Por que minha irmã faz tão má pra mim?

Há tempos venho percebendo só de olhar nos olhos que minha irmã mais velha tem uma certa raiva de mim. De há uns 3 anos para cá isso veio se confirmando com atitudes graves terminei com meu namorado faz um tempo e foi um termino conturbado, fiquei muito triste e quando decido me afastar da pessoa bloqueio a pessoa totalmente e minha irmã faz questão de manter esse meu ex informado de todas as coisas que eu faço na vida, principalmente as ruins (sei porque li muitas conversas deles em escritos). E li também mais outras agressões em forma de palavras para outras pessoas (inclusive família e amigos) E essa semana me veio outra bomba dela, uma pessoa que não vai com minha cara espalhou uma fofoca pela cidade a meu respeito e minha irmã foi logo ajudando e ficando do lado dessa pessoa, fui humilhada e caluniada pelo sangue do meu sangue tentei confiar nela achando iria me dar as provas para eu processar a pessoa que disse isso (pois li novamente por in box do face dela) minha irmã simplesmente apagou as provas e me derrubou novamente me deixando sem chão! E hoje me pergunto o porque dessa raiva toda, penso que ela tem um certo problema pois ela me trata bem aparentemente mas por dentro se corrói de raiva resposta para isso tudo não tenho, pois, nunca fiz nada à ela para me odiar de uma maneira sombria.

27 Comentários

  • angel 20 de abril de 2012

    Seja franca com ela, ou ignore, finja que ela não existe,viva sua vida, olhe por cima

    Resposta
  • s 26 de agosto de 2012

    Não considere as pequenas maldades da sua irmã, ou de quem quer que seja que demonstre persegui-la. Não busque explicações, aliás. Podem ser muitas, e que diferença faria se uma ou se muitas afinal? Apenas desvie de contato e viva a sua vida. Procure silenciar quanto à sua vida para pessoas assim, não comunique projetos ou situações, e evite publicar para os que possam, querendo ou não, dar informes sobre você.
    Mas como catela mantenha um diário em local absolutamente seguro, inexpugável de fato. Vá relatando suas emoções e os fatos. E de tempos em tempos releia, apenas para constatar se tudo persiste no mesmo, se houve alguma melhora ou mesmo se você exagerou.

    Resposta
  • Roberta 29 de janeiro de 2013

    É inveja de vc…

    Resposta
    • GLÁUCIA HELENA 13 de agosto de 2015

      Realmente você acertou”INVEJA” Infelizmente também passo por isso ha mais de um ano que minha irmã não conversa comigo,o que me conforta é que Deus está comigo e ele é maior ele é tudo para mim.

      Deus fala na palavra sobre Caim e Abel a Inveja já existia Abel sempre dava o seu melhor para Deus e Caim o pior,com inveja Caim deu uma pedrada na cabeça de seu irmão Abel e o matou,o que acham que aconteceu? Deus fez justiça! e é assim amadas não tentem revidar orem a Deus fala com ele do seu problema e ele irá solucionar.Deus os abençoe em nome de Jesus!

    • monica 10 de novembro de 2016

      A Roberta já disse tudo.

  • Mikaella 25 de abril de 2013

    Nossa parece a minha irma, que horror né, odeio ela também porque sou super boazinho com ela, sempre acoberto ela e ela só fala mal de mim, só estraga minha vida e ainda inventa coisas a meu respeito, ainda faz os outros acharem que eu que sou a errada e ela a certa, sempre acreditam nela, principalmente minha mae, e tudo que ela inventa de mim minha mae acha que está certo, odeio isso, o que eu mais queria era ter uma irma que fosse minha amiga, que eu pudesse conversar, mas ela é falsa e só é “minha amiga” quando precisa.

    Resposta
    • Regina C D Teixeira 13 de janeiro de 2019

      Nossa parece q vc falou de mim. E tenho uma triste notícia: isso não muda com o tempo, passo por isso há anos. O melhor é, infelizmente cortar da sua vida antes de um estrago maior.

  • luci 9 de julho de 2013

    Eu tambem vivo uma situação parecida.
    Ha 15 anos limpo lavo e cozinho para meus irmaos e irmã, minhas irmã sao preguisozas não me ajuda mesmo quando estou doente, ou quando vou viajar chego e esta o balde cheio de roupa suja para lavar…nimguem fez nada e isto vem a muito tempo, agora ate a mais nova se aliou a mas velha preguisosa para ficar desfazendo da minha pessoas quando acha uma chance começa você e borra não consegue, se vou viajar dizem vai ficar logo por lá cada dia que passa mais arraiva sinto delassss não suporto ver tanto individualizo e preguiça. choro sozinha e calada e de uns tempo para cá isto esta me afetando ando chorando muito as vezes acho que estou com depressão, penso em ir embora desta casa morar sozinha bem longe, pois elas nem parece ser minha irmãs que eu busquei do interior para trabalhar e estudar parece que subiu para a cabeça. Uma só pensa e comer a outra e provocar e quando acha uma chance joga toda minha familia contrar eu, por isto estou me calando para nao arrumar briga, mas a cada dia esta mais dificil suportar isto não vejo a hora que chegue novembro quando uma delas vai se casar e vou ter mais uma pouco de paz. se a outra deixar. Uma delas é preguiçosa e desorgamizadas alem de deixar as coisas dela desorganizadas estraga as minhas o meu guarda roupa, Se deixar por ela a casa ficar uma bagunça só cabelo no chão tapete sujo, banheiro sujo, a pia cheia de arroz um orror. As vezes quer sumir daqui mudar para bem longe, mas não sei como. Voltar para interior, casar, alugar um canto so pra mim. Para sair desta vida de dona de casa e viver a minha vida-poder ir na igreja, estudar para meus concursos e viver em paz.

    Resposta
  • Joice 28 de setembro de 2015

    A culpa é da sua mãe que não soube cria las unidas

    Resposta
  • Lucy 5 de novembro de 2016

    Oi Amada eu sei como é isso, eu agora vivo a minha vida, pois já fiz de tudo para conquista-la, mais vejo quando saio de perto ela faz fofoca com as amigas e dentro da família, hoje sou uma pessoa que
    nem sinto vontade de ficar perto dela. Entreguei tudo na mão de Deus. Mais estou muito triste com
    isso tudo.

    Resposta
  • Edilene 23 de janeiro de 2017

    Eu hein!, Achei que era só eu que tivesse um problema assim…………….. Deus nos livre desses tipos.
    Também sinto muito, porque vejo outras irmas (conhecidas) que se dao super bem, trocam carinhos, mensagens de afeto e tudo mais, eu paro e penso…. poxa……….podiamos ser assim, somos só nós duas…………….
    Mas…….é Triste…….

    Resposta
    • Rose Lima 9 de junho de 2017

      penso assim também…na casa das minhas amigas é tão diferente.
      Penso que minha mãe ajudou a criar desarmonia e competição.

      No meu caso é mãe e irmã. As duas fazem da minha vida um inferno. Se unem para falar de mim nas costas. O que tem força né..afinal são duas

      a ovelha negra sou eu

  • Patricia 12 de março de 2017

    Nasci de uma família com 8 irmãos. Quatro meninas e 4 meninos. Meus pais quando me tiveram, já eram de idade avançada. Sempre sofri muito com os de idade próxima à minha. Meu irmão mais novo dos homens e minha irmã próxima a idade dele. Esse meu irmão nunca aceitou o fato de eu ter nascido. Sempre jogou na minha cara que eu roubei o amor que meus pais tinha por ele. Ele hoje tem 44 anos, casado tem uma família bem extrurada, mas mesmo assi. Virá e meche ele reclama algo do meu nascimento. Percebo que ele levou tão a sério o fato de eu ter nascido que devolvel problemas emocionais por causa do meu nascimento. Toma fortes remédios e a vida inteira proucurou chamar a atenção dos meus pais. E sempre me culpando de ter nascido…Bom mas o problema maio é essa mi há irmã que praticamente me educou pois meu de idade não dava conta. Ela sempre me colocou pra baixo. Fala mal de mim com meus irmãos mais velhos. Me crítica… Acho que ela me odeia e nunca fiz mal a ela e a ninguém. As outras duas irmãs também morrem de ciúmes de mim. Por causa de tudo isso acabei com casamento to e fui embora pra muito longe deles. Vou uma vez por ano visitar meus pais e também meus irmãos que moram próximo a de meus pais. Eu tive que sair pra eles me deixarem em paz. Sem ciúmes é também curtirem o amor que meus pais demonstravam mais pra mim que no meu ver, era por eu ser mais amorosa com eles. E isso pessoal! Abraços a todos e espero ter ajudado compartilhando minha vida.

    Resposta
  • Rose Lima 9 de junho de 2017

    Caramba. Meu caso é igualzinho o seu. Não to acreditando nisso.

    Resposta
  • Paula 7 de agosto de 2017

    Ela trm inveja de voce. Isso e normal entre irmaos. Lembra caim e Abel?
    Afsta-se dela para sentir sua falta. Funciona, no final ninhuem acreditara nela e se arrempedera.
    A monha tb tem raiva de mim. Doi porque eu tenho cancer e ele fica so me provocando, com raiva acgando que gabhei alguma vantagem na vida

    Resposta
  • Erani balbino 25 de outubro de 2017

    Eu tambem passo por isso uma vida toda, não entendo. Fico triste.

    Resposta
  • Cristina 9 de novembro de 2017

    Estou vendo que não sou a única, que tem este tipo de problema, me sinto até aliviada por um lado, pois foi muito difícil aceitar que minha irmã tem inveja de mim, meu marido ja tinha me alertado, achei um absurdo. Quando eu mesmo percebi isso me deixou arrasada, pois sempre desejei o bem dela, na minha cabeça irmãs tem que ser unidas e amiga. Ela quer me ajudar com pequenas coisas, quando eu realmente preciso dela ela quer me fazer sentir pior do que já estou. Quando me separei, fiquei arrasada ela começou a falar que eu tinha me separado e ela continuava casada, porque todos gostavam do meu ex e olha só o que aconteceu vc se separou e eu estou casada. Fiquei triste com o comentário mas ignorei, aconteceu outros coisas que me fizeram ver o que não queria ver. Hoje falo com ela porque minha mãe mora com ela.
    As vezes acho que ela vai mudar, mas ela não muda.

    Resposta
    • Rita 22 de março de 2018

      Boa noite.. Lendo tudo isso vejo que tbm não sou a única.. Nossa sabe aquela irmã que te ama mas te sufoca e vc não entendi pq ? Poise foi só eu começar a viver um pouco minha vida ao invés da dela eu descobri o significado daquela frase.. É TRISTE QUANDO VC DESCOBRE QUE A PESSOA QUE VC DEFENDIA É TUDO AQUILO QUE TE FALAVAM E VC DEFENDIA. Poise foi muito natural pra ela me virar as costas aliás foram inúmeras coisas que clarearam se esclareceram pra mim. Cai em depressão mas me fortaleci e me ergui afinal ninguém merece me levar nas costas. Enfim a cada Não da vida ela se torna pior.. Apesar de ter aprendido a me impor sinto a energia dela o foco em mim, no ex marido dela etc são muitas coisas. Eu só oro e peço luz pra ela e que eu me mantenha positiva.. Pois não a reconheço. Abraços.

  • Cristina 9 de novembro de 2017

    Morar longe ajuda muito

    Resposta
  • CAROL 20 de abril de 2018

    ola sempre que minha irma vem a minha cidade ela briga comigo e minha mae acaba sempre acaba ficando do lado dela achando qe ela e a certinha . essa ultima vez ela pra me ver humilhada me jogou no chao e eu acabei caindo batendoa cabeca fiquei oda rova com manchas pelo corpo um fancor que nao cnsgo esquecer e alem disso qebrei 2 dentes com o ipacto . nao sei mais o que fazer . estou chegandoa ponto de sair de casa e deixa-la ela co minha mae .dessa vez ´pra me desesperada ela eio tirar meu cachorro a forca de mim e vendo que eu nao quis entregar pra ela ela me derrubou no chao e eu cai me machucando toda com manchas pelo corpo todo mal consigo me mexer de tanta dor no coprpo
    manchas pelo corpo e 2 dentes quebrados

    Resposta
  • Jaci 3 de junho de 2018

    Estou passando uma tribulação: nasci em uma família de sete irmãos, dois homens e cinco mulheres, meus dois irmãos são legais, mas três das minhas irmãs são chatas, fofoqueiras, vivem me vigiando para depois contarem cada passo meu para todo mundo. Perdi namorado, entrei em depressão porque não aguentava mais elas falando de mim pra todo mundo, inclusive para esse meu, hoje ex namorado. Sempre tive meus amigos durante a escola e durante o período em que frequentava uma determinada igreja ( períodos maravilhosos). Mas de tanto elas falarem mal de mim pra todo mundo, eu cheguei ao ponto de acreditar que o problema estava em mim e me afastei dos meus amigos e da igreja para tentar me aproximar delas. Me arrependi tanto de fazer isso, pois elas continuaram falando mal e até fazer buling comigo por eu ser quieta, ter um comportamento mais passivo e querer estudar. Foi quando não aguentei e entrei em depressão. Hoje sou casada. Uma dessas três irmãs está colocando meu marido contra mim e eu não sei o que fazer, estou quase separando porque ele acredita em tudo. O pior é que não falo delas para as pessoas e elas fazem todos acreditarem nelas. Não aguento mais e não sei o que fazer. Acho que elas me odeiam. Me sinto só porque ninguém me defende.

    Resposta
    • Jaci 3 de junho de 2018

      Além disso faço faculdade EAD e estudo para concurso e por causa disso que escrevi não tenho mais ânimo para estudar e estou quase abandonando minha faculdade. Não tenho mais forças, minha irmã fica me pirraçando ( ela é casada ) e meu marido ri, parece que ele está contra mim e a favor dela. Acho que vou separar pois não tenho mais paz, só sinto vontade de chorar. Mas tenho medo de morar sozinha e entrar em depressão de novo. Me ajudem, por favor.

    • Valéria PAP 30 de agosto de 2019

      Nossa Jaci, espero que vc esteja bem, sozinhas nunca estamos pois Deus è nossa melhor companhia.Passei por uma situação assim , fiquei deprimida 3 anos pois nos sentimos sozinhas sem os familiares. Mas , fui descobrindo que foi livramento de Deus me tirar do convívio de familiares, irmãos que sem motivo te difamam. Demorou mas hoje fico melhor sozinha também, convivo de longe pois a maldade nos contamina. Ainda estou me adaptando e entendendo mesmo o que é bom pra mim…

  • Ana 17 de junho de 2018

    Bom dia … n sabia muita gente c esse problema…Eu sou a mais nova de duas irmãs. ..a mais velha é um anjo…a do meio meu inferno astral…elas nos últimos 5 anos me destruiu …rimos muito..perdemos nosso pai e choramos juntas…mas depois da partida dele esperava q a competição acabasse.Não. Ela nesses anos se separou e eu terminei um amor o n dava certo c ngm…ela juntou c umas primas separadas como ela fa minha idadepra fofocar sobre minha vida e divulgar o pensamento dessas minhas primas q tbm se falam por pura inveja uma da outra…essa minha irmã ja me fez perder oportunidades e objetos… esse ano mesmo na virada do ano eu havia perdoado mas fui desejar feliz ano novo e ela virou a cara. …e agora pela última vez q falamos ela pegou uma blusa caríssima e perdeu .. escondeu de mim q tinha perdido e nega ailonde perdeu e n me paga custou quase 200 reais … ela tbm me humilhou numa encontro q fomos pois tem uma amiga aliada fofoqueira e separada q fez intriga bem na noite do encontro sobre mim. Jj n estou conseguindo nem da bom dia…ontem ouvi ela falar p minha mae q Jesus está chamando ela pra ir na igreja.Ela sofre tbm de narcisismo e sempre me machucava qdo eu era criança.

    Resposta
  • Paula 7 de julho de 2018

    Nossa li algumas coisas alguns são parecidas.
    Fico triste, ate hoje estou sofrendo e sufocada. Sou mais velha, há 3 anos atrás estávamos conversando ao redor as mulheres. Minha irmã mais nova estava ao meu lado, uma amiga nossa perguntou para nos vcs são amigas, conversam um ao outro segredos. E eu fiquei calada e ela falou diretamente não somos amigas e não conversamos. tive que concordar que não somos amigas mesmo. Mas eu fiquei arrasada fiquei tão triste cheguei ate no carro fiquei calada até chegar em casa. Chorei por uma semana que eu fiquei arrasada que ela não gosta de mim.
    Na época ela fazia faculdade e falavam mal de mim para as amigas delas, pq eu percebia que as amigas dela me olhava do jeito estranho.
    E ela é muito cara de pau, ela é muito engoista demais e arrogânte. Toda veze eu peço favor ela faz de mar vontade e fica de cara feia e qd ela me pede eu faço, a idiota sou eu sempre. Eu sempre fui boa com ela e o meu pais tb.
    Meus pais tb não aceita nada como ela reage te tão egoista que ela é. Ela tb não faz favor para ninguém. Ela só pensa nela mesma.
    Ela se acha poderosa. E eu sou tímida e como eu não falei eu sou deficiente auditiva. Ela não entende nada como eu passei ela não sabe como é ser surda eu falo. Minha mãe ensinou a falar agradeço a minha mãe sou formada e dirigo.
    Ela sempre teve inveja de mim, eu nunca tive sei lá como é inveja.

    Resposta
  • Alison 22 de novembro de 2018

    Acho ridiculo irmao fazer isso. Tambem ja passei por isso, e creio que uma hora ou outra acontece. Tenho uma irma que tambem e assim, isso tudo porque a vida dela nao deu certo, e ela ainda acha que tenho inveja dela, vive jogando indiretas pra mim, isso porque ja ajudei bastante, mas creio que vou me livrar dela quando estiver no meu canto e bem longe, porque ela vive voltando pra casa dos meus pais quando alguma coisa da errado.

    Resposta
  • Paula 17 de dezembro de 2018

    Estou vivendo um inferno familiar. Depois dá Morte de meus pais, ninguém se suporta, é o que sinto. Tudo de ruim que acontece comigo , minha irmã uns 5 anos mais velha só diz pra mim: ” Foram suas Escolhas”. De tanto amor agora virou ódio. Ela acabou comigo onde trabalho que tive que pedir Demissão. Não estou mais suportando ela me tratar bem na frente dos outros e me detonar quando estamos sozinhas conversando. Desejo tudo de maravilhoso para ela para ver se ela esquece que eu existo. Ela é a própria vítima de tudo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *