Problemas Amorosos

Namorar mulher com filho

Amigos (as), nunca tive preconceito em namorar uma mulher com filho (a), mas sei que existem dificuldades.
O que acham disso?

87 Comentários

  1. Acho que vc vai entrar em um barco furado, no início tudo é lindo, mas depois sua vida vira um inferno. Vc é solteiro seu pensamento é um, ela tem um filho então vc sempre estará em segundo plano na vida dela, sem contar que o vínculo não se desfaz, sempre vão estar se falando eu vivo isso é muito conturbado, se eu pudesse voltar atrás, hoje não estaria casada não passaria tanta raiva e sofrimento.

    1. Concordo com vc!
      Vivo isso só que no meu caso o garoto tem 8 anos e vê os pai todas as quartas e FDS alternados!
      E quando volta… e daquele jeito!
      E infelizmente a gente só enxerga melhor quando está dentro do problema e se pudesse voltar a trás não casaria!!!!

    2. Deixa de bobagem homem que tem filho fode gostoso e por isso que se relacionou ,homem que tem filho tem responsabilidade sabe equilibrar as coisas quantas vezes voce gozou nessa pica

    3. Casar mulher com filhos é para trouxa
      Agora sustenta.
      Fora o ex que fica querendo te pegar.

    4. Boa noite.. Minha opinião é muito diferente de algumas pessoas aqui.
      Namorar mulher com filhos ou homem com filhos,é pra quem realmente tem planos em um relacionamento. Muitas pessoas andam perdendo seu tempo com preconceito de namorar pessoas com filhos. Eu não vejo motivo nenhum pra não namorar um homem com filhos.

  2. Queridinho,
    Particularmente, não me envolveria com homem que tenha filhos, não é uma questão de preconceito, e sim por ter certeza que não aguentaria a pressão.
    Namoro, casamento e união estável acabam, mas os filhos são para o resto da vida. E sempre existirá um vínculo entre os pais por causa da criança, é algo inevitável.
    Além disso, geralmente, a criança quer os pais juntos e acaba achando que o(a) atual companheiro(a) do pai ou da mãe teve culpa na separação. Por raciocinar assim, a criança tende a tentar atrapalhar e infernizar a vida desses novos companheiros.
    Ainda existe a possibilidade de a mãe (ou o pai) jogar a criança contra a(o) atual companheira(o) do(a) ex, porque talvez ainda nutri sentimentos pela pessoa e não se conforma com o término do relacionamento.
    Enfim, esta é a minha visão e os motivos pelo qual não me relacionaria com alguém nessas condições.

    No seu caso, você já tem sentimentos pela moça? Se sim, é suficiente para enfrentar tais desafios?
    Sugiro que coloque tudo em uma balança imaginária e decida o que for melhor para você.

  3. eu particularmente não namoraria um homem com filhos. Não por preconceito mas porque eu quero formar a minha própria família, do zero. E filhos é elo entre o pai e a mãe.
    Então por mais que a ex seja ex, nunca sairá da vida dele.

    A sua pergunta é muito genérica, porque na verdade depende muito:

    – você gosta de crianças?
    – o pai dos filhos dela é presente?
    – as crianças são grandes ou muito pequenas?
    – como é a vida dela como mãe? são muitas restrições? (lembre-se que você sempre estará em segundo plano)
    – você só quer ficar ou visa constituir a sua família com ela? Porque aí você tem que somar os filhos que você quer (se for querer) mais os que ela já tem

    1. No caso de homem com filhos, o que mais afasta a mulher é o contato com a ex.
      Já no caso maioria absoluta de mulher com filhos é muito diferente.
      Normalmente os filhos moram com a mãe.
      Então, nenhum homem com filhos vai te “obrigar” a criar os filhos dele.
      Já com a mulher é ao contrário, ela vê se o pretendente é bom pros filhos DELA.
      Podem me xingar e hostilizar, mas na minha sincera opinião, depois que a mulher se torna mãe, acaba-se o amor de mulher pra homem.
      Mulher vai amar os filhos e o parceiro vai ser um mero “ajudante da criação dos filhos dela”, um mero provedor, um cara que vai dar segurança a prole dela.

      Eu tenho um filho, e ele não atrapalha em nada de eu ter um relacionamento e até outra família.

    2. vc esta certo Leandro, mulher com filho é pior, sou casada com mulher e sei bem o inferno

  4. Tenho exatamente a mesma opinião da Clarice…eu tenho 33 anos e não teria um relacionamento com uma mulher com filhos pelo simples fato de eu querer formar minha própria família do zero. Seria também, de certa forma, um pouco de ciumes da minha parte também: aquela coisa de ter que aceitar um filho que não veio de mim….então ficar sempre um “elo” da mulher com outro homem..entende? E como eu também não tenho filhos, acho que ainda posso escolher alguém que também não tenha.

  5. Acabem de terminar um relacionamento pelo seguinte fato, não da! De vdd sempre será segundo plano a mãe sempre vai visar o bem estar dela é da criança seus planos vão girar em torno de uma criança que vc não fez não planejou ter vai se privar de muita coisa que poderia estar vivendo no seu casamento a criança dependendo da idade vai ter ciúmes de vc ou seja sua vida sera um inferno se não tem filhos procure uma mulher ou homem que seja semelhante a você fora que quando for ter o seu será novidade só para vc não haverá aquela magia de tudo novo p ambos

    1. Estou vivendo algo bem complicado viu, ele é novinho tem 3 anos. Quando comecei a me relacionar com a mãe dele o pai nem era presente, porém agora está querendo recuperar o tempo perdido, eu sempre cuidei da melhor maneira possível, trato como se fosse meu filho, porém de uns dias pra cá acho que a aproximação com o pai dele tenha mudado a forma como ele vem sendo, hoje fala que não me ama mais, não quer q eu faça mais as coisas para ele e isso está me deixando bem chateado, pensado em sair fora, seguir minha vida pois não sou pai e acho que hoje preciso de alguém da mesma forma.
      Gosto muito da minha namorada, ela é bem pra frente igual a mim, após eu entrar na vida dela ela está mudando começou a fazer faculdade e tudo.
      Mas isso está me quebrando.

  6. Além de terem filhos ainda ficam escolhendo homens para namorar pois a ficha delas não caiu de que já não são novinhas solteiras pra ficar nessa.
    Já tentei ser cavalheiro com mulheres mães que fiquei interessado e fui rejeitado pelo fato de não estar a altura do padrão de beleza delas.
    Sem contar você sempre estar em segundo plano na vida delas. Pois elas fazem as cagadas de terem filhos e depois acham que os homens são obrigados a aturar os seus filhos.
    Se você é homem ou mulher solteira não procure dor de cabeça com quem não teve a minima preocupação de ter um sexo seguro e evitar um problema para o resto da vida.

    1. querido nilson, não podia estar mais errado. a única solução para este problema é ou colocar o filho na adoção sem que a mulher saiba ou mandar para um internato.
      o senhor é lindo. a beleza não.
      não me levem a mal, sou mãe. estou muito feliz e concretizada.
      sou a angelina jolie portuguesa. madonna é minha filha.
      obrigada por tudo pessoal.
      sempre vossa

  7. concordo com o comentario do Jorge acima , vive num relaciommento por 1 ano no começo foi uma maravilha depois caiu numa rotina porque ela tem 2 filhas menores, não podia sair dependia dos favores para ficar com as crianças, resumindo não caim nessa furada mulher com filhos menores de idade e muito complicado voce sempre vai ficar em segundo plano, abraços….

  8. Se vc gosta de sair, viajar, curtir a vida, transar, conversar a tarde…..Nunca tenha relacionamento com mulher que tenha filho…. pois não vai fazer nem a metade do que gosta….sai fora!!!

    1. Não é fácil lidar com mulheres com filhos… cada um deve terminar sua obra no caso os filhos. Por isso para os casais com filhos pensem duas vezes antes de partir para o divórcio, pois tem consequências nefastas sobretudo para os filhos.

  9. Estou me relacionando há aproximadamente 4 meses e não tenho o que reclamar. Discordo da maioria dos comentários acima, que generalizam as situações. Acredito que existam casos e pessoas diferentes. Minha atual namorada tem um filho de 1 ano e meio e de verdade até o momento nao vejo problema algum. Estou tendo o melhor relacionamento da minha vida. Ela é uma mulher linda, segura, madura e inteligente. Nunca me senti em segundo plano com ela. Sempre me tratou com respeito carinho. E ainda, tive o privilégio de me relacionar com o bebé, o qual tenho um grande amor e acredito que a recíproca é verdadeira. Eu nunca me senti tão amado pois a mamãe e o bebé me gostam muito, e eu tbm gosto muito deles e sou grato por poder fazer parte desta família, que não é de sangue mas é de coração. E isso é o mais importante

    1. Cada caso e um caso
      Tudo depender das condições e respeito e uma boa convivência
      Mas mesmo assim eu não namoria mulher com filhos. Mas todas merecem ser feliz. Com filho ou sem

    2. 4 meses meu caro, é a fase de iniciação. Quero ver se daqui um ano vc estará com a mesma opinião. Duvido!!

    3. Então, no início era a mesma coisa pra mim, comecei o relacionamento com o menino novinho e ele gostava de mim, eu cuidei como se fosse meu filho, porém quando ele foi crescendo foi mudando, hoje ele fala que não gosta de mim, fora que está em uma fase de malcriação e nós como padrasto não podemos fazer nada, somos um zero a esquerda, apenas dar palpite e se não for agradável não vale de nada. Fora que um dia quando a criança crescer e depois de vc fazer tudo por ele, ele olhar pra ti após vc brigar por algo e dizer que vc não é pai dele.

    4. Estou com uma pessoa a seis meses ela tem um filho agora com 3 anos, não aguento mais, pensando como sair fora, mas não dá, nunca mais quero mulher com filho, me privando de um monte de coisas para ter pouquíssimos momentos legais, mulher com filho, NUNCA MAISS

  10. Concordo com André,?????
    Acho que cada um cada um e que uma mulher não é menos mulher pq tem filho, e também não tem que ficar com qualquer um por ser mãe, é u ser humano como qualquer outro e merece respeito igualmente.
    Cada um tem direito de escolher com quem deve ficar mais eu não deixaria de ser feliz com alguém pq q pessoa tem filho.

    1. Tudo e escolha e sem preconceito
      O set humano e livre pra escolher as coisas. As opiniões também são importantes. Cada cabeça sua sentença

    2. Já é difícil manter um casamento em harmonia depois da chegada de um filho próprio … imagina de outro pai . Daí tu xinga .ele fala tu não é meu pai tu não é manda em mim . Ele cresce e te quebra a cara sem nem uma consideração ..afff

  11. Não tem nada mais desagradavel que a falta de respeito da mulher por vc no sentido de que não quer a filha que não é a sua filha biológica fica perto de vc como se vc pudesse fazer algo ruim com ela. Isso é uma ofensa muito grave. Conheço gente nessa situação é muito triste.

    1. eu entendo …mais vai la ver a quantidade de casos em que acontece abuso da menor…e um medo racional as pessoas hoje em dia são perigosas e ninguém conhece ninguém a 100%

      tem casos que ate o propio pai magoa a criança

  12. Tive meu filho e logo me separei do pai, pq ele era agressivo. Qd meu bb tinha 4 meses conheci uma pessoa e começamos a namorar e após 1 ano casamos. Estamos juntos a 18 anos e ele é o pai do meu filho, ele quem me ajudou a educar, ensinar e passou por desafios e aprendizado junto cmgo. Foi facil? Não! Ele se privou de algumas coisas? Sim. mas o amor, amizade, respeito nos permite estarmos juntos e termos tantos bons momentos juntos

    1. Fiquei noivo há 6 meses. O pai do adolescente mora em Sorocaba, eu no Rio. Nosso casamento estava marcado para dezembro quando o rapaz de, então, 17 anos iria morar com o pai, um irmão adulto e a madrasta em Sorocaba.
      Há uma semana a mãe disse q o rapaz prefere não ir….. Que virá para o Rio morar com ela e comigo… aqui, onde ele nunca esteve por 24 h, aqui onde não tem um único parente ou amigo….(continua)

  13. Penso o seguinte ,Tem duas coisas que atrapalha um homem de se relacionar com uma mulher que tenhas filhos ,primeiro ele quer encontrar uma pessoa como ele ,e ter com essa pessoa seus filhos , construir sua família ,Segundo existe um preconceito .eles pensam muito ,sobre oque os amigos vão falar ,Que ele e um babaca cuidado de filho de outro macho ,Que ela vai sempre deixá-lo em segundo plano ,Que a criança e birrenta e tal ,fiquei observando os comentários ,e vi tanto preconceito em cima dessas mulheres ,Que tentaram construí sua família com outro homem ,e infelizmente não deu certo ,por diversos motivos ,as vezes até mesmo agressão doméstica ,E ameaças etc …E por elas terem tido filhos ,elas não podem mais ter esperança de ser feliz ? Elas ao tem o direito de ter um Homem de verdade ao seu lado ?Elas será. Crucificadas pelo resto da sua vida ? E se vcs que falam ,tivesse que separar da sua mulher com seus filhos ?vcs acham que ela merecia viver pra sempre com um título de mãe ,e não mais de mulher ,que tem sentimentos ,desejos , insegurança ,medos ,e amor pra dar para quem ela quiser ? Cara vcs nunca Seram segundo plano na vida de uma hlmulger só por que ela e mãe ,por que se realmente gostaria de vc ,Ela vai saber separa o amor de mãe ,com o amor de um homem .

    1. Não concordo com você.
      Já namorei uma mulher com filhos, eu queria uma namorada não uma família forcada. Foi sair comigo e ficou reclamando o tempo todo todas as vezes, sempre queria ir embora.
      Nunca queria ir em lugar nenhum, mas pra ir resolver os “BO” dos filhos dela eu servia.
      Pra ir comprar as coisas pra eles, eu servia. Pra mim, mulher teve filho, nunca vai querer namorado, vai querer um cara pra ajudar a criar os filhos dela.
      Em segundo plano? SEMPRE!
      A não ser que a mulher tenha filhos adultos.
      Já tive uma namorada que me largou, foi ficar com um vagabundo e quando estava grávida e sem ter pra onde ir, veio me procurar.
      Minha ex mulher só passou a me amar quando engravidou.
      Ainda encontro uma mulher que me queira como homem e pessoa.
      Forte abraço!

    2. Resumindo: tem, mas com homens que estejam nas mesmas condições delas. Homens solteiros, que nunca tenham sido casados ou que não tenham filhos, dificilmente irão se envolver com mulheres nestas condições, pelo simples fato de que eles querem uma família deles e que eles querem que o matrimonio seja novidade para os dois. Além do mais, tem o “elo” entre o(s) ex(s) que sempre estará vivo entre eles. Portanto, cada panela com a sua tampa!

  14. Você vai ser sempre o segundo lugar e oltras coisas privacidade e inúmeras coisas você vai ser baba dos filhos que não são seu vai ter que se privar de um monte de coisa sem falar quando vira adolescente voce recebe di nada um neto que você não esperava e claro ele um dia ira se casar e se não der certo você vai ter que aceitar na sua casa …tensooo

    1. complementando: O rapaz/enteado de 17 anos viria… Daí, quais são as consequências disso na vida do casal e, em especial, na do padrasto?

      1- Intimidade conjugal reduzida ao quarto de dormir, e nas altas horas qd o rapaz estiver dentro do próprio quarto. Transa furiosa nem pensar! Os gemidos vão constranger o rapaz q, certamente, tb iria odiar ouvir a mãe sendo comida pelo homem q não é seu pai.
      2- Autoridade dentro da própria casa, bancada pelo seu suor acabou! Vc vai mandar talvez em si mesmo. As bagunças q o rapaz fizer no SEU patrimônio é da conta da mãe dela SE ela achar oportuno repreender. Isso significa o HORROR q vc não terá controle na rotina de sua própria cass, ou seja, de sua PRÓPRIA VIDA!

  15. Como muitos pontuaram:
    1) Uma mulher com filho sempre te tratará como segunda opção. Para mães solteiras, relacionamentos são altamente descartáveis. Você nunca poderá pedir + atenção, tempo ou compromisso, pois em algum momento qualquer dessas coisas vai entrar em conflito com a criança.
    Outra coisa, é sempre o vínculo com o ex. Quase que impossível a mulher não ter contato com o pai da criança. Você iria querer sua mulher/esposa tendo contato com um ex pelo resto da vida?

    1. Desculpa..mas tem mulher que nao aceita opiniões e diz que homem é machista pq tem opinião…fala sério…se vc nao concorda com uma opinião blz…mas agora pq o cara nao quer uma mulher com filhos é machista….ta de brincadeira

    2. Então, amigos, morar com mulher mãe é isso: É se cortar um enorme pedaço de sua intimidade, livre arbítrio, ah!, dinheiro, sim! O pai biológico não terá de levar o rapazote de bagagem nos restaurantes, praia, festas! Seu antecessor estará livre dessas despesas! Vc não poderá excluir seu enteado das diversões, afinal a MÃE dele nunca seria feliz passeando, excluindo o rapazote de 17 anos…..
      Concluindo: Antes de se à família já pronta, pelo menos, considere qtos filhos a mulher trará e a idade deles. Melhor não ter esse peso tirânico na sua conta… Mas se vier, que venha SÓ UM/UMA e em idade entre 1 e 4 anos. Vc poderá ter ainda intimidade com sua mulher a maior parte do tempo desde q chegar do trabalho e a criança crescerá te obedecendo. NÃO CAIA NA ROUBADA DE TRAZER PRA SUA CASA UMA CRIANÇA GRANDE OU UM RAPAZ! VC SERÁ NÃO TERÁ UMA MULHER, TERÁ A EMPREGADA DOMÉSTICA DO ENTEADO SABE-SE LÁ COMO E QUANDO!!!!!

    3. IH Jeferson, Criança de 1 a 5 anos, não dá sossego, é birra, quer o tempo todo da mãe só para eles, ai quando vc acha que tem ela a noite toda,,, vem o chororo da madrugada, 1, 2 3 vezes que a coitada nem volta para a cama de cansada, ai ela ainda pede vai vc vai…..EU NAO VOU mesmo. simples assim…por isso e outras depois de seis mesmo to terminando, pena pq eu a namoesposa, nos gostamos. mas filho ex e a pqp, não rola. mais…..nunca com filhos To fora…

  16. Muitas mulheres não entendem! Vcs gostariam de ter um relacionamento com homem que tenham filhos? Lógico que não! Agora se o homem não deseja ficar com mulher que tenha filhos é tachado de machista?! Que lógica perfeita. Eu passei por alguns relacionamentos que tinham vínculos e em um deles fui casado por 7 anos. Infelizmente, afirmo que todos os relatos acima aqui citados é verídico, e para aqueles que discordam simplesmente iram passar por isso – fato. Todos os relacionamentos que tive é exatamente como escutar a mesma música por diversas vezes… são os mesmos problemas com figuras diferentes. 1- Sempre em segundo plano; 2- Nunca irá interferir na educação dos filhos; 3- Sempre irá ter vinculo com o ex; 4- Independentes quando convêm e dependentes quando envolve lazer; 5- Não existe tempo, privacidade, amor incondicional, planos a dois e futuro a longo prazo. 6- Chave de ouro, em qualquer circunstância nunca te tratará com prioridade e sim como uma espécie de suporte;

    1. Acrescento ainda os seguintes pontos: 7- Se a mulher não tiver bom suporte de pensão do seu ex ou a sua própria autonomia financeira, o homem acabará por herdar também parte das despesas do enteado, agravando ainda mais se resolverem aumentar a família, pois será inevitável ter que equiparar o que forem conceder para as duas crianças, não podendo haver distinções e assim terá que patrocinar festas, roupas, brinquedos, guloseimas, passeios, todas as formas de lazer e até mesmo gastos com educação e cursos, pensando dessa forma no orçamento doméstico. Afinal fica complicado colocar um filho biológico em uma escola particular e o outro na escola pública porque a pensão alimentícia do ex, mal cobre o que a criança come.

  17. Galera… Estou desabafando aqui por não ter com quem conversar!

    Estou namorando uma mulher que tem uma filha de 5 anos (manhosa, mimada, reclamona e chorona).

    Eu gosto muito na minha namorada… E eu pensei até em adotar a menina, já que o pai biológico disse que não vai assumir e não registrou a criança, mas está difícil.

    A mãe faz de tudo pra agradar a filha… E quando eu reclamo de alguma arte dela, é comigo que minha namorada reclama.

    Estamos juntos há 1 ano e 3 meses… E estamos morando junto tem pouco mais de uma semana.

    Está sendo uma barra pra mim. As vezes dá vontade de desistir.

    1. Eu sou mulher e tenho uma filha. Comecei a namorar com o pai dela quando a outra filha dele (com outra ex) tinha 5 anos. Então posso falar com propriedade.
      Eu, como mãe que está solteira, digo que JAMAIS namoraria enquanto minha filha é pequena. Não quero outro homem dentro da minha casa achando que estou com ele por interesse, muito menos quero dando palpite na criação da minha filha. Sejam inteligentes! Estudem, trabalhem, fiquem ricas, curtam seus filhos pequenos, viaje com eles, brinque com eles e transem sem compromisso sem ter que ser baba de marmanjo. Porque sinceramente, querer namorar tendo filhos, é querer ter mais um filho barbado choramingando e reclamando destro de casa! Homem é muito mais “mimimi” que mulher.

    2. Amigão, pula fora enquanto da tempo, meu caso foi idêntico ao seu. Você conhecerá outra mulher, sofrerá com saudade no início,as depois as coisas andam nos trilhos novamente.

    3. Perfeita resposta, Cleópatra (até conveniente o seu apelido).
      E é pra isso mesmo que mãe solteira serve: transar sem compromisso, cada um morando na sua casa, quase como uma “Friend with benefits” ou isso mesmo!
      Acho que vc é meio frustrada. Não consegue se relacionar com macho nenhum. Ou se relaciona com moleques, aí fica reclamando em sites como esse… conveniente….

    4. olÁ, eu estou em um relacionamento novo c uma mulher que tem 3 filhos (1 de 2 anos, muito mimada ,1 de 2 anos que ja É mais apegada comigo,e um mais velho de 12 anos ). eu tambÉm nÃo estou sabendo lidar com essa nova situaÇÃo,me sinto uma intrusa,e realmente tenho medo quanto ao futuro, pois vejo que ela faz todos os gostos da crianÇa,(da mais nova principalmente) me sinto mau por achar que as vezes estou exagerando,mas É como enxergo tudo amplamente…eu sei que ela dedica o tempo que pode a nossa relaÇÃo,porem tem muitas “coisinhas” que minam o resto… sinceramente o discurso de fazer o politicamente correto É bem mais fÁcil que a prÁtica.

  18. De todas as desgraças que vc pode fazer na vida e indubitavelmente se envolver seriamente com mae solteira.. Vivi um inferno e prefiro morrer sozinho do que cometer tal erro novamente…

  19. Estou namorando uma guria de 19 anos que tem três filhos, não estava sendo nada fácil, mas as coisas com o tempo foram melhorando um pouco, estamos 7 meses juntos, ela descobriu que está grávida do ex de 9 meses, já cheguei no meu limite e não sei oq faço, todos os comentários acima é realidade de uma pessoa que fica com quem tem filho, preciso de uma dica do que fazer, eu sou apaixonado por ela mas cheguei no meu limite, oq faço?

    1. Matheus, pula fora, essa mulher é roubada e você ainda terá que ajudar no sustento da prole que não é sua.
      Seu caso é mole, termine e vá viver sua vida antes que seja tarde.

    2. É tão óbvio que vc tem que sair fora dessa barca furada. Começando que essa garota não tem o mínimo de responsabilidade, pois se com 19 anos já tem treis filhos e já está esperando um quarto de outro sujeito, eu te pergunto o que você pode esperar exatamente dessa mulher? Ela dificilmente poderá levar adiante uma graduação, pois com tantos filhos, mal terá tempo para si, se ela resolver trabalhar, com certeza vc terá que ser o ajudante dela, em todos os sentidos, inclusive babá. Se vc não for rico, conscientize-se a maior parte das contas dos filhos que não são seus irá respingar nas suas costas. Até para levar essas crianças para um lazer, como ir ao shopping tomar um sorvete, não conseguirá gastar menos do que R$100,00, incluindo o estacionamento. Agora imagine despesas com alimentação no seu lar, especialmente quando forem maiores. Eu apenas com 1 filho estou rebolando para pagar as contas. Vc irá ter jornadas duplas, triplas, pois cada problema que essas crianças, tiverem, ela irá te envolver. herdando pastas sem fim de contas, Isso tudo para dar uma transada de vez em quando e dizer que tem uma companheira. Muito sacrifício, né.

  20. Matheus,sai fora mano,no comeco tudo e’ lindo,mas se fosse vc pagaria pensao e daria o maximo de atencao ao seu filho e infelizmente o resto e’ resto.E so tem um detalhe ao ler as postagens,todos abordaram criancas novas achando que tinham problemas?amigos vcs nao sabem o problrma quando viram adolescentes.Va por mim,e’ bem pior,experiencia propria.

  21. tenho 37 anos, nao tenho filhos e vou deixar minha opinião: Se voce é homem e já tem filhos, nao vejo problema em se relacionar com uma mulher que tambem já tem filhos, pois assim é uma situação equilibrada. Para uma mulher sem filhos se relacionar com um homem que tem filhos, é até mais facil (menos pior), pois geralmente quem passa a maior parte do tempo com a criança vai ser a mae. Agora se voce é homem sem filhos ,nao arrume uma mulher com filhos, pois das situaçoes que eu citei acima, essa é a situaçao mais injusta,e que voce irá entrar.

  22. Realmente não é nada fácil, ainda mais quando a mãe e o pai não se desvinculam emocionalmente. Nesse nivel as desculpas em cima do filho (a) são constantes para pretestos de conversas.

  23. Maior emaranhado emocional da sua vida, será manipulado a se sentir culpado pela dor desta pobre moça ficar sozinha, sem cuidados ainda com um filho… o pior ser humano por tê-la abandonado após não suportar mais as malcriações da prole que você não pode falar nada pra não ser lembrado que NÃO É O PAI, ela vai pintar de depressiva, dependente emocionalmente e sexualmente de você, se você for inexperiente vai cair, no seu primeiro sinal de insatisfação com a situação acima, o cel. dela já está bombando com os contatos que ela acumulou ao longo da vida e nas redes sociais, já desabafou com “aquela” amiga que incentivou ela “seguir em frente” e não se abalar com sua partida, ANTES DE VOCÊ TERMINAR. Quando você decidir, o teatro estará pronto e nesta peça você sempre será o PALHAÇO!
    Agora uma reflexão para você não cair nessa:
    1 – O sexo com ela só é “bom” pois ela está se esforçando para compensar o fardo que carrega, mas quando ela perceber que você está na dela, transará MENOS que uma sem filhos;
    2 – NÃO É PROBLEMA SEU – Afinal não foi você que a engravidou;
    3 – Você não é especial na vida dela. O cafa que a fez gemer na pica e deixou a PORRA que gerou prole FOI ESPECIAL, a prole dela É ESPECIAL, você é só mais um que será testado psicologicamente, vai se sentir mal, deprê, todas as suas esferas da vida vão se abalar. Quer isso pra você?
    4 – Você merece ser feliz.

    1. Perfeito!!!! Cada palavra descreveu exatamente o que eu vivi. Hoje eu sou feliz com uma moça SEM FILHOS, fazemos planos para o futuro, transamos sempre e com muito tesão e além do mais, saímos quando quisermos sem ter que preocupar em deixar os pirralhos, assistimos o que quisermos na TV, etc. Mudança da água pro vinho!! Mulher com filhos NUNCA MAIS NA MINHA VIDA!!!

    2. Gustavo
      Você é um gênio!!
      Simplesmente falo tudo!! Literalmente somos um grande palhaço.

  24. impossivel… a mae sempre estara a favor do filho mesmo ele estando errado, lidar com filho dos outros e uma tarefa ardua…no começo vai bem, mas depois inflama!

    1. Verdade!
      Sempre haverá um pé de guerra na casa, ainda mais se você entrar no relacionamento e for morar com a mulher, o filho que era acostumado a estar com somente com ela, não irá querer dividir a atenção dela com você.
      E sempre tentará de qualquer forma colocar um contra o outro.

  25. Não diria que é preconceito e sim Simplesmente uma situação desconfortável, mas se encaixa nos mesmos moldes do fato da mulher ter preferencia por um homem mais bonito, com mais dinheiro e poder de barganha( um macho alfa) é algo programado biologicamente o homem sempre vai dar preferência a uma mulher sem filhos.
    No entanto não é impossível a relacao dar certo, mas é necessário pesar os pros e contras.

    1. Muito desconfortável estou em um relacionamento há 1.6 meses.
      O garoto tem 13 anos e parece uma criança de 5 anos!
      Mal criado, responde a mae,se acha dono da razão e quando esta errado ainda bate boca para sair com a razão.
      Sinceramente minha vontade era sentar a mão na cara para assim aprender a respeitar não só a mãe mas a todos!
      Assim fui criado e não virei um marginal.
      Já pensou vocês passam 5 dias trabalhamos 8 horas por dia e na sexta marcam para sair à noite para comerem algo e quando todos estão indo o menino de 13 anos começa a perguntar para onde estamos indo (antes disso todos estao felizes) e quando falamos para onde vamos começa a ir contra tudo, na quer comer, começa a fazer birra, começa a implicar com a mãe e quando nada da certo ele começa a usar palavras que deixam a pobre da mãe magoada e aí sim à noite acaba, espero a semana inteira para poder sair em harmonia e quando chega o dia o garoto ACABA com tudo!
      Já fui para a casa da minha duas vezes por alguns motivos e por esse fato ( o menino)
      Continua .

  26. Conheci uma mulher com duas filhas, ela mora de favor na casa do irmão, saímos duas vezes, na segunda vez, o irmão dela se queixou perguntando porque não levou as meninas juntos, a partir desse momento ela disse que não poderíamos mais sair juntos, pois não o irmão dela não iria mais ficará tomando conta das
    Meninas (o que é um direito total dele), com isso, como nos conhecemos no trabalho, nos víamos só depois do trabalho por poucos minutos e então ela me propôs que só fôssemos amigos, porque no momento não de sair… Com isso, disse que não queria ser somente amigo e quer ficar se vendo por poucos minutos em alguns dias de semana era muito pouco, pois não teríamos nem o básico pra nos conhecemos, ter um tempo juntos, o pior é q trabalhamos juntos na mesma empresa e tenho que ver ela quase todos os dias, situação chata. Gostaria de saber a opinião de vcs, fiz certo em não quero aceitar essa situação ou deveria ter mais paciência com a mulher e ficar numa espécie de amizade colorida onde só daríamos beijinhos e abraços feitos adolescentes?

  27. Gustavo Fernandes continuaReposta da 4: fui ser feliz e viver arrumei uma morena preta linda que tá cmg já 1 ano, faz tudo peço e me agrada mto conseguir até da entrada na minha casa própria com essas preta na minha vida, ela e seduzida por muitos em rede social ela já foi até chamada p ser passista mas não e a vib dela, ela e muher de família trabalha academia e ainda divede as contas cmg, ela me dá 500 por mês do salário dela pra por em casa, tem noção disso?

    Bônus: a pouco tempo trás minha ex q engravidou de um cara veio me.procurar no face mando mensagem lá desejando felicidade viu fotos de viagem q fiz com minha atual e respondi e fui dando corda.. resumindo ela falo que estava com a “tal saudades” marquei encontro com ela pra me encontrar na praia do Leme, rio de janeiro, cheguei lá meu cooler cheio de cerva cadeira e som q levo p ouvir um pagode, ela chegou sentou pediu uma cadeira bebeu da minha cerva e 20 minutos dps minha mulher chega… Imagina o desconforto q ela ficou a minha ex, rapidinho ela começou a fica sem jeito e arrumo desculpa pq tinha q ir embora e eu falei com paga sua cadeira não… Fiz sentir na pele o homem q ela perdeu!

  28. Estou em um relacionamento a quase 8 anos. Tive por várias vezes vontade de desistir, porém o sentimento falou mais alto, mas confesso que estou no fio da navalha. Ela tem dois filhos 10 e 12 anos é a idade deles. Resumindo, minha situação é a seguinte: ajudei com a criação das crianças esse tempo todo e nunca fui reconhecido, o pai dos menores é um traste que nem no aniversário dos coitados liga pra dar parabéns e eu tenho que segurar toda a responsa, e ainda quando o meu de 10 anos vai pra a casa dela, sua postura simplesmente muda, ou seja ( minha função na casa é apenas contribuir financeiramente), educar, corrigir, ensinar, repreender, jamais. Me sinto um completo idiota nessa situação. Estou no limite, tem mulher que realmente não sabe dar valor ao companheiro que tem. Todos os comentários acima são verídicos!!!

  29. No começo 1000 maravilhas,elas até esquecem que tem filhos, 4 meses depois…. : Vc sempre estará em 2. plano, não pode dar palpite na educação, sempre os filhos tem razão, mesmo sendo maiores de idade sempre vão ser chamados de meus Bebês , a gente não faz mais oque gosta, conclusão vive a vida dos filhos, só servimos mesmo para bancar o lazer deles e resolver os B.O. Infelizmente já namorei outras mulheres com filhos, e é tudo igual.
    Vc vira um capacho delas . NUNCA NAMOREM MULHER COM FILHOS POIS É UMA ROUBADA .

    1. Concordo plenamente. Experiencia própria. Já namorei 2 mulheres com filhos. A primeira tinha um filho de 14 anos na época, mas que não atrapalhava em nada meu relacionamento com ela. Nem quando ela precisava falar com o pai do moleque. Nunca tive problemas. Fiquei com ela 9 meses. Terminamos por outros motivos.
      A segunda que namorei foi até que recente. Fiquei 4 meses com ela. No começo eram as mil maravilhas. Ela me prometia mundos e fundos, me tratava como um rei. Gostei dela de verdade, enfrentei até a minha família por ela. Ela me amava também e queria muito ficar comigo. Depois, quando percebi, em pouco tempo ela já quis que eu começasse a ter um relacionamento com os filhos dela. Detalhe: uma filha de 12 anos que morava com o pai e um de 4 anos que morava com ela e os filhos são de pais diferentes. Ela morava 50 km da minha cidade e eu ia todo fds pra lá. Dormia na casa dela. Quando vi, eu estava vivendo a vida dela com os filhos. Não tinha mais o fds só nós dois. Era um inferno!!! Começou a arrastar o moleque pra tudo quanto é lugar quando ele estava com ela… Começaram as brigas por ciumes e birras. Depois a mascara dela caiu e percebi o que ela queria e quem ela era. Tacava as coisas na minha cara, me humilhava. Tomei uma atitude e terminei pra nunca mais me envolver com mulher com filhos. Podem ser filhos grandes, pequenos ou o que seja. Nunca mais!!!

  30. Cara eu estou numa situação complicada agora e pretendo terminar, porque ela até havia escondido de mim sobre sua filha. Eu gosto muito dela, mas pelos comentários acima vou terminar tudo pra evitar o pior, porque assim pensava em lhe perdoar por esse segredo que escondeu de ter filha e continuar a relação. Mas pelo que vi em todos comentários acho que não vai dar.

    1. Cara se a garota lhe escondeu isso, imagina o que mais ela não pode esconder???
      Sai fora, se valorize!!! O mundo está entupido de mulher gostosa, sem filhos e de caráter prontas pra te conhecer. Basta vc deixa a porta aberta!
      Caia fora desse relacionamento antes que seja tarde.
      Aqui são relatos verdadeiros e não de bola para comentários feministas que criticam a grande maioria das opiniões aqui.
      Boa sorte!!!

  31. Eu me envolvi com mulher de 3 filhos 2 rapaz é uma moça 12 14 7 anos ela gosta muito de mim mais eu estou muito inseguro Ela é linda tenho medo de me arrepender se e isso que eu quero mesmo Mais eu terminei com ela Ela foi casada 2 vezes tem filhos de pai diferente ela quer casar rapido quer as coisa do jeito dela e ainda mais estou desempregado mesmo assim ela me aceitou desse jeito eu ia mora na terra dela de São Paulo o ruim que lá Ela não tem casa própria eles recebe pensão certinho mesmo assim ela pedir pra eu volta com ela eu terminei com ela ja até hoje fico pensando nela não sei o que eu faço me da suas opiniões

    1. Eu me envolvi com mulher de 3 filhos 2 rapaz é uma moça 12 14 7 anos ela gosta muito de mim mais eu estou muito inseguro Ela é linda tenho medo de me arrepender se e isso que eu quero mesmo Mais eu terminei com ela Ela foi casada 2 vezes tem filhos de pai diferente ela quer casar rapido quer as coisa do jeito dela e ainda mais estou desempregado mesmo assim ela me aceitou desse jeito eu ia mora na terra dela de São Paulo o ruim que lá Ela não tem casa própria eles recebe pensão certinho mesmo assim ela pedir pra eu volta com ela eu terminei com ela ja até hoje fico pensando nela não sei o que eu faço me da suas opiniões e também ela e muito anciosa demais fica metendo pressão ne mim não sei o que eu faço tenho medo de arrepender de ter largado ela

  32. Se vc é jovem, tá solteiro, afim de arrumar uma namorada, preste bem atenção nisso: Por mais bonita e gostosa que seja a mulher, se ela tiver filhos, cai fora. Filho atrapalha a relacionamento. Fora que vc vai ficar com a pulga atrás da orelha, com o fantasma do ex. Fica mais um tempo solteiro mas espera por uma pessoa solteira e livre. Menos dor de cabeça.

    1. Eu sou pai de um jovem de 13 anos que mora numa cidade bem longe da minha e, por essa razão, só o vejo poucas vezes no ano. Digo para todos que não possuem filhos: se toparem com quem tem filhos, CAIAM FORA! É FRIA, é problema, dor de cabeça durante toda a relação. Não é pouca, não. Lembre-se que não é só a criança que vai tirar sua liberdade e seu dinheiro. Os(as) ex também vão infernizar, especialmente se você estiver pensando em se casar numa situação financeira um pouco melhor.

  33. Bom vivi 4 anos com minha ex ela tem uma filha , fomos obrigados a nos separar por 2anos mas amo muito ela e estou tentando volta com ela ter planos vencer na vida .. mas nao aceito a filha dela !! Nao quero ter que ser pai … mesmo por consideracao e estou sofrendo de mais ela e a mulher da minha vida perfeita … ama tudo que faço companheira .. mas ela esta deixando ela de lado por causa da criança ..não aguento isso !!

  34. Veja só por experiencia própria, se você não tem dinheiro cai fora, isso é um gasto muito grande e você sempre vai receber indireta que nunca ajuda ou “Entende” a situação.

    MANO, ISSO É ZICA DAS BRAVAS….

    O amor pode até existir entre vocês porem a CRIA vai sempre ser prioridade e você NUNCA NUNCA vai poder falar nada senão ela vai te falar assim…. “NÃO Vou aceitar você ter implicância com meu filho” só pelo simples motivo de falar o que você acha de alguma situação. Agora para pagar “cinema, parque, comida, presente…..” ai pode!!!

    Não sou preconceituoso mas é assim não adianta, para dar certo você tem que ter sangue de barata.

  35. Com tantas mulheres disponíveis, sem bagagem nas costas, para que entrar nessa barca furada. Se essa mulher ainda não tiver uma independência financeira ou uma boa pensão do seu ex, o que é raríssimo de ocorrer, caso e algum dia vc resolva fazer um upgrade dessa relação, pode certeza que essa criança acabará sempre fazendo parte do orçamento do casal, o que dificulta a vida de um filho que vc resolva ter com ela, pois entre crianças não pode haver diferenças para o que for oferecer a elas. Se vc faz uma festinha para seu filho biológico, tbm terá que fazer o o mesmo para a enteada, assim como muitas outras situações, contas de restaurantes, viagens, etc, agora e se a mulher não tiver como bancar? O pai biológico raramente banca o lazer dos filhos, quando existe um padrasto, pois quase sempre transfere suas responsabilidades, do que for extra pensão. Sem contar que vc ainda nunca terá como se intrometer na vida dessa criança, por não ser seu filho. O seu papel irá se resumir em ser um provedor, se essa mulher não tiver recursos.

    1. Muito bem colocado. Se o pai não der pensão ou atrasar constantemente e a sua namorada ou esposa passar por algum aperto (isso se ela trabalhar) vai sobrar para você, ou seja, terá que pagar conta do garoto, dar brinquedos, ajudar no lazer e enfim, assumir uma cagada que não é sua.
      É difícil sair dessa, pois muitas vezes gostamos da mãe do garoto, mas se você não tem condições financeiras para tal, sugiro nem começar.

  36. Olá, olha só você comentou que sabe que haverá dificuldades, se realmente gosta dela e principalmente dos filhos dela vá em frente e claro saiba se impor de maneira que ela possa entender sem ofender sem causar transtornos, digo isso por experiência própria sou casada a quatro anos e tenho um filho de um relacionamento anterior e vou te falar no início não foi nada fácil, mas com o passar do tempo fomos amadurecendo e hoje vivemos muito bem raramente discutimos posso dizer que tenho um casamento muito bom somos parceiros ele não se envolve muito com relação a paternidade do meu filho sabe, até porque eu não quiz passar essa responsabilidade pra ele mas apesar disso ele e meu filho se dão bem meu filho até o chama de pai então como muitos comentários acima disseram que é furada vale a pena você analisar bem a situação e ver se realmente vale a pena entrar na vida dessa mulher e principalmente dessas crianças que geram você como referência de pai pense bem avalie cada situação e pessoa direção de Deus tenho certeza que vai fazer a coisa certo espero ler sua história de decisão boa sorte, Abraços.

  37. Bom dia,

    Hoje estou naquele “morando junto”, meu marido tem uma filha! Sou apaixonada por ela, faço por ela o que gostaria que fizessem com meu filho! Bom, hoje o conselho que eu dou é …. “PENSE SE VC TEM ESTRUTURA PARA A PRESSÃO QUE VAI TER” … Nunca havia me relacionado com um cara que tem filhos, nunca me importei se tivesse tbm, mas quando a gente vive na pele isso … é tudo muito louco e diferente!
    Quando ela vem a cada 15 dias, é uma delícia … e quando não vem … faz muita falta!
    As vezes até esqueço que ela não é minha!

    Acho que pra nós mulheres é mais complicado no sentido de ter o contato … saber como mulher se comporta, fala e usa situações! As vezes penso q não vou aguenta, ele algumas vezes me acha exagerada ….
    É muito difícil …
    Até penso, imagina quando eu tiver o meu?
    Não quero estresse, quero tbm viver meu momento!
    Juro, é mil coisas que engolimos … e choramos sozinhas pra não arrumar confusão … até arrumamos as vezes com o pai, claro!

    A situação dos homens, tbm não é fácil pra lidar e administrar tudo isso! Mas eu particularmente, fico super sentida com algumas situações! Quando ele posta varias fotos da filha, na certa está falando com a mãe …
    E de fato, bate sim a curiosidade de saber de tudo!

    To trabalhando muito isso em mim, espero aguentar, amadurecer … pelo plano de vida que quero pra nós!

  38. A maioria do que falam aqui é verdade, recentemente namorava uma mulher que tinha um filho de 7 meses, estava mais ou menos 3 meses com ela, estava começando a gostar, mas tive esta visualização, com ctz nós homens ficamos a 2º plano, a criança é totalmente dependente da mãe, e o tempo que sobra é muito pouco pra nós, para termos relações só quando a criança dormisse, passeio só a três, no inicio vai ser bom, eu ate tentei, mas com passar do tempo vai começar a abdicar da sua vida, a ter privações para viver o mundo dela! É uma situação muito complicada, pensem bem antes de assumirem um relacionamento assim, Graças a Deus tive esta visão e terminei antes que o aumentasse mais o sentimento. Forte Abraço a todos!

    1. Vc fez bem… Deixa isso pra quem quer uma familia de primeira. Vc pula a fase gostosa do namoro pro casamento num estalar de dedos, por isso quase sempre nao da certo. É desgastante.

  39. Bom, tudo é uma séries de fatores que você terá de somar em sua vida diante de estar com uma moça ou mulher AND coroa com filhos, tenho 30 anos, sou advogado e agricultor, conheci uma secretária de uma loja de carros com 33 anos, eu tenho 2 filhos, um de 8 meses e uma de 6 e ela um de 5 anos e uma de 12 anos, era um mar de rosas, o pai da menina era falecido e o pai do menino era gente boa, um coroa de 48 por ai, no caso os problemas vem sim, pro meu lado, por que eu virei o pai das crianças, virei o provedor da prole que até ai eu sabia, já bancava os meus, o problema era o ciumes em cima dos meus, então assim, tudo ao vosso reino ao meu nada, quando ia buscar o menor era guerra, por que havia já um ódio da mãe do recém nascido, então isso é complicado, largamos por que existia muita exigência e eu com 2 filhos prefiro hoje uma moça sem filhos! vai por mim, mais negócio( eu a amava muito, especial para mim, mas é igual os nobres colegas dizem, você nunca será ninguém especial, até mesmo se ela quiser ter filhos com você, será mais um )

  40. Então, tudo que foi dito, eu corroboro, a experiência de mulher com filhos, só para comer e sair fora, pois são extremamente carentes.
    Se você quer algo mais duradouro, melhor pensar bem.
    Ela é evangélica com seus 27 anos e 1 filho de quase 3 anos, eu com 36, evangélico e sem filhos, no início foi interessante, mas com o tempo vc meio que se sente deslocado da relação, principalmente se o ex gostar do filho e pagar pensão em dia, as vezes acho que a mulher ainda pira na do cara.

    Ainda não larguei porque tenho um sentimento muito grande por ela, mas colocando na balança, para o futuro, não vale a pena.

  41. Meu amigo, caia fora enquanto há tempo… é só prejuízo e você vai ter que se acostumar com uma vida medíocre estando sempre em segundo plano.

    O trauma no meu caso foi tão grande, que nem filhos quero ter mais… foi uma amostra “grátis” do que é ser capacho e alienado.

    A menos que a criança não tenha pai e você esteja disposto a adotá-la com total aval da mãe para ter a mesma autonomia na educação que um PAI, não recomendo de jeito nenhum!

  42. Meu ex tem dois filhos pequenos. O maior é muito grudento do tipo ele nao poder ir na esquina comprar algo o menino querer ir junto. Só dormia com o pai na nossa cama, mesmo com o colchao do lado da cama ele sempre subia. Nao podia sair com meu ex que ele queria ir junto. Nao podia ficar a sos um momento sequer com ele pra nada que o menino ficava em cima. Menino muitissimo mal educado, respondão, me cuspia, me xingava… e o pior: o pai bunda mole nao fazia nada! ele é tipo pai muito amigo que passa a mao na cabeca do menino e diz que todo criança é assim. O que me esgotou nao foi minha falta de compromisso… foram outras coisas relacionada ao casal juntamente com a criaçao toda errada que ele dava ao filho e refletia muito na nossa vida a dois. Se envolver com alguem com filhos é muito delicado… se vc questiona qualquer coisa sobre as crias do parceiro(a) ja é visto como uma madrasta/padrasto ruim… os proprios pais confudem ou so pensam assim. Voce tem sempre que estar acostumado a ser o segundo em tudo… vc vai se sentir com filhos sem estar pronto nem com saco pra isso. Nao julgo nem condeno quem aceite. Todo mundo sabe ate onde aguenta. Mais todo mundo que se envolve com um enteado no meio vai concordar: nunca é a mesma coisa de começar do zero so vc e seu parceiro. E muitas vezes desiste nao porque nao ama suficiente… mas pq sabe que vc é descartavel e nunca tem a mesma importancia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar