Não consigo me conformar em ser feia

A princípio eu não tinha problemas com a aparência. Era uma garota normal. Tudo mudou no colégio. Já na primeira série os meninos insinuavam que eu era feia, diziam que eu era a pior da turma e etc. Foi assim até o ensino médio. Passei a ter vergonha de mim, da minha aparência. Hoje em dia, me tornei uma garota com baixa autoestima. Odeio meu rosto. Às vezes tenho nojo de mim. De que adianta ter o corpo bonito se o rosto é feio. Adoraria fazer plástica, mas acho que no meu caso ficaria estranho. Me comparo às outras garotas incessantemente. Teve uma vez que surtei, não queria sair do carro da minha irmã para rua por me achar feia demais. Evito lugares públicos ao máximo. Não consigo me arrumar, acho que se eu fizer isso vai ficar zoado, pois eu não sou bonita. Odeio meu rosto. Se pudesse o mudaria para melhor. Quando fico em casa eu passo o dia todo olhando para o espelho tentando adivinhar de que maneira uma plástica me ajudaria. Acabo frustrada porque acho que não tem como melhorar meu rosto. Perdi a conta de quantas vezes eu chorei por isso. Só homem velho e feio gosta de mim. Só eles. Vejo mais beleza nas outras garotas do que em mim. Por mais feia que seja a pessoa ainda assim acho que sou pior. Perdi a conta de quantas vezes chorei por causa disso angustiada. Quando um cara de mais presença se insinua para mim penso que ele só quer me usar para sexo (acha que sou fácil porque sou feia) ou porque tem baixa autoestima. Acho que nunca vou namorar. Vou ficar só. Vivo um celibato forçado e estou angustiada. Não me concentro nas tarefas da faculdade por causa disso. Estou evitando ao máximo me olhar no espelho para não sofrer.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jessica
4 years ago

Amada, tem tanta mulher feia (com certeza bem pior que você) e com a auto-estima lá em cima, e elas só ficam com caras bonitos. Sabe por wuê? Porque sabem se valorizar. Se maqueiam como podem, se vestem bem, se portam bem e passam uma energia segura. Eu também tenho a auto/estima no fundo do poço, mas ti aprendendo a lidar cada vez mais com isso. Ah, também tem aquela história de que beleza não é tudo. E não é mesmo, mas acho que se eu falar muito sobre isso vais achar balela hahah. Mas tendo caras inclusive bonitos indo atrás de ti, não pense “ah, eles só querem sexo”. Bem, é verdade. Mas isso seria independente de seres bonita ou não. Te valoriza e te mostre interessante. Seja interessante para você mesma. Beleza nunca é unanimidade. Mas se perceberes wue a tua insatisfação é crônica, aí junte um dinheirinho e faça cirurgia. Só recomendo que não te vicies nisso (e vicia mesmo), porque vais estar exposta a problemas de saúde.
E um caso de vida: eu faço internato agora, e acompanho um médico cirurgião plástico lindo. O homem é lindo. E de vez em quando ele me dá carona, sem problemas. E numa dessas conheci a mulher dele, uma garota que não era nem sem-graça, era feia mesmo. Mas ela anda bem arrumada, cheirosa, é sempre de nariz em cima. Seja assim também. E não se prive nem se prove para ninguém.

Paula
4 years ago

Querida, acho que você tem um problema sério de auto estima, e não de auto imagem. Você precisa aprender a se amar primeiramente. Só então você deve pensar em plástica. Eh muito difícil para nós, mulheres, vivermos nessa sociedade com padrões estéticos inalcançáveis. Aprenda a se amar. A vida que você tem é essa, o corpo é esse e não deixe de viver por conta disso. Ajeite o que der para ajeitar (faça um design massa na sobrancelha, trate acne se precisar, não deixe o cabelo e o rosto ficarem oleosos, ajeite os dentes, se precisar) e se ame, se queira. Você vale a pena. A vida vale a pena.

Krol
4 years ago

A maquiagem é a aliada da mulher!
Veja videos, aprenda a se maquiar..acho dificl uma maquiagem não resolver.
Parece que você ficou traumatizada por ser chamada de feia desde cedo..mas a feiura não dura para smp. Geralmente os feinhos quando crescem ficam bonitos. Desencana, tenho crtz que quando começar a se amar, você vai ver cm os homens vao olhar diferente para vc! Bjus.

Viviane
4 years ago

Moça não perca tempo com beleza fisica, todos nós estamos destinados a ser feios um dia.

No final o que realmente fica são as experiências de vidas que você escolheu realizar.

Te garanto que realizar um sonho que lhe traga boas memórias e muito melhor do que ser bonita.

Do que adianta ser bonita se não consegue nem sair do lugar? Ou pior tem comportamento de prostituta?

Nao perca tempo com bobeira.estude, confie em Deus e trate os outros com dignidade. será muito melhor apra você no futuro.

Fabi
4 years ago

Já fui muito bonita e te digo não perca tempo com isso.

As pessoas te olham e esperam de você perfeição. Acham que você por ter beleza = não ter problema vida o que não é verdade.

Sofri muito com bullying, inveja e traição por causa de beleza fisica e não é legal isso. Ate parentes proximos falavam mal de mim por trás e ficavam com olhar com indiferença para mim.

Eu não conseguia amizade no colegial e tinha umas garotas que tinham raiva de mim e tentavam me humilhar de todas as formas possiveis!

Eu vivia isolada e se falasse algo recebia chacota. Hoje eu entendo que beleza fisica é bobeira e não importa, pois a verdadeira beleza está com aqueles que tratam os outros com dignidade e respeito.

Gisa
4 years ago

Quando eu tinha sua idade, pois acho que sou muito mais velha vou fazer 30, tinha os mesmos problemas que você me sentia feia sem rumo achava que nunca teria geito e posso te falar por experiência própria, não faça isso não, se ame mesmo não tendo força levanta se olhe no espelho e diga para essa garota do espelho o quanto ela é. Linda o quanto ela é valiosa mesmo que agora não faça sentido, fique do seu lado trabalhe sua autoestima se valorize, eu estou te falando tudo o que eu queria que tivessem me dito, porque eu me sentia exatamente assim e me tratava assim como você e hoje eu tenho uma bela de uma fobia social e depressão tão forte que eu nem saio de casa, para comentar aqui eu demorei para decidir se eu ia comentar ou não por timidez, porque eu não me dei força quando eu mais precisei, não me amei quando o mundo virou as costas para mim, não espere o elogio dos outros o elogio mais importante é o seu trabalhe o seu amor próprio e não vai ter para ninguém você é forte e linda sim independente do que acha e eu estou torcendo por vc! Bjs?

Ana
4 years ago

Procure um psicólogo que te ajude a elevar sua auto estima. Esses conselhos não adiantarão de muita coisa. O que você sofre é algo mais profundo, que precisa de acompanhamento psicológico.

Lucas
4 years ago

Olá tudo bem?

Não sei seu nome. Mas parece que te conheço a muito tempo hahaha. Talvez seja porque me identifiquei com seu desabafo e experiência. Nossa quantas vezes eu tbm chorei, quantas vezes me comparei com outros homens. E tudo porque tenho uma idade adulta com 1, 57 de altura hahaha. Eu rio porque cansei de chorar, a Ana te deu um ótimo conselho, mas queria que você sentisse meu abraço ae com vc. sem palavras só abraço. Estou torcendo para você sair dessa. E tenha certeza que desde já admiro você por compartilhar seu sentimento!

Boa noite ; D

Silvana
3 years ago

Nossa! Você falou a minha vida inteira! Com um acréscimo de uma coisa eu sou feia de rosto e corpo. O pior é que eu sei que tenho que me aceita. Afinal eu sou a única pessoa que pode mudar isso, mas fica difícil com todo mundo apontando meus defeitos.

MilitaryGirl
3 months ago

(D`z;B&&) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi