Problemas Familiares

Péssima filha

Recentemente disse a minha mãe que quero sair de casa, já sou adulta, quero meu espaço, quero dar menos trabalho a ela.
Quero deixar de ser um estorvo. Acho que sempre fui uma filha ruim.
Ela teve de gastar dinheiro para arrumar um quarto separado da minha irmã.
Nós mudamos de casa, para perto de meus avós, depois ela disse que foi por minha causa.
Acho que nunca fui boa o suficiente. Desde que nasci. Nunca consegui agradar. Não deveria estar aqui.

5 Comentários

  1. Se vc detectou esses problemas, pq não mudar e Dar orgulho a sua mãe? A única coisa q não tem jeito é a morte. O resto, podemos alterar e modificar, crescer e Evoluir.

  2. Ei calma vey… Tu não és obrigada à agradar ninguém, só à ti mesma, se não te sentes bem à viver na casa da tua mãe o certo é mudar de casa mesmo e conversa com à sua mãe… Ter uma conversa saudável e calma sempre ajuda a esclarecer às ideias

  3. Pensamento vitimista, pois se vc se julga uma mulher adulta, tem que começar por ser mais assertiva com as suas expectativas pessoais de melhorias, tentar encontrar formas de administrar as suas relações familiares, sem entrar em conflitos, aceitando as suas diferenças e buscando aproveitar também os aspectos positivos dessa convivência, pois as experiências se somam. A vida não irá se dobrar as suas vontades, portanto, o melhor lugar para aprender a realizar boas conciliações, saber melhorar a sua comunicação, construindo soluções através do diálogo é dentro do seu lar, pois do lado de fora se não souber como lidar com suas emoções, se não souber como fazer bons acordos de convivência, vc só irá conviver com perdas, em todos os âmbitos, sejam eles de amizades, relacionamentos afetivos, empresas. Vc não tem como mudar as pessoas, mas tem como se melhorar.

  4. Se você não tem afinidades com sua família, meu conselho é pague suas contas e assim que possível,se mude- não tem outro jeito! Se forem familiares tóxicos, pessoas que não agregam, que não torcem pela sua felicidade, daí você de fato não estará perdendo muita coisa e não tem obrigação de conviver ! A melhor forma de honrar nossos pais é tendo vida própria, construir nossa própria história e depender o menos possível deles. Pais verdadeiros sentem prazer em ajudar os filhos, porque são vocacionados. Outros que jamais deveriam ter pensado em procriar (narcisistas e cia) sempre jogarão na sua cara. A melhor frase é que laços de sangue não significam laços de amor. Agora, se você tem pais amorosos, corretos, justos, valorize-os!

  5. Acredito que a pergunta que deve fazer é# você se dá orgulho? Infelizmente muitas vezes nossos pais colocam todas as frustrações e expectativas nos filhos. E quando se é vulnerável demais é un peso muito grande a carregar. Primeiramente lute para ser alguém de quem você se orgulhe. A partir disso as pessoas que realmente te amam se orgulharão de você. Moror sozinho é uma boa experiência e uma busca pelo amor próprio. Se for viável financeiramente e emocionalmente se aventure! Luz para você…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar