Não aguento mais estar sem emprego

Faz um ano que conlui o curso de engenharia ambiental. E estou evitando amigos e pessoas que conheço porque quando as encontro elas de imediato perguntam se estou trabalhando, não perguntam nem se estou bem. Parece que tudo o que importa é o trabalho, a vida profissional, material, o dinheiro. Sinto que até minha família está fria comigo. Todos esperam que eu trabalhe me combram um emprego todos os dias. Eu envio currículo, fui em algumas entrevistas mas não consigui. Uma alternativa seria trabalhar como autonoma. Mas não sei por onde começar a atuar como autônoma. Estagiei durante um ano sinto falta do ambiente de trabalho e do trabalho. Estou fazendo outro curso com esperança de conseguir mais oportunidads mas até terminar e conseguir um emprego não vou conseguir conviver com as pessoas. E não sei como fazer novas amizades que me aceitem. Me sinto sozinha, deprimida, sem vínculo comum com um grupo de trabalho. Tenho medo de me afastar do que aprendi, esquecer os conhecimentos.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Robson
3 years ago

Olá. Sua história é igual a de muitos nesse momento. Parece que o esforço e os anos de graduação não servem de nada. Pois mais estressante que possa ser, o trabalho mantém a mente ocupada, exercita sua cabeça, te induz a fazer o melhor e estimula novas amizades. Mas com essa crise, muitos ( e digo muitos) não estão trabalhando em suas áreas, estão optando por empregos menos qualificados e as vezes informais mesmo.Sugiro então que procure fazer contatos que te direcionarão a alguma coisa certa, pois a maioria dos empregos hoje em dia funcionam só na base do quem indica.

Juliana
2 years ago

Não se desespere.Eu também estou assim.

Mike
1 year ago

São 14 milhões de desempregados, a situação de dificuldade não é exclusividade sua, tenha isso em mente e não se desespere, fui demitido a alguns meses, e mesmo tendo só na minha última experiência 8 anos, sequer entrevistas tenho conseguido, de fato é muito desanimador, penso em abrir um negócio, mas não sei se tenho coragem, tenho algumas ideias em mente, espero encontrar um caminho.boa sorte para você!

Botão Voltar ao topo