Nojo do meu marido

Sou casada há 4 anos. No começo ele sempre pareceu ser uma pessoa trabalhadora, mas de uns tempos para cá, já faz mais de 1 ano que ele não procura trabalho, até para pedir um cachorro quente na esquina, ele pede dinheiro à mãe dele. Não ajuda mais nas compras de casa, e por fim, começou a mentir até nas ínfimas coisas. Não sei o que faço, ele não tem objetivo de vida algum. Eu tenho meu emprego, corro atrás, estou começando meu mestrado agora. .e ele, nada! Até para colocar gasolina no carro ele pede dinheiro a mãe dele. Agora, já não consigo sentir mais nada por ele, nem atração sequer. .quando eu o vejo a semana toda vendo sessão da tarde de cueca em casa me dá até arrepios. Ah! E jamais podemos sair ou viajar porque ele nunca tem dinheiro. .é normal sentir nojo diante de toda essa situação?

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Heliodoro
5 years ago

É muito certo que você sinta nojoo! Pois uma pessoa assim não tem qualquer moral.

Marcos
5 years ago

Tenho um cunhado de 57 anos que era casado até 2006 com um mulher linda e extremamente dedicada a ele e aos filhos. Nesse ano (2006), ela deu um basta. Mandou ele embora, acabou de criar os filhos, casou-se novamente e mudou toda a vida.
O traste é crente, não bebe, não fuma.e não trabalha!
Deu sorte, mora com a mãe e se tornou tutor do irmão deficiente. Dorme até meio dia, mas sempre lembra porque perdeu a família maravilhosa que tinha!
Cai fora dessa!

sincera
5 years ago

Minha amiga será que você está esperando algum milagre do céu? Que um belo dia ele vai criar vergonha e ir para luta? A impressão que se tem é exatamente essa: você está esperando uma mudança radical da parte dele. E você vai continuar sofrendo por um bom tempo até acordar para realidade e ver que está perdendo seu tempo com esse homem. É doloroso mas é a verdade. Esse barco está afundando. Pegue um bote salva-vidas e reme para o mais longe possível. Por enquanto ele está encostado na mãe. Lá na frente será em você e então você vai ver que o que era ruim pode piorar muito mais.reflita.

ana
5 years ago

A expressão certa é desapontamento, mas é curioso que estando há 4 anos juntos, resolve se encostar em você e na família dele, após ter perdido seu emprego e não se preocupa em modificar o clima ruim que está minando o seu relacionamento. Esse comportamento pode ter várias leituras, mas só você poderá analisar o que existe de real. Acredito que tentar levar um casamento nesse formato, só irá te derrubar, pois com certeza falta equilíbrio nessa relação e verdades. Você tem o seu futuro pela frente, é uma mulher formada e que está cada vez mais crescendo na vida, portanto, não faz sentido viver nas inverdades, dissimulações, pouco caso com seus esforços pessoais para carregar todas as responsabilidades da relação nas suas costas. Não seja a segunda mãe desse homem, é o momento de você encontrar as verdades, saber o que esse homem quer exatamente da sua vida, verificar se não está envolvido inclusive com drogas, para ser um preguiçoso e continuar a viver como uma adolescente.

Luísa
5 years ago

Separa, manda ele ir morar com a mãe dele.

Morena
5 years ago

Cada caso, é um caso. Você não dá detalhes, não sei se é o caso do seu marido. Mas estamos em tempo de recessão econômica, onde muitos estão cansados até mesmo de procurar emprego. E eu sei bem como é isso, como sei também como é ser julgado por isso. Os tempos mudaram, e o jeito de mais eficácia para procurar emprego hoje é a internet. Será mesmo que ele passa o dia inteiro em frete a televisão? Bom. Não quero puxar sardinha para o lado de ninguém, mas a verdade é que só encontra emprego fácil hoje em dia quem tem bom currículo e bons contatos. É só para lembrar a triste situação que nos encontramos, porque julgar é sempre muito fácil.

Eu
5 years ago

Concordo morena..tem casos e casos..tbm estou desempregada e estou sempre a procura nas redes sociais..ja que não se sabe mais onde encontrar emprego. Não existe mais um lugar que você possa entregar currículo, porque não tem vagas! Está difícil.

Denise
5 years ago

Existe a chance de ele estar com depressão e sem tratamento?
Excluindo a possibilidade de ele ser simplesmente folgado: existem indícios de depressão? Baixa energia? lteração no humor e no sono? Desânimo?
QUem nunca esteve deprimimido não sabe o quanto é ruim estar nessa situação. Pode ser que seja o caso dele. Neste caso, você a família dele até devem intervir.
Mas de todo jeito: se o amor acabou, deprimido ou não, separe. Tempo de vida gasto com gente que a gente não gosta mais é tempo perdido.
Pense assim: Se agora, que você é jovem, está difícil, imagina quando você for velha?
Pensa bem. Analise a situação com frieza.