Não tenho apoio do meu marido em nada

Tenho 26 anos. Sou evangélica a 10 anos, casada há 7, e não tenho filhos.
Meu casamento está ruim a tempos, a quase um ano, não temos contacto íntimo algum. Só temos alguma coisa, quando eu procuro. Muitas vezes eu paro e penso se tenho um filho ao invés de um marido, que tudo dentro de casa eu tenho que pedir para fazer, ou ter, até mesmo contar com ajuda de outros para ter certas cosias dentro de casa preciso fazer. Não há comunicação entre nós. E a pouco mais de uns meses, conheci alguém, que se tornou muito especial para mim. Com quem me abro de verdade e posso ser eu mesma sem ser criticada, ou me sentir envergonhada. Aos poucos o sentimento mudou, e hoje, imagino minha vida ao lado dessa pessoa, e não mais com o meu marido. A infelicidade e a insatisfação no meu casamento estão me matando aos poucos todos os dias. Não tenho apoio do meu marido em nada, nem em um emprego bom que quase consegui. A uns anos atrás me descobri escritora, é uma coisa que me faz bem, chegando a ter ter um possível contrato com editora. Mas infelizmente abri mão do meu sonho, porque meu marido me disse que dedicava tempo demais ao livro e demenos a ele, um arrependimento que carrego comigo. Já passamos por inúmeras situações difíceis, e mesmo assim nada muda entre nós. Não o amo mais. Más por estar desempregada não tenho como voltar para casa dos meus pais.
Fico num dilema constante, sigo meu amor a outro homem. Mantenho meu casamento, mesmo que de faixada, e sigo infeliz, com esperança de que algo vá mudar algum dia. Não sei o que fazer!

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
conselheira
5 years ago

mulher, aproveita que você ainda é nova e tenta refazer a sua vida. tenta arranjar um emprego, seja qual for, até você ter o suficiente para ir para casa dos seus pais. busque o apoio deles, e largue esse homem! comece a viver por voce; não fique presa num casamento infeliz por conta de questao financeira. vá atrás e consiga seu lugar no mundo, e largue desse pedaço de merda!

manuela
5 years ago

”conheci alguém, que se tornou muito especial para mim. Com quem me abro de verdade e posso ser eu mesma sem ser criticada, ou me sentir envergonhada. Aos poucos o sentimento mudou, e hoje, imagino minha vida ao lado dessa pessoa”. Minha amiga, pare com ilusões porque você não é garotinha. E o cidadão por agora vai ser super-amigo, super-compreensivo, super-tudo. Qualquer homem, na fase da conquista, vai apenas dizer o que você quer ouvir e escutar todas, todas as suas reclamações, os seus impasses, as suas duvidas, as suas frustrações, enfim tudo, tudo e mais um pouco; mas. pergunte a seco talvez se ele a assumiria se largasse do seu esposo? Eu acho, só acho, que ele daria uma resposta enrolada e, mais, não cumpriria palavras porventuras dadas.
Siga o caminho certo e o mais sensato segundo penso. Pare com esses papos com esse cara, arranje emprego e depois separe-se do seu marido já que não o ama mais. Faça as coisas na sequencia certa e tudo deverá dar certo. Não queira ‘fazer o errado’ e depois arcar com as consequencias desastrosas dos seus atos.

Ana Paula
5 years ago

É óbvio ,pelo seu relato que você não ama mais o seu marido é só está com ele por questões financeiras e porque não tem um emprego. Por isso ,penso que você, antes de se divorciar, deveria reorganizar a sua vida e focar todas as suas energias em arranjar um trabalho que te permita ser autônoma. Paralelamente ,devia investir o seu tempo na sua paixão- a escrita. O outro homem, que você conheceu será que pretende assumir um relacionamento sério com você? Claro que não. A maioria de homens, que se envolvem com mulheres casadas não querem nenhum compromisso sério. Esse homem ,está aproveitar- se da sua fragilidade e carência afectiva para saciar os seus apetites de macho predador. Não caia na lábia desse homem, que se faz muito compreensivo e carinhoso, com o intuito única e exclusivamente de se satisfazer sexualmente. Respondendo ao seu dilema – não se foque no macho A ou B, não escolha um nem outro ,foque – se em si, aposte e invista em si.

Moacir
5 years ago

Mais uma “efanxélica” caindo na labia! Faça uma pesquisa simples no Google “religião que mais trai os cônjuges” e verá qual é! Não sei o que acontece com esses religiosos, muitas traições causadas sei la ppr que razões. Será que é porque existem.muitas proibições no âmbito do sexo nesse meio? Sou ateu, casei com uma evangélica que hoje crê em Deus, mas é totalmente liberal e por isso nos damos bem na cama e fira dela! Moralismos somente distanciam as pessoas!
Se é evangélica deveria ter visto e sentido a “presença” de Zeus antes de se casar! Já que essa tag presença nunca existiu, tenha hombridade e se separe do seu marido! Fique experta, tenha dignidade, afinal, “Deus está vendo” e que eu saiba é contra traição. Aliás, peça para ele emprego!

MORFEU
5 years ago

Você quer uma justificativa para ter um caso. Tá com seu marido porque ele te sustenta. O outro vai ser para namorar. O marido para pagar conta. Vai que o cara tem vocação para corno. Fica tudo certo.

Mirta
5 years ago

Acho que o primeiro passo que você tem que dar é o de buscar a
uma fonte de renda, para conseguir se manter. Como você não teve filhos, fica muito mais simples administrar a sua situação, pois você pode morar em qualquer cantinho e se livrar de toda essa carga do casamento, que está te fazendo infeliz. É óbvio que você já não tem mais nada em comum com seu atual marido e não é improvável que ele esteja tendo seus casos na rua. Organize-se financeiramente pelo trabalho, não mais mantenha relacionamento sexual com seu marido, para romper de fato esses laços, prepare-se e vá ser feliz com o namorado novo.

Viviane
5 years ago

Nossa. vaza. seu casamento acabou desculpa a sinceridade. Para que você vai ficar com um homem que não conversa com vc, não te apoia e ainda não faz sexo com vc? Para q? Você jogou cocô na cruz? Não né.. então vá ser feliz e viver um amor de verdade. A vida é muito curta .

Isadora
5 years ago

Não vejo em que você está indecisa, pois você não ama seu marido e nem ele te ama, então por que continuar casamento de fachada, você já tem outro e ele provavelmente tem outra tbm, quando o amor acaba das duas partes, não cabe mais desculpas. Basta apenas assumir quem realmente são de verdade

Amanda
4 years ago

Pense: Um cara que mentiu mesmo você tebdo provas ele negou. Você acha que ele ira mudar, lhe garanto que não. A pessoa nega até a morte. Você tem a chave para sua libertação, saia dessa. Deixa a bomba para a amante, homens assim não tem caráter, fazem isso com todas.Jesus disse: A verdade vos libertara. Siga sua vida, fique com seus pais caso você não trabalhe, algum parente, se tiver um trabalho melhor ainda saia disso já. Você merece alguém melhor. Pense: Eu mereço isso? Mereço ser traida, enganada. Você sabe a pessoa que você é. Você concerteza tem muitas qualidades, fique bem. Tudo na vida passa, não há mal que dure para sempre. Mas isso depende de nos também. Pessoas vão tentar, nos enganar. Isso mesmo tentar, porque vai caber a você se vai deixa ou não. Se cuida