Quero me separar e não consigo

Estou com meu marido há aproximadamente 2 anos e 2 meses. Namoramos por um tempo, e em janeiro de 2019, com pouco mais de um ano decidimos morar juntos, em junho de 2019 por pressão de meus pais acabei oficializado a situação e me casando, apesar de já não estar maia tão feliz! Acontece que o meu marido é muito ciumento, se chateia por qualquer coisa que eu faça e do nada fica de cara feia nos lugares, vivia pisando em ovos, até o dia em que isso começou a me sufocar. Hoje não me sinto mais eu, não me. reconheço, as vezes finjo até não ver algum conhecido na rua para não ter que explicar. Temos pouco maia de um ano casados e morando juntos ainda deveríamos estar vivendo o ápice do atendimento e já não estou mais suportando dividir os dias com ele, não consigo o beijar ou ter relações, quando ele me toca tento fugir. Meus pais tem a visão de que casamento deve ser duradouro, tenho vergonha da família e da sociedade por me divorciar com tão pouco tempo.

17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Susan
4 years ago

Separa enquanto não tem muito tempo de casada. Depois vem os filhos e vai complicar ainda mais. Vai ter muitas pessoas aqui, dizendo para você dar uma chance e blábláblá, não vale a pena

Anderson.
4 years ago

Diz o ditado que se conselho fosse bom não se dava mais vendia. Agora é uma decisão unicamente sua, não diz respeito a sua família por mais que família seja tudo na vida, são eles que serão sempre o nosso ombro amigo para tudo. Também tenho comigo (por ser cristão) que casamento é para sempre mais vou te dizer uma coisa, se você não ver futuro para esse casamento aproveite que você não tem filhos (pelo menos você não durou ter filhos), esse é o momento de menos prejuízo para ambos, quando não se tem filhos, a dor da separação é menor e com menor consequências, porque com filhos, essa escolha de separar é pior e pode trazer consequências aos filhos.
Converse com seus pais, seja franca, diga que não é feliz, que essa situação o sufoca muito e te trás muita dor e tristeza.
Agora se você acha que vale a pena esse casamento lute mais se tiver que separar mesmo aproveite o momento por não ter filhos.

Genivaldo
4 years ago

Aproveita amiga e seja feliz, largue logo ele e viva sua vida. Vai ser feliz

Demostenes
4 years ago

Bom dia nunca viva com uma pessoa que não lhe faz feliz

Ana
4 years ago

Bom dia. Tenta fazer terapia de casal, se achar que ainda vale a pena. Caso contrário, dê tchau. Casamento que termina, quando não temos filhos, é como se fosse um namoro que acabou. Muito mais fácil de resolver.
Seja qual for sua decisão, que seja para sua felicidade.
Boa sorte.

Roberta
4 years ago

Acho que a partir do momento em que você não está mais feliz, que você se sente sufocada o melhor é você tentar conversar com ele, dar uma chance para ver se muda, se não acontecer, se separa, vai viver sua vida. Já vivi em um relacionamento assim, onde eu nem podia olhar para o lado. Eu acabei descobrindo que ele me traía, eu me sentia mal por não estar fazendo nada de mal e ainda levar culpa. Ngm merece, depois você acaba se perdendo que é o que já está acontecendo contigo.

Khau
4 years ago

Te entendo perfeitamente, você se sente em um beco sem saída, medo dos julgamentos e vergonha.

Primeiro de tudo comece a ter uma postura de mulher confiante, mesmo que você ainda não seja essa mulher finja ser, porque a partir do momento que se mostra retraída e insegura isso vai fazer com que seu parceiro se sinta a vontade para trata-la assim.

Segundo passo, não dramatize, não chore na frente da outra pessoa, seja racional mulher, use o poder que há dentro de você! Você pode conseguir tudo que quiser sem faltar respeito e sem dar motivos para ser taxada como a errada da história. Cuide se por dentro e por fora e se ai. Da sim ele não te valorizar você segue sua vida e da um tempo de pelo menos 1 ano das redes sociais
Nada de indiretas, o silêncio, poucas palavras, o auto cuidado. Espero que te ajude isso. Vai dar tudo certo!

Amanda
4 years ago

Nossa! Olha conselho: vê direitinho se existe sentimento. Vê se ele a pessoa dele vale apena dividir a vida. Analisa se existe possibilidade de mudança dele. Se todas as respostas forem não, feito isso um lado da balança está pesando mais. Tenha coragem de pôr um fim. Peça pelo menos um tempo, para você analisar as coisas direitinho, seja honesta com você! Esse tempo para VOCÊ. E mande embora essas desculpas que veem a sua cabeça, vergonha medo, não alimente essas emoções! Foque em você se dê esse tempo e o mais importante: PACIÊNCIA no processo isso leva tempo, vai ser difícil separar? Dificílimo mais pelo menos você vai está sofrendo para curar. E tudo passa!

Amigo
4 years ago

Oi colega!eu me vir na sua história, fui casado durante 7 anos com 6 meses de casado jánão aguentava mas minha esposa,nunca gostou de fazer sexo não trabalhava mas vivia mas cançada que eu que acordava todos os dias as 4 da manhã e pegava conduçao lotada e sempre reclamando de tudo,da vida que eu não podia dar a ela,como somos evangélico e casamento tem que durar a vida toda doa a quem doer,fora a constragimento no meio evangélico separação e uma derrota, eu fiquei por anos nessas condições acabei tendo uma filha e logo depois veio a separação infelizmente, eu amo minha filha, tenho saudades dela, moramos em cidade um poucos distante não posso ver ela todos os dias nem semana, se lá trás eu tivesse tomado atitudes evitaria muito sofrimento,não vou incentiva você a largar seu marido,pode ser que tenha geito. ou não, mas antes de tomar qualquer atitude,pense.reflita quem está casada e você então você sabe onde seu calo doei

Sincero
4 years ago

Pense que a vida é curta e toda situação de sofrimento é inválida. Você já casou sem vontade, agora vai viver o resto da sua vida assim? Na dor, na tristeza, com um homem que te trata mal?
Por mais doloroso que seja, converse com ele e se achar justo de uma última chance de mudança, exponha seu sentimento e se não melhorar se separe e siga sua vida.

CARLOS
4 years ago

Minha querida, a sociedade e nem a sua família pagam suas contas, então não tem que se preocupar com o que eles irão pensar. Aproveita que ainda não tem filhos e separe logo, antes que seja mais uma vitima na estatística do feminicídio. Ciúmes possessivo é um dos sintomas de pessoa desequilibrada.

Mariana
4 years ago

Pelo jeito que você fala parece mesmo que não existe amor. até existia mas ele estragou sendo idiota. coisa comum nos relacionamentos
Larga dele. explique isso para sua família e para as pessoas que importam para vc, e se mesmo explicando isso eles não apoiarem você significa que são idiotas e que não tão pensando em você e no seu bem estar.. pense em você ❤️ Boa sorte

Jo
4 years ago

Seu relacionamento ainda pode ter salvação através do diálogo. Muitas pessoas não sabem se expressar e acabam nos sufocando. Não é fácil conviver diariamente com ninguém. Converse e seja paciente, se não der certo pelo menos vocês tentaram.

Bruno
4 years ago

Esquece o que a sociedade diz, faz o que você achar melhor. Tem até aquele ditado né, “nem Jesus agradou à todos.”

Nome
4 years ago

Olá,

Se você não gosta mais dele, não adianta insistir, com o tempo isto só vai piorar. E quanto a sociedade e sua família, abstraia, afinal quem vive com o homem que não gosta é você, as pessoas adoram dá pitacos na vida alheia, ignore-as, não viva a vida que os outros querem e sim a que te faz feliz.

Andressa
4 years ago

família e sociedade não devem ser base para decisão nenhuma quando essas duas posições em nada te ajudam ou te apoiam.
Eu também penso que casamento seja para vida toda quando existe parceria, amor, cumplicidade e segurança com prazer de estar ao lado do outro.
Você com tão pouco tempo de casada já está vivendo esse terror, é triste eu como cristã te dizer isso mas pula fora pela sua sanidade emocional.
Você não tem que viver de aparência para agradar ninguém, muito menos sua família. Se eles não estão contigo nos maus bocados, depois que você der a volta por cima a opinião deles pouco fará diferença.