Quero terminar mas não sei como

Estou em um relacionamento a 3 anos porém não me sinto mais feliz. Desde o início do namoro eu engordei 10kg e não consigo emagrecer, me afastei de muitos amigos, deixei de fazer coisas que eu sempre fazia para poder passar mais tempo com ela. Agora sinto falta de ser a pessoa que eu era, sinto muita falta dos amigos, sinto falta de ter tempo para mim e fazer o que eu quero a hora que eu quero, pois na maior parte do tempo fazemos apenas o que ela quer.
Ela é uma boa pessoa, porém reclama muito, é desconfiada, ciumenta, vive falando mal dos outros, julgando todo mundo e está sempre com algum problema que seria facilmente resolvido, mas prefere reclamar e fazer tempestade em copo d’água ao invés de procurar uma solução. Meu relacionamento com a família dela é muito bom, mas só é bom porque eu permaneço calado a maior parte do tempo para evitar discussões, pois a mãe dela também é uma pessoa que tem o hábito de reclamar de tudo, também acho a sobrinha dela muito mimado e insuportável, mas nunca falei nada.
Não sei como sair dessa situação, quero terminar mas não quero que ela se magoe, tivemos bons momentos juntos, mas agora me sinto muito infeliz e ela já esta começando a perceber isso, ela sabe que tem alguma coisa errada e que estou distante. Não quero ser o monstro da história, como eu disse ela é uma boa pessoa apesar dos seus defeitos e gosta muito de mim, por isso não quero terminar de forma turbulenta e que ela fique magoada.
Não sei o que fazer, não sei como agir, não sei o que falar.
Preciso de ajuda.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anonimo
26 days ago

E se vocês tentarem conversar?

Luann
26 days ago

Ela é narcisista, e infelizmente pessoas assim lidam mal com o término. Porém, vá em frente, seja homem e enfrente essa nova batalha da sua vida. Garanto que no futuro você não irá se arrepender

susana
26 days ago

Querido, só tenho uma pergunta para te fazer: Você acha que daqui mais cinco anos, sua vida com essa pessoa vai ser a mesma coisa ou vai mudar? Se você acha que nada vai mudar, então é melhor você cair fora! A pior coisa que tem é ficar num relacionamento por carência!

Ale Hercilia
25 days ago

pelo que você disse, ela é uma pessoa rancorosa. claro que vai se magoar, não quer magoá-la, fique com ela para sempre. só aconselho a ser homem e se for terminar dizer diretamente e não ser um traste e obrigá-la a tomar esta decisão, porque isso vai deixá-la insegura nos próximos relacionamentos. termina como homem, diz: “eu quero terminar. somos incompatíveis, não te amo, sei lá, a razão que for

Isabela
25 days ago

O fato de você ter engordado é algo somente seu, você descuidou de você e engordou, acho errado querer colocar a culpa na namorada. Defeitos todos tem, inclusive você, ninguém é perfeito portanto nunca encontrará uma moça perfeita. Agora se está infeliz ao lado dela é simples: conversa com ela expõe seu lado e termine, vai ser melhor para os dois porque vc infeliz também não fará ela feliz

ana julia
25 days ago

Caso você já tenha consolidado no seu coração, de que ela não é a mulher com a qual se enxerga fazendo planos para o futuro e não sente a motivação de mantê-la ao seu lado, você terá que encontrar uma forma de encerrar esse relacionamento, sendo sincero e já se prepare para as respostas comportamentais por parte dela, que podem ser diversas. Nesse momento, não adianta gerar expectativas de continuidade por pena, frustrando a sua iniciativa de romper, pois você só estará alimentando algo a qual você não terá como oferecer sustentação. É evidente que vocês são pessoas que não se compatibilizam, por terem naturezas muito divergentes, mas a menos você teve a oportunidade de passar pela estágio do namoro para enxergar com clareza, o que para você não funcionou. Vc não gosta de uma parceira excessivamente ciumenta, controladora, que quer se colocar o tempo todo no centro da sua vida, alguém com temperamento tempestivo, pois nada é mais desgastante do que ficar administrando desconfianças infundadas, tendo que ficar dando relatórios para ficar se justificando e ainda tendo o hábito de detonar as pessoas com seus pré- julgamentos. Vá ser feliz, pois desistir do relacionamento, é factível de ocorrer em qualquer um dos lados.

Afrodite
24 days ago

Só termina,.
Não fique em um relacionamento tóxico

Sou eu
23 days ago

Terminei um relacionamento recentemente também. Minha ex é um pouco diferente de sua namorada. Ela é mas carente e se apegou muito a mim no tempo que ficamos juntos. Eu também aguentei muita coisa nela em que eu não gostava, mas eu não queria que ela mudasse por minha causa. Então um hora eu terminei.
Chegou uma hora que o relacionamento já estava me corroendo por dentro. Eu acordava e já pensava que não queria mais aquilo.
Terminei, mas tivemos várias idas e vindas, pois também fiquei muito apegado a ela e acabava voltando. Mas hoje terminamos de vez e olha, parece que tirei um peso das costas.
Pelo menos ela não é uma pessoa rancorosa e não quis me matar hahaha
Cara, tem que pensar que a vida esta passando. Imagina você enrolar mais esse termino, sendo que você já sabe que não vai dar certo. Se esta com esse pensamento hoje, você não vai aguentar viver o resto da vida com ela e vai perder tempo da sua vida.
E sobre questão de magoar, não tem jeito, os dois vão se magoar.
E fica tranquilo se esse processo de termino se prolongar por meses hahahaha

Sincero d
23 days ago

Cara, isso é um namoro e não um casamento. Apesar de ter um vínculo afetivo e carinho, não pode se transformar em uma prisão. Primeiro tenha certeza do que você realmente quer (terminar ou não).
Respire fundo, chame para uma conversa e se achar uma forma mais “light” para seu caso, peça um tempo a ela para você pensar no que quer e vá se afastando, quando você estiver mais conformado do que quer terminar de vez.

Juliano
18 days ago

Eu estive num relacionamento assim, exatamente igual. Sinceramente é perder tempo. Se ela não se tocar que o comportamento dela é errado e que precisa mudar e tentar procurar ajuda profissional, você pode fazer tudo e nada mudará.

Pedro
18 days ago

Típico de sujeito passivo, prefere se ferrar do que ferrar os outros, meu camarada, ela está te jogando no inferno e tu tem medo de sair dele, um cara que não consegue lutar pela sua própria vida e vontade. um covarde como você vai penar na mão das mulheres pelo jeito, tu tem que aprender a pensar em você se os outros estão te ignorando obq você sente, fazer vista grossa e tentar resolver pasificamente não irá fazer você um homem correto, não existe paz se não há motivo para have-la, para de ser frouxo e termina essa droga logo .

Laura
16 days ago

Seja sincero. Vai doer menos. Vc não é criança se ela é uma boa pessoa fala logo. Ela vai entender!

Observador
16 days ago

Faz tempo que deixou de ser namorado e passou a telespectador da vida dela! A tendência é de dias semelhantes a vida vegetativa. Meus irmãos, atualmente aposentados e sendo órfãos, filhos criados, sinto eles solitários mesmo tendo formado família, do que eu que moro sozinho!

sincero
7 days ago

Mete o pé desse titanic,Senão vai afundar junto com ele.