Problemas de Amizade

Não tenho amigos e nunca tive

Olá, sou homem, tenho quase 20 anos, e nunca tive amigos, já tive colegas mas nunca amigos. Desde a escola primária sempre tive colegas, aí fui para o fundamental e colegas novamente e o ensino médio foi a mesma coisa, digo colegas pois conversávamos apenas na escola. Há 1 e meio entrei na faculdade e continuou a mesma coisa. Sempre tive vontade de sair com amigos, igual vejo as pessoas normais fazendo, mas já tentei sair sozinho algumas vezes e achei muito deprimente. Há muito tempo eu passo todos os fins-de-semana em caso na frente do computador, e vejo ex-colegas postarem fotos se divertindo com amigos ou namorada, sempre quis isso para mim, mas acho que estou destinado a não ter amigos. As garotas também nunca me dão bola, nunca namorei e só beijei 3 vezes na vida.

Etiquetas
não tenho amigos

8 Comentários

  1. Amigo….parece até um relato próprio de mim…e olha que tenho 32 anos ! Rsrs… Mas a dica do outro colega lá é interessante: na igreja muitas vezes tem pessoas realmente interessadas em ajudar outras…e nessa pode surgir algum grupo legal para você frequentar. Não vou te iludir e falar que necessariamente vai encontrar a mulher da sua vida lá, mas com certeza é uma boa para passar a ter mais vida social…e daí eventualmente ir perdendo o medo de conhecer novas pessoas. Por outro lado, eu não acredito que existem hábitos ou costumes que você faça é que incomode outras pessoas. O que ocorre é que as pessoas costumam ter um gosto, uma cultura, um padrão…se você tiver qualquer dificuldade de andar no mesmo “padrão” imposto por eles (inclusive a dificuldade de se comunicar igual eles….lidar com piadas, falar coisas agradáveis, etc) você certamente vira vítima de bullying ou no mínimo é excluido do grupo. Então entendo bem como é isso. Faça como o colega falou com relação à igreja que já é um bom começo…

  2. Concordo em gênero, número e grau com você Anônima. Gente que quer ter amigos e não consegue tem aos montes. Viver de aparências não dá. Tem que ser a gente mesmo sabe? Dá pra ser feliz sim sem ter amigos, tem gente que consegue e não tá nem aí pro q os outros pensam. Enfim be happy and enjoy it.

  3. Cara, parece que esse texto foi escrito pra mim, é a minha realidade. A gente é muito cobrado por ser jovem e universitário, q tem q aproveitar essa fase que é a melhor da vida que não volta mais, como se todo mundo fosse obrigado a ser feliz e talz. Facebook pra mim só serve pra me deixar mais pra baixo, ver essas fotos de pessoas curtindo momentos, nem de aparência consigo viver ;). Mas força, nós somos muito mais do que essa sociedade babaca quer. Você NÃO está sozinho nessa :D

  4. Procurem no google o blog ‘trocando cartas’. Promove uma rede social à moda antiga, com pessoas que têm o que dizer. É uma das poucas formas que conheci atualmente, que possibilita realmente boas amizades! Quem sabe não nos conheceremos por lá?!!!

  5. Quanto mais se fala em estar só, mais encontramos pessoas solitárias (eu sou uma dessas pessoas). Se ter um colega já não é fácil, imagina ter um amigo.

  6. Eu tenho 15, anos e sei bem como é isso mas eu sempre fui rejeitado,me usaram para ganhar benefícios,eu não sei o que e ter um amigo nem alguém que um dia já gostou de min.

  7. Também estou na mesma situação. Agradeço a Deus por ter uma família que amo muito. Mas as vezes sentimos falta destas companhias que não fazem parte do nosso meio familiar. Isso acontece comigo desde minha infância. Lembro que as crianças na escola não me aceitavam em suas brincadeiras e não gostavam de mim por eu sempre ser referencia na sala de aula e sempre ser elogiado pelos professores. No dia que fui escolhido como melhor aluno da sala ninguém falou comigo, e pior, na hora que montaram a fila pra irmos ao pátio receber a medalha todos começaram a gritar ” Ih, medalha de papel”. No ensino médio e universidade foi a mesma coisa, já chegaram até a me dizer que me achavam uma pessoa muito metida, com cara de riquinho (embora nunca tenha sido), simplesmente por me julgarem pela aparência e sem se quer me darem a oportunidade de me aproximar. Fico muito triste com isso.

  8. Eu nunca tive amigo, passo maior parte do tempo em casa. Nao consigo me encaixar em conversas frequentes na juventude, e por fim, no trabalho, na escola e na igreja nao tenho amigo. Tenho apenas namorada que passo maior parte do tempo com ela. mas nao consigo sair, passeiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar