Minha sogra é distante de mim nem manda um “feliz aniversario”

Eu namoro há dois anos.
Moro em São Paulo, mas passei um carnaval em Minas Gerais e conheci meu namorado.
Ele estava terminando os estudos em Minas, então namoramos um tempo a distância.
A família dele é mineira, mas ele NÃO estudava na mesma cidade que moravam os país.
Quando ele estava prestes a se formar os pais dele “acharam” um estágio para ele na cidade onde eles moravam, para o filho ficar perto. E com isso ele vinha para São Paulo me ver, mais ou menos uma vez por mês, ficava na minha casa com meus pais sempre, ele é super amigo dos meus pais.
Quando ele vem para cá a mãe dele liga o tempo todo, manda mensagem dizendo que está morrendo de saudade. O tempo todo. Ele sabe que eu não gosto. . Mas ele acha que é ciúme, mas não é. Ele tem 24 anos, eu tenho 20.. Acho que não devemos tantas satisfações aos pais. .
Certa vez fui conhecer ela, dormi na casa dos pais dele. . Foi horrível. Meus sogros não conversam comigo, só entre eles, eu me sentia muito mal. Depois mãe dele perguntou sobre minha irmã que tinha se casado, perguntou com quantos anos ela casou e eu disse “com 21” e ela me olhou de um jeito estranho e disse “MUITO CEDO NÉ?”
Quando fui comprar a passagem para voltar para SP, estava com um problema para comprar porque uso cartão e a máquina da rodoviária não estava funcionando, e eu iria embora um ou dois dias depois mas ela chegou e me disse “eu te empresto dinheiro para você ir”. E eu me senti aliviada por poder sair de lá, mas ao mesmo tempo queria ter ouvido “fica aqui, não precisa se apressar” ou algo parecido. Mas não. Eu namoro o filho dela a 2 anos e até hoje ela não se aproximou de mim. Ele tem um outro irmão que namora. Mas ele namora com uma menina da mesma cidade e a minha sogra gosta muito dela. Manda presentes e tudo. Quando eu mando presentes ela mal agradece, nunca me mandou nem feliz aniversário. Meu namorado fica aqui na minha casa, meus pais fazem de TUDO por ele, são super amigos, acho que queria sogros assim. Não uma sogra qur é grudenta com meu namorado, mima e não deixa ele nem lavar um prato. Gente, é capaz de ele ter uma dor de cabeça e ela levar para o Pronto Socorro.
Eu não sei o que fazer. . Será que pode ser só implicância minha?

3 Comentários

  • ana 21 de abril de 2018

    Você reclama da mãe dele, mas em alguns aspectos vc age exatamente da mesma maneira, uma vez que vc é tão territorial, quanto ela. Uma prova disso é que vc não gosta dos frequentes contatos dela com seu namorado, já que quer o tempo dele e atenção para si. Vc não tem esse direito e tem que saber que essa forma como ela se corresponde com o filho, não irá mudar, já que é uma mãezona protetora e preocupada com o filho. Vc tem que saber qual é o seu lugar. Quanto a ela te tratar de forma morna, pode até ser que a mesma não tenha conseguido ainda se sentir confortável com vc na vida do filho,não se formou uma empatia, a ponto dela querer trazê-la para a sua intimidade. Os seus pais possuem uma natureza mais receptiva, mas nem todas as famílias agem de forma igual a sua, cada qual tem o seu ritmo e desejo de se abrir para uma possível nora. Dê tempo ao tempo, continue a ser gentil, pare de ficar reclamando dos contatos da mãe dele, pois pode até ser que seu namorado tenha feito esse comentário com a mãe que vc não está gostando e talvez por esse motivo, ela resolveu te tratar de forma mais distante.

    Resposta
  • Ogaiht 19 de maio de 2018

    De tempo ao tempo. Vc nao obriga ninguem a gostar de vc. O tempo faz isso. Tenha calma.

    Resposta
  • cabrito olivo 11 de outubro de 2018

    Sorte a sua ! vc nem sabe a vantagem que isso tem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *