pensando em trocar de curso

Gente, faço Medicina em uma federal, comecei no início desse ano mas não tenho me adaptado ao curso. Desde o início ia como quem ia para o abate, estava desanimada e não me encaixava na turma. Comecei a tirar notas baixas e tudo só piorou. Por mais que eu estude, não absorvo o conteúdo, não consigo ficar relaxada só de pensar no curso, nas exigências. Mas quando penso em largar, lembro de todo o esforço da minha família, de origem humilde, para me fazer passar no vestibular. Lembro das condições dos meus pais e o quanto ser formada em Medicina pode me ajudar financeiramente. Mas eu tenho me sentido totalmente infeliz durante esses meses e ontem uma professora durante uma prova oral fez questão de me interiorizar frente à dois colegas meus (como se eu já não me sentisse muito inferior) por conta do meu mal desempenho. As pessoas, professores e alguns alunos veteranos tendem a ser bem críticos com pessoas que têm mal desempenho em Medicina, mas acreditem, eu estudo. Porém, tenho andado tão decepcionada com tudo que não tem como melhorar meu rendimento.
Penso em trocar para arquitetura, um curso com o qual me identifico demais. Mas não sei, talvez deva esperar pelo menos até o término no ciclo básico na Medicina (2 anos) e caso eu veja que não é para mim, desistirei.

3 Comentários

  • Clara 22 de outubro de 2015

    Isso é muito triste me sinto assim em relação ao meu curso, minha familia e pessoas que conversei vieram me dizer para não desistir e aproveitar a oportunidade. Essa parte financeira e a opinião da família pesa muito em nossa decisão, tenho tentado seguir e não está fácil. Tente tbm vai até onde der e fique rodeadas de pessoas na faculdade que te impulsionem a seguir a estudar, pq se não, não dá eu falo isso com dor no coração pq passo pela mesma situação. No final vai valer a pena! Tem que valer não é só um esforço físico, sangra mente e coração. Ore a Deus para te ajudar e vá. Bjss

    Resposta
  • andreza 23 de outubro de 2015

    Olha, os seus pais realmente se esforçaram para que você estudasse aí, mas o que os pais mais querem nesse mundo não é um filho médico/advogado etc, é um filho Feliz! Então, não persista no erro, se passou em uma em medicina em uma federal é porque você tem muita capacidade e não tem NADA de inferior a ninguém. Só não tira notas boas pq não está no curso certo! Você é nova, lute pela sua felicidade. E outra coisa: qualquer coisa pode dar dinheiro se feito por prazer e dedicação, agora um profissional frustrado não vai ter prazer em trabalhar logo não vai ganhar dinheiro.

    Resposta
    • Maria 2 de fevereiro de 2018

      Caramba precisava ler isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *