Perdi interesse pelo namorado

Eu vou resumir um pouco do meu dilema. Bom, eu sou mulher, namoro há 4 anos e várias vezes já pensei em terminar o relacionamento, mas não tive ainda coragem.
Hoje em dia eu sinto mais um amor fraternal, de irmão, do que de mulher-homem pelo meu namorado, eu não gosto mais dele como antes, não sinto mais paixão por ele.
Eu perdi a admiração por ele, infelizmente. Eu nunca me senti orgulhosa dele, não sinto mais vontade de agradar, perdi muito o interesse de fazer sexo com ele ele possui boas virtudes, é uma boa pessoa, bom filho, bom amigo, tem um bom coração, é bom caráter, honesto e ele sempre demonstrou muito me amar.

Mas virtudes de homem, que eu procuro em um homem ele não tem. Ele não tem determinação, nem vejo ambição nele.
Eu nunca olhei para ele com orgulho, pois ele nunca me deu motivo para eu sentir orgulho dele.
Muitas vezes eu tenho a impressão de que ele não tem uma boa auto estima, ele mesmo já me disse uma vez que “não se sente à minha altura”.
Traduzindo, ele quis dizer que se sente inferior a mim.
Foi muito doloroso para mim saber isso da própria boca dele.
Eu melhorei bastante do início do relacionamento para cá, eu me formei, passei a ganhar um bom dinheiro, melhorei bastante o meu corpo com academia e dieta enquanto ele não evoluiu em nada (ou quase nada).
Continua acima do peso (até se matriculou na academia, mas não obteve resultado significativo), sua situação financeira continua tão ruim quanto antes, ele ainda mora com a mãe, já falamos em casamento, mas ele disse que não tem grana para casar agora (e eu suspeito que nem terá para os próximos 3 anos) E eu não o vejo se esforçando para mudar isso.

Minha família até gosta dele, mas eles também não vêem “futuro” nele. Todos da minha família acham que eu mereço “coisa” melhor.
Estou muito confusa, indecisa e triste com essa situação. Não é de agora, já faz bem uns 2 anos que estou nessa.
No fundo, eu quero ter esperança de que ele vai mudar, de que ele vai melhorar, de que a
Situação financeira dele e só uma fase e que vai melhorar, mas eu tenho muito medo de estar me iludindo.
Por outro lado, tenho medo de terminar o namoro e me arrepender, não conseguir encontrar um homem que me ame e que se doe por mim tanto quanto ele. Ou pior, tenho medo de terminar o namoro e poucos meses depois encontrá-lo super bem de vida financeiramente, com a auto estima lá em cima e com uma bela mulher ao seu lado. Que coisa difícil

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ti.
6 years ago

já passei pelo mm. acaba com ele logo

anônimo
6 years ago

Como você disse, em miúdos, ele é um cara muito gente boa. Mas a relação dele com a vida é incompatível com a sua. Pelo seu relato vejo que vocês querem coisas diferentes, vivem num mundo diferentes.

Como é impossível amar o que não se admira, acho que essa relação já fracassou há muito tempo. Sou a favor de manter uma relação diante de toda e qualquer dificuldade. Mas não vejo amor no caso de vocês. Não esse amor de juntar corpos e compartilhar a vida.

Boa sorte na sua decisão e sejam felizes qualquer que seja o caminho escolhido.

Smart
6 years ago

Olha só, você falou que não gosta dele, mas no seu texto fica bem claro que você gosta, o seu problema com ele parece estar centrado na questão financeira, que não é menos importante, porem se você tem essa condição, supere isso.
Eu acho que o fundamental é o sentimento e a pessoa, claro que o dinheiro é importante, mas se entre vocês 2 vocês tenham o suficiente para serem felizes, liberte-se o dinheiro é só um bem material passageiro.
Quanto ao seu sentimento por ele, acho normal depois de tanto tempo virar um amor mais familia, agora o que não pode deixar de existir é o desejo de agradar, de estar juntos, e claro sexo. Se isso acabou vocês viraram amigos e o que você sente é carência emocional, mas anilese isso muito bem porque depois que você quebrar o cristal não tem mais volta.

João
5 years ago

Boa tarde!

Sou homem, e passo por uma situação parecida com a do seu namorado, estou acima do peso, estou com problemas financeiros, não realizei tantas coisas maravilhosas na vida, e nessa semana minha namorada terminou comigo.

Ao invés de deixar para lá, a questionei o motivo e ela me informou que estava se sentindo atraída por um novo rapaz.

Namoramos durante 4 anos.

A única coisa que ouvia dela era emagreça, arrume os dentes, procure se levantar financeiramente, mais ela jamais chegou em mim e falou vamos juntos nos matricular na academia, vamos juntos melhorar.

Busque ser sincera ao máximo com ele, pode ser que ele esteja realmente com a auto estima baixa, para isso o elogie, mostre que se importa, de broncas, olhe sempre nos olhos dele ao falar, indique ele a amigos que trabalham, e se mesmo assim ele não se mexer, querida olhe nos olhos dele e termine.

Sinceridade e clareza é o que o homem decente busca.

Bruna
4 years ago

Oi Eai alguns anos depois como vocês estão?
Me responda assim que puder!
Me identifiquei com sua história

Marina Scopinho de Almeida
4 years ago

Poxa estou passando por situação beem semelhante. O que você resolveu? Para mim parece que perdi o encanto, mas não tenho coragem de largar

Ana
4 years ago

Estou passando por uma situação parecida, mais estou a 7 anos. Como você resolveu?

Diego
4 years ago

O povo vem fala mas não dá retorno da situação, chato isso.

Clari
4 years ago

Também vivo o mesmo. Tenho apenas 1.6 meses de relacionamento.

Tata
3 years ago

Com a minha experiência pessoal, percebi que em um namoro antigo, eu o admirava muito e perdoei mais de 3 traições em anos de namoro. Sofri muito com o término, mas depois comecei um novo relacionamento e acabei passando por esse mesmo caso, perdi o interesse nele, tudo permanecia igual durante muito tempo, mas um dia eu mudei isso, procurei mudanças e ele voltou a estudar, passou em um concurso público assim como eu. E se eu tivesse terminado com ele?
Sinto que os namoros estão muito banalizados hoje em dia, as pessoas não pensam mais em consertar, pensam em trocar e isso é um erro.
Então: qual o sentido de admirar uma pessoa que trabalhava, que malhava, mas quando tinha a oportunidade me traía?

MilitaryGirl
4 months ago

(sK &w)X) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi