Problemas Familiares

Minha sogra é uma desgraça de pessoa

Ela se faz de santa e de boa sogra para família.
Mas vive me dando patada e indireta para tudo, o tempo todo.
Ela que já disse que se acha da geração das mulheres ardilosas e manipuladoras, e então ela fala as coisas como quem não quer dizer nada.
Como se eu fosse burra de não entender o que a velha quer dizer e ainda tenho que fazer de conta que não entendo.
Fica enchendo o saco para ir lá todo final de semana e quer que eu e meu namorado fique lá o dia inteiro.
No primeiro ano de relacionamento eu me esforcei muito para aguentar tudo quieta e ir lá todo final de semana, deixando a minha vida de lado.
Mas chegou num ponto que não dava mais.
Falei para o meu namorado que eu não queria mais isso e ele brigou comigo.
Terminamos e depois de um tempo voltamos.
Ele parou de falar, por um tempo, que a mãe dele estava convidando para ir lá e que eu tinha que ir.
Mas agora ele voltou a dizer todo final de semana que eles ficam perguntando de mim e que eu tenho que ir lá.
Odeio a minha sogra, odeio que ela ligue para o meu namorado toda hora ( inclusive quando estamos transando), odeio que ela fique competindo com as comidas que eu faço, odeio que ela fique tirando foto estranha de mim para mostrar para os parentes, odeio que ela fique dizendo com todas as outras palavras que não sou boa o bastante para o filho dela.
Eu quero mas é que ela morra e que vá para o raio que a parta! E a sua sogra é desse jeito também?

Etiquetas

2 Comentários

  1. Infelizmente, você foi pouca astuta, porque já no início da relação, jamais deveria ter concordado, em frequentar a residência da sua sogra com regularidade, não apenas porque o excesso de intimidade com familiares do seu parceiro, gera espaços demais para trocas de impressões, comentários, julgamentos e hábitos de convivência, pois a medida que vc deseja rompê-los, acaba por gerar um clima negativo de ressentimentos e fofocas. A medida que vc percebeu que a sua sogra era competitiva e já se definia como uma pessoa manipuladora e ardilosa, já entregou a vc exatamente o que poderia esperar dela e agora para tentar conseguir a distância dessa mulher, terá o seu marido, no meio da situação, sendo manipulado pela mãe, mesmo percebendo o seu desconforto na presença dela. Outro detalhe, que ao ter aceito essas rotinas de visitas na casa da sogra, te tirou também a oportunidade de ter interações de lazer, deixando de ir a um parque, ao shopping, almoçar fora, enfim hj vc trocou momentos que poderia curtir com seu marido de forma prazerosa, para ficar driblando a sua paciência na presença de uma sogra, que é tóxica. O jeito agora é não ceder, mas combinar com ele de que vc irá visitá-la com menor frequência, em datas específicas, como dia das mães, natal, mas já cuide para curtir pelo menos o reveillon longe dela. Tem que acostumá-la a estar menos frequente na sua casa, agora terá que fazer o inverso e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar