Não quero perde a amizade dele

Um ano atrás eu gostava muito do meu melhor amigo, eu pensava nele a cada minuto sentia como nunca tinha sentido antes, mas um dia eu percebi que não valia a pena gostar dele sempre pensei que era amor platônico.
Só que ele acabou de declarando para mim eu nunca pensei que isso fosse possível, mas parecia que não era como antes sabe eu gostava dele muito hoje em dia vejo ele como amigo nada além disso.
Fui sincera com ele, ele aceito na boa mas estou com medo dele me odiar e parar de falar comigo, ele e meu melhor amigo não quero perde essa amizade.
Me sinto culpada por magoar ele.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Silva
1 month ago

Eu me declarei para a minha melhor amiga, mas infelizmente ela só gostava de mim como amigo, ou seja, depois disso a amizade nunca mais foi a mesma. Hoje em dia somos praticamente desconhecidos, pois mesmo sabendo que era gosta de mim como um grande amigo achei melhor ficar longe dela porque ficaria com ciumes vendo-a abraçar, beijar e andar de mãos dadas com outros homens.
Não sei a idades de vocês, mas provavelmente seu amigo ficará distante, indiferente e até será bastante frio com você, isto é, ele tentará tirar você da cabeça e do coração. Entretanto, você não é obrigada a ficar com ninguém, você não é obrigada agradar ninguém, ou seja, não é não ele tem que respeitar a sua vontade. São escolhas da vida provavelmente a sua amizade acabará.

Cavalca
1 month ago

Realmente uma situação que não tem
Volta, tudo muda quando você se declara para uma amiga, pode ter certeza que a amizade acabou, tinha uma amiga e me declarei vacilei perdi a amiga. Agora somos dois estranhos e sinto muito a falta dela.

Observador
1 month ago

É tudo muito complexo e paradoxal: alegar ter amizade e ficar Indiferente a declaração de amor do amigo, ainda mais se estiver solteiro (a). É exigir demais ter a companhia de um amigo sem corresponder ao amor que ele tem por você!

Isabela
1 month ago

Ninguém é obrigada a amar ninguém, você respeita o sentimento dele, mas não é obrigada a amar ele também e ele tem que entender isso, se não quiser manter a amizade você tambémm tem que entender o lado dele e respeitar. Vida que segue.

Onee
1 month ago

Infelizmente não a nada que você possa fazer isso machuca quem ficou na “Friendzone”

ana julia
1 month ago

Não se sinta culpada, pois você tentou, viu que a química não rolou e agora quer se sentir desimpedida de investir emocionalmente em outra pessoa, ao mesmo tempo que quer continuar a manter esse seu “amigo” com quem teve alguns lances a mais, na sua friend zone. É difícil saber como a cabeça dele funciona mediante uma situação de rejeição, mas já te adianto, que amizade entre homem e mulher raramente se leva para o futuro, no máximo haverá contatos para você desejar feliz Ano ou feliz dia dos pais se for casado. Tenho um irmão extremamente carismático, que tem a maior facilidade de se relacionar socialmente e ser super querido por todos, hoje apesar de se quarentão, quase todas as amizades do sexo feminino que atravessou anos, foram as que se casaram com os amigos deles e só. Não pense em futuro com amigos, mas no presente, portanto, se ele quiser continuar a fazer parte da sua vida como amiga, significa que ele é uma pessoa que sabe enxergar um rompimento como algo natural, mas só evite ficar falando de outros homens para ele, pois isso já não é bom.
.

gabriel
1 month ago

eu imagino o que é isso; pois também eu amo muito minha melhor amiga, porém nunca vou falar. pois irá só estragar a amizade. mas, ele se distanciar é natural . falo como homem. você precisa refletir. agora se ele se manter distanciado de você, é porque ele te ama. se por acaso vocês voltem a conversar e agir como amigos de antigamente, é porque ele aceitou sua amizade e conseguiu tirar isso dentro dele

Anderson
1 month ago

Isso aconteceu comigo duas vezes. Cheguei a pensar que o problema estava em mim. Mas cheguei a conclusão, bem mais tarde, que o problema estava nelas. Os fatos ocorreram na minha adolescência. E em tempos diferentes. Mas muito similares. Amigas inseparáveis. Onde iam, queriam minha presença. As pessoas que nos conheciam, pensavam que éramos namorados. E os mais próximos, perguntavam “Quanto tempo de namoro?” Respondiamos levando na esportiva, somos apenas amigos. A primeira, um dia na igreja, um colega vez a pergunta novamente. Eu respondi, que queria muito mas só dependia dela. Ela me olhou com ar de assustada. Mais tarde. Eu cheguei a conversar com ela mais sério. Ela ficou de me dar a resposta no dia seguinte. Para minha surpresa, ela nunca mais falou comigo. Eu e ninguém entendeu nada,
Passado tempos, com outra menina. Esse era mais profundo. Eu frequentava a casa dela. Seu irmão, meu amigo, ficava me perguntando, o que faltava para que eu ficasse com sua irmã. Eu por já estar mordido, sempre respondia que éramos somente amigos que não tinha como. Vez por outra, ele vinha com esse papo. E dizia que ela sentia minha falta, coisas do gênero.

João Pedro
1 month ago

Sei que é complicado. Já me declarei para grande amiga levei um não. não desisti depois me declarei de novo. Por alguns anos devidos uma mudança um tempo afastado.
Mas depois voltamos a serem amigos,(na verdade nunca deixamos de ser)
Posso dizer que nossa amizade hoje esta mais forte do que antes,
No Futuro Os filhos dela será amigos dos meus filhos.
Assim como hoje eu sou muito amigo do esposo dela e vice versa.

Botão Voltar ao topo