Quero deixar de ser romântica

A muito tempo eu tenho um relacionamento com alguém que eu amo muito. No começo, a mesma frieza, era sempre os motivos das brigas… Só ficávamos, no tempo da escola, quando saímos, resolvemos namorar. Só que passamos somente 5 meses juntos, devido ao meu ciume e outras coisas mais.
Depois de ver que não conseguiam os ficar um sem o outro, resolvemos namorar novamente, com a promessa de ser diferente… Só que ele não mudou. Continua frio demasiadamente… E eu sou romantica (ou trouxa) demais… E ele nunca retribui, já falei que irei mudar, porem não consigo… Um “eu te amo” é coisa rara… Ja ate parei de dizer assim, com muita frequência, mesmo que sinta vontade, mas sem ouvir um “eu também te amo” de volta, não falarei. Sei que ele gosta de mim, todos ao redor dizem… Quando terminamos, ele sofreu muito… Só que ele continua frio, amargurado… E eu não tenho culpa… Só quero ama-lo…
Me ajudem…

0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Homero Benaion
4 years ago

Vcs mulheres têm que ser assim mesmo. Está na natureza de vocês ser romântica. Ele gosta de você ou até te ama. So que ele não sabe transmitir esse amor para você mais isso é coisa de homem mesmo, continue sendo romantica, carinhosa e nas horas que tiverem juntos conversem. Um bom diálogo é a chave do sucesso.

Fábio
4 years ago

Me identifiquei com esse post porque parecia até a minha ex namorada falando comigo.rs. Pois é, ela também reclamava de eu ser frio, não ficar falando que amo e etc.e terminou comigo por este mesmo motivo. Mas no meu caso, posso dizer que era puro orgulho: eu gostava muito dela, mas nós como homens temos tendência de evitar “dar muita bandeira”…evitamos parecer melosos ou pegajosos porque infelizmente a maioria já sofreu no passado com alguma mulher que nos sacaneou.então por isso essa tendência. Pode ser que seja o caso dele. Quer uma dica? Tenta entender o que se passa e tenta ganhar a confiança dele para ele se abrir sobre relacionamentos anteriores..se ele já sofreu..o que já aconteceu.e talvez você se surpreenda. Se eu fosse você, tentaria novamente esse relacionamento.

Drika
4 years ago

Homem não tem que ser assim não, tem que aprender a falar a linguagem da outra pessoa. Meu namorado era assim, um dia cheguei e falei tudo que sentia, que não me sentia amada com a frieza dele e que eu não tinha culpa do passado dele, por dois dias não vi mudança comecei a ser fria, ele veio me pedir desculpa e iria mudar e mudou, hoje recebo todos os dias vídeos de bom dia boa tarde, declarações de amor, eu te amo sempre, mais meloso do que eu, mas vá com jeitinho, se ama ele tente conversar sem cobrança ou acusações. Fala que ele é um bom namorado mas você não se sente amada e fala os motivos.

hailton
4 years ago

Meu amor fato de você ser romantica não siguinifica que ele tambem tem que ser, talves isso seja natural dele, você vai ter se acostumar. ok

Anna
1 year ago

Namoro a distância à 6 meses e também sou muito romântica. Mas estou cansada de tanto romantismo que há em mim. Apesar de ele dizer que me ama a todo momento as vezes não me parece ser verdadeiro. Estou fartar de esperar para ser surpreendida, de esperar aquele eu te amo que só de ouvir a gente jáarrepia. Não aguento mais mandar mensagens carinhosas e a pessoa não retribuir. Ser romântico faz isso com a gente.

Flora
1 year ago

Olá,

Não dê ouvidos para quem fala que mulheres são assim e homens assado. Isso não existe: somos seres humanos e esses comportamentos são condicinais. outra coisa. e sugiro que você avalie se o seu romantismo não é carência, porque se for, seria legal olhar para isso e ver se você não precisa reforçar sua autoestima para não se angustiar se ele não fala que te ama toda todo dia, a qualquer momento. O amor se confirma com ações e cumplicidades, não apenas com mimos e palavras de afeto.
Beijo!

Lírio
1 year ago

Sofro muito com isso!
Muitas vezes os homens são assim, não por não amar, mas porque sofreu algo passado.
Meu namorado já chegou a dizer que não da anel de compromisso a ninguém mais (devido ao que passou com a ex). Já expliquei que eu não tenho nada a ver e que nem desconto meu passado em cima dele. As vezes nós mulheres achamos que os nossos namorados são nossas melhores amigas, e não é bem assim!

Aprenda a retrair um pouco mais. Não seja fria, só mude sua forma de enxergar o mundo nesse romance inteiro.

Gusta
7 months ago

Me identifiquei tambm, eu já me decepcionei duas vezes com mulheres, mas ainda sou romântico, minha namorada no entanto não é, se preocupa se eu almocei, se dormi bem, se estou bem, mas não ouço com frequência um eu te amo, ou algo bonito vindo dela, ela afirma que me ama embora não fale cm frequência, mas sinto falta de reciprocidade, acho que você deveria falar cm ele e explicar que não se sente amada, mas cm calma e escolhendo bem as palavras.

Botão Voltar ao topo