Parceiro não me satisfaz intelectualmente

Gostaria de saber se alguns de vocês já passaram por situações parecidas e qual a opinião de vocês a respeito, tenho 24 anos, namoro uma mulher de 22 anos faz 2 anos, termino meu curso de direito no fim desse ano, sou concursado na prefeitura da minha cidade, continuo estudando para concursos para futuramente exercer algum cargo relacionado ao meu curso, já ela, terminou o ensino médio, nunca se mostrou interessada em procurar um emprego, até fim um curriculum para ela e não mandou a lugar nenhum, nunca demonstrou nenhuma área de interesse, nenhum interesse em ir atrás de absolutamente nem um cursinho do hotmart, muita coisa é muito boa, o sexo é bom, o carinho, o tempo juntos, porém, sinto que ela não me satisfaz intelectualmente, não se interessa por absolutamente nada, enquanto eu sou fascinado por varias coisas, espaço, geografia, ciência, nutrição, musculação, direito, mercado de ações, criptomoedas, politica, geopolítica e eu nunca consigo conversar sobre nada disso com ela, apenas conversas superficiais sem muita profundidade, recentemente fui diagnosticado com altas habilidades/superdotação, a gota d’agua foi semana retrasada, onde consegui uma entrevista de emprego para ela em uma empresa e ela não foi e sim, eu já tentei conversar sobre isso com ela, mas entra por um ouvido e sai por outro.
Sou ambicioso demais, ela acomodada demais. Parece que estou a 150 km/h na missão de vencer na vida e ela a 20 km/h.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
22 days ago

Quanto a você desacelere na ambição: uma coisa é conquistar seu espaço e outra quando a ambição entra na “máxima”: “Eterno Insatisfeito”! Já que cursas Direito há dois exemplos desses “extremos” da ambição: O Icone Joaquim Barbosa, aposentado Ministro do STF e Sérgio Moro que deixou a toga, indo pelo caminho político! Quanto a sua namorada, dois anos se passaram e, fica nitido, a opção que ela fez por “provedor” e, suas falas lembram a de um dos meus irmãos, outrora, a nossa mãe, de que não separava porque a esposa “agradava” na cama. Ele um homem inteligente, se anulou ficando com conversas, tipo “fofoquinhas de família”; antes de conhece-la conversava sobre tudo, vastos conhecimentos gerais! Hoje, aposentado, já chegou a me perguntar sobre declará-la como beneficiaria de pensão por morte, são casados há 34 anos, veja a alienacao que um marido pode chegar, por definir a namorada ou esposa, impar, no “agradar na cama! É de deixar muita mulher com “feminismo a mil”!

Geferson
21 days ago

O lado bom é que ela ainda é sua namorada, e eu nem preciso falar muito para fazer você refletir.

Como você disse que ela agrada no carinho e sexo, você precisa decidir se está disposto a bancar uma acomodada que certamente não vai mudar pois certas coisas deve acontecer naturalmente, a troco de carinho e sexo.

Agora pense que depois que você casar ela comece a fazer corpo mole para sexo também aí já era para você, então meu caro, já pensou em arrumar uma mulher que também seja carinhosa e que goste de sexo mas que também seja o mínimo interessada em estudar e crescer naturalmente, sua vida vai fluir mais fácil.

Só falta você achar que se casar a vai mudar, esquece irmão.

Luaan
21 days ago

Tu vai ter que sustentar ela. No futuro tu vai estar se matando de trabalhar enquanto ela acorda às 14h da tarde desocupada na casa de vocês

marcos
20 days ago

Boa pergunta! Já tive uma namorada assim. Ultra carinhosa e conhecia como ninguém o caminho para me agradar emocional e sexualmente. Não me ofendia em nenhum momento. Nunca conheci ninguém tão pacifista. Já estava na casa dos 50; mas continuava linda ; com um corpaço. Aposentada. Sem filhos. Todavia, intelectualmente, me causava desânimo. Não conseguia interpretar uma simples expressão como : “Todos os caminhos levam a Roma”. Uma “Ofélia” (esposa do Fernandinho) / Zorra Total. A relação acabou. Mas, quer saber ?.. É a mulher que mais me causa saudades. Cuidado. O Coração é a parte principal.

Cardial
20 days ago

Se ela não tem objetivos e nem quer trabalhar, provavelmente ela se vê futuramente dependente de você e deve até fazer planos. Caia fora, ela não é a única que vai te agradar sexualmente, e caso encontre uma mulher com objetivos assim como você, só vai ampliar sua capacidade, fora o sexo que poderá ser até melhor

Ralf
20 days ago

Cara tem todo tipo de pessoa no mundo, os mais aplicados e os mais acomodados. O que eu acho que é importante é você se perguntar o que você espera de uma mulher. Se você quer uma mulher independente e que te ajude a alavancar na vida a dois financeiramente, sai fora dela, agora se você quer uma mulher do lar que é aquela que fica em casa, cuida da casa, dos filhos e de você então continua com ela. Acho que nenhum dos dois modelos é perfeito tem gente que prefere um e gente que prefere o outro aí vai de cada um pois ambas oferecem vantagens e desvantagens.

chiva
14 days ago

Se você opta por uma parceira com grandes diferenças de postura de vida, que não evolue e não tem interesse em alcançá-lo, não tenha dúvidas de que o seu futuro será bastante solitário e frustrante, uma vez que será eleito como o provedor das responsabilidades de subsistência da família que vier a formar, não tendo o direito de ficar desempregado, doente ou dependendo de como você administrar os seus recursos, nem de se aposentar. Se hoje vc possui alguma autonomia financeira, que lhe garante um bom padrão de vida, não significa que daqui há alguns anos será igual, pois o mercado de trabalho é volátil, inseguro e dependendo da sua área de atuação também limita faixas etárias, nos processos seletivos e é justamente por esse motivo, que a escolha de uma parceira que tenha interesses comuns de crescimento pessoal é muito importante, para ser alguém que se some na relação. O meu irmão se casou com uma mulher desse perfil que você relatou, foi diretor de empresa, inclusive de multinacional, mas quando chegou aos 50 anos perdeu o seu emprego e após incontáveis tentativas de recolocação, as suas reservas de vida acabaram sendo minadas, pois mesmo como com consultor autônomo, não era o suficiente para fechar as suas contas, quando teve que vender o imóvel, o sexo gostoso acabou, os antigos elogios, se transformaram em ofensas e humilhações e a seguir veio o pé no traseiro.

Amanda
14 days ago

Eu casei com um homem sem nenhuma ambição, eu estudei tinha planos, era feliz, animada, ele me contaminou, hoje em dia sou desanimada, minha memória está péssima, não consigo passar em um concurso, e sou uma grande frustrada, era para eu estar melhor, mas ele me puxou para trás, deve ser algo até espiritual que pegamos no contacto sexual e do dia a dia. Moço por experiência própria termine. Vc vai se arrepender muito mais para frente. Termine em quanto é tempo!

Amigo sincero
9 days ago

Cara, ela está substituindo o pai por um cônjuge. Ela acha que vai ser seu troféu, só isso. Ela vai se entendiar, até você presenteá-la com os presentes mais caros possíveis, viagens etc. Mas no fim das contas, ela está fazendo o melhor investimento financeiro possível para ela: um cônjuge que trabalha e se esforça, enquanto ela pode viver a vida de madame dela. Uma sugestão: SAI FORA DESSA!

Ton
4 days ago

Eu com 17 anos tinha uma namorada de 19 anos estudante de medicina ultra inteligente… ela dava umas humilhadas… terminou comigo porque não me achava inteligente… na dura disse eu era gostoso mas era burrinho para ela e ela tinha vergonha de andar comigo e os amigos dela verem (pessoas inteligentes tende a ser um tanto narcisistas).
Conheci outra pessoa. Animada, despojada e me casei com ela com 20 anos e ela 19… amor juvenil intenso… hoje tenho 36 anos e ela 35 anos. Eu passei em vários concursos e hoje tenho um cargo excepcional como membro do ministério público e me especializei em comprar coisas por leilão e fazer dinheiro (ganhei e ganho dinheiro com leilões… bem mais que no MP… nos leilões descobrimos o talento dela) Detalhe… ela se formou em direito comigo e nunca exerceu a profissão… é dispersa… e sempre inventava algo para não estudar… não é gastadeira, mas trabalhar fora ou ganhar dinheiro nunca foi o forte dela… e nem procurava… sempre foi maré mansa… cuidava em parte da casa porque sempre tivemos diaristas.
Depois de anos descobrimos o talento dela… vender… compro casa em leilão por 400 mil e ela vende por 900 mil… ela vende tudo… vende até areia no deserto… ela tem espírito de comerciante… deixo ela negociar tudo… ela é o demônio negociando e faz tudo por videoconferência.
Ela é um desses seres que veio ao mundo a passeio… mas que tem uma energia sensacional e um amor intenso e aconchegante.