Não tinha noção do que é casar com alguém que tem filho de casamento anterior

Bom dia, gostaria de desabafar em relação a minha situação com meu marido. Somos casados a apenas 4 meses e já estou enfrentando grandes desafios. Antes de casar eu não tinha noção do quanto é complicado um relacionamento que uma das partes já tem filho de casamento anterior. Meu marido é um homem exemplar, não posso reclamar dele como marido, mas quando se trata da filha dele, muda tudo!
Vamos lá, Para começar: Meu marido mora em outra cidade, ele é militar e trabalha num quartel a 50
km da nossa casa, ele estuda, faz facul a noite lá na cidade do quartel dele. EU NUNCA falei para ele deixar de estudar ou falei para ele que ele teria que vir para casa todo dia depois do trabalho. Ele dorme no quartel de seg a sexta., Casei com ele ciente que nos primeiros 2 anos de casamento seria assim! Quando chega na sexta, ele já vai direto buscar a filha de 9 anos, ou seja, eu vejo meu marido sex, sáb e dom (sendo que sexta e sábado ele tem que dar atenção a filha dele) que exige MUITO a atenção dele por sinal! Ela suga a energia dele o tempo todo que esta em casa. (chora para tomar banho, escovar dentes, pentear cabelo), ignora ele quando ele briga com ela, dá respostas debochadas a mim e a ele. etc etc etc etc etc ainda por cima está com mania de acordar a noite e fazer ele dormir com ela no quarto dela. OU SEJA! Eu só durmo com meu marido mesmo, na noite de sábado, porque domingo a noite ele já volta para o quartel. Diante disso td, eu conversei com ele esses dias e pedi que passasse a buscar a filha dele de 15 em 15 dias. Ele falou que vai pensar na melhor maneira de resolver isso, sinto que não vou aguentar muito tempo essa situação caso ele insista em buscar a menina todo fim de semana. Vocês acham que eu estou errada? Não é possível que eu esteja errada

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Manduca
4 years ago

Leia o que você escreveu
“Vocês acham que eu estou errada? Não é possível que eu esteja errada”.

Não adianta a gente falar né. Você já se acha a certa.
Ela suga o tempo dele ou você que não é mãe, está olhando só para teu umbigo?
No namoro ele nunca tinha contato com a filha ou você que quis não ver?
Aceite ou suma. Filha dele chegou primeiro.

tania
4 years ago

Em primeiro lugar você sabia muito bem que ele era pai de uma criança pequena e é óbvio que ele precisa dar atenção a ela. Você reclama que a criança é manhosa, as vezes um pouco birrenta e que procura o calor e aconchego do pai quando está com ele, mas você está fazendo exatamente a mesma coisa, mas a diferença é que você é uma mulher adulta que está desejando monopolizar o território e competindo com uma criança. Veja o absurdo da situação! O que eu achei mais triste foi a sua proposta de reduzir a visita da filha do seu marido uma vez por semana, como se a mesma fosse um fardo para vc. Sinceramente se eu estivesse no lugar desse homem, mandaria você pegar as suas coisas e te mandaria embora, pelo seu egoísmo e falta de compreensão e empatia com uma criancinha. Se o problema é ter um espaço para transar com seu marido, quando a criança dorme na cama, basta apenas esperar que a mesma pegue no sono e levá-la cuidadosamente para o seu berço, assim terá a noite livre para se divertir a vontade. E faça um favor para você mesma, não tenha filhos enquanto não amadurecer, pois bebês, tomam bem mais tempo da relação do casal, do que essa criança que você está convivendo

vicka
4 years ago

Você não está errada não, quer apenas momentos com seu marido, assim como a filha é prioridade para ele, o casamento tbm tem que ter prioridade tbm, afinal de contas ele estava ciente que o casamento demanda atenção, se ele quisesse que a filha fosse prioridade não tivesse casado, mas vai conversando para que ele aprenda a equilibrar os dois relacionamento, a filha tbm precisa dele é criança e precisa da presença do pai, só que ele precisa dar limites, eu sugiro que você juntamente com ele procure ajuda de um terapeuta.

Naty
4 years ago

Você aceitou um marido desses? Ele não tem tempo para relacionamentos. Não reclame da filha pois as crianças fazem isso mesmo e dão sim muito trabalho, sou mãe e preciso encarar essa rotina 24hs/sem folgas. Um final de semana é apenas uma amostra grátis.
Mas seu marido sendo estudante não deveria ter se casado ainda. Não tenha filhos com ele e encontre mais coisas para dedicar seu tempo. Busque ficar mais ocupada do que ele!

So falo a verdade
4 years ago

Você não deveria ter ficado com alguém com filhos *nesta situacao*. Se ele trabalhasse, estudasse e dormisse aí ok. Mas se você quer que o casorio dure jáque casou, aguenta, respira fundo e pensa que vocês terao mais tempo livre depois de 2 anos e a filha dele vai crescer. Ou seja, isto passará.

Euzinha
4 years ago

O amor suporta todas as coisas. Concordo com os comentários. E digo mais, procure amar a criança. Talvez se você tbm der atenção, ela não vai precisar tanto da atenção do pai. E calma, os problams existem para serem resolvidos. E tbm, você vai conseguir achar uma solução.

Morena
4 years ago

Não esta errada nao. Ninguem merece uma relaçao com um cara que não tem tempo nenhum para voce. Ele deve sim aprender a equilibra as coisas. FDS foi feito para descansar para aproveitar a vida. O fato dele ter uma filha não impede isso. A criança jánao é nenhuma bebezinha, bebes sim precisam de atençao 100% do tempo. E a mae? Entao todo fds ela fica de boa e o pai com a menina. Dia de semana uma crianca tem rotinas de estudo, inclusive pela idade dela jádeve ser bem puxada, ai sobra o fds para menina descansar e se divertir, e isso tem que ser obrigaçao do pai e da mae. Os dois tem que da atençao e brincar com a criança durante o FDS e não só o pai. O fato dele pegar de 15 em 15 dias eu não concordo, acho muito tempo, mas acho que um fds ele pode pegar a criança no sábado ficar com ela durante o dia e entregar a mãe. Ai ele teria um pouco de tempo com voce, por exemplo um domingo inteiro só com voce, e no próximo fds ele buscaria a menina e jáficava o fds todo com ela, ai nesse caso você deve entender que é a vez dele de da atençao e levar a menina para passear, o que não impede de você ir com ele, ou caso você queira deixa ele a vontade com a filha e vai ficar com amigos ou parente seu.

Eu te ajudo
2 years ago

Não acho que esteja errada, sinceramente acredito que você faz o bastante é só quer um fds com o marido.

Bibia
2 years ago

Vc não está errada de JEITO NENHUM!
Eu casei com um divorciado que graças a Deus não tem filhos, porque eu não suportaria não, Já não gosto muito de criança, ainda mais desse jeito birrenta, eu hein!
Acho justo pedir para ser se 15 em 15 dias. Lógico que tem que ver com a mãe da criança o que resolvem, porque ela tem a guarda e também deve ter suas ocupações. Mas pô, deixá-la todos os fins de semana de boa e você passando esse inferno não dá, não. Fim de semana é para descanso, principalmente na condição que seu marido está.
Acho que ele se precipitou em casar estando nessa condição, mas se vocês se amam vão encontrar um jeito. Imagino que você faça o máximo para ser amorosa com a menina, mas por favor, eu com 9 anos já fazia bolo, sorvete, prendedor de cabelo para vender na escola, ela não é tão criança. Fazê-lo ir dormir com ela é ABSURDO! Isso tem que ser verbalizado, ele que se resolva com a posição de pai e diga à menina que você é mulher dele e também merece atenção. Eu hein,
Deus te ajude, e ajude ele também a não ser um pai banana que não educa direito.

MilitaryGirl
3 months ago

(P H~(e~) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi