Quando fico doente meu marido não tem paciência para cuidar de mim

Estou aqui para fazer uma pergunta importante: é exagero ficar triste quando se está doente e o outro não liga?
Vou exemplificar: uma briga constante no meu casamento é o fato de sempre que eu fico doente meu marido não se esforçar para me fazer sentir melhor.
Do tipo: as vezes tenho crises alérgicas, minha garganta fecha involuntariamente e não consigo respirar.
Ele simplesmente fala: está na tua cabeça amor, respira fundo – e sai e me deixa sozinha lidando com isso.
Se eu falo depois: amor, você podia ter ficado do meu lado, achei que ia sufocar – ele diz: mas você nunca sufoca e eu já disse o que era para você fazer.
Tudo muito técnico, muito sem preocupação. Me dói um pouco, e daí eu é quem começo a ser fria com ele.
Daí veio a frase que ele sempre repete: “não consigo cuidar de você porque você briga comigo. ” Mas eu brigo de ver a indiferença dele! Depois dele ter agido, e nunca antes!
Ontem passei mal e ele ia me levar ao médico de madrugada.
Puxou a coberta para me vestir, e eu automaticamente puxei ela de volta, porque estava tendo calafrios.
E ele já perdeu a paciência: “amor, você não é criança, caramba, tira essa coberta que eu estou tentando te ajudar e você não deixa!”
o que eu acho disso tudo: uma pessoa doente merece um pouco mais de paciência e cuidado que o normal.
Na minha família sempre foi assim. Nem que seja só para estar ao lado, dando apoio moral.
Sou da área da saúde, e sei que o estado emocional muitas vezes é o mais importante para recuperação.
Ando tão triste com isso que está abalando meu coração. Muito perigoso, e não sei mais como resolver.

52 Comentários

  1. Amiga, seu marido é médico, enfermeiro, curandeiro, psicólogo, xamã, rezador, benzedeira, etc? Não, né. Então seja prática e vá tratar dessa alergia, não esperando as aborrecidas crises sempre ocorrerem. E mais, doença precisa de remédio e de tratamento, não de denguinhos infantis. Ou será que mamãezinha dá um beijinho e sara, hã? Ora, seja adulta, moça.

  2. Oi..desculpa mais acho que você está sendo imatura.vc é adulta. Talvez você goste de ser mimada, mas homens são práticos. Então vá ao medico curar sua alergia e seja feliz!

  3. Ele não tem tato. Não é sensível. Isso te magoa? Que pena, ele é assim, se ele não mudar você vai continuar insatisfeita, então o que você pode fazer é 1º não ligar mais para esse jeito dele ou 2º se estressar ( e estressar ele também, é claro) pedindo atenção, carinho, etc. Aí você decide o que é melhor para o seu casamento e para você.

  4. O problema realmente é só esse ou há outras coisas rolando? Tirando isso, ele é pouco carinhoso com você no dia a dia? Não se preocupa com o seu prazer na cama? Não é romântico com você em datas especiais (aniversário de casamento, por ex.)? Não lhe ajuda em nada dentro de casa? Reflita e veja se não é você que está exagerando.

  5. Infelizmente a maioria dos homens gostam de serem servidos, são apaticos e relamente não se importam porque não tem sensibilidade Foram criados para serem racionais, tem gente que diz:” Ah amiga é porque ele não te ama!” Bobagem! Os homens amam! Mas não como as mulheres que jánasceram com o dom de cuidar do outro, eles realmente são mmeio lezos mesmos para essas coisas! Não brigue com ele porque não vai muda-lo só vai irrita-lo você deve procurar tratar essa alergia e procurar uma psicóloga para tratar essa sua carência de atenção.

  6. Sei exatamente como é isso, meu marido é muito legal, cuida de mim é super companheiro, até eu ficar doente.
    Nesse momento, viro parte da mobília, não existo. Só compra remédio ou me dá ouvidos se eu ficar gritando com ele e lembrando toda hora que estou doente. Nesse momento estou com o dedo do pé quebrado, eu que estou fazendo tudo, se eu pedir para meajudar em alguma coisa faz com cara feia, mas se eu estivesse bem faria feliz! Vai entender? A minha família era mais carinhosa em relação a doenças e eu sou assim, se alguém fica doente dou toda atenção do mundo, cuido até a pessoa ficar bem! Mas eu rezo para não ficar doente, pois sou jogada as traças. Já até acostumei com isso, nem falo nada para não deixar ninguém nervoso. Mas que dá raiva, isso dá

  7. Amiga, tente conversar bastante e expor seus sentimentos. Espere ele mudar e, enquanto isso, pare de se desdobrar quando for ele o doente. Seja prática também e veremos se ele gosta. Se não der certo, abandone esse cara e o dê de presente para as machistinhas que comentaram seu desabafo. Elas gostam de alguém que não ligue para elas – o mais importante é ter um homem, isso já é motivo para rezar de agradecimento.

  8. Acho que não há nada de errado em querer ser mimada num momento difícil.meu marido se transforma no pior dos piores quando adoeço.fica irreconhecível e, quando a coisa é séria isso machuca muito. Estou em repouso absoluto no momento.pareço invisível.

  9. Nossa que absurdo esses comentários. E meu deus como isso é comum. Já passei por isso com mais de um namorado. O que eu acho sobre isso? Acho que os homens precisam aprende a amar. A desenvolver empatia. Não Somos nos que devemos aceitar, eles que precisam evoluir. A culpa de coisas assim acontecerem começa lá na infância, homens deveriam brincar de bonecas, de casinha, aprender desde cedo a cuidar dos outros. Eu acabei de terminar um namoro longo, pensava em casar com ele. Mas é essa mesma coisa, não dá atenção, não liga para saber se cheguei bem de viagem. Quando estou triste e precisando de atenção é quando ele quer jogar videogame com os amigos. Não aguentei, percebi que essas atitudes dele estavam me deixando insegura e com baixa auto estima, o que me deixava mais carente ainda e exigindo mais e mais atenção. Não me contento com pouco, sou muito dedicada e amorosa e não aceito nada menos em troca. Se eu nunca encontrar um homem capaz de verdadeiramente me amar, fico sozinha. Pelo menos assim não me frustro, não me decepciono e não coloco meu amor próprio em risco. É por existirem mulheres que aceitam comportamentos assim que eles não se coçam para mudar.

  10. Boa tarde, eu estou passando pela mesma situação. Estou doente e o meu marido não está nem ai comigo. Não sei se é falta de amor ou ou oque. Peço ajuda por favor. Isso está acabando comigo. Não sei se falo com ele ou simplesmente calo.

  11. Entendo você querida, quando nossa filinha nasceu prematura, fiquei entre a vida e morte na UTI internada alguns dias e meu marido não expressava nenhuma empatia, gesto carinhoso, muito prático, o máximo que fazia era reclamar de cansaço, como se estivesse me culpando. Raramente adoeço, mas quando isso acontece é sempre a mesma história, mas o fato específico da UTI mexeu muito comigo, pois só eu sei o quanto orei apara não morrer e não deixá-lo sozinho com uma filha prematura. Quando voltei da UTI parecia que eu havia voltado de um passeio. Achei muito frio. Estou pensando seriamente em me separar.

  12. nossa estou bem chateada meu esposo e um insensivel quando estou precissando dele nunca esta disponivel não cuida de mim hoje mesmo passei mal o dia todo e mesmo assim arrumei a casa e tudo mais e em vez dele me da um descanço sai daqui para uma reuniao.tudo que os outros pede para ele fazer ele nunca diz não mais para mim sempre é assim.isso está me cansando vontade de me separa dele pois eu sou família e deveria estar em segundo lugar e ruim isso!

  13. Quantos comentarios crueis. As pessoas não deviam se acostumar ao desapego, a falta de carinho e atençao. Preocupar-se com o bem estar do outro, ajudar, doar um pouco do seu tempo apenas enobrece a alma. Todos merecemos carinho e atençao, estar enfermo é estar vulneravel. precisamos de apoio e solidaridade. Trate sempre o outro como você gostaría que te tratassem. Mais Amor, mais uniao, mais respeito.

  14. Olha e assim mesmo, hoje eu estou com resfriado e dor de cabeca e no corpo, e quem disse que meu marido se importa, ele não está nem ai. Ele até se importa quando eu estou quase morrendose eu tiver ardendo em febre ai ele fala”por que não me aviso eu teria vindo atea a casa”, como se eu não tivesse falado que me sentia mal etc. Na verdade e que a maioria dos homens são egoistas e não se impotam quando a mulher fica doente, acham que e frescura sei la.. é difícil porque nesse momento e que mas contamos com eles e eles não correspondem.

  15. Eu sinto muito por isso e concordo com você. Passo por algo assim também. Tenho um noivo muito antecioso e carinhoso mas quando se trata de precisar dele em momentos difíceis, é como estar solteira. Ele já me viu ir com síndrome do pânico sozinha para a faculdade e nem se mexeu do sofá. Quando fico doente ou deprimida ele simplesmente vai dormir. O pior é que antes eu tinha amigos que cuidavam de mim, mas no início do nosso relacionamento ele me pediu para deixar tudo com ele, recorrer a ele e tudo mais. E quando eu recorro, não ganho nada.
    O pior é que quando ele está mal, eu faço de tudo. Sou carinhosa e paciente enquanto ele fica mimado e vai até para casa da avó dele receber “colo”.
    Li muitos comentários tratando isso como frescura ou dizendo que homens são assim, mas eu discordo. Acho que amar é dar e receber, e ser cuidada é sim importante quando estamos mal. Também já conheci homens que se importavam e cuidavam das namoradas de forma gentil e, mesmo eles sendo a exceção da regra, apenas aceitar que os homens sejam assim, é ser conformista num nível extremo e permitir que eles façam o que quiserem enquanto sofremos.
    Acho que se conversar com ele não funciona, tente dar um gelo para ver se ele aprende. Ou dê o troco na mesma moeda e ignore quando ele precisar de algo.
    Dizem também que o amor ensina e contagia. Eu tento fazer isso para ver se inspira ele mas confesso que até agora só me machuquei me dedicando a ele e não recebendo o mesmo em troca.

  16. Olha querida na minha opinião, não seria denguinho, charminho etc. Muitas vezes o nosso problema é o psicológico mesmo, mais e daí se seja o que for, é obrigação ele está ao seu seu lado sempre que possível quando você não se sentir bem, isso se chama companheirismo, só mostra o quanto ele é imaturo, também sou da área da saúde e sei o quanto o Psico conta nesse momento, converse com ele e explique de forma educada que você sente a falta dele, que se sente segura quando ele está do seu lado, pois isso acaba o amor é mais cedo ou mais tarde, essa sua carência, vai fazer você olhar para os lados e vai que por ironia, você passe mal no trabalho, faculdade. E lá você tenha a atenção desejada, mais que venha de outro homem, e aí?
    Tem muita gente nesse mundo precisando de cuidados, mais tem muita tambem que gosta de cuidar.

  17. Quanta hipocrisia nessa mulherada! Vamos ver quando cada uma de vocês ficarem doentes e seus respectivos maridos/namorados, não se importarem com vocês como irão se sentir.
    Homem que é homem cuida sim! O casamento não e feito apenas de técnicas ou práticas. O homem e prático?! Sim é daí? Isso o impede de ter sentimentos? Compaixão? Ser carinhoso?
    Sinto muito, então isso significa apenas que ele não tem sentimento algum pela mulher que está com ele.
    Desde sempre mulheres são delicadas, isso faz parte do nosso lado feminino.
    E se o homem não tem paciência para cuidar, dar carinho e atenção justamente na hora de uma doença seja ela qual for.
    Ele não merece ter uma mulher.
    Quer grosseiros? Case-se com um macho! Ou com grosseironas que se vem por aí.
    Falo mesmo!

  18. Quanta hipocrisia nessa mulherada! Vamos ver quando cada uma de vocês ficarem doentes e seus respectivos maridos/namorados, não se importarem com vocês como irão se sentir.
    Homem que é homem cuida sim! O casamento não e feito apenas de técnicas ou práticas. O homem e prático?! Sim é daí? Isso o impede de ter sentimentos? Compaixão? Ser carinhoso?
    Sinto muito, então isso significa apenas que ele não tem sentimento algum pela mulher que está com ele.
    Desde sempre mulheres são delicadas, isso faz parte do nosso lado feminino.
    E se o homem não tem paciência para cuidar, dar carinho e atenção justamente na hora de uma doença seja ela qual for.
    Ele não merece ter uma mulher.
    Quer grosseiros? Case-se com um macho! Ou com grosseironas que se vem por aí.
    Falo mesmo!

  19. Cheguei nessa página procurando um conselho, e só encontrei mais pessoas confusas. rsrs. Querem um lado masculino sobre isso? A minha mulher só fica doente. Me disseram que no casamento tudo seria 50%, mas no meu caso fiquei só com a parte dos problemas. Enquanto a minha mulher não tem nenhuma e ao mesmo tempo todas as doenças (a única séria é a bronquite, mas ela não se cuida e vive com dor de cabeça, dor de estômago, na coluna, no ouvido, e muitas outras) eu simplismente nunca fico doente, ou pelo menos não dou tanta importância para uma gripe ou coisas assim. Sou eu que sustento a minha casa, a minha mulher só faz faculdade e um estágio (que nem paga a faculdade) e escolhi sempre ajudar nas tarefas de casa, que no final sobram sempre para mim (eu lavo roupa, faço almoço, lavo banheiro, limpo o quarto). Não sei mais o que fazer para ela começar a crescer e parar de pedir toda essa atenção quando fica doente, hoje eu tenho sido muito seco e prático com ela, muitas vezes faltando com educação e gritando com ela (perdendo a razão) quando não consigo dormir por causa desses problemas dela. Talvez a situação do marido de vocês seja a mesma que a minha. Aqui em cima tinha um comentário de uma esposa que se dizia atingida porque o marido foi para uma reunião de trabalho ao invés de cuidar da gripe dela. Olha quanta falta de noção! Dizem que os homens são imaturos, mas algumas mulheres também precisam crescer. Acho que esses problemas surgem com pessoas mimadas desde a infância, que pensam que casamento é só curtição. Vai trabalhar e ajudar nas contas, mas se não fizer isso, pelo menos não atrapalhe ele. Seja uma pessoa agradável.

  20. Eu trabalho fora,lavo louça,roupa,faço janta todos os dias,arrumo a casa e ainda faço faculdade.
    Minha faculdade sou eu quem pago,meu carro sou eu quem pago,assim como as demais contas e despesas minhas.
    Meu marido não quer que eu ajude nas contas da casa,já me ofereci e inclusive já peguei e paguei algumas vezes e ele vem e briga comigo.Então,procuro pelo menos fazer o mercado e pagar com o meu dinheiro,tem vezes que ele também não deixa e paga.
    É um bom homem,boa índole,trabalhador,bom pai(tenho um enteado que mora com a gente,tem 16 anos,é um bom menino e faço tudo o que posso por ele).
    Temos uma vida bacana,não brigamos,eu o amo,ele me ama,vivemos bem.
    Mas se eu ficar doente..vixi,muda tudo.
    Mesmo que eu continue a fazer tudo normalmente,as tarefas de casa,meu trabalho,ele fica com a pior cara do mundo,me despreza.,fala vai ao médico.
    Tenho meu carro(que comprei com o meu dinheiro)e por ele ser assim,nem peço nada,vou sózinha ao médico.
    Uma vez quase morri sem conseguir respirar,eu ainda não sabia que tinha refluxo gástrico,minha respiração ficou bem curtinha,eu tinha que puxar o ar várias vezes seguidas e não era o suficiente,estava em crise,pensei que ia morrer, quase desmaiei no banheiro,aí tive que pedir para ele me levar no médico,ele ficou super estúpido,levantou todo ignorante do sofá e me levou.
    Eu no caminho dando aqueles respiros curtinhos,pela boca e nariz,entrando pouquíssimo ar nos pulmões,sensação de morte,mas calada,tentando manter a calma e ele falando grosseiramente o caminho todo “ninguém morre disso”, ” é só você respirar pela boca que isso passa”, ” você tem que ficar calma”.e eu calada,já bem zonza pela falta de ar.
    Ele não é um homem romântico,nunca me deu flores,essas coisas que a gente vê por aí,mas me trata bem,já me deu alguns presentes que ele julgou ser legal,ele me dá atenção,desde que eu esteja sadia.

  21. Quando ele fica doente é como se não estivesse,devo admitir,ele é uma pessoa bem forte,suporta a pior gripe e vai trabalhar normalmente,dor de garganta com febre,até pedras no rim,que ele tinha,teve que operar,mas ia trabalhar com cólica de rins,dirigia sózinho até o hospital com cólicas de rins e não adimitia ser ajudado.
    Quando éramos noivos,eu ainda morava com os meus pais,ele ficou internado no hospital para operar as pedras nos rins,como sou autônoma,não fui trabalhar queria ficar lá com ele, pois ele na maca,já para operar,passou pot mim no corredor falando “vai trabalhar,você precisa vender,não preciso de ninguém aqui,vai”.fiquei até com vergonha dos familiares dos outros pacientes que também estavam esperando por eles(eles operam várias pessoas de uma vez nesta cirurgia de quebrar as pedras).
    Me senti inútil,fui embora.
    Talvez por ele ser ultra forte e ultra independente assim,espere isso das outras pessoas.
    Acho que vamos continuar tendo uma vida boa,desde que eu não fique doente,Deus queira que eu nunca precise dele,sei que uma ex-mulher dele teve depressão,caiu o cabelo,saíram manchas pelo corpo todo,ele que me contou.
    Às vezes penso que por isso talvez ele tenha perdido a paciência ou talvez ela tenha tido isso por ele ser assim.rs
    Mas no dia a dia.somos felizes.vai entender.

  22. Saí de casa depois dos 30,sempre trabalhei desde novinha mas saí tarde de casa, então tinha minha mãe que sempre estava lá para servir um cházinho com bolachas água e sal quando estávamos mal :)
    Talvez internamente eu espere muito dele,mas externamente,faço de tudo para não incomodar.
    Gostaria,já que eu me viro bem sózinha,de que quando eu ficasse doente,ao menos não tivesse que aguentar a cara de insuportável que ele faz ,mas..
    Para as super mulheres machistas ultra mulher maravilha lá de cima,que disseram ser frescura,eu não acho,talvez vocês estejam acostumadas a se contentar com pouco,eu admito,adoraria ter um marido carinhoso,romântico.
    Se é que ele existe.rs

  23. Meu caso é o contrário. Alem de trabalhar eu faço tarefas de casa como cozinhar, lavar louça etc, pois minha esposa faz curso depois do trabalho, como chego mais cedo que ela,nada mais justo que eu fazer as tarefas. Quando minha esposa fica enferma, sempre lhe trato com mais carinho e paciência que o normal. Mas quando sou eu que estou doente, ela não demonstra sensibilidade. Em vez de se preocupar com o estado atual da minha saúde, ela se preocupa mais em ficar me julgando por supostamente eu ter chegado nesse ponto por não cuidar de minha saúde. Ontem eu me esforcei no trabalho mais do que de custume ao fazer uma tarefa que geralmente não sou pago para fazer. Ela ficou fria comigo porque devido ao calafrio que me deu, eu não conseguia sair da banheira quente para ajudar ela procurar uma meia que ela queria usar na festinha do serviço dela. Não precisava ser um Einstein para entender que ela estava mais preocupada em não atrasar na festa do que na minha saúde. Se realmente fiquei doente por minha culpa só um médico pode afirmar. A questão não é de quem é a culpa, mas sim o que eu estava sentindo naquele momento difícil, pelo menos é assim que penso quando ela está doente. Procurar culpa para julgar o enfermo é um ato desnecessário que nada ajuda e só piora a doença devido ao estresse.Quem está doente precisa de apoio, não de cobranças e julgamentos. Tudo que eu falava ela usava para me humilhar, eu acabei estourando e disse que se o nosso casamento não for mais recípocro, vai ser melhor a gente se separar. Estou cansado de passar o dia sendo cobrado, sou cobrado no serviço, pelo menos dentro da minha própria casa quero estar livre de cobranças e julgamentos, principalmente quando estou doente. Será que querer um pouco de férias emocional é querer muito?É tão egocêntrico querer um pouco de apoio e respeito quando está doente?

  24. Pois não é exagero da sua parte não! Homens são mais insensíveis com relação a isso.
    Mas nós mulheres somos guerreiras e estamos sempre ali para ajudar,cuidar deles quando precisam!
    Então não venha com esse blá blá blá de que homem é assim mesmo, porque não cóla!
    Eles amam ser cuidados também .
    E se não gostam de mulheres assim e acham quem é frescura, pois então casem com homens!
    Assim vai ter alguém do lado do mesmo nível.
    Sempre ajudo meu marido em tudo!
    Contas, trabalho em casa,cumpro todas as minhas obrigações!
    Pois então quando estou doente exijo mesmo que cuide de mim!
    Eu conheço do meu valor e não aceito machismo dentro de casa!
    E quando ele ignora eu Simplismente me cuido.
    Fico na cama o dia todo de repouso e dou minha devida atenção!
    Não brigo,nem reclamo na hora.Mas quando ele vem todo normalzinho eu ignoro e falo : Já melhorei e não foi com a tua ajuda, então me deixa queta! Ele fica mal depois ,pq afinal homens falam que não se importam mas se importam e muito!

  25. Realmente, VC tem toda s razão. Mas o meu caso TB é triste.
    Tenho um filho que TB trabalha ns área da Saúde, com formação superior, vários cursos importantes e que não quer se cuidar de um câncer porque não pode parar de trabalhar e ganhar dinheiro.
    Não sei mais o que fazer. Já arrumei tratamento em Jaú mas nada!
    Isso está me doendo bastante mas não tem o que fazer.
    Entreguei nas mãos, de Deus.
    Nossos cados são inversor mas a tristeza é a mesma.

  26. Tenho qse 3 meses de namoro, qndo a conheci, me falava que queria um homem que cuidava dela, sou muito cuidadoso e carinhoso tmbm, hj, ela está se sentindo mal, fui na casa dela e ela me disse que fica estressada quando está doente, não entendi nada, me disse que não sou eu o problema é nela, alguma mulher pode explicar isto.

  27. Quantas mulheres machistas! Eu acho tão engracado que quando são os homens que estão doentes nos mulheres temos que servir fazer sopinha ir ao hospital com eles e quando somos nos não temos nada! Eu estou muito gripada espirrando dor no corpo dor de cabeça e meu marido pouco se importa acha que só comprar remédio basta se eu falar algo com ele me diz para ter paciencia com ele e tão hilario isso e comigo quem tem?! sempre sou eu que tenho que fazer tudo sempre tem que partir de mim e da parte dele o que ele pode fazer? Estou muito insatisfeita!

  28. Sabe estou agora mesmo nessa situação tenho intolerância a lactose e com certeza ingeri algo que me fez mal estou a noite inteira sem dormir com dores e meu namorado viu que antes de dormir eu estava me sentindo mal e nem se mexeu para pegar um remédio quando eu pedi e fui a cordar ele a noite para sair da rede para dormir na cama comigo ele apenas se virou para o outro lado, sendo que ele vive falando em ter filhos só que eu não sou idiota não se acontecesse que eu fosse engravidar acho que não mudaria nada ia sentir todas os enjoos e náuseas da gravidez me sentindo mal sozinha enquanto ele dormia.

  29. Talvez o problema seja você, que vive doente só para chamar a atenção. Provavelmente fazia o mesmo quando solteira. Ninguém aguenta gente assim. Seu marido não é obrigado a ser um santo na Terra para te aguentar. Seja mais forte. Sua fraqueza o aborrece. Cresça e cuide de você mesma!

  30. Lamentável ver a quantidade de pessoas que não podem contar com seus companheiros.. a sua alergia não é brincadeira, se fecha a garganta é risco de vida. Às vezes é pela a ignorancia de alguns homens que não são criados para levar a sério a própria Saúde. Eu estou com problemas de saúde há cinco anos, e neste período meu marido tbm tinha mania de dizer que não era nada, coisa da minha cabeça, mesmo quando eu retirei dois tumores de câncer de pele, não melanoma, mas um deles era um tipo mais agressivo. Não corri risco de vida, obviamente, mas Na época fiquei me sentindo vulnerável, com medo de ter mais tumores ou outros tipos de câncer, já que aumenta os Riscos. A minha dermatologista confirmou sim, que daqui para frente quer coisa que surja na minha pele tem que averiguar. Mas para ele é sempre coisa da minha cabeça. Agora estou com doenças causadas por estresse, e eu vivo estressada com ele, não consigo me ver melhorando, uma pena. Não me separo porque não tenho família, morreram todos e quando estou bem ele era Bom. Já fui parar numa psicóloga porque ele achava que eu era hipocondríaca, mas não sou. Ela inclusive puxou minha ficha medica. Você precisar de apoio e cuidado e a pessoa não cuidar de você direito seja psicologicamente ou de cuidados físicos.. não sei mais o que esperar. Penso que casou para que então? Casamento é um zelar pelo outro.

  31. Achei que fosse só comigo! Incrível quantas mulheres passam pelo mesmo que eu. Meu marido é ótimo no dia a dia, mas quando fico doente, escuto ele o tempo todo dizendo: você não pode se entregar! É mole?! Ele quer é que as coisas dentro de casa continuem como ele gosta, estando eu doente ou não. Mas já tomei uma decisão. Enquanto eu estou doente, ele se cuida SOZINHO. Se não aprendeu a cozinhar até hoje, problema dele. Se ele não cuida de mim, eu preciso me cuidar. Precisamos nos amar acima de qualquer pessoa.

  32. Amiga, espero que tenha se separado desse montro. Corre que é cilada! Temos que ficar com quem nos faz bem e cuida de nós!

  33. Oi amiga Li todos os comentários o que mais me chamou atenção foi o do João, que deu o posicionamento dele de homem, acho que estou tentando entender como eles pensam. procuro não tirar a razão de ninguém, tanto minha como do meu marido, mas tenho que concordar que é bem difícil, cresci com pais muito cuidados, sempre tive os ites da vida. bronquite, rinite, sinusite. ites. tive toda a atenção do mundo, pronto socorro de madrugada, plano de saúde, até as enfermeiras me conheciam porque vivia tomando inalação, antibióticos, remédios e remédios, todo cuidado e atenção. conheci meu marido e dentro de um tempo nos casamos e ele sempre viveu sozinho. nem para mãe dele ligava, achava isso super estranho, enfim. descobri que meu marido era assim também não dava atenção em nada, em um ano e meio de casados nos separamos por 3 meses aproximadamente

  34. foi quando coloquei todos esses problemas de falta de cuidado e atenção para ele, e quando resolvemos voltar, ele começou a observar como era o tratamento da minha família comigo, no início quis mudar suas atitudes, porém agora muitas vezes não liga, porque descobri que isso é dele mesmo, ele é assim, e não sei como vai mudar. para te falar a verdade acho que dificilmente vai mudar, ele também é assim, faz tudo em casa para mim, deixa tudo um brinco, onde eu vou ele faz questão de ir, mas quando se trata de saúde ele acha que eu melhoro, posso estar passando mal, morrendo, desmaiando.

  35. hoje mesmo passei mal no serviço, minha pressão caiu porque estou tomando um antibiótico fortíssimo que o médico passou fiquei nervosa e quase desmaiei até o coração acelerou, minha colega que me levou ao médico, ela tentou ligar para o meu marido várias vezes e ele nem atendeu, depois quando já estava melhorando ainda estava tomando soro, tentei ligar e nada, e ele?! Ele estava em casa. disse que o telefone estava ruim e depois me contou toda sua vida triste em relação a minha família. e quanto a mim? Ele nem perguntou se eu estava melhor. pois é. também penso que a gente não se encaixa ou que eu preciso mudar ou fico me perguntando se ele me ama. olha já marquei uma psicóloga porque já não sei o que faço. quanto ao João, ele sustenta a casa, aqui é diferente eu sustento, ele no momento não está trabalhando, porém não vê a hora de conseguir um emprego. está difícil

  36. Eu estou gravida e precisei duas vezes ir a emergência e meu noivo foi com muita raiva comigo porque hospital as coisas são demoradas e na segunda vez brigou muito comigo queria que eu fosse a farmácia e e consultas de com o balconista que eu podia ser mais prática e atalhar as coisas que vou em médico demais ou seja ele pouco está se importando comigo e com o bebê só estou de três meses não posso tomar qualquer coisa, e aí da me disse que eu estou tendo o que eu mereço porque quando ele precisou de dinheiro emprestado eu não oferi para ele observacao quantia alta viu. Fiquei muito triste se ainda estou pois estou com infecção urinária estou pensando seriamente em largar dele e ser mais uma mãe independente forçada.

  37. Algumas mulheres buscam não um companheiro, mas um pai. Isso é um erro. Não estou dizendo que é o seu caso, mas pense nisso.

  38. Trabalho à mais de trinta anos como cabeleireira, tenho muitas dores e quatro hérnia de disco! Muitas vezes fico chorando na cama, meu marido nem pergunta se estou melhor, sinto que não vale apena viver tudo isso, porque ele nunca pensa em mim, mesmo quando não estou com dores mas estou trabalhando o dia todo ele não é capaz de perguntar se preciso de algo, se ele faz almoço ele nem se lembra que eu estou trabalhando com fome, só pensa nele e na nossa filha! A unica coisa que nos uni hoje é a nossa filha de 7 anos, porque ele é apaixonado por ela, faz tudo para vê la feliz! Mas não sinto mais amor por ele! Não consigo ser carinhosa com quem não pensa e nem se preocupa com a pessoa que só trabalhar para ajudar a família! Será que vale a pena viver um casamento só para filha ficar perto do pai?

  39. Sou casada há vai fazer 6 anos quando estou doente nem o remédio o meu marido quer comprar para mim teve uma vez que tive que ligar para o meu pai e perguntar se ele tinha remédio e ele comprou para mim ele me perguntou se meu marido não estava em casa e eu falei que sim mas ele não quis comprar para mim, ficou feio foi para ele o engraçado que quando e prós outros ele vai na hora o meu marido é o tipo de pessoas que é bom para os outros de fora, quando ele está doente quer que eu cuide dele que nem um Rei e eu besta cuidava, mas depois desse episódio que meu pai teve que ir na farmácia para mim depois de um longo dia de trabalho meu pai nem reclamou sempre cuidou muito bem da minha mãe de mim e meus irmãos e eu fui criada assim com cuidado dificilmente eu fico doente e depois desse dia quando ele fica eu compro o remédio para ele sim mas acabou massagenzinha, cházinho sou pratica agora que nem ele é quando ele fala alguma coisa eu falo deixa de ser fresco que nem ele fala comigo para ele sentir na pele e ele está melhorando um dia desses a noite eu estava tossindo ele me acordou tirou a blusa dele e me deu bem diferente de antes.

  40. Nuss muito triste viver assim ,eu vivo isso no meu relacionamento..qua do ganhei meu BB ele não me ajudou absolutamente em nada por livre e espontânea vontade como fiz cesariana e tive complicações na cirurgia eu estava bem limitada ,não me esqueço de ter que implorar para ele me ajudar ,fazia minha comida com uma cara de raiva que faltava pouco me matar,me fez levantar a força e ir para igreja com sete dias operada para agradar o patrão dle ..lembro de implorar que não queria ir e ele me obrigar ,olha são muitas coisas pelas quais já passei e continuo passando ,quando preciso dele estou acamada ardendo em febre ele me humilha e diz que é para me virar sozinha no pedir a ajuda dele em nada nem se quer para me levar ao médico ..olha não sei mais o que fazer estou cada vez mais triste com esse tratamento ..vou me separar só mais alguns ajuste e estou vazando ..não compensa receber desamor e egoísmo tamanho!

  41. Estou com sérios problemas renais, terei de me submeter a uma cirurgia de alto risco e estou com a minha vida limitada há um mês e meio.tenho 3 filhos e já estou farta de ouvir tantas reclamações do meu marido “que não aguenta mais tanta correria..”, na saúde meu casamento é razoável, mas na doença é uma merda!Faz tudo de qualquer jeito, com raiva, se os meninos pedem comida à noite levam bronca..meu saco já está bem cheio e penso seriamente em acabar com isso assim que as coisas melhorarem..

  42. Osso mesmo, todo homem é assim..
    Não aguento mais essas situações tbm nao.
    hoje não dormir com dor e ele apenas disse: isso é da sua cabeça amor vá dormir!
    Como simplesmente queria um carinho ou uma atenção, porque eu não estava nada bem! ai vem a pergunta. Mulher merece passar por isso? acho que não, somos tão guerreiras e ter que está mendigando atenção a alguém? Não é mimo não!

  43. Eu te entendo perfeitamente..
    A gente sabe que eles não são médicos.enfermeiros e etc (mas dá muito bem para pessoa perguntar se está melhor? Se quer um remédio? Se quer ir no hospital,?Se precisa de alguma coisa?)como vi algumas pessoas dizendo aki.
    Mas é bom ter um pouco de carinho.saber que a pessoa se importa.q não está sozinha.q pode contar com a pessoa .
    Se não pode contar com a pessoa para isso.pode contar para que?
    Que amor é esse?

    Por isso que eu digo só Deus e a mãe da gente msmo

  44. Eu tenho um marido ele dis ser bom mas e pior que um trator quando adoeco ele fala logo que vai fazer as coisas dele fora aí sai eu tenho um bebê e e preciso eu está brigando mas assim não dá não ficar brigando para pessoa me ajuda a cuida quando estou doente não precisa emplora pelo amor de um homem não se ele amar ele vai cuidar sem reclama sem discutir com a esposa vai carinho da vontade de dar um tiro nele ou quando ele está doente nem olhar para ele isso não tem esplicacao não ou cuida ou dia logo eu dou e um fora porque o amor acabou

  45. Eu entendo, meu namorado e muito idiota tambem, ontem mesmo eu estava mal e ele só pegou remedio, me deu e voltou a dormir, sendo que eu estou gravida, imagina se não tivesse.
    Quando ele está doente, eu sempre cuido dele, a gente só espera ser retribuida na mesma forma de carinho, deve ser esse seu caso tambem

  46. Eu te entendo amiga, estou com pedra na vesícula e aguardando retirada pelo SUS, quando tenho crise meu marido até me leva para o hospital e me dá atenção, mas no dia seguinte muitas das vezes domingo ( a gente sempre estrapola na comilança no sábado né rsrs, onde acalha de ir para o hospital)
    No domingo ele levanta se percebe que estou mole meia mal devido os medicamentos do dia anterior, ele vaza fora sem saber se vou sentir dor ficar mal e etc.. Acho isso uma tremenda estupidez porque não fazemos isso com eles. Bjos melhoras para vc.

  47. Gente que tristeza a situação dessa moça é parecida com a minha sinto muito moça é nessas horas em que o amor é demonstrado e a falta dele também.

  48. Só posso dizer que quem ama cuida: não tem nada a ver se é coisa de homem
    Porque eles quando ficam doentes temos de ser boazinhas com eles.
    É uma questão de empatia ou seja saber ver e sentir que a outra pessoa precisa de apoio, principalmente na doença
    Não custa nada uma atenção
    E se a mulher morrer. Não se importa. Ou que piore na ausência dele.
    Isso é muito triste para uma mulher, cria um afastamento
    pARA Mim homem que faz isso não ama

  49. Passo por isso toda vez que fico doente. Fico deitada e nem sou de ficar pedindo nada, mas meu marido fica puto porque deixo de fazer as coisas de casa. Principalmente comida para os filhos dele ( que nem meus são). Sinto que sou uma mera empregada doméstica para ele e isso me faz muito triste. Essa semana foi a gota de agua estou me interando da melhor forma de anular nossa união estável.

  50. Que interessante, como as mulheres passam por isso. estava lendo os comentários, e quanto isso se repete. estava procurando uma razão para saber o porquê de meu marido ficar com raiva de mim e fingir que eu sou um nada quando estou doente. pior que minha mãe sempre diz que qndo ela está doente meu pai fica com raiva e trata ela como se ela não estivesse doente. só agora fui entender isso. falam que as mulheres são minadas, na verdade nós que mimamos os homens e quando pensamos que ele vão nos tratar da mesma forma eles só querem ser servidos. nossa! Que triste conclusão. pensei que ia ficar feliz de buscar uma reposta, mas fiquei mais triste. Mulheres, precisamos nos unir!

  51. Ano passado estava com hipoglicemia, estava passando mal em todo lugar, simplesmente minha família estava achando que era só transtorno de ansiedade. Só viam aquilo que eu sentia. Mais nada. Tava bem fraca sem poder andar direito. Uma gripe atrás da outra. Imunidade totalmente baixa e não podendo ir ao banheiro. Mas em casa todo mundo achava que era emocional. Fiquei super triste. Mas fui culpada. Não havia dito a ninguém sobre isso. Mas já deveriam suspeitar do que era 😢😢. Ainda guardo isso até hoje.

Botão Voltar ao topo
Fechar