Não sei se traí meu namorado. Consciência muito pesada.

Quando eu e meu namorado tínhamos cinco meses de relacionamento, ele terminou comigo (por pura bobagem, era algo que podíamos resolver, o que me deixou muito decepcionada). Durante o término, voltei a falar com um ex (não porque sentia saudade dele, mas sim para ter alguém para conversar, já que minha família não me ajudaria no assunto e minhas amigas estavam envolvidas nos próprios problemas), inclusive, disse coisas porque estava com raiva, como “preferia que tu estivesse no lugar do meu namorado”, mesmo não sendo verdade. Uns três dias depois, meu namorado me pediu para voltar e na hora avisei esse ex, porque tinha intenção de parar de falar com ele, mas ele pediu para sermos amigos, porque me respeitaria. Falei “ok”, mas chamei ele uma semana depois (pra contar que tinha mudado meu estilo de vida para um mais saudável) e o cara começou a pedir nudes. Falei que não e, no outro dia, bloqueei.
Meses depois, fiquei curiosa para ver o perfil dele (não porque tinha interesse, novamente esclarecendo, pura curiosidade). Minha intenção era desbloquear, dar uma olhadinha e bloquear de novo, mas entrei numa live sem querer e ele viu. Me mandou mensagem falando “que era uma surpresa me ver ali”, e falei que não era só porque não tinha mais segundas intenções que não poderia acompanhar o trabalho dele (ele é desenhista e posta na rede social). Ele perguntou como eu estava, falei que estava bem e retribuí a pergunta, já ia dar tchau e bloquear quando ele começou a falar coisas maliciosas. Falei horrores, que namorava e respeitava meu namorado, e bloqueei novamente após ele me pedir desculpas.
Acontece que, meu namorado não sabe da existência do ex e nem dessas conversas. Apesar de nunca ter falado nada de errado enquanto estávamos juntos (e nem ter tido interesse nele quando estávamos separados, pois amo ele demais), sinto muita culpa. Ele terminaria se soubesse que fiz isso.
Vocês acham que isso foi traição? Deveria contar ao meu namorado (na primeira conversa tínhamos cinco meses e na segunda, nove; hoje temos dois anos de namoro)? Como me livrar da culpa?

5 3 votos
Avaliar Desabafo
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dr.Psicólogo
2 months ago

Olha,vc deu encima do seu ex? pelo desabafo, você não deu, então não foi traição. Eu te entendo, você só queria alguém para conversar, e depois que seu namorado volto, você parou de conversar com o seu ex, porque tu respeita o seu namorado. Ele de pediu nudes e você bloqueou, não achei errada a sua ação de desbloquear tambémm, porque é normal ser curiosos sobre algo. Não se culpe, e tenta esquecer isso, e eu acho que você deve contar todos os detalhes, que aconteceu com vc. Eu como homem entenderia isso. Espero ter ajudado, e recomendo um psicólogo se você não conseguir se livrar disso depois de contar ao seu namorado, boa sorte! Vc consegui.

Sincero d
2 months ago

Pelo seu relato nem de longe é traição. Mas deixe o passado com ex no passado, evite procurar esse ex, nem que seja por curiosidade. Sobre seu atual se ele souber acredito que ele terminaria ou perderia a confiança em você, aconteceu parecido comigo e terminei, pois não queria viver com desconfiança.

Psicologo.v2
2 months ago

Pelo jeito que tu escreveu isso tem coisa ai, se tu sente culpa não é sem razão, primeiramente você tem que começar a suspeitar mais dessas suas intenções puras, conheci várias mulheres, poucas ou nenhuma delas sabiam o que tava acontecendo dentro delas, ou sequer admitiriam. Além de que quem escreve a história escreve do jeito que quer, eu suspeitaria de mim mesmo se tivesse na mesma situação, já faz tempo que você deveria ter cvs com ele sobre isso.

Observador
2 months ago

O seu problema é que o passado Não ficou resolvido. Nem sempre quem amamos coincide com quem sentimos atração. Talvez a sedução do ex, que você definiu como “coisas maliciosas” tenha feito você se sentir “viva”. Só lembrando que casamento sem tesão, Não dura, por mais que aja afeto!

ana julia
2 months ago

Qual o motivo de pensar em contar para o seu namorado esse ligeiro encontro que você teve com esse babaca, que só te desrespeitou, O seu maior erro foi o de agir como uma desesperada, querendo colocar o primeiro macho que te deu atenção na sua vida, para suprir a sua carência momentânea, já que tinha rompido momentaneamente com o seu namorado. Esse desenhista de uma certa forma até te ajudou, a colocar a sua vida sentimental do lado certo, pois você já percebeu que muitos homens estão atrás de sexo e não de relacionamento, por esse motivo, deve-se ficar com quem te valoriza. Espero que você leve essa situação como mais um aprendizado de vida, pois diferenças entre um casal se resolve pelo diálogo, pela confiança mútua em promover mudanças para evoluir a qualidade da relação e não ficar revirando lixeiras, para se deparar com um sujeito que em poucos dias de conversa, já te pede nudez e não obstante isso, ainda te fala um monte de baixarias, quando você o encontra em uma live.

Badu
2 months ago

Gostei e apoio a resposta do Psicólogo2. Pensei a mesma coisa. O que você fez não seria motivo para se culpar, portanto, sua culpa vem de algo que você não quer admitir. Essa sua “curiosidade” pelo seu ex mostra que você está procurando sarna para se coçar. Mesmo assim, não é motivo para tanta culpa. Num relacionamento estável e previsível muitas vezes a pessoa acaba flertando de leve apenas em busca de novas emoções. Se você admitir isso para você ficará mais fácil lidar com seus desejos e estabelecer limites, até onde você quer ir, saber quando parar.

Anonima
2 months ago

Querida isso não foi uma traição, você deichou claro que estava namorando de novo e que não ia trair seu namorado, e ter curiosidade é normal eu não terminaria com você ficaria com muito ciumes mas isso não é motivo para termino não vi nada de mais. Se isso esta de corroendo mesmo depois de muito tempo fala para ele a verdade, se não só bloqueia esse ex e nao tenha mais contato, finja que isso nunca aconteceu.

Anônima
2 months ago

Pessoal, se eu escrevi que não tinha segundas intenções, é porque não tinha. Não tenho passado mal resolvido com esse ex, porque na última vez que nos falamos, há mais de um ano, deixei claro que queria que ele nunca mais me dirigisse a palavra. Além do mais, não, não gostei quando ele falou coisas indevidas para mim, porque namoro. Certamente, vocês também já tiveram curiosidade a respeito de alguém que já ficaram/namoraram e olharam o perfil sem ter intenção de nada. Não busco flertar com outras pessoas para ter “emoção” no meu relacionamento, porque isso é uma falta de respeito com o parceiro.
Acredito que eu esteja com algum problema, porque sofro com pensamentos obsessivos sobre isso todos os dias (penso que estou traindo meu namorado até quando converso educadamente com outro homem). Vou ao psicólogo, porque tenho transtorno de ansiedade.

Pedro
2 months ago

É traição ! Vc tem desejos e sentimentos por essa pessoa que você ficou “curiosa ” posso afirmar que isso se não for resolvido com clareza sua ficará até que você se entregue a luxúria .

Anônima
2 months ago

Já deixei claro que não existe sentimento nenhum entre mim e meu ex.

Franz
2 months ago

Prezada, deixando de lado o embate que parece ter como objetivo descobrir se você estava – ou não – mais do que curiosa quanto ao seu ex. Ao revirar parte de seu passado, você também revira além das parte ruins, os momentos positivos. Por mais que queira se convencer de que suas intenções não eram maliciosas, entenda algo, nem sempre o que falamos com firmeza reflete o nosso intimo. Veja aqui, o que você chama de curiosidade é interpretado de outra forma por outras pessoas. Se você está certa, ou se são eles os certos não é relevante. A pergunta que deveria se fazer é: Por que tive a necessidade de ir procurar alguém que supostamente era uma página virada? Bom.. sabe em que situações voltamos uma página atrás no livro? quando gostamos de algo que foi lido. Não perca tempo com auto penitencia ou com vitimismo. Apenas feche o livro ruim, guarde na estante, e procure uma leitura melhor. Sobre a curiosidade, ela é feito fogo, queima, destrói e consome quando se menos espera.

Nanda
2 months ago

sobre a questão de ser traição ou não, eu sinceramente não vi nada que indique que você traiu, e acho que o que você fez foi completamente compreensível. Além disso você não estava junto dele quando falava com seu ex. Mas acredito que se isso te incomoda, deveria contar sim, sei que é difícil ter medo de perder a outra pessoa, mas se você esperar de mais ele pode achar que foi algo importante para você, a sua conversa com o seu ex. E se ele gostar mesmo de você, pode até ficar chateado ou triste, mas vai te perdoar e entender.

Lucas
1 month ago

Não é traição, você só conversou com ele e nada mais. Mas para com essa curiosidade de saber como o ex está e etc, o passado passou e ficou no passado, viva o presente

Botão Voltar ao topo