Problemas Amorosos

Namoro mas me sinto uma péssima namorada

Desde novembro eu estou namorando um cara que é simplesmente o amorzinho da minha vida, eu amo ele como nunca amei ninguém e sou capaz de dizer que eu quero ele para minha vida.
Mas ultimamente tenho refletido e percebido que eu não sou uma boa namorada e vou falar o por quê:
Eu tenho MUITOS amigos, e eu, desde pequena, trabalho com TOQUES. eu gosto de abraçar, apertar, ser abraçada, ser acariciada por todos, não importa o género.
Como eu cresci, (e minha carência também) eu ando dando MUITOS abraços em quem eu gosto, e eu AMO isso.
Eu gosto muito de tocar nas pessoas, gosto de pegar na bunda das minhas amigas e amigos (hahaha), gosto de brincar, de apoiar minha cabeça nos ombros, esse tipo de coisa.
Mas agora, eu namoro. tenho que ter postura se não isso não vai durar. É O MEU DEVER.
Ele mesmo já pediu para ser menos afetiva e parar com essas coisas por que ele tem ciúmes dos meus amigos homens, eu disse que ia parar, mas não consigo.
Amo fazer carinho nas pessoas e ver o sorriso dizendo “obrigada, você fez o meu dia”, mas se eu continuar com isso, meu namorado vai acabar me largando.
Eu já falei com diversas pessoas, e muitas dizem “não abra mão de qual você é, se você faz isso porque gosta, é por que se sentes bem e ele tem que aceitar isso”, MAS, outros falam “nossa, isso é muito feio. quando se namora, você tem que abrir mão de suas amizades. amizade com homem e mulher NÃO EXISTE”. são tantas opiniões, eu não sei qual seguir.
agora me digam: abrir mão da sua essência, ou mudar por ele?
me ajudem, pelo amor de Deus.

11 Comentários

  1. Olha, quando começamos a namorar realmente as coisas mudam e isso é normal. Qualquer um no lugar do seu namorado sentiria ciúmes, você agora tem um companheiro afetivo e todo o amor que você pode distribuir, agora deve ser mais direcionado á ele e claro que você não precisa abandonar seus amigos e amigas (mas reduzir os afetos). Entenda o lado dele e mude, fale com seus amigos e seja firme, se eles falarem o contrário e insistirem (eles não são seus amigos então).
    Mude por ele e não se sinta uma péssima namorada, só a sua preocupação já mostra o afeto que você tem por ele.

  2. Pelo menos vc tem noção que esta totalmente errada nessa situação. Qualquer homem ja teria dado um pé na sua bunda, vc mesmo não gostaria que seu namorado ficasse encochando um monte de mulher por ae e tirando proveito delas.

  3. Abrir mão de amizade, só se for uma ruim, que vá te causar problemas. E vocé não ê como várias pessoas aqui que vivem no mundo da cornice. Tenho uma amiga que é uma mulher encantadora sabe. Ela gosta e precisa tocar as pessoas também. E ela faz isso. Mas não precisa passar a mão na bunda de ninguém. Nem se reclinar nos tantos ombros. Ela é aquela pessoa que muda de calçada para te cumprimentar, atravessa o salão para te saudar… Ela vem chegando com um sorriso sem elevar os decibéis do tom de voz. Chega sorrindo com uma mão em direção ao ombro e outra para aperto de mão normal mesmo, e dá um, eu disse um, beijinho no rosto. Pronto! Ela tocou a pessoa amiga, é gentil, sorri, se faz presente, sem ter que fazer molecagens da fase da vida que passa. Agora você partiu para outro nível. Se adeque. Seja constante. Seja moderada. E continue equilibrada com suas amizades. Vocês podem formar uma Família maravilhosa. Se respeitem. Você sendo respeitosa e disciplinada irão conquistar e merecer muitas coisas boas, inclusive a Paz, que é o bem mais precioso.

  4. Bom feministas iriam dizer: vc não deve mudar pra agradar macho ele que aceite e ponto. Mas só quem é homem sabe como se sente assim como só as mulheres pra falarem de si. Em um relacionamento as coisas mudam. Eu sou noivo e respeito minha noiva acima de tudo nunca dei motivos pra ela ter ciúmes de mim e vice versa. Agora, primeiro que eu já não ia namorar menininha cheia de amigos homens. Mulher com amiguinhos normal mas cheia de amigos homens com esse papinho de afetiva de ficar abraçando, apertando e blablabla é estranho. Estranho tambem ele ainda não ter de dado um pé na bunda. Eu iria falar uma vez só e se vc continuasse, eu não iria brigar simplesmente pegar outras garotas sem remorso algum. Ia pegar geral. Em um relacionamento um deve fazer o outro feliz e se vc faz algo que o outro não goste deve rever suas atividades. Fique solteira vá procurar um cara liberal e deixe seu namorado arrumar garota que condiz com a personalidade dele.

    1. Concordo, pois o respeito é a principal premissa para se promover os melhores encontros e acordos nas relações. Se a mulher abre precedentes ao desejar manter essa postura de acolhimento íntimo, com toques, abraços, livres expressão de carinhos, vivendo sempre cercada por homens, provavelmente só irá dar certo com um homem bem liberal e que aceite uma relação aberta. Se vc está relacionada com um homem que curte uma relação exclusiva, não tenha dúvidas que não dará certo, sem contar que isso poderá afastar casais da sua vida, pois essa sua postura poderá gerar embaraços. Vc trabalha? Já pensou, se algum dia encontrar o seu chefe, resolver beijá-lo ou abraçá-lo próximo a sua esposa, vc faz ideia de como isso será um tiro no seu pé. Tem que aprender a se controlar e filtrar as pessoas que vc pode transmitir um pouco desse afeto pessoal

    2. Vai viver numa caverna, coleguinha. A menina não pode ter um amigo, mas você deve estar cheio de contatinhos do trabalho, dos grupos de p*taria que 99,9% dos homens participam pra ver nudes inclusive aqueles vazados indevidamente. Pimenta no dos outros é refresco, né?

  5. Se coloque no lugar dele. Imagine a situação inversa e faça uma pergunta a si mesma: iria gostar se fosse o contrário? Se namorado cheio de amigas abraçando ele, ligando, ele passa do a mão nelas. Como vc iria se sentir? Outra coisa vc tá dando mole sabe que esses seus “amigos” na primeira oportunidade vão chegar junto né.

  6. Não seja nem 8 e nem 80, ou seja, procure ser afetuosa com suas amigas, mas se resguarde um pouco dessa postura com os homens, por uma questão de respeito. O seu excesso de carência, não é justificativa, para não saber se conter, pois dessa maneira poderá transmitir uma ideia errada das suas intenções, tanto para os homens como para as mulheres comprometidas, pois qual delas irá se sentir confortável de ver alguém sendo fofinha demais com seus parceiros afetivos. Ser gentil, delicada é legal, mas tem que saber se conter, filtrando as que vc acredita que o seu toque, será correspondido, sem que ofenda outras pessoas ou que gere uma má interpretação. A propósito, vc tem auto crítica em relação a essa questão, tanto é que bem no seu íntimo, já sabe que essa sua forma de ser poderá atrapalhar essa ou qualquer outra relação. Vc tem o seu namorado, supra suas carências com ele. concorda?

  7. Termina com ele, você não merece um amor de um cara como ele. Você só vai fazer ele sofrer e pegar fama de corno, pois és tão fraca que nem consegue controlar suas próprias ações. Vá curar sua carência nos braços de seus amigos, não faz ele perder mais tempo com você, deixa ele ir procurar alguém que irá amar ele do mesmo jeito que ele ama, e que será só afetiva com ele. É a coisa mais justa se você realmente ama ele.

  8. “abrir mão da sua essência, ou mudar por ele?”

    É sério que você considera ignorar sua própria essência em prol de outra pessoa? É sério isso? Sua essência, uma característica que tornou e torna o que você é. Ele não é obrigado a aceitar, claro. Pode muito bem ir namorar alguém mais de acordo com o que ele procura. Mas a nossa essência, ela é só nossa e nenhuma pessoa no mundo vale isso. Pense nisso. Procure por pessoas com uma essência mais parecida com a sua que você nunca mais vai ter problemas desse tipo.

  9. Comecei a namorar com 14 anos, hj tenho 19, a mesma namorada, provavelmente vamos casar, todos veem isso, quando ela deu em cima de mim, eu corri, n queria, ela virou minha amiga e eu me apaixonei… Ela é ****, Eu tinha váriaaas amigas, umas me queriam, as brincadeiras eram massaa, abraço, aperto na bunda, mordida, coisa tipo as suas, aparentemente, só que a gente brigava muito por isso, umas 3 vezes por semana, terminamos umas 3 vezes nessa época, eu vi que n ia rolar, se eu continuasse com minha essência, eu mudei, por ela, eu n me arrependo nem um pouco, pq as vezes é preciso, a vida é assim… Mantenha esse cara, talvez se ele fosse assim e vc “quieta”, vc iria querer muito que ele parasse com isso, n precisa se afastar das pessoas, só não precisa ser da forma que vai afetar o relacionamento de vcs negativamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar