Não consigo fazer amizades

Acho que tenho algum tipo de bloqueio em fazer amizades não consigo puxar assunto com pessoas não sei fazer isso, e quase ninguém fala comigo as poucas amizades que tenho já dá a entender que estão se cansando de mim elas dizem que tenho que fazer novas amizades que elas querem conhecer pessoas novas.
Não que eu não queira mas não consigo já pesquisei na até internet, gosto muito de estudar mas nem na sala de aula falam comigo, tirando os professores.
Por enquanto que não tenho amigos falo com as estrelas e isso é deprimente.

Obrigada pela atenção.

43 Comentários

  • elizabeth 4 de julho de 2015

    nao liga eu nao tenho muitos amigos e porcazo do meu jeito e acho que sempre eremos sofre mass eu acho que tudo pode acontese um dia vc vai em contra um amigo bem legal pos jente boua eziste mesmo que nao paresa

    Resposta
  • Mark 11 de julho de 2015

    Me indentifico com você, eu sou bem introvertido. Não sou um cara de muitos amigos, não tenho os mesmos gosto dos outros cara. Sou muito timido e sem papo legais ate com meus amigos, as vezes sinto que eles mesmo se cansaram de mim.
    Tenho 18, terminei a escola e estou desempregado e não sei que fazer da vida (que facu fazer, que rumo seguir)
    Sabe, as vezes num grupo de amigos tento ser eu…não consigo tentar forçar a barra e tentar ser muito engraçado pq me sinto superficial fazendo isso…quero dizer eu faço ate mas com limites.
    Me sinto estranho, parece que sou um ser individual. Parece que o mundo me ver como um cara sem graça e vazio…e acabo me sentindo assim. As vezes do um role com os amigos e ate com eles as vezes não tenho assunto sabe, e com pessoas de pouca intimidade fico duro, acabo parecendo um palhaço…eu não sei, comigo creio que os problemas que sofro por ser gay não assumido (por causa da familia) e ter poucas expectativas como profissao, namoro, aceitaçao da familia, amigos e do meu futuro me faz uma pessoa melancolica e depre…e isso reflete na minha vida.
    Acho que devemos olhar ao nosso redor e tentar rever da onde surge o problema. Desculpe se tu queiria um conselho, isso não ajudou…mas quero que saiba que não esta sozinho e que tem pessoas que te compreende.
    Tu deve ser um cara esforçado. Desejo o melhor pra você, sei como é viver se sentindo só e incompreendido de alguma maneira. Felicidades.

    Resposta
    • Vanessa 18 de abril de 2017

      Eu sinto a mesma coisa que vc, achei que fosse só eu que sentia isso, como vc lida com isso? Pq eu não estou conseguindo mais

    • Jordan 6 de junho de 2019

      Me sinto, quase que, exatamente como você – o ‘quase que’ é porque eu não sou gay. Realmente é uma vida miserável. Na nossa situação, o mais correto me parece ser buscar ajuda psicológica.

    • Léo 27 de junho de 2019

      Me identifico com você. O tempo passou, tenho curiosidade em saber como vc lida com isso atualmente …

    • Vitória 28 de junho de 2019

      Eu mim odeio não consigo fazer amizades novas ,as vezes meu marido fica com os amigos dele do lado de casa e eu não consigo ir até ele 😪😪😪😪 por vergonha fico sem jeito eu mim odeio 😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓😓

  • Yago 15 de novembro de 2016

    Busque por pessoas como você e não ligue para o que as pessoas falam, afinal você sabe o que é melhor pra si mesmo(a). A sociedade é muito preconceituosa, e se você não se identifica com o estilo dos outros viva o seu pois não nos faz bem querer ser os outros, DEUS NOS FEZ ÚNICOS E VOCÊ É MUITO ESPECIAL. Espero ter ajudado.

    Resposta
  • Vanessa 18 de abril de 2017

    Eu devo ter algum problema, parece que ninguém gosta de mim, dificilmente consigo fazer amizades, as pessoas não gostam de conversar comigo, parece que sentem raiva de mim , sou um pouco tímida, mas tenho vontade de cultivar novas amizades , mas não sei o que acontece, eu não consigo puxar assunto, quando eu tento ninguém dá importancia

    Resposta
  • Priscila 29 de julho de 2017

    Já sentiu não se encaixar em lugar nenhum? Como se estivesse sempre sobrando, como se estar ali ou não estar não faz a menor diferença pras pessoas. Quando nem nas redes sociais você tem amigos ou quando sua turma de escola se reúne e ninguém te chama, mesmo que a grande maioria tenha seu numero, por que afinal quem era você mesmo?! Já se enfiou em tantos livros, lendo paginas e mais paginas só pra fugir da realidade. Como doí ir em festas e mais festas com suas amigas, ou melhor com as meninas que andam com você por que você paga as coisas pra elas, e as pessoas chamam elas pra dançar, elas dançam, se divertem, enquanto você infinitamente pensa que eu deveria ter ficado em casa. Mas você não deve ficar em casa, porque você tem que sair, conhecer gente nova, socializar, e você tenta, todos os dias quando abre os olhos, jurando a si mesmo que hoje vai ser melhor, nunca é. E volta pra casa cansado, pois lutar contra si mesmo cansa, você se pergunta por que você e a resposta não vem,
    A vida continua seguindo, os anos passam, as pessoas se relacionam e logo você olha ao redor e todos mudaram mas você continua sozinho….

    Resposta
    • Fabiana 8 de fevereiro de 2018

      Nossa Pri, sua realidade é exatamente a minha.
      O que você tem feito para tentar mudar ou achar respostas? Por favor, me diga… Estou entrando num buraco sem fim. Todos os dias me sinto cansada e depressiva.

    • Thay 22 de fevereiro de 2018

      Você resumiu minha vida.

    • Catia 5 de dezembro de 2018

      Priscila tenho 30 anos e a exatamente assim q me sinto.?

    • Thati 20 de fevereiro de 2019

      Parece q foi eu q escrevi isso desceu até uma lágrima, acho q todos nos q tem dificuldade p fazer amizade deveríamos virar amigos

    • Cesar 4 de abril de 2019

      Acho que muitas pessoas tem passado por momentos de solidão e dificuldade em se encaixar nos grupos. A cada dia uma nova luta, um novo desafio. Há momentos muitos difíceis. No meu caso focar em objetivos, com aprender outro idioma, estudar assuntos que dão prazer, viajar, e a tentativa de cobrar-me menos tem ajudado a superar essa solidão.

    • Renato 6 de junho de 2019

      Sinto-me exatamente assim! Como não me encaixo em nenhum grupo, é inevitável que me compare com as pessoas que se encaixam. Dessa comparação, concluo que estas não são mais inteligentes, nem mais agradáveis, nem mais atraentes do que eu (soou muito babaca!). Isso me gera uma angústia tremenda. Não sei o isso que falta em mim e sobra nos outros.

  • gabriel 23 de agosto de 2017

    Me indentifiquei muito com voce também me sinto sozinho,gosto de estudar e sempre tenho um bloqueio para fazer novas amizades.Queria ter uma amizade com você
    assinado: GM.

    Resposta
  • Rosane 2 de novembro de 2017

    Isso é bastante triste. Sou igualzinha a você! :'(

    Resposta
  • Rosane 2 de novembro de 2017

    Eu pensei que era só eu que fosse assim. Não sei mais oq fazer às vezes da uma vontade de chorar de sumir no mundo

    Resposta
  • Fabiana 8 de fevereiro de 2018

    Nossa, por muitas vezes pensei que somente eu era assim.
    Me sinto só, não consigo cativar as pessoas, e os poucos q se aproximam parecem ficar de saco cheio do meu jeito, outros permanecem por interesse ou lembram de mim apenas no perrengue.

    Me sinto tão carente de amigos que muitas vezes esqueço de mim, me prejudico para agradar a alguma amiga para ver se ela passa a gostar de mim..sei lá, procuro mil maneiras de conquistar amigas e não consigo.
    E o pior, no trabalho me sinto excluida, ninguém quer ser meu amigo, nem mesmo para almoçar.
    Muitas vezes choro, praticamente todos os dias por não conseguir uma amiga/o de verdade.. Isso tem me abalado profundamente.

    Resposta
  • Mayara 27 de fevereiro de 2018

    Sou do mesmo jeito, não consigo fazer amizade com ninguém, mim sinto tão só?

    Resposta
  • Gabrielle 26 de abril de 2018

    Oi mayara sei bem como se sente não consigo fazer amizade com ninguém me sinto solitária também.?

    Resposta
  • Gabi 3 de maio de 2018

    Oi. Sou do mesmo jeito e ando muito triste com isso!! Não consigo fazer nenhuma amizade na faculdade me sinto mto sozinha e triste principalmente na hora do intervalo que todo mundo sai e eu fico sozinha sentada lá vendo o tempo passar!! Não aguento mais

    Resposta
  • Xuxu 14 de maio de 2018

    Eu também me sinto como a maioria… Nunca pensei que tantas pessoas passavam por isso… Se conseguíssemos formar um grupo de Wattsapp seria legal, para quem sabe fazermos amizade uns com os outros.

    Resposta
    • Gaby 5 de abril de 2019

      Concordo com tigo. Séria bem legal.

  • BRUNO SIQUEIRA DUTRA 4 de junho de 2018

    As vezes eu me sinto vazio e quando tento desabafar com alguém , ninguém me escuta, eu gosto de filmes, series, teorias da conspiração, musicas antigas, lugares antigos e abandonados, fotografia, paisagem, coisas simples da vida, e eu fico procurando alguem pra partilhar esses momentos. pra conversar, fazer aquelas coisas de amigos, algumas loucuras, conhecer coisas novas

    Resposta
    • Lost 29 de junho de 2018

      De onde vc é Bruno ?

    • Mika SM 6 de fevereiro de 2019

      nossaa tu é mó massa, pq ninguém vira teu freni? somos friends agoraa aa

    • Gaby 5 de abril de 2019

      Cara tu deve ser muito legal. Já sou sua amiga. ❤❤❤

  • Maria Cristina 7 de julho de 2018

    Acredito que muitas pessoas passam por situações como as descritas acima. Acho que temos que nos aceitar do jeito que somos, e ver as coisas positivas que temos. Às vezes não temos amigos, não somos chamados para festas ou programas, mas algo de bom tem na sua vida, às vezes uma mãe amiga, o pai amigo, um irmão, um primo, filhos, marido ou companheiro, e não damos valor ao que temos, ao que está próximo e disponível para nos amar. Muitas vezes queremos muitos amigos, festas, viagens e baladas, mas isso sim é vazio. As fotos que postam por aí, parecendo felizes e cheios de amigos, na verdade estão vazios por dentro.
    Por isso, acredito que devemos olhar cada um dentro de si, encontrar algo bom que o Criador colocou em nossa vida, aproveitar oportunidades que surgem, e buscar a felicidade dentro de nós.
    A paz de espirito e a aceitação do amor de Deus supre qualquer outra necessidade!
    Paz para todos!

    Resposta
  • Luh 25 de julho de 2018

    Eu me sinto so desde o dia que nasci. Nao sei pq. As pessoas nao fazem questao de mim. Nao sei o que ha errado. Sou super fiel qdo encontro uma suposta amizade, dou o melhor, ouco a pessoa e ajudo qdo precisa. As x a vida parece sem sentido, sem direcao.
    Abracos

    Resposta
  • Welington 13 de agosto de 2018

    Tbm não consigo fazer amizades ou achar uma namorada, parece até piada ne mais é vdd, já tentei ler a respeito e mudar e até consegui um pouco, mais não o suficiente eu acho.Não acho sensato dizer isto mais fico feliz de saber que não o único, a tds que sentem o msm eu desejo que consigam vencer isto, que não é uma fase eu acho pois sempre fui assim, é eu tbm vou lutando .

    Resposta
  • Jaqueline 29 de setembro de 2018

    Pois é me identifiquei com vcs não consigo fazer amizades parece qee as pessoas não gosta o d mim… poxa não sei como puxar um assunto para fazer amizade. Eu sou tão boazinha e legal tauveis por eu ser tímida que não consigo ter amigos.. ow tauveis por pensa que nesse mundo hojee em dia tem muitas pessoas falsas e eu nao gostoo d falsidade d gente que mentii então dificulta um pouco ….hoje em dia nao se sabe em quem confiar ?não sei oque aconteçe só quero o ter amigos poxaa???

    Resposta
  • Melquizedeque 29 de outubro de 2018

    Também sou tenho esse problema, parece que eu sou completamente diferente de todo mundo, não consigo puxar papo com ninguém, sou muito tímido, não tenho literalmente nenhum amigo de verdade, eu sinto que todos na escola, no curso, no trabalho e até na casa de parentes são falsos comigo e só me cumprimentam ou falam alguma coisa comigo por educação, eu sou sempre aquele carinha que fica sentado em algum lugar completamente solitário, eu cheguei ate a achar que era depressão mas pesquisei e vi que depressão é pior do que isso… mas mesmo assim isso me destrói emocionalmente, eu estava até suportando jogando LOL varias e varias horas por dia… mas agora não dá mais a causa de que a internet ruim não permite mais eu jogar sem lag parece que estou ficando cada dia pior as pessoas dizem que eu não tenho que ser o melhor, mas sim melhor do que eu era ontem, mas comigo parece que está ao contrario… cada dia sinto que fui pior do que no dia anterior :( alguém me ajuda por favor… estou quase indo no psiquiatra.

    Resposta
  • Josephk 10 de novembro de 2018

    Caramba eu também estou passando por isso eu queria conhecer alguém para falar sobre alienigina do passado, os anunnaki e etc .

    Resposta
  • andre 6 de dezembro de 2018

    bom eu tambem nao concigo fazer amizades talvez eu saiba o porque e nao concigo ser essatallpessoa quem deveria ser para conquistar amizades. o problema que eu acho é que eu nao concigo mudar. quem nao concegue fazer amizade é diferente das outras nao usam as mesmas experiencias de vida delas que tem tantos amigos. disem que é carma disem que é destino disem que eu sou metido por nao falar. que difilculdade! e se outro espermatozoide fecundasse o ovulo de que eu nasci sera que eu seria uma pessoa diferente rsrsrs

    Resposta
  • Kvn 24 de abril de 2019

    Eu me identifico, tenho vivido dias como esses, eu só tenho 19 anos e cansei de me sentir mal por esse problema se alguém quiser criar um grupo de apoio pra compartilhar experiencias e socializar entre nós pessoas tímidas isso pode nos ajudar não sei se ainda passam por isso ,mas se passam vamos mudar isso em um grupo de apoio

    Resposta
  • Micaelle 30 de abril de 2019

    Super me identifiquei com o comentário do César, foco em novos idiomas, viagens e séries.

    Resposta
  • Bruno Ribeiro 3 de junho de 2019

    Não consigo fazer amizades. Por que isso acontece?? Isso acontece porque somos exigentes e inflexíveis com o nosso próprio jeito de ser.

    Você se critica de forma dura e injusta quando comete falhas naturais, ou seja, aquelas falhas que qualquer um, a qualquer hora e por qualquer motivo pode cometer.

    E quando você não consegue corresponder às metas, aos prazos e às necessidades, você se condena e toma decisões radicais que só vão machucar você, como se fosse uma forma de punição devido o resultado não ter sido do jeito como você queria.
    Isso afasta as pessoas.

    Você acaba se tornando um tipo rotulado por causa de alguma característica que acaba fugindo do seu controle. Você fica sendo visto por alguns como alguém que trabalha muito, como alguém que não sabe se divertir, como alguém chato, como alguém fechado, como alguém que vive preocupado, que só sabe falar de trabalho.

    Por você se impor uma carga de cobranças, de perfeccionismo e de responsabilidades em relação aos outros você acaba se consumindo, se desgastando e ficando limitado. Sem ter como repor suas energias para abastecer suas habilidades e sua capacidade criativa, você se estressa, se desestabiliza e trava.

    Resposta
    • Bruno Ribeiro 3 de junho de 2019

      Por agir como um ditador sobre você mesmo você acaba ferindo sua própria imagem e seu jeito de ser. Você quer agradar, quer ser bom, quer mostrar que você é especial, importante e útil para os outros, mas no lugar de você se permitir viver, errar, cometer gafes, pedir ajuda, ser transparente, ser natural, você acaba criando uma imagem a seu próprio respeito no sentido de que você não tem fraquezas, medos e nem dúvidas sobre nada.
      Então você acaba fabricando para si mesmo uma realidade de frustração e solidão para a sua vida. Você cria argumentos e crenças sem base de verdade sobre quem é você.
      Então você diz que os outros não gostam de você porque você não tem boas qualidades, você diz que não tem beleza, não tem sucesso, não tem dinheiro, não tem inteligência, você diz que por não ter nada, não saber fazer nada e não ser ninguém merece mesmo ficar sozinho.

    • Bruno Ribeiro 3 de junho de 2019

      Você tenta de todas as formas estabelecer medidas para que isso não venha representar um problema. Você se mostra feliz e de bem consigo e com todos. Mas quando você percebe que as pessoas próximas a você estão vivendo de verdade o que você está fingindo, isso te derruba violentamente.

      Você fica se sentindo incapaz, impotente e inferior, você passa a se anular e se isolar com medo de que os outros vejam o que de fato está acontecendo com você. Então você diz que você não precisa de ninguém e que vai sair dessa sozinho. Mas você só se afunda e se afoga mais.

      Quem está te destruindo? Quem está te sabotando? Quem está causando essas feridas em você? Infelizmente é você.
      Você não tem inimigos, mas você acredita que todos parecem te odiar, que todos são falsos e fingidos.

      Você é bem-vindo em qualquer lugar e tem liberdade para ir o fazer o que você tem vontade, mas você se priva, porque você acredita que não merece e que você só será ridicularizado.

  • Sabrina 18 de junho de 2019

    Esse post é antigo mas diz muito sobre mim. Comecei um curso de inglês faz dois meses e sentia que até estava conseguindo fazer amigos, conhecer um pouco colegas, mas de lá pra cá parece que me afastei de todos que estava conhecendo, sem motivo algum, só me afastei, não sei parece que os grupos foram se formando e eu fiquei me sentindo deslocada, inadequada… Acho que meu problema é manter amizades. No começo até consigo conhecer as pessoas, puxar um pouco de assunto, mas passa uns dias e acabo perdendo todo contato e interesse dessa pessoa :/ às vezes fico pensando que sou diferente das outras pessoas, que sou desinteressante e que ninguém me entende nem nunca entenderia.

    Resposta
    • Edson 21 de junho de 2019

      Ei, Sabrina, passei por uma experiência parecida com a sua. Por que não trocamos telefone? Sou bom ouvinte.

  • Ane 9 de julho de 2019

    Eu toda minha vida tive dificuldade de fazer amizade por ser timida família probre e de ser deficiente física ainda piora a minha situação á 6 seis fiz um amigo ele parecia que era ÚNICO amigo da terra pra mim. Mas do nada ele mudou para outra cidade eu fiquei muito mal acho nunca vou conseguir um amigo de novo e orrivel esse sentimento

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *