Minha sogra me ajudou, mas ultrapassou os limites

Tenho 26 anos e quando me casei há 1 ano e meio já tinha casa, minha independência.
Minha sogra é uma benção, mas é intrometida e desde quando me casei ela sempre quis vir para faxinar minha casa. (Eu sempre fui na minha, por isso, sempre neguei).
Com 7 meses de casada engravidei e aí ela não queria que eu fizesse serviço nenhum (eu negava). Até que descobri arritmia extrassitole durante a gravidez e tive que parar de trabalhar e ficar de repouso.
Ela começou a limpar minha casa 1x por semana, não ultrapassou porque eu fazia o serviço contra vontade de todos.
No final da gravidez a convivência já estava insuportável porque ela implicava desde com minhas 2 cachorras pequenas que era para eu dar embora, e até com os produtos que eu comprava, queria mandar nas roupas do meu bebê, (Eu comecei ter medo de ter o bebê e piorar a situação. Meu marido me tranquilizava).
Meu medo virou realidade, meu filho está com 2 meses, e ela não sai de casa é segunda a segunda. Quer mandar até na roupa do meu filho, no peito que dou mama.
Ela queria pegar a senha da câmera de casa e acharam um absurdo não darmos. Só para ver o nenê.
Mesmo com o arritmia fui liberada para fazer tudo. Mesmo eu fazendo o serviço ele está vindo
Eu ia conversar com ela para ela vir menos, mas meu marido falou que ela e meu sogro ia jogar na cara.
Estou jogando indireta.
Meu filho é o primeiro neto. Mas eu também fui e minha avó não abusava é uma avózona
Desculpem o textao. Eu tinha que desabafar. Estou sufocada. É dia e noite quero um tempo para ser mãe ser esposa.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana julia
4 years ago

É uma situação bem delicada, pois afinal ela a ajudou no momento que você mais precisava, mesmo não sendo sua obrigação, pois quem gera o filho, tem que planejar a autonomia do funcionamento da casa, independendo da ajuda de familiares. A medida que vocês autorizaram que ela fosse a empregada gratuita do casal, agora ela se sente no direito a certos direitos e fazê-la compreender que a sua forte presença na casa, está interferindo na privacidade, não será fácil. Se você bater de frente com a sua sogra, ficará um climão e os seus sogros irão te rotular como uma ingrata, logo essa iniciativa não deve partir de vc, mas do seu marido, pois afinal os pais tendem a aceitar melhor as críticas ou sugestões dos filhos, do que das noras. Se o seu marido, enquanto você estava sob uma gravidez de risco, envolveu a mãe para cuidar de vc, nesse caso agora cabe a ele consertar essa situação, colocando os limites da sua visita e da sua interferência e NÃO vc. Se ele não está querendo se envolver, é porque no fundo ele está gostando de que a mamãe está quebrando os galhos na sua casa, limpando, ajudando, para ficar tudo dentro dos conformes para ele. Ele é bem safadinho e mimado kkk

Observador
4 years ago

É o famoso “bafão”: Ela é “espaçosa” e sabe que gerou um filho “acomodado” e que foi bem mimado. Me fez lembrar o meu irmão mais velho. Minha cunhada passou pela mesma intromissão da sogra, nos assuntos da casa. Infelizmente, maridos mimados nunca irão contra a mãe e, se sentirem divididos buscam a separação ou “afogam as mágoas” no bar!

Tay
4 years ago

O problema real não é sua sogra, mas seu marido filhinho da babãe mimadinho, você se casou com ele e não com a mãe dele, mas para ele está muito cômodo ter a babãe para mima-lo e a mulher para sexo.
Ele que deveria ter cortado desde o inicio as intromissões, vendo que você não estava se sentindo confortável com isso, ele precisa entender que depois de casar, você passa a ser família (prioridade) e a mãe passa a ser familiar apenas.
Você ainda pode tentar conversar, mas é quase certo dele fazer draminha e te colocar como a megera. Uma coisa que funcionou comigo (passei por algo semelhante), foi sempre colocar as palestra do Claudio Duarte (tem algumas que ele faz bastante piada sobre essas situações, sogras que sufocam o casamento, filhos mimados etc) sempre quando os dois estavam em casa.

nayara
4 years ago

É seu marido que precisa colocar limites nela. ele precisa se posicionar ou ela vai arruinar a vida de vocÊs.
conversa com seu marido para ele ir falar com ela.

Débora
4 years ago

Vcs tem que impor limites