Problemas Familiares

Quero me afastar da minha família tóxica

Me mudei há mais ou menos um ano para a capital do meu estado, saindo de uma cidade pequena onde, apesar de não termos grandes posse, tínhamos ao menos emprego, escola para nossa filha e acesso a bons médicos, o que é o básico, além de certa paz.
Nos mudamos por acreditar que seria melhor aqui, apesar de já termos feito 2 tentativas antes e não termos conseguido sequer um emprego, como agora.
Nessa cidade grande não conseguimos emprego, não temos dinheiro para organizar nossa vida, não temos bons médicos públicos, temos que gastar o que não temos com médicos e dentista para nossos filhos, além de viver sob o julgamento cruel e crítico dos que deveriam ser nosso maior apoio aqui. Minha família menina minha maternidade, meu casamento, minha vida. Apesar dos meus esforços, me taxam como péssima mãe, péssima esposa. Sempre tive medo de aproximar meus filhos deles pelas más influências, e dito e feito. Minha filha nunca esteve tão mal educada, tão rebelde, tão distante de todos os valores que nós sempre ensinamos. Minha família está sendo totalmente desestruturada, não só financeiramente. Esse lugar só nos traz dores e tristezas

2 Comentários

  1. Crianças são como esponjas, pois absorvem tudo o que existe de positivo ou negativo, no ambiente que convivem. É evidente que a sua filha está percebendo que vc não está feliz, uma vez que não existe uma boa sinergia com essas pessoas que interferem na sua privacidade e que não te respeitam, pois ninguém merece sempre estar sob a mira de críticas, sendo desmerecida nos seus valores como mãe, ainda mais se a sua filha presencia essa situação, pois como você poderá ensiná-la a te fazer respeitar se os outros te desrespeitam? Vc jamais pode perder a sua autoridade sobre ela, pois cabe a vc e ao seu marido colocar os limites e mais ninguém. Pelo que percebo, vc precisa ter um bom diálogo com seu parceiro, expor para ele que vc está se sentindo extremamente desconfortável, com essa mudança e que assim que houvesse uma definição de um emprego, a prioridade será ter o seu próprio espaço familiar. Se vc não trabalha, já deveria estar correndo atrás de uma atividade profissional, pois isso poderia ajudar a acelerar essa proposta de mudar de residência. No paralelo, comece a ver valores de aluguel ou até mesmo de financiamento de um imóvel popular.

  2. Nunca é tarde para recomeçar. Se não é o q vc esperava, retorne e vá ser feliz. A vida é curta. Vá ser feliz. Vc não tem nada a perde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar