tipo: tente separar um tempo só para os cadernos. Não precisa ser muito. Basta 1 horinha por dia. Se tem dúvidas pergunte ao professor ali naquele momento em que ele está ensinando e ao chegar em casa da um repassada. Não deixe as dúvidas acumularem. Outra. Divirta-se com os amigos, vá ao cinema, ao shopping etc. É ótimo para espairecer. Enfim existem maneiras de se sobressair. Mas o principal: Não se diminua por uma derrota. Elas acontecem para nós amadurecer e acontecem para nós dizer que precisamos ser um pouco mais do que fomos. Só para lembrar: A VIDA PODE E VAI TE DERRUBAR MUITAS VEZES. MAS CONTINUAR NO CHÃO É ESCOLHA SUA.

  2. Olha primeiramente você não tem que se achar um lixo ou uma inútil pois eu sei que a sensação que você esta sentindo é muito ruin mas você não pode se deixar abater e achar que é burra você talvez tenha uma maneira diferente de aprender mais ainda não descobriu vá tentando e quando você descobrir o seu jeito de aprender tudo vai ficar mais fácil. E quanto aos amigos eles vão continuar com você não na mesma sala mais vão continuar e você vai acabar fazendo novos amigos. #Boa sorte bjss

  3. Ólia, reprova não e está ruin açin, eu tanbe járeprove uma ves.
    To brincando .
    Então, eu também cheguei a reprovar uma série. Sofria bullying na sala, não tinha nenhum amigo, detestava demais ir para escola, e no fim das contas isso acabou afetando minhas notas. Apesar de ser chato ter que repetir um ano inteiro novamente, para mim até que foi bom. Pois conheci pessoas novas, fiz amizades, peguei uma sala só de gente legal (ao contrário da minha antiga turma) e estava começando a gostar da escola. No fim das contas eu ficava pensando: “Cara, se eu não tivesse reprovado, eu jamais conheceria essas pessoas”, e quando terminei o ultimo ano do Ensino Médio fiquei com muitas saudades da escola.
    O fato de você ter reprovado não te torna burra. A vida dos maiores gênios e intelectuais do mundo é repleta de fracassos. Dê a volta por cima, se torne uma pessoa de sucesso, e mostre ao mundo que uma simples repetição de ano não foi suficiente para te abalar.

  4. se sente um lixo porque reprouvou? como você lidará com as perdas futuras?
    Não estou julgando, só quero que penso que somos falhos por natureza, o auto-perdão é importantíssimo porque futuramente terás que perdoar infinitamente.
    Não olhe para sua falha como irremediável, para tudo a solução.
    Será reprovada pela vida e pelas pessoas inumeras vezes?
    Se não souber passar por esta experiencia com coragem como vai passar nas experiencias maiores?
    Força mete o pau ano uqe vem e vem aqui nos contar da algria de passar com notas exemplares.
    Boa Sorte e lembre-se, você não esta sozinha, a um Criador maravilhoso torcendo por vc.

  5. Eu sei como você está se sentindo, eu senti isso na primeira vez que fiquei de recuperação, acho que é um dos piores sentimentos, e você realmente não pode fazer nada, seus pais provavelmente estão cagando para o seu sofrimento e te fazendo se sentir ainda pior, sério, calma, tenta pensar em outra coisa e ano que vem você cai dentro dos estudos, mesmo se você não consegui você vai senti que tentou, que REALMENTE tentou

  6. eu reprovei logo terceiro ano ,isso nunca tinha acontecido isso é uma vergonha para mim. Meus pais vivem falando que sou uma decepção e quando eles soberam que isto aconteceu vam me colocar para baixo. Sempre me sentir um lixo é depois dessa eu sei que sou. Estou muito triste mesmo passo o resto do dia chorando. sou uma fracassada nada da certo para mim… estou desanimada para tudo mesmo

  7. Eu reprovei no primero ano,sofria bullying até dos professores.
    Meus pais me odeiam,eu me odeio,estou com tanta vergonha,eu me sinto inútil,sou péssima em física é matemática,várias pessoas todos os dias me humilaram,eu não suportava,eu cheguei a me mutilar,tudo o que eu queria era só escutar “você consegue” é não”sua cachorra”,”mentirosa”,”safada”,”inútil”,”burra”,”você não é capaz de nada”,as aulas começa dia 28 desse mês,estou com medo é envergonhada,queria sumir.

  8. Eu estou indo mal nas materias e estou prestes a repetir de ano meus pais me estimulam ao fracasso estou prestes a morrer antes do ano acabar e ninguém sabe falar nada alem de motivacao para morrer e furunculu cutucado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar