Não recebi nem uma mensagem de feliz aniversário

Estou na faculdade. Essa semana eu completei meus 27 anos (5 dias de diferença da minha outra amiga), tenho amizade próxima com 5 amigas. Nessa pascoa dei chocolates para elas de presente, bombons, barras de chocolate, tudo muito bonito. Não ganhei nada e nem esperei, alias sempre gostei de presentear pessoas. Porem essa semana foi o fim, tlz a noção de que eu não tenho amigas ou que as pessoas não gostam verdadeiramente de mim. Recebi uma mensagem de outra amiga para eu levar refrigerante porque seria feito uma festa surpresa para essa colega. Fiquei extremamente chateada, embora não quis aparentar esse sentimento. Não é inveja nada disso, até porque no dia do meu aniversário minha mãe comprou um bolo delicioso e ganhei os parabéns – mas é aquele sentimento de desprezo, de que minha amizade não vale nada ou pouca coisa. Sabe pessoas, não recebi nem uma mensagem de feliz aniversário, estou muito triste com essa situação. Preciso desabafar antes que esse sentimento tome conta de mim e me transforme em uma pessoa ruim.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
2 years ago

Hj a grande maioria das pessoas se lembra um pouco mais do aniversário das amigas quando aparece nas redes sociais, caso contrário é muito comum se esquecer, ainda mais a geração de agora que é super estimulada com tantas coisas para fazer nesse período de festas de final do ano, férias, encontros, etc. Eu mesma mesmo sendo uma senhora me esqueci de cumprimentar uma pessoa que conheço há mais de 40 anos, mas neste ano falhei, pois estava tão ocupada com a pintura do apto, viagem de férias do meu único filho, organização da casa e meu trabalho externo que simplesmente eu me esqueci. Não julgue as suas amigas, por esse ponto, pois isso não é porque elas não gostam de vc, mas pura distração. É comum pessoas que nasceram nesse período de festas e férias reclamar da mesma coisa que vc. kkk

Tay
2 years ago

Olha eu entendo você, sou 2 anos mais nova e comigo aconteceu a mesma coisa, no Natal passado dei presente para 4 amigos em especifico, no aniversário de cada um, deu uma lembrancinha com um cartão, fiz questão de se sentirem especiais, quando chegou o meu, não recebi mensagens de nenhum deles. nada, me senti tão pequena, então comecei a praticar o amor próprio, parar de gastar com os outros e me dar presentes, gastar comigo, curtir a minha companhia, nesse Natal, fora meu noivo e meu pai, não dei nada a ninguém, meu aniversário está chegando e também não espero nada de terceiros, prefiro eu mesma me presentear com um dia especial.

Viviane
2 years ago

Parabens te desejo felicidades. Hoje é seu aniversario o dia que você nasceu e o mais importante da sua vida e de sua familia!

Sobre das pessoas lembrar. Isso acontece direto comigo e sabe que faço?

jáchego falando bem alto e cantando.

-Hoje é meu niver lalallalala. Cade meus presentes? To esperando! happy birthday estou me lalalala

e estendo a mao que nem criança.

As pessoas ficam com vergonha me cumprimentam, me dao presente ou combinam de sair para algum lugar e no final ganhei o dia que queria.

faça mesmo os envergonhe e um não esquecerão.

Ricardo
2 years ago

Sei como isto é triste, e não sei o que te falar porque eu também me sinto assim, sinto que não tenho nenhum amigo de verdade, tenho até algumas pessoas que gostam de mim, mas amigo mesmo acho que não tenho nenhum. O que eu posso te dizer é que se você se afastar das pessoas só vai piorar, isto eu sei por experiência própria, então não sei, se abra a novas amizades mas tentar manter as antigas mas não fica mimando demais tb, quem sabe assim elas não passam a te dar mais valor.

Luísa
2 years ago

As vezes a gente é muito amiga de uma pessoa e essa pessoa não é tão amiga assim da gente. Eu também já me enganei com amizades achando que a pessoa me considerava da mesma maneira que eu considerava ela e na verdade ela não estava nem aí para mim. Pode ser que você considera essa meninas da sua faculdade como amigas e elas te vêem apenas como uma simples colega.
Trata as pessoas do mesmo jeito que elas te tratam, dê para elas a mesma importância que elas dão para você. Eu me afastei dessas pessoas que pensei que fossem minhas amigas e fiz pouco caso delas, tratei elas do jeito que elas mereciam.

ikari
2 years ago

Ah meu anjo, infelizmente é assim. Pode ser um pouco pessimista de minha parte dizer assim, mas encontrar verdadeiros amigos ou no mínimo, pessoas que se importam 1% conosco é extremamente difícil.
Mas não desista, talvez mudar seu ciclo de amizades seria uma boa, tentar conhecer gente que tenha mais haver com você e essas coisas.
Isso sempre aconteceu comigo então compartilho desse sentimento com você, mas espero que tudo dê certo!

Botão Voltar ao topo