4 2 votos
Avaliar Desabafo
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
8 years ago

Como assim ‘a culpa’ é sua? Culpa pelos gestos unicamente dele? É opção dele não responder aos sms’s, é opção dele estar ou não achegado a você. O pobrezinho deve ser um bebê nas fraldas, que não tem poder de decisão sobre as próprias ações.
Ademais, a palavra Culpa pode sempre mais adequadamente ser substituída pela palavra Responsabilidade. Coloque então esta ultima no lugar daquela que ele usa para discursar e terá a verdadeira ‘tradução’.

safirinha
8 years ago

O rapaz é uma coisa para você, mas tem lá uma ‘personalidade’ diferente quando está interagindo em outras circunstancias. Muitos homens se comportam assim, mas nem todos.
Veja bem que no caso ele tinha de fato o Face, por exemplo, e continua negando mesmo diante de tantas evidencias!
Você deve sentir-se muito mal com isso, não é verdade?
Não sendo sincero com você, demonstra ele desde já como será para sempre, querida. O que mais ele eventualmente esconde de você? Muito? Pouco? Coisas sérias?
Não saberia senão à medida que o Tempo fosse mostrando.

Ele não faz por mal, mas tem isso como um modo ‘correto’ de proceder em relação a quaisquer interações talvez, omitindo e/ou mentindo, a modo de manter uma ‘vida paralela’ onde ‘não é lugar para a namorada’ por exemplo.
Não pense que a razão disso foi a morte do pai. Não, não foi. Apenas que sob a pressão da perda, ele de fato ‘afundou’ nessa tendencia de manter uma ‘vida paralela’, deixando inclusive ‘pegadas’ (o Face).
Isso tudo revela que ele se relaciona ‘parcialmente’ com você: confia parcialmente em você, conta a vida dele parcialmente a você, fala o que pensa e o que sente apenas parcialmente a você, ouve-a apenas parcialmente, e assim por diante.
“Gele” você a ele ou não, ele não se modificará. Ele não faz por mal, talvez, mas porque acredita de fato que está certo e que ‘a vida’ é assim mesmo. Mas você não o modificará. creia. Ele sempre tentará ‘contornar’ a sua indignação inventando mais mentiras ou incorrendo em mais omissões. Ele nunca será completamente autentico, querida.
Agora é com você. Se está preparada para ‘surpresas’ ao longo do tempo, talvez pelo resto da sua vida caso venha a de fato unir-se a ele em casamento, prossiga. Se não, saia desse relacionamento e procure um rapaz mais adequado às suas expectativas.
Ele resistirá ao rompimento, claro. Insistirá, pois precisa que as pessoas como que ‘avalizem’ que mentir e omitir é coisa normal e aceitável nos relacionamentos afetivos ou em quaisquer outras interações. E por ultimo, caso o ‘jeitinho’ que ele providenciará não frutifique como ele exige, poderá ameaçá-la, embrutecer, etc.
Não se espante, pois é bem provável que ele reaja assim. E nesse caso deverá estar amparada pelos seus familiares e por grupos de amigos e, por ultimo, por autoridades caso seja necessário.

safirinha
8 years ago

Desejo complementar com uma historia real, vivida por uma parente próxima.
Conheceu ela um homem, namoraram e vieram a casar-se. Esse homem havia sido noivo antes de conhecer a esposa. Pois bem. Ele saía com a noiva após o casamento, a moça ficou grávida, faleceu a criança horas depois de nascer e a moça alguns dias após por problemas no parto.
(Seja como for, a esposa vivia casada com o marido, tranquila e apenas tocando a vida normalmente, enquanto o marido em silencio via a ex-noiva gestando como se coisa normal fosse.)
Nesse período, o do parto problemático, aliás tempo deveras estressante como se pode imaginar, notando a esposa algo de muito errado no marido, passou a perguntar o que havia, etc., porque ele andava tão tenso, porque não dormia bem, etc, e ele, surpreendentemente, mesmo diante de uma situação de tamanha gravidade, apenas dizia estar trabalhando, problemas com o chefe, mãe adoecida, sobrinho com problemas na escola, carro quebrado na estrada, etc.
Claro, eram mentiras: ela lidava com um filho natimorto e a ex-noiva, então sua amante, numa UTI entre a vida e morte. Ele providenciava velório, caixão, certidões, entrevistas com médicos quanto à saúde da moça em estado grave no hospital, etc., mas nem assim, nem mesmo numa situação de tamanha gravidade envolvendo duas mortes sequenciais, inclusive a de um filho recém-nascido, cedeu. Preferia mentir.
Ora, não imaginou ele que assunto de tamanha monta viria a público? Mas ainda assim, mentia.
Naturalmemnte que esse casamento veio a ruir mais adiante, embora a esposa o tivesse ‘perdoado’ pela ocasião daquele episódio trágico. Confidenciou essa parente que acabou por perceber afinal que ele agia assim desde sempre e que jamais deixou ou deixaria de fazê-lo, mesmo após esse grave incidente; mesmo ela tendo apontado que após tamanha circunstancia, ele deveria se modificar. Mas qual, dizia essa parente, era como falar às paredes.

luisa
8 years ago

fogo preciso de ajuda namorou com um rapaz mais velho que eu ele tem 25 eu tenho 19 se calhar pela diferença de idade não nos entendemos estmos sempre a brigar.tento sempre termirar a relaçao mas ele nunk aceita jáé a 5 veze ou 6 que eu tento terminar e ele nuna deixa de sempr que gosta muito de mim e não ker isso as vezes xega a chorar só para não terminar km ele o que k eu faço ficou km ele ou terminou ajudem me

Carina
8 years ago

Um rapaz pediou-me em namoro e eu dize não porque as da minha sala tabao sempre a dizer para eu dizer que não porque ele não era demaciado bom para mim e eu disse e nece mesmo dia eu sentime triste e dês que eu disse não ele está diferente comigo eu acho que gosto dele porque não para de pensar nele e tenho ciúmes porque a minha 2 melhor amiga está sempre com ele e preciso de saber seu sinto alguma coisa por ele e se sentir quero saber o que fazer.

Zero
7 years ago

O que eu vou escrever aqui será um pouco extenso, mas peço por gentileza que leiam e me ajudem, pode parecer piada, mas o que eu vou dizer é a mais pura verdade.

A um 1 anos atrás eu comecei a gostar de uma garota que na época tinha um namorado, eu sabia que este cara não prestava, entretanto ela gostava muito dele, então resolvi deixa-la viver a sua vida. Cheguei até a sonhar que ele faria algo de ruim para ela, e que ela iria precisar de min.

Pois bem, hoje esta garota esta passando por uma fase difícil, esta tendo problemas com a família, e para piorar, ela terminou com o namorado dela, e ele não a deixa em paz, manda mensagens ameaçando ela e coisas do tipo.

Me ofereci para ajuda-la, converso com ela, faço umas brincadeiras para faze-la rir, até estou a ajudando com este problema do ex, mas o problema é que todo aquele sentimento que eu tinha por ela está voltando a tona, por traz das conversas e das brincadeiras, a minha vontade é de segura-la em meus braços, de beija-la, acaricia-la, de me entregar de corpo e alma para ela, mas o meu medo é de ser rejeitado, e piorar as coisas para ela, tenho medo de me aproximar de mais e me machucar de novo, e isso esta acabando comigo.

PF o que devo fazer?

Suelen
7 years ago

Bom eu ia noiva no natal,mais minha mãe encontrou com a mãe dele e ela falou que não é para mim noiva e fala um monte de coisa para minha mãe sobre ele.Agora minha mãe chegou aqui em casa e disse que não vou noiva mais, e veio com uns papo meio estranha que é para mim termina o namoro o que eu faço?E como eu termino me ajudem por favor

Thalia
7 years ago

Nao da para mim escrever muito então vou resumir, eu amo um Garoto namoro com ele a 2 meses e uns dias .. ele saiu da vida do Criime por mim, mais eu tenho muito ciumes dele cara eu amo ele eu entro no face dele e vejocoisas antigas ele jádisse eu te amo para muitas e er por isso que a gente briga eu não sei se ele fala a verdade para mim e se ele me ama mesmo todos os dias eu choro :'(

andressa
5 years ago

Eu estou com meu namorado a 2 anos , e a família dele todinha vai embora para longe e ele vai junto, não sei o que fazer eu amo demais ele :'(

Débora
5 years ago

Eu tenho 15 anos e sou muito bonita (nao querendo me gabar ), mais eu estou muito confusa entre meninos, todos querem ficar comigo e eu só fiquei com 2 e agora eles tão na minha cola e eu não sei com quem eu fico porque os dois são demais e beijam bem e eu não quero maguar ninguém

Giovanna
5 years ago

Como posso contar para meus pais que estou namorando, ele é meu primeiro namorado que estou querendo contar para o meus pais?

Maria
5 years ago

Eu tenho uma melhor amiga, e estamos muito bem juntas mas agora uma rapariga meteu-se connosco e não nos larga, como se fôssemos as melhores amigas! Eu contém isto a uma rapariga e ela disse que também não gostava dessa rapariga, aliás que ninguém gosta dela! E a rapariga descobriu que eu andava a dizer mal dela nas costas mas mesmo assim não nos larga! E não tenho coragem de lhe dizer para de afastar! Ajudem-me, por favor!

Anônimo
5 years ago

Preciso de um concelho…bom minha história começa assim.terminei um relacionamento de 3 anos à 3 meses.. E à 2 meses entrei num aplicativo de relacionamento, e logo conheci um rapaz, o mais engraçado que ele mora perto de mim, mas enfim…saímos já, conversamos..mas sempre achei algumas atitudes dele estranhas já briguei com ele 2 vezes por achar que ele está namorando e não ter me falado, mas ele jura de pé junto que não.. Eu não sei o que fazer.já dei um tempo.mas nossa química é intensa.algo que nunca vi..mas o engraçado que por mais que já tenha dado de louca, ele ainda quer me vêr…o que eu faço?

Sarah
5 years ago

Bom.preciso de um conselho.sabe sou uma menina e acho estou começando a gosta da EX da minha amiga o que eu faço?

Sarah
5 years ago

Bom..eu sou uma menina e acho que eu estou gostando da EX da minha amiga ela me deixa confusa ela sente ciumes de mim e tal mas ela ainda gosta da minha amiga
Eu não sei o que fazer me ajuda?

Rebeca
5 years ago

Eu tenho 14 anos e sou bvl, não porque faltou oportunidades mas sim porque eu achava errado ficar com pessoas tão novinha. Agora que já estou mais velha tenho vergonha de dizer que nunca beijei. Eu encontrei um menino bacana, legal comigo, e ele quer ir no cinema comigo, mas eu morro de medo de não saber beijar. Como eu tenho vergonha de falar que nunca beijei, eu já falei que beijei 3 caras. Eu To nervosa sem saber o que fazer, eu não sinto nada por ele. Ele tem 17 anos e gato, outros meninos mais gatos que ele tinham pedido para ficar comigo mas eu não aceitei por medo de errar, de não saber beijar. E agora o que eu faço?

Tata
5 years ago

Estou ficando com um cara, ele tem 22 anos eu tenho 15 não sei se vai dar certo, tenho medo dele querer outra coisa ( se é que vocês me entendem ) e eu não tenho certeza se quero com ele, aliás não sei se gosto realmente dele. Me ajudem pf

jessica
4 years ago

amo meu marido, temos 3 anos juntos eu tenho 1 filha do primeiro casamento.
ele também tem 2 filhos a filha dele tem 17 anos se planta de boa moça játem namorado e tudo mas ele prefere ter uma venda nos olhos e tratar ela como criança a menina não faz nada em ksa só deitada no celular não lava se quer as calçinhas dela, nem o prato que come ai eu não falo nada mas fecho a cara e mal falo.
a minha filha tem 3 anos fica mas com a avo do que comigo porque eu trabalho 12 horas por dia então pego ela na minha folga, por ela esta sempre com a avo dela então é mimada tem certos querer, e ele não gosta dessa criaçao que avo da ela olha para ele e diz eu não gosto de vc, não fica perto dele e etc,,
então chegue em uma situação que não sei o quer fazer?
ele não quer mas que eu leve a minha filha para ksa dele.
o que faço

Isabella
4 years ago

Então eu e meu ex terminamos 3 vezes
E ele quer conversar cmg,se ele me pedir para voltar o que eu faço?gosto muito dele
Ele foi roubado e ele vai pegar o celular da mãe dele para me ligar,eu tenho medo dele terminar comigo de novo o que eu faço?

Bruna
3 years ago

Não sei o que fazer! Preciso de ajuda o mais rápido possível! eu é meu amigo não sabemos se ficamos juntos (tipo namorar ), e a gente não consegue se falar muito, esses dias ele me perguntou : o que mudaria se a gente ficasse junto?
Você pode me ajudar com isso?

Ana
3 years ago

Ola
Gostaria de te dizer primeiro que você merece mais que isso, segundo que de ele te trata assim é porque não esta te amando de verdade, porque amor e cuidado e carinho e se ele não esta te tratando bem, isso mostra a total falta de desinteresse dele. Voce deveria repensar na sua vida, játive um namorado que colocava a culpa em mim tambem, mas não sinta que tem a culpa, não carregue só para si, nos seres humanos quando as coisas estão ruins e não conseguimos resolver, tendemos a colocar a culpa nos outros para justificar nossas ações,por isso digo, não acredite nele, não seja submissa a alguém assim. Sei que é difícil seguir a voda sem alguém que achamos que é tudo para nos, mas existe um mundinho longe dele que você ainda não conhece, e esde mundinho vai te tornar conhecedora de você mesma, você vai amar a sua vida e as coisas, relacionamentos são importantes e bons, mas quando não estamos com” vampiros” de energia, o começo de viver sem alguém do nosso lado é muito dificil,mas se você optar por isso vai ser bom para você e vai abrir espaco para entrar alguém na sua vida que você jamais pensou que poderia se relacionar. Espero ter ajudado. E seja feliz independente da sua escolha se de o valor.

Marayza
3 years ago

Tô apaixonada por uma garota, mas játem dias! e conheci ela esses dias e tals. Me ajudem quero muito ficar com ela. como faço para chegar nela

Juli
1 year ago

Preciso de conselhos, tenho 15 anos namoro com um menino de 17 anos(Hj ele faz aniversário) ele está um pouco diferente cmg,Agente já terminou umas 2 vezes ,eu falo cm ele que ele está diferente comigo ele fala que não está ,Enfim .Amo ele ,n me imagino sem ele ,Mais acho que tenho que terminar cm ele porque meu pai encurrala muito .Oq Faço?

Thaissa
1 year ago

Bem eu realmente preciso muito de um conselho, eu e meu namorado temos cinco meses de namoro e está sendo um desafio para mim e ele, ele tem um amigo em específico e e eu realmente odeio ele (esse cara ele é muito rude comigo, é uma pessoa que eu gostaria de ter perto de mim, espero que me entenda)
Estava procurando conselhos em outros sites mas eu realmente não consegui, então estou apelando para conselhos, tudo isso começou iniciando eu realmente era bem amiga dele. Mas depois de um tempo tudo mudou ele estava bem acomodado com o meu jeito gentil e sincero de ser e ele começou a dizer coisas banais para mim, realmente me assustou muito. Esse amigo dele também não é um dos melhores amigos que ele poderia ter, é um cara aproveitador e sempre está lá para gastar o dinheiro dele (claro eu não disse isso de cara, só falei que eu não me sinto bem na presença dele)
Estou desesperado porque eu não sei o que fazer, eu amo o meu namorado e eu quero que ele tem amigos pontos que não fiquem se aproveitando da pessoa boa que ele é. Por favor eu não sei o que dizer e como agir com com meu namorado isso está me destruindo a cada dia que se passa, eu não quero acabar com amizade dele mas eu quero que isso acabe, espero que vocês possam me dar um conselho bom porque está bem difícil continuar a brigar à toa com ele.
Só quero que tudo volte ao normal

Lua
1 year ago

Boa noite! Gostaria de uma ajuda amorosa. Eu sou um pouco tímida e talvez eu deva demonstrar mais na hora do sexo. Como fazer isso? Não quero fazer coisas que não me agradam, mas como demonstrar meu desejo para meu namorado, me soltar mais, considerando meu jeito e que isso é difícil para mim. É com as experiências que isso vai acontecendo? Até onde eu devo ser compreendida por ele? Obrigada!

Decepcionada
1 year ago

Tenho Uma amiga minha cada guri que eu gosto ela vai la e gosta jáfaiz um tempo issu esta acontecendo ela sempre vai la pega ele e finge que nada aconteceu, teve uma vez que começei a me corta por causa disso manooo eu játinha cansado disso, todaa vida issu desdo ano passado acontece issu, e agora de novo principalmente hoje?, mais eu continuo sendo amiga dla o pior é que elaa sabee que eu gosto do gurii manoo e aii ela vai la e faizz de proposito e será que eu estou sendo troxa de dar chase de ser minha amiga?Uma outra amiga minha falou sem querer o nome do meu crush no outro dia elaa jáconsiguiu o numero dle e postando de proposito print no status da cvs e hoje ela me mostrou pessoalmente.uma vez quase fiquei com depresão devo desistir dessa amizade?

Kamilly Silva
1 year ago

Meu namorado não tem tempo para mim e nem se esforça parece que nem da importância. será que um desprezo resolverá?

Gabi
1 year ago

Eu preciso muito de um conselho, mais ou menos na metade do ano fiquei com um menino que eu gostava muito, conversamos por mais um tempo depois mas acabamos não nos falando mais. Depois de um tempinho ele estava com outra menina e estavam quase namorando os dois. Descobri que enquanto ainda conversávamos ela já falava com ela, eles começaram a namorar e o que ele fez me magoou muito pois eu realmente gostava dele. Superei. Comecei a conversar com um outro menino, que é todo fofo comigo e nos damos super bem, porém tenho muitas dúvidas em relaçao ao que eu sinto, tem horas que eu quero abraçar ele nunca mais soltar, mas em outros momentos só quero que ele se afaste.
Essa semana fiquei sabendo que o primeiro menino terminou o namoro, e uma parte de mim queria muito que ele mandasse mensagem, mas outra não quer mais gostar dele. Não sei o que eu faço porque acho que eainda gosto muito dele, porém tem o outro menino que pelo o que percebi está apaixonado por mim. Me ajudem

Sabrina
1 year ago

Eu namoro uma menina e eu quero que ela mude quero que ela Avise quando sair para algum lugar e ela diz que vai mudar mas quando é depois está fazendo a mesma coisa ela disse que não muda porque eu só faço moer o que vocês acha? Mim ajudei

Isabella
1 year ago

Bom. Eu tenho 15 anos e namoro a 1 ano e 8 meses, minha mãe sabe, meu namorado tem 19 anos e a gente já tem relações sexuais mas nunca contei para minha mãe por medo, ela vai na igreja e falam que não podemos fazer isso antes do casamento, eu ia na igreja também mas depois que perdi minha virgindade fiquei com medo de Deus porque cresci com esse pensamento na minha cabeça 🥺🤦🏻‍♀️
Passou o tempo e esses dias eu estava conversando com a minha mãe e não aguentei e contei tudo, fiquei triste mas aliviada ao mesmo tempo mas agora ela me proibiu de ir na casa do meu namorado, ela fala que temos que namorar direito e o direito dela é eu não poder nem coloca minha perna no colo dele 🥺
Ela julga as minhas roupas, julga meu cabelo curtinho, julga minha unha pintada. ( na igreja dela não pode fazer nada dessas coisas que eu disse )
Eu sei que ela perdeu a confiança em mim e no meu namorado mas ela não consegue entender o que é ter medo de conversa com sua própria mãe 😭😭😭😭
Preciso tanto de um conselho, espero que alguém possa me ajuda

Nenem
1 year ago

Oi e nomal um rapaz chamar a moça e diser que e só para transar achei ridiculo. Me ajudem

Ninguém
4 months ago

Eu não acho que eu gosto do garoto, mas eu não consigo esquecer nossos momentos, conversas ou chamadas de voz, até mesmo vídeo chamadas. Ele simplesmente não sai da minha cabeça e eu só queria esquecer ele por um momento, mas eu não consigo. Isso faz eu me sentir incapaz de gostar de outra pessoa, mesmo sabendo que eu não gosto dele, eu só me sinto presa a ele, todos os meus pensamentos acabam voltando para ele e já faz tanto tempo que não nos vemos, Eu só queria esquecer.

Leticia
3 months ago

Eu quero contar para minha mãe que estou gostando de garoto mais tenho medo de ela me julgar