Não quero ter filhos

Oi pessoal, vou contar a vocês o que está acontecendo comigo.
Tenho 23 anos e meu noivo tem 25, estamos juntos faz 05 anos, nos amamos muito, nunca tivemos problemas com relação a traição, somos leais um ao outro, somos totalmente diferentes um do outro e acho que é isso que nos uniu porque ensinamos e ao mesmo tempo aprendemos, discutimos como todo casal mas nada que uma boa conversa não resolva. Ano passado ele comprou um apto que ficará pronto este ano, ele me fez parar de tomar o anti concepcional, eu saí do emprego em Dez/2016 e ele me pediu para não procurar outro por enquanto, ele compra tudo o que eu quero e tudo que eu preciso, nunca deixa faltar nada, por enquanto moramos separados com nossos pais, ele não quer que volte tomar anti concepcional e não quer mais usar camisinha durante a relação, vou todo ano no ginecologista e ele acompanha tudo, disse ao meu noivo que sou uma mulher com um útero perfeito e saudável, isso acontece desde o ano passado, ele me disse que quer muito ser pai, que é o maior sonho da vida dele, mas eu ainda não estou preparada para ser mãe, nunca tive contacto com criança e não faço a menor ideia de como é ser mãe, tenho medo de ser uma mãe ruim! Nossa vida sexual é bastante ativa e sempre temos relação sem camisinha, sinto que se continuar desse jeito logo eu ficarei grávida. tenho medo de ser uma mãe ruim, de não ficar feliz com a gravidez e rejeitar o bebê :/ como vou saber que estou preparada? Já disse isso ao meu noivo mas ele sempre fala que é besteira sentir medo, que na hora H a gente vai se virar e conseguir. o que eu faço?

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mirla Moreira
7 years ago

Olha menina optar nesse tipo de situação é complexo, porém eu sei exatamente o que você sente porquê eu também não desejei quis ter filhos. Sou filha única e igual a você nunca tive contato com criança, porém o tempo passou. Hoje tenho 48 anos e por ter relutado muito sobre não ser mãe, por medo, pressão da minha mãe e outras coisas mais acabei não tendo filhos. Hoje sou uma mulher sozinha que poderia estar com filhos. Então minha cara se seu problema é medo, não tenha não. Quanto você tiver em seus braços um serzinho que saiu de você tudo será magico. A mulher nasce uma mãe nata, ou seja, é a nossa natureza tudo se ajeita. Entretanto, se o caso for de realmente não desejar ser mãe, ai é outra historia. Você deve conversar diretamente com ele para chegar a um consenso,. Quem sabe no futuro, afinal vocês são muito jovens. Espero que tudo de certo para você. Boa sorte!

Rubinho Cavalcante
7 years ago

minha linda o seu bem estar e a sua felicidade depende de você, não tem que se apegar a vontade dos outros, quem tem que decidir o que quer sobre sua pessoa é você, agora quando encontramos alguém que esteja disposto a compartilhar com a gente isso é uma delicia, então decida por você e seja FELIZ!

anônima
7 years ago

Desculpe-me mas cadê a sua expressão própria como mulher? Você está simplesmente fazendo exatamente o que ele quer e não está tomando as rédeas da sua vida? Você está concordado em ser uma dependente financeira dele o que fará de você uma dependente emocional no futuro, pois quanto mais tempo você se distancia do mercado de trabalho, mais díficil será o seu retorno, agora que tipo de garantias ele está te dando em relação a isso? O imóvel que está para ficar pronto está no nome de vocês dois? Ter filhos é algo que requer muito planejamento, portanto, só os tenha quando estiver 100% preparada e não aceite pressão de ninguém. Seu corpo suas regras, mas para não gerar um stress desnecessário, vai tomando a pílula ou coloque um implante dérmico sem ele saber, enquanto isso, você amadurece melhor essa decisão. Vcs mal juntaram as escovas de dente? Calma! Filhos é para sempre, não tem como voltar atrás e modifica bastante a relação, portanto, se o casal não for suficientemente maduro para assumir essa responsabilidade, essa criança será uma preocupação a mais em uma situação de separação e não se esqueça que se você não casou com um jogador de futebol, cantor sertanejo ou outros ricos e poderosos, a probabilidade da mulher ter que voltar a trabalhar é altíssima, já que será descontado apenas um porcentagem do salário do marido para pensão.

Julia
7 years ago

Olá querida @, eu te entendo perfeitamente!
Bom, vou começar falando que você não faz nada que você queira ok? Se você quis e está bem sem o emprego tudo bem, mas se você no momento não se sente preparada não força, olha, não sou feminista (estou longe disso) mas o corpo é seu e você faz o que você bem entender com ele. Sei que ele é quase seu marido e sei também que é bom dar uma colherzinha de chá para nossos namorados,noivos,maridos e etc. Sei sim, imagino o quão bom deve ser quando um cara quer ser pai, aquele que você tem certeza que será o melhor de todos. Mas um bebê é uma coisa que se deve pensar muito, pois a nossa vida vira completamente de cabeça para baixo, temos que ter mais responsabilidades, comprar tudinho que ele precisa e principalmente dar muito amor, se você está pronta para isso ok, embarca nessa nova vida (podemos dizer assim) com seu noivo que vai dar tudo certo, mas se você não quiser agora não força, conversa com ele direitinho que ele vai entender. Isso tudo vem em uma hora e essa hora não deve ser agora para você, tudo em seu tempo!
Felicidades e espero que tenha ajudado!

Roberta
7 years ago

Os opostos se distraem.

Não seja burra ao ponto de parar de trabalhar para cuidar da casa, do marido e dos filhos (se realmente for tê-los).
Você é muito nova para casar e ter filhos.
Você nunca leu os desabafos postados neste site? Nunca conversou com outras mulheres sobre esse assunto?
Entendo que as pessoas não são iguais, mas certas situações são semelhantes.

Não mantenha relação sexual sem anticoncepcional e sem camisinha. Além de um filho indesejado poderá pegar uma doença.

Ariane
7 years ago

Você não pode ser obrigada a nada! Toma o anticoncepcional de novo e arrume um emprego. Diga a ele que você não quer filhos agora e pronto!

Kate
7 years ago

Não sei como você ainda não engravidou, mas pelo jeito há chances enormes de você engravidar – e tudo isso contra sua vontade.
Você tem apenas 23 anos e ele também é jovem. Filho não é brinquedo, não é bibelô de casal. Compreende?
Daqui 10 anos você acha que ele continuará legal, amoroso com você, te bancando?
O que eu te recomendo: Estude, arrume um emprego e quando sentir que sua vontade de ser mãe apareceu, aí você diz a ele que quer engravidar.
Não concordo com seu namorado, ele pode ser legal, te bancar, mas agora controlar sua vida? te obrigar a parar de anticoncepcional? minha filha, a bucha é sempre para gente e não para eles. Nós que seremos cobradas pelo tratamento que damos aos nossos filhos. Eles não, inclusive se amanhã ele te largar, arruma outra e você vai ficar aí sozinha para cuidar de uma criança.
Daqui uns 6 anos, no máximo, também vou engravidar por reprodução independente. Porem eu estudo, trabalho, justamente para pensar no conforto do meu filho. Terei filho porque eu quis, não porque alguém me obrigou. Se ser pai é o sonho dele, qual é o seu?

Clarice
7 years ago

acho muito legal ele te tratar bem, querer te dar o melhor mas, como já dito por outros comentários, não se anule para viver a vida dele. Arrume emprego o mais rápido possível para você não viver dependente financeiramente dele.

Vocês já tem 5 anos de namoro e ainda se amam, você quer casar e isso não tem duvidas, é maravilhoso!
Mas tentem aproveitar pelo menos 1 ou 2 anos de casados, assim vocês poderão viajar, curtir um ao outro. Além de se adaptarem à vida de casados. Imagina se vier filho em sequencia, a vida será uma loucura e não terá tempo por uns anos para sua vida profissional.

Só lembre de uma coisa, a vida não vem com manual. O amor de mãe é tão incondicional que só quando você gera uma criança vai entender. E ele, querendo tanto ser pai, vai ajudar-lhe nesta tarefa.

Converse com ele mas não se anule, não faça só as vontades dele.