Não sei se ainda gosto do meu namorado

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Olá. Namoro a pouco mais de dois anos. Meu namorado é incrível, faz absolutamente tudo por mim. Minha família ama ele, e a família dele também me adora. Só que a pouco mais de um mês estou muito desanimada com o meu relacionamento. Ele não fez nada de errado, eu que não estou me sentindo legal. Tenho ficado muito irritada com ele por besteiras, e isso nos tem levado a brigas, que são sempre minha culpa. Fico irritada com o fato de ele querer me ver todo dia, pois não quero mais vê-lo sempre. Muitas vezes quando estamos juntos não tenho vontade de beijá-lo, tocá-lo e nem de fazer sexo. Me sinto mal por tudo isso porque sei que estou magoando ele. Eu o amo, só não sei mais se esse amor ainda é de namorados. As vezes acho que ultimamente estou o vendo mais como um amigo. Estou confusa. Quero muito que meu relacionamento volte ser igual antigamente. Cogitei várias vezes terminar, mas tenho medo de me arrepender. Tenho medo de perder um cara incrível, afinal, hoje em dia é tão difícil achar homens assim. Por outro lado, também não quero o fazer infeliz. Tenho medo também do sofrimento dele. Ele faz tantos planos para nós de nos casarmos e termos filhos. Sei que apesar de nossa relação não estar no melhor momento, ele ainda me ama muito, e um termino iria acabar com ele. Não sei o que fazer. Estou tão confusa. Me ajudem por favor!

40 COMENTÁRIOS

  1. Se esses não são sintomas de que o amor acabou, no mínimo você precisa urgentemente de um tempo para pensar! Acredito que você deve adotar uma atitude um pouco mais firme, ter um pouco mais de opinião. Fala pra ele que precisas de um de um tempo para pensar e que as coisas não são mais como antigamente. Do contrário, você só vai passar o resto da vida sofrendo e postergando algo

  2. Lendo seu desabafo, fica claro que o tesão pelo seu namorado acabou, e o que sobrou foi apenas admiração e amor de amigo. É algo muito triste, mas que pode acontecer com qualquer casal. Tentar reacender a paixão é algo muito improvável, pois não temos controle sobre nossos sentimentos. O jeito é ser sincera com ele e explicar a situação. Se não sente mais nada, o jeito é terminar.

  3. Tente mudar a rotina do casal, sair sozinha ou com amigos. Afinal todos precisamos de um tempo para nós mesmos. Não desista tão rápido de seu namorado. Aprenda a lidar com as adversidades da vida a dois. Se você trocasse de namorado, quem garante que esse fato não volte a se repetir.

  4. o que acabou é a paixão, mas se o amor continua, por que terminar? a paixão volta, tentem fazer coisas romanticas sem forçar a barra, um restaurante um cineminha. o lugar onde se conheceram. escreva uma carta de amor para se lembrar da pessoa incrível que ele é. faça uma supresinha…e trate-se bem. o que vc faria como solteira? faria um curso? pode fazer namorando tb. agora se vc gosta de outro..

    • Eita Nadia esse final foi SENSACIONAL é a chave, geralmente quando acaba assim tem outro na parada

    • Lí o desabafo e está acontecendo comigo o inverso, minha namorada após 3 anos e 8 messes, diz ter esse sentimento, a gente era bem ligado, somos os primeiros namorados um do outro, não sei com agir para reverter esse quadro acho que ela não sabe a diferença de paixão para amor, quando cogitado se ela consegue me ver longe ou com outra pessoa ela diz que não, o que devo fazer ? Eu a levava todo dia pra faculdade, então nós víamos todos os dias, será isso um fator que contribui ? O que fazer para inovar num relacionamento um tanto desgastado ? Essas são minhas incógnitas !

  5. hoje em dia os relacionamentos não duram tanto, porque todos acham que precisa de tesão paixão fogo emoção sempre. maioria dos casais “esfria” depois de um tempo, mas o que acaba é a paixão, o que persiste é o amor. não tem motivo nenhum para terminar, se ele é esse cara incrível, fique com ele.

  6. Sinto! Nenhum relacionamento dura a paixão sempre. Os relacionamentos duradouros possuem altos e baixos e fica o amor, companheirismo e amizade. Você verá que quando sair do relacionamento encontrará caras que dificilmente serão como você descreveu o seu namorado. Olha ficar por pena dele sofrer é péssimo. Tive 2 relacionamentos duradouros que terminaram por motivos bobos e hoje me arrependo.

  7. eu começo a achar (e falo de mim também) que as mulheres sempre preferem quem as trata mal, ora todas começam a queixar-se quando um namorado as trata bem demais, não seria suposto gostarmos disso? bem, se não queres estar com ele separa-te, não continues com farsas. Boa sorte.

    • Desculpa mas isso é mentira, sou rapariga, tenho uma relação de 1 ano e o que aconteceu a esta rapariga, aconteceu com o meu namorado disse que não se sentia como dantes que não sabia se me amava mais, só que começou a dar para parvo e a revelar atitudes que a mim, não me agradam, eu sempre fui impecável para ele. E ele disse já não sei se sinto o mesmo amor por ti, sabe o que é que aconteceu? Quem está a perder o interesse nele agora sou eu, não estou para levar com pedras, amor próprio acima de tudo e agora é ele que anda atrás de mim, a vida ensina-nos muita coisa e sobretudo a valorizar o que temos de bom.

  8. Meu deus a sua história é a cara da minha actualmente. Vi-me em cada palavra sua. E sei que amo o meu namorado mas ele enche muito meu saco e isso me irrita. Depois levamos vida de rotina e já expliquei para ele que isso me sufoca. Quem não? Ando a fazer força para ultrapassar todas as barreiras mas não tá fácil não 😞

    • Faço das suas minhas palavras, vi-me em cada palavra desse desabafo. concordo com você Titi, realmente não está fácil, o problema é que sou um pouco fria em relação a sentimentos, a vontade de desistir e persistir correm juntas em minha mente e no coração. Nesse tempo que vivemos a chance de encontrar alguém melhor é miníma, pois hoje as pessoas estão muito desumanas, sem companheirismo e sem afeto ou cansadas de relacionamentos fracassados. Defeito todos tem! então se temos ao nosso lado uma pessoa que seja ao menos companheira e respeitosa esses são fortes motivos para insistir. hoje a maioria digo “homens e mulheres” não tem objetivo de vida, certo que é ótimo curtir uma festa uma praia, mas a vida não é só laser, o problemas é que pensam que vão ser jovens, fortes, saudáveis por toda a vida e não se importam em ter uma pessoa fixa muito menos ter meta de relacionamento e família, pena que talvez vão se dar conta disso tarde. Então o caminho para a FELICIDADE é se apegar com DEUS, e passar por cima dos obstáculos que a vida nos propõe, seja no trabalho, na família ou no relacionamento.

    • namoro a quase um ano! a paixão e o tesão acabaram! assim do nada! termino e volto todo mês pois ,não consigo ficar longe! ele me ama muito, parece que inverteram os sentimentos, ele me sufoca, quer me ver toda hora, tenho uma vida bem corrida, filha, faculdade e 2 trabalhos…ele não respeita meu cansaço e meu momento, tenho que sempre estar disposta e arrumada! me cobra muito e isso foi me desanimando, ele é bem parceiro, uma boa pessoa e era muito apaixonada por ele, mas…não sei oq fazer! tenho medo de perder uma pessoa boa e sofrer depois! ja conversei muito sobre e ele percebe que mudei, sendo assim me põe ainda mais na parede! O respeito muito, nem vontade de outros caras eu tenho! Só estou cansada..e triste!

  9. Meu caso é parecido, porém tivemos uma filha recentemente , depois que ela nasceu vieram as brigas por falta de responsabilidade dele, mas ele me trata bem, me elogia sempre , e sei que se terminarmos não encontraria alguém assim, mas não sinto mais tanta vontade de ter relações sexuais, e as vezes deito logo com nossa filha que só tem meses e isso é o motivo para ele não tentar algo sabe ? fico reparando nos defeitos dele ultimamente e não sinto tanta vontade de beija-lo e olha que nem moramos juntos, mas não conseguiria terminar, e ver ele com outra sem ser eu !

  10. Estou passando por algo muito parecido. Namoro há 5 anos e faz meses que venho tendo dúvidas sobre o que sinto por ele realmente. Começamos muito novos, com 19 anos, e hoje, com 24 anos, sinto que gostaria de ter vivido outras experiências. Ele é uma pessoa maravilhosa e me ama demais. Somos muito companheiros e amigos. Nosso relacionamento é único, mas eu não sinto mais que é amor. Na realidade, nunca senti algo extremamente forte por ele, como quase todos no começo de namoro. Não sinto mais empolgação em conversar com ele por mensagem todos os dias, nem vontade de beijar e de fazer sexo; não sinto mais tesão por ele. E sinto que ele não merece isso. Sofro todos os dias com isso. A única coisa que consegui refletir até hoje é que não posso deixar que isso perdure por mais anos e chegar a me casar com ele com dúvidas. Tenho medo de me arrepender, de não encontrar outra pessoa boa como ele, de sofrer nas mãos de outro. São muitos medos. Enfim, o que posso dizer para quem está passando por isso é que é necessária muita reflexão para chegar a uma decisão. É um processo, a resposta não vem rápido. Na dúvida? Não faça nada! Deixa acontecer e fluir. Quando se sentir preparado(a), tome a decisão. Nessa vida tem coisas que nunca vamos ter plena certeza, e precisamos arriscar. Viver na dúvida é torturante!!

  11. Senti exatamente a mesma coisa, tenho muitas dúvidas a respeito dos meus sentimentos, é muito difícil decidir algo mas tive que arriscar, somente longe dele poderia buscar as respostas, para mim tá funcionando por que estou sentindo muita falta dele… Até o final desse mês tenho certeza que terei todas as respostas

  12. Gente do céu tô vendo que q maioria das pessoas estão em busca do grande amor mas na verdade só querem estar apaixonados! A paixão é um sentimento muito bom mas ela acaba é o que fica é o companheirismo, amizade, carinho, respeito. Isso é Amor! Quando vc admira a outra pessoa, sente falta. A questão do sexo para mim é o seguinte, nos é quem temos controle sobre nossos pensamentos então se você começar a ver seu namorado com bons olhos a chama reviverá, agora se ficar pensando que não tá mais afim, que não sente tesão ou que até pensa como seria se vc ficasse com outra pessoa, batata! O amor com certeza vai esfriar. Relembre o começo do namoro de vcs. O que te atraia? Ter um papo aberto tbm ajuda muito. Converse com seu namorado tranquilamente. Homens tem dificuldade em DRs mas se vc chegar com jeitinho eles entendem. Há outra coisa, já ouviu falar que os homens tem extinto caçador? Isso é vdd! Na mente deles funciona assim: “ela me ama, então não preciso fazer mais nada” e não é assim né. Mulher é sensível e precisa de atenção. Então a dica é: não fique bajulando ele, invista em você, se cuide faça o cabelo, arrume a unha, faça uma caminhada, uma dança, pelo you tube mesmo. Com a mente e os dias preenchidos vc nem vai ter tempo de ficar pensando coisas ruins e outra ele vai ficar mais interessado nos seus dias. Acredite, eles amam quando nós nos amamos!

  13. Relacionamento não deveria ser uma prisão. Às vezes mesmo estando com a melhor pessoa do mundo, em uma relação onde ambos se respeitam e há várias coisas boas, mesmo assim às vezes não é o suficiente. Você pode querer ter outras experiências ou simplesmente querer ficar sozinha se curtindo por um bom tempo, não há nada de errado nisso. Vença o medo de se arrepender e admita pra você mesma que essa relação já acabou, por melhor que ela tenha sido. Não é mais o que você quer pra você mesma e nunca, jamais acredite que você nunca mais vai encontrar alguém especial de novo. O senso comum diz que a gente tem que se agarrar com unhas e dentes às migalhas de felicidade que eventualmente aparecem na nossa vida, mas ninguém é completamente feliz assim. Do mesmo jeito que você pode encontrar alguém legal no futuro se quiser, seu namorado também pode, podem sofrer um pouco no início, mas vão ficar bem. Não desista de você mesma.

    • hoje em dia os relacionamentos não duram tanto, porque todos acham que precisa de tesão paixão fogo emoção sempre. maioria dos casais “esfria” depois de um tempo, mas o que acaba é a paixão, o que persiste é o amor. não tem motivo nenhum para terminar, se ele é esse cara incrível, fique com ele.

  14. Tudo isso me lembra como era meu relacionamento a seis meses atrás, estávamos juntos a quase três anos creio que minha ex-namorada sentisse tudo isso e eu não percebia pois a amava muito e minha vida era muito corrida trabalho e faculdade, o que ela fez? terminou comigo sem mais nem menos, disse que não sentia a mesma coisa por mim como no início. Fiquei sem chão muito arrasado mesmo, ela simplesmente sumiu da minha vida. Fiquei sabendo que ela tinha começado a namorar uns meses atrás. E agora adivinha quem tá querendo outra chance? A própria, depois de ter quebrado a cara, se diz arrependida, porém não quero passar por isso novamente e não sei ela merece outra chance já que não soube valorizar o verdadeiro amor que eu sentia por ela.

    Obs. Mulheres que estejam passando por essa fase, que estão confusa com seus sentimentos, pensem muito bem antes de tomarem a decisão de romper um relacionamento, pois como citaram a cima paixão é passageira e não há um casal que não passe por isso. Se os dois passarem por isso juntos, pode ter certeza que é amor e vai durar. Diálogo é a melhor opção.

    • Namorei 3 anos, ficamos separados por 3 meses (n fez nada de errado so estavamos desgastados), amo ele porem a paixao diminui… e minhas amigas e meus pais comentam que nao vale a pena ter voltado com ele, o que me deixa para baixo e o que faz surgir duvidas em relação ao meus sentimentos…mas eu sempre penso que so quem vive mesmo o relacionamento sabe o que cada um sente… o problema é ate que ponto estou certa quanto a isso…

  15. Eu estou passando por tudo isso atualmente, eu o amo demais, e não quero optar por terminar, mas é como eu li nos comentários, acho que a paixão esfriou, a cada detalhe de tudo que ele faz me irrita, não sinto mais vontade de nada, eu acho que pode ter haver com ele ser apegado demais e muito carente, e eu sempre ter sido um pouco fria com meus sentimentos (apesar de ter mudado muito depois do relacionamento), mas eu estou muito desanimada com meu relacionamento, e a unica pessoa que eu consegui conversar abertamente sobre isso, parou de falar comigo dizendo que eu só chamava por interesse, muita coisa acontecendo eu venho ficando cada vez mais confusa, até em relação a mãe dele que eu acredito que goste de mim, porém não gosta como namorada do filho dele, sempre que ele vai fazer algo comigo, ou por mim, ela faz de tudo para ele não fazer, eu tento conversar demais com ele, mas eu estou tão confusa que quando vou falar nem sei mais o que devo dizer, me ajudem, eu realmente não sei o que devo fazer ou pensar.

  16. Não sei como começar, mas já começando… Eu estou passando por isso, porém é minha namorada que não está mais sentido que me ama como namorado. Ela diz ainda querer tentar pois quer estar comigo, mas não sente mais tesão, não sente vontade de me beijar, até perdemos um pouco da intimidade. Mas ainda sim ela diz gostar de estar comigo, de sair comigo, de dormir abraçada comigo, de me fazer carinho.
    As vezes sinto como se eu estivesse no início de um possível relacionamento em que no momento estou na tão famosa “friendzone”.
    Eu não sei que conselho dar quanto a isso pois ainda sinto muito amor por ela, muito mais que apenas amizade, ainda a quero como minha namorada, ainda quero que seja ela a mulher que vou estar no fim da minha vida. Penso as vezes que planejar muito e me mostrar muito carente pesa demais para ela, como se eu depositasse muita responsabilidade sobre seus ombros.
    Vejo como um enorme problema a comodidade e rotina, estamos agora tentando tirar nosso relacionamento da mesmice e arriscar para ver no que dá.
    Eu espero que funcione pois eu a amo demais, e espero que dê certo para todos vocês também !!

  17. Eu tambem to passando por um momento muito de ficio a gnt namora pouco mais de um ano ele é uma pessoa legal gosta de passear pais por outro lado é uma pessoa com o temperamento muito forte quase todas as veses q vou p casa da mae dele eu fico em duvidas sobre nois dois ele briga com as irmans até com os pais e é muito ambiçioso por dinheiro p ele o dinheiro vem sempre na frente , talvez tenha esfriado por isso as vezes penso em terminar mais fico muito em duvidas, outra coisa q me maguou muito foi quando eu tava com suspeita de gravidez e ele nao pensou duas vezes p falar de aborto entao gnt me deem um conselho por favor

  18. Falo por experiência do outro lado!!
    Namoro faz dois anos, sempre fomos um casal parceiro, apaixonados e acima de tudo amigos.
    Ela sempre foi muito grudada, e eu sempre disse que tínhamos que ficar um pouco Distante.
    Sempre estive do lado dela pra tudo, ao ponto de dias dela ter crise de ansiedade em outra cidade onde ela estuda, e eu sair de onde morro e voar atrás dela.
    Agora estou passando por uma fase péssima, sem trabalhar, tendo que vender carro e apartamento pra pagar as contas, problemas na família, minha mãe super Mal, e ela termina comigo!
    Do mesmo modo que você descreveu aí. Disse que não estava me vendo mais como namorado, que me ama como amigo!
    Estou arrasado, foi como se perdesse o chão!!
    Se quer uma dica, convese com ele, diga que vocês têm que se reinventar e não jogue ele fora não!!

  19. Estou namorando a 5 anos, meu relacionamento é totalmente diferente como era antes, ele vive reclamando de tudo e isso tá me fazendo se afastar dele. Já acabamos 2 vezes e sempre voltamos a última vez eu já tinha esquecido ele mas por ele e a família dele sempre frequentar a minha casa comecei a gostar dele. Já hoje em dia a família mal vem aqui e dão mts palpites apenas namoramos a família dele tem casas mas nem se quer dá uma pra gente poder morar eu tenho certeza que seria totalmente diferente de como é hj nosso relacionamento. Enfim ele mandou 8 audio para mim falando que vai se valorizar que não vai mas se preocupar comigo porque eu tô diferente, realmente eu mudei sim muito mas por causa dele que não gosta q eu faca nada que EU gosto saímos em festa mas não me sinto a vontade com ele, eu sinto vontade nem de vê-lo, de fazer amor de nada. Mas sinto q se acabar irei sentir falta dele. Conheci outra pessoa, ficamos durante 3 dias porque eu fiquei MT confusa, perdida, e tive medo de me apegar logo mas terminei me apegando a ele pois trabalhamos juntos não tem como eu evitar de vê-lo. Eu não me sinto arrependida. Estou tentando tratar meu namorado normal pra ele n perceber q eu já n sei o que sinto. Mas ele mal fala comigo e ainda diz q sou eu que estou diferente com ele.

  20. Pois é pessoas. Às vezes me pergunto se o que algumas mulheres gostam é de cara patife, predador mesmo. Os bonzinhos cansam algumas mulheres. Infelizmente parece que é isso que acontece. Quanto a conselhos? Não posso dar. Cada um sabe o que quer e a decisão tem que ser sua, individual. Não é fácil. Como diria Frejat: nenhum amor dura pra sempre… nenhuma dor também. Força aí.

  21. Você ama ele e não quer terminar o relacionamento com ele.Porém, você quer seu espaço e ele por ser muito carente e necessitado por você, ele te procura todos os dias e não da espaço pra sentir saudades, onde em vez dele deixar um espaço pra saudade e pra você pensar nele, você termina não tendo essa saudade e ele o tempo todo está alí pra você e você precisa do seu tempo consigo mesma pra você sair com seus amigos, sair sozinha, relaxar, resolver suas coisas.A mulher quando quer terminar, ela termina e pronto. Não há certeza em voce terminar com ele. Você diz que quer voltar como no início. Seja madura e inteligente. Converse com ele. Diga a ele da importancia de deixar um espaço para a saudade dentro do relacionamento, que você ama muito ele, porém, você queria vê-lo algumas vezes na semana porque você quer ter seu tempo para pensar muito nele e sentir muito a falta dele.Diz pra ele que dentro de um relacionamento tem que agir com sabedoria para não deixar nada em falta, onde você la na frente pode ter consequências negativas por causa desses pequenos detalhes. Conversa com ele.

  22. Lendo os comentários vejo que as situações são bem parecidas com a que estou vivenciando. Estou num relacionamento há 7 meses, e não estou mais sentindo o mesmo sentimento que do início. Ele me ama muito, demonstra isso direto, mas eu estou com muita dúvida, em virtude da distância de minha cidade para a dele que é longe, e também só nos vemos a cada 15 dias, além de tudo, não sinto mais vontade de beijá-lo, nem de fazer carinho. Parece que está esfriando, mas eu não tenho coragem de dizer não, eu sinto-me culpada por isso, por querer terminar sem ter um motivo específico causado por ele. Sinto falta de convivermos mais, pois não fazemos nada de interessante. Já terminei uma vez, mas pedi pra voltar, depois disso, passou-se uns dias e ele terminou comigo e depois pediu pra voltar e aceitei. E agora vejo que ele tem muito medo de me perder. Não sei o que fazer! Preciso de ajuda, de um conselho, por favor.

  23. Estou passando pelo mesmo, me vi em cada palavra sua, não sei se o amo, não tenho certeza do que quero, sinto uma repulsa sem tamanho, quando ele me toca sinto nojo, não sei mais o que fazer, preciso urgentemente de ajuda.

  24. Estou numa situação parecida, sou H, namoro a quase 4 anos, a algum tempo não estou me sentindo bem no meu relacionamento, minha namorada é querida comigo, trabalha, inteligente, mas não suporto passar o dia todo na casa dos pais dela, programas do finais de semana para ela é ir pra igreja ou passar fds no sítio dos pais dela, as vezes vejo ela mais como amiga do que namorada ou minha mulher, olho pra ela as vezes a beleza dela e as roupas dela me irritam
    E agora, terei que morar em outro estado a trabalho e ela está me pressionando pra casar ou noivar, não sei o que faço e todo dia isso me atormenta. Já tentamos terminar mas não conseguimos. Já conversei com amigos, familiares, padres, psicólogos e até agora não sei o que fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here